Emgepron - RJ abre vagas em cursos Técnicos para formação de profissionais

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 às 17h14
Emgepron - RJ abre vagas em cursos Técnicos para formação de profissionais

A Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON, torna pública a realização de Concurso Público para provimento de 120 vagas na Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM) nos cursos de Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Estruturas Navais e Técnico em Mecânica e, após a conclusão e comprovação da aprovação no curso, para provimento de 20 vagas para o cargo de Técnico de Projetos Navais, nas Especialidades de Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Industrial - Estruturas e Técnico em Mecânica ou formação de cadastro reserva.

O Concurso será executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC.

As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O Concurso Público compreenderá de duas etapas distintas, a saber:

a) primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composta de Prova Objetiva; e

b) segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá da aprovação nos Cursos.

Das Inscrições:

As inscrições serão realizadas pela Internet no período de 21 de dezembro de 2011 à 18 janeiro de 2012 pelo site www.ibfc.org.br.

Ao preencher a Ficha de Inscrição para o Curso Técnico, o candidato deverá indicar até 4 opções de curso, definindo a ordem de prioridade a que deseja concorrer, vedada qualquer alteração posterior.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 35,00 e não será devolvido em hipótese alguma.

As informações, como local, data e horário de aplicação da Prova Objetiva estarão disponibilizadas no endereço eletrônico a partir de 23 de janeiro de 2012.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção das informações de seu local de realização da prova, a identificação correta do mesmo e o comparecimento no horário determinado.

Os horários das etapas referir-se-ão ao horário de Brasília.

Da Prova Objetiva:

A Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório está prevista para o dia 29 de janeiro de 2012, podendo ser alterada por critério do IBFC e da EMGEPRON.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova, constante do Edital de Convocação, com antecedência mínima de 60 minutos do fechamento dos portões, munido de comprovante de inscrição; original de um dos documentos de identidade; e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº. 2 e borracha macia.

Todos os candidatos aprovados constituirão uma relação de classificação única pelo total de pontos obtidos na prova objetiva em ordem decrescente.

Os candidatos que não comparecerem à matrícula dos Cursos relativa às reclassificações, ou não atenderem aos requisitos exigidos para a matrícula, serão eliminados do Concurso Público, perdendo automaticamente o direito à vaga, sendo substituídos pelos candidatos subsequentes na ordem de classificação.

Os Cursos Técnicos serão ministrados nas instalações da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), localizado na Ilha das Cobras, Edifício 35, Centro-RJ, com duração de 3 semestres, no horário das 7h30min às 15h30min nos dias úteis.

Os candidatos aprovados e classificados, poderão ter conhecimento do resultado da Prova Objetiva, correspondente à primeira etapa do Concurso que será publicado no DOU e divulgado na internet conforme Cronograma Previsto e deverão efetuar a matrícula no Curso Técnico nas instalações da ETAM.

As matrículas serão realizadas nas datas previstas no cronograma.

O horário das matrículas será das 8h às 15h.

Informações poderão ser obtidas na ETAM pelos telefones (21) 2178-5932 e 2178-5934.

Será fornecido diploma de Técnico a todos os candidatos que, ao final do curso, forem aprovados e apresentarem certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau). O Curso Técnico não corresponde ao ensino médio.

Para se matricular no Curso Técnico, o candidato precisa apresentar comprovante de conclusão do 2º ano do Ensino Médio, devendo continuar cursando em paralelo ao Curso Técnico o Ensino Médio, necessitando apresentar para ser admitido pela EMGEPRON o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Ao final dos Cursos, os candidatos serão classificados considerando-se a aquisição de competências gerais, profissionais e atitudinais estabelecidas nos planos de cursos e de acordo com o Sistema de Classificação previsto no Regimento Escolar da ETAM.

Os candidatos habilitados em todas as etapas do Concurso, em função das vagas existentes e de acordo com a necessidade da Empresa, obedecendo aos critérios para aprovação, à ordem de classificação e ser considerado apto nos exames médicos admissionais, serão convocados a assinar contrato de trabalho com a EMGEPRON, sendo regidos pelos preceitos da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, sujeitando-se às normas internas vigentes na Empresa.

Cada cargo terá uma jornada de trabalho de 44 horas semanais e o salário-base a ser pago será de R$ 1.026,00 para Técnicos de Projetos Navais, referentes ao mês de janeiro de 2011.

Os aprovados nos cursos, que preencherem os demais requisitos necessários para contratação pela EMGEPRON e que não forem inicialmente contratados no número de vagas disponíveis, formarão cadastro de reserva.

O resultado final do Concurso Público será publicado no DOU.

O prazo de validade do Concurso Público, após a conclusão dos cursos será de 6 meses.

Compartilhe: