Edital de Processo Seletivo é divulgado pelo TJ - PR em São Mateus do Sul

Oportunidade ofertada é para estudantes do segundo ao oitavo semestre do curso de direito
Segunda-feira, 14 de novembro de 2022 às 16h26
Edital de Processo Seletivo é divulgado pelo TJ - PR em São Mateus do Sul

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJ-PR)anunciou a realização de um novo Processo Seletivo para formar cadastro reserva para estagiários que, quando contratados, deverão atuar na Secretaria da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de São Mateus do Sul.

A oportunidade para estudantes de graduação em direito do segundo ao oitavo semestre no ato da inscrição. É necessário ainda ter idade mínima de 16 anos e estar regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

O período de estágio será de dois anos, exceto quando se tratar de candidato que se enquadra nos critérios estabelecidos no edital. A bolsa-auxílio mensal será de R$ 1.050,84 para atuar em carga horária de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, além de auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Etapas de participação

Os interessados pode se inscrever mediante preenchimento de formulário de inscrição, disponível no site do TJ - PR, no período de 14 a 18 de novembro de 2022.

A classificação dos inscritos ocorrerá em duas etapas. A primeira será uma prova com questões objetivas e discursivas, prevista para o dia 24 de novembro de 2022, às 10h. Já a segunda etapa consistirá em entrevista com os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na prova anterior.

O conteúdo programático da avaliação corresponderá a questões de código de ética e conduta do poder judiciário; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; estatuto da criança e do adolescente; direito administrativo; direito constitucional.

O processo seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: