Instituto de Química da USP divulga cancelamento do Edital ATAC/262012/iqusp

Suspensão de concurso público para Professor Doutor no Instituto de Química da USP gera polêmica e surpresa entre candidatos.
Terça-feira, 6 de novembro de 2012 às 09h21
Instituto de Química da USP divulga cancelamento do Edital ATAC/262012/iqusp

Comunicado

Nos termos do inciso XI do artigo 39, do Regimento Geral da Universidade de São Paulo, o senhor Diretor do Instituto de Química da USP, torna público que a Egrégia Congregação do IQUSP, por maioria de dois terços de seus membros, aprovou a suspensão do concurso público de títulos e provas para provimento de um cargo de Professor Doutor, cargo nº. 1095951, bem como o cancelamento do Edital ATAC/262012/iqusp - publicado no DOE de 04.09.2012, Seção I, página 168 e republicado no DOE de 20.09.2012, Seção I, página 172 - de abertura de inscrições ao referido concurso.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professor de Bioquímica e Biologia Molecular no Instituto de Química da USP

Edital ATAC/262012/IQUSP

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo, torna público a todos os interessados que estarão abertas, pelo prazo de 90 dias, de 5 de setembro a 3 de dezembro de 2012, das 15h às 17h, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para provimento de 1 cargo de Professor Doutor, cargo/claro nº. 1095951 - distribuído ao IQUSP pela Portaria GR-5074, de 25.05.2011, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), referência MS-3, no Departamento de Bioquímica - com salário de R$ 8.715,12 - área de conhecimento de Bioquímica e Biologia Molecular.

Os pedidos de inscrição serão recebidos na Assistência Técnica para Assuntos Acadêmicos do Instituto de Química, pavimento superior do bloco seis, sala nº. 667, do Conjunto das Químicas, na Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira", ou pelo correio, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor do Instituto de Química, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, acompanhado dos documentos.

No caso de pedidos de inscrição encaminhados através do correio, os documentos exigidos no presente edital deverão ser enviados via SEDEX para o Instituto de Química - Assistência Acadêmica / Referência: Concurso para Professor Doutor / Edital ATAC/00000/IQUSP / Instituto de Química-USP - Avenida Professor Lineu Prestes, nº. 748, Butantã, São Paulo-SP, CEP 05.508-000. A data da postagem deverá ser até o último dia de entrega dos pedidos de inscrição.

As provas constarão de:

I - julgamento do memorial com prova pública de arguição (peso 6);

II - prova didática (peso 2);

III - prova escrita (peso 2).

As provas do concurso serão realizadas em duas fases.

Primeira fase: Prova escrita eliminatória.

Segunda fase: julgamento do memorial com prova pública de arguição; e prova didática;

A prova escrita que versará sobre assunto de ordem geral e doutrinária, será realizada de acordo com o disposto no: Regimento Geral da USP - artigos 139 e 140 e seus respectivos parágrafos; e Regimento do Instituto de Química da USP - artigo 26.

O concurso terá validade imediata, respeitados os prazos legais referentes à posse.

As normas pertinentes ao concurso encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Técnica para Assuntos Acadêmicos, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, no endereço acima citado.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Compartilhe: