IFPR: um novo Processo Seletivo é realizado no Campus Paranaguá

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Segunda-feira, 23 de maio de 2022 às 16h09
IFPR: um novo Processo Seletivo é realizado no Campus Paranaguá

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de lecionar aulas na área de conhecimento de engenharia mecânica, com lotação no Campus Paranaguá.

Para concorrer a oportunidade ofertada, necessário que o candidato possua graduação em engenharia mecânica ou tecnologia mecânica, bem como pós-graduação em engenharia mecânica. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, conforme é especificado no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 9h de 20 de maio de 2022 até as 17h do dia 2 de junho deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 47,00 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos devidos critérios, poderão solicitar a isenção da taxa no período de 20 a 25 de maio de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática na data prevista de 10 de junho de 2022, na Rua Antônio Carlos Rodrigues, nº 453, Bairro Porto Seguro, Paranaguá, estado do Paraná. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com edital de abertura, o contrato será firmado durante o prazo máximo de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: