Em Paranaguá, novo Processo Seletivo para estágio é anunciado pelo TJ - PR

Seleção oferece oportunidade aos estudantes do curso superior de Direito, para atuar junto à Secretaria da 1ª Vara Cível de Paranaguá
Terça-feira, 24 de outubro de 2023 às 16h11
Em Paranaguá, novo Processo Seletivo para estágio é anunciado pelo TJ - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, junto à Secretaria da 1ª Vara Cível de Paranaguá.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam do primeiro ao décimo semestre do curso de graduação na área de Direito.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 1.576,26, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

Os interessados podem se inscrever a partir do dia 23 ao dia 31 de outubro de 2023, de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova online, seguida pela entrevista.

A avaliação online está prevista para ocorrer dia 4 de novembro de 2023, sendo composta por 20 questões objetiva, com os temas: código de ética e conduta do poder judiciário, português, raciocínio lógico, matemática básica, direito civil, direito processual civil e direito constitucional.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta Seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: