IFRS realiza um novo Processo Seletivo no Campus Rio Grande

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; confira
Segunda-feira, 9 de agosto de 2021 às 16h43
IFRS realiza um novo Processo Seletivo no Campus Rio Grande

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, a fim de ministrar aulas na área de ciências exatas e da terra: geociências, no Campus Rio Grande.

O docente admitido, deverá lecionar as seguintes disciplinas do curso Técnico Integrado e Técnico Subsequente: cartografia, sistemas de informações geográficas, cartografia digital, cadastro técnico multifinalitário, introdução ao geoprocessamento, metodologia da pesquisa, fotogrametria digital, sistemas de posicionamento global, legislação aplicada ao geoprocessamento, sensoriamento remoto, lógica de programação e banco de dados.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua licenciatura em geografia, ou graduação em engenharia de agrimensura e/ou cartográfica, ou bacharelado em geografia, ou oceanologia, ou oceanografia, ou tecnólogo em geoprocessamento. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, acrescido de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 9 a 20 de agosto de 2021, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: edital2021geo@gmail.com.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, além de prova de desempenho didático realizada de forma remota, no período previsto de 31 de agosto de 2021 a 3 de setembro deste mesmo ano, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: