ICMBio - RS realiza Processo Seletivo em São Francisco de Paula - RS

Profissionais serão contratados temporariamente para atuarem na Floresta Nacional; confira mais sobre como participar
Segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 11h37
ICMBio - RS realiza Processo Seletivo em São Francisco de Paula - RS

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), torna pública a abertura do Processo Seletivo para o provimento de cinco vagas de Agentes de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial - Nível I, para atuar na Floresta Nacional de São Francisco de Paula, estado do Rio Grande do Sul, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais desenvolvidas pelo ICMBio.

Os interessados em concorrer a uma das vagas de Agente temporário ambiental devem possuir, no mínimo, o ensino fundamental incompleto; ser brasileiro; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino; não ser servidor da Administração direta ou indireta da União dos estados do Distrito Federal e dos Municípios; não ter firmado contrato temporário com o Icmbio nos últimos dois anos até a data da nova contratação e possuir 18 anos completos até a data do término das inscrições.

A remuneração ofertada para o candidato que for contratado será no valor de um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Etapa de inscrição e seleção

O atual processo teve suas inscrições abertas no dia 29 de maio de 2021,que seguem abertas até o dia 7 de junho deste mesmo ano. Isenta de qualquer taxa, o interessado pode efetuar a inscrição por meio do envio da ficha de inscrição e da documentação exigida no edital para o e-mail flonasaofranciscodepaula.rs@icmbio.gov.br.

Os candidatos serão avaliados mediante duas etapas: pré-seleção, na qual consistirá em uma avaliação física e habilidades com uso de ferramentas agrícolas, e a segunda etapa será composta por uma análise curricular, para fins de classificação final dos participantes.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados na Floresta Nacional de São Francisco de Paula, RS, entre os dias 1º e 3 de julho de 2021, das 10h às 15h, conforme lista de agendamento que será divulgada no dia 11 de junho de 2021 nas mídias da UC e via e-mail para os candidatos.

Será analisada a experiência (currículo) dos candidatos aprovados no processo de pré-seleção, no quantitativo de até quatro vezes a quantidade de vagas disponíveis.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, maior para o menor, conforme avaliação curricular. Serão selecionados os que obtiverem as maiores pontuações, em conformidade com o número de vagas do processo seletivo. A convocação e contratação obedecerão à ordem de classificação.

Vigência

A duração de contrato do respectivo Processo Seletivo é de 24 meses, enquanto a seletiva terá validade de dois anos.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: