IFSul - RS divulga dois novos Processos Seletivos para professor substituto

As oportunidades são para atuação nos campi de Santana do Livramento e Venâncio Aires
Quarta-feira, 6 de abril de 2022 às 14h26
IFSul - RS divulga dois novos Processos Seletivos para professor substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) divulgou a abertura das inscrições de seus dois novos Processos Seletivos destinados a contratação temporária de profissionais de nível superior para atuarem como Professor Substituto nos campi de Santana do Livramento e Venâncio Aires.

As vagas estão divididas conforme os editais:

  • Edital Nº 046/2022: Controle e Processos Industriais (1);
  • Edital Nº 047/2022: Informação e Comunicação(1).

As funções atuarão em jornadas de trabalho de 40 horas semanais, com remunerações de R$ 3.121,76 a R$ 5.742,14, mais o acréscimo de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, se necessário.

Para participar, o candidato deve: ser brasileiro; comprovar estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos e com as militares, para os de sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos; ser possuidor da habilitação exigida; dentre outros requisitos presentes no edital.

Procedimentos para participação:

As inscrições, iniciadas no dia 4 de abril de 2022, poderão ser efetivadas até o dia 8 de abril de 2022, sendo para o edital 046/2022 até às 17h por meio do envio de documentos e o preenchimento do formulário eletrônico para o email sl-processoseletivo@ifsul.edu.br, e para o edital 047/2022 às segundas e sextas-feiras das 8h às 12h, e terças, quartas e quintas-feiras das 13h às 17h, no Gabinete da Direção-Geral do câmpus Venâncio Aires, situado na avenida das Indústrias, 1865 - Bairro Universitário.

A seleção será por meio de prova de desempenho didático somente para os primeiros candidatos selecionados através da análise do currículo, e apurará a capacidade pedagógica de comunicação, habilidade técnica e conhecimento do conteúdo. Assim, o candidato ministrará uma aula, com duração de 25 a 30 minutos, e será realizada por videoconferência, na plataforma digital Google Meet, que será gravada.

Os Processos Seletivos serão válidos por dois anos, sendo improrrogável.

Informações complementares poderão ser obtidas por meio dos editais completos presentes em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: