IFRS disponibiliza edital de Processo Seletivo para professor substituto em Ibirubá

Profissionais inscritos serão submetidos a prova de títulos e prova de desempenho didático; veja
Terça-feira, 17 de maio de 2022 às 10h14
IFRS disponibiliza edital de Processo Seletivo para professor substituto em Ibirubá

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) anuncia Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de dois professores substitutos, no campus Ibirubá.

As oportunidades disponíveis são para as áreas/ disciplinas de matemática (1), eletrotécnica (1) e engenharia mecânica. Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior nas áreas exigidas.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base mensal ofertado varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas no período de 17 de maio a 1º de junho de 2022, exclusivamente via internet, por meio de formulário específico. Não será cobrada taxa de participação.

Para selecionar os candidatos, será realizada prova de títulos e prova de desempenho didático, sendo que só os primeiros 15 classificados na primeira etapa poderão participar da segunda. A segunda fase será realizada, provavelmente, nos dias 13 a 15 de junho de 2022.

Em caso de empate, sairá na frente o candidato que possuir idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição no processo seletivo, conforme previsão do art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: