Instituto de Física de São Carlos - USP abre vaga para Professor Doutor

Terminam no dia 28 de maio as inscrições para concurso público de Professor Doutor no IFSC/USP com salário de R$ 8.211,02.
Quarta-feira, 16 de maio de 2012 às 13h10
Instituto de Física de São Carlos - USP abre vaga para Professor Doutor

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL ATAc/IFSC-12/2012, de 23.02.2012

Terminam no dia 28 de maio as inscrições do concurso público 012/2012, destinado ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP).

A oportunidade é para o cargo de Professor Doutor, referência MS-3, junto ao Departamento de Física e Ciência dos Materiaisnas áreas de Biofotônica; Átomos frios e Moléculas frias; Propriedades Elétricas e Estruturais de Materiais; Nanofotônica em nanoestruturas: propriedades ópticas de nanoestruturas metálicas e ou semicondutoras; Física Teórica: nas áreas de Sistemas fortemente correlacionados, Sistemas de muitos corpos, Transições de fase, Modelos integráveis e exatamente solúveis, Métodos exatos em teorias de campos, Sólitons, Teoria da informação Quântica e Spintrônica.

O salário previsto é de R$ 8.211,02 por atuação em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa.

Para concorrer o candidato deve comparecer à Assistência Acadêmica do IFSC (avenida Trabalhador São-Carlense, nº. 400, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30 e apresentar requerimento dirigido ao Diretor do IFSC, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, acompanhado de dez cópias do memorial detalhado; prova de que é portador do título de Doutor; prova de quitação com o serviço militar (original e uma cópia); título de eleitor e comprovante de votação da última eleição (original e uma cópia).

De acordo com a USP, em edital, haverá prova escrita na primeira etapa e apenas os aprovados poderão realizar a segunda fase, composta por julgamento do memorial com prova pública de arguição e por prova didática.

Fonte: www.imprensaoficial.com.br.

Compartilhe: