ICMBio abre Processo Seletivo para Agentes Temporários Ambientais em Rondônia

Oportunidade para atuação no NGI Cuniã-Jacundá promete salários de até dois salários mínimos e meio, além de estabilidade contratual por até dois anos; confira
Quarta-feira, 13 de agosto de 2025
ICMBio abre Processo Seletivo para Agentes Temporários Ambientais em Rondônia

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais.

Os profissionais serão designados para atuar no NGI Cuniã-Jacundá, nos níveis I e III, na área temática de Gestão de Unidade de Conservação, com lotação em Porto Velho, capital do estado de Rondônia.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível fundamental incompleto ou completo.

Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor correspondente a um a dois saláriosmínimos e meio, acrescido de auxílios legais.

Procedimentos para participação

A inscrição deverá ser realizada, presencialmente, nos horários das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, para os seguintes níveis e respectivos períodos:

  • Gestão de Unidade de Conservação Nível I - de 18 a 22 de agosto de 2025, na Base da RESEX Lago do Cuniã/ICMBio, no interior da Reserva Extrativista Lago do Cuniã, comunidade Silva Lopes Araújo;
  • Gestão de Unidade de Conservação Nível III - de 19 a 21 de agosto de 2025, na Av. Lauro Sodré, nº 6.500, Bairro Aeroporto, Porto Velho/RO.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise curricular, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por 24 meses. No entanto, o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais 12 meses.

Domine os fundamentos essenciais com o Material Básico para Concursos – completo e atualizado.

Prefere ouvir? Escute o podcast exclusivo com mais informações.

Compartilhe: