Marinha do Brasil abre 270 vagas para os cursos CFAQ-I C/M e CAAQ-I CT/S

Marinha do Brasil abre 270 vagas para cursos de aquaviários com inscrições até 26 de abril, confira as etapas de avaliação!
Terça-feira, 9 de abril de 2013 às 09h36
Marinha do Brasil abre 270 vagas para os cursos CFAQ-I C/M e CAAQ-I CT/S

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 9, o extrato do processo seletivo da Marinha do Brasil para Admissão aos Cursos de Formação de Aquaviários. O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) será o coordenador e executor da seleção.

Conforme pode ser verificado no documento são ofertadas 270 vagas distribuídas entre os cursos para Moço de Convés (CFAQ-I C) e Moço de Máquinas (CFAQ-I M), bem como junto ao Curso de Adaptação para Aquaviários - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-I CT/S) 2013, a serem executados na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (RJ), Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé, Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra (RJ) e por fim, na Agência da Capitania dos Portos de Cabo Frio (RJ).

Podem concorrer interessados com nível fundamental e médio/técnico que possuam idade mínima de 18 anos em 9 de abril de 2013; que estejam em dia com as obrigações civis e militares; que não tenham sido licenciados ou excluídos do serviço ativo nas Forças Armadas ou Forças Auxiliares; não sejam militares reformados por invalidez definitiva ou civil aposentados por invalidez permanente; não tenham sido reprovados em Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ), há menos de dois anos. No caso específico dos cursos de CFAQ - I C e M (Moço de Convés e Moço de Máquinas, respectivamente), o candidato deve possuir indicação de Empresa, com o compromisso de disponibilizar vaga para o Estágio Embarcado.

As inscrições acontecerão de 9 a 26 de abril, mediante envio de Carta de Indicação ao e-mail corresponde ao curso pretendido (consultar endereço eletrônico o item 4.1). No caso de candidatos indicados por Empresas, inativos da MB e avulsos, deve-se comparecer aos Órgãos de Execução (verificar item 4.1) e entregar a documentação exigida (cópia e original do diploma, comprovante de residência, título de eleitor, CPF, RG, comprovante de quitação com o serviço militar - homens, comprovante do pagamento da taxa no valor de R$ 8,00, comprovante de formação, de 9 a 16 de maio das 13h30 às 16h30.

Etapas de avaliação

  • Exame de conhecimentos - 15 de junho a partir das 9h30;
  • Teste de suficiência física - 1º de julho;

Cursos

A apresentação na respectiva Organização acontecerá no dia 8 de julho e a matrícula e início dos cursos devem ter suas datas confirmadas.

O edital completo será publicado em www.ensino.mar.mil.br.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: