ECT-Correios - SC: 4 vagas para Carteiro I

Inscrições para Concurso dos Correios prorrogadas! Não perca a chance de ser um Carteiro I com salário de R$543,66.
Terça-feira, 18 de dezembro de 2007 às 09h04

As inscrições para o Concurso Público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT, foi prorrogada até o dia 25 de janeiro de 2008, e poderá ser efetuada, nos locais contidos no edital. Outra opção é a inscrição via Internet, através do site www.exitusconcursos.com.br.

As características do Concurso:

  • Cargo: Carteiro I;
  • Número de Vagas: 4;
  • Requisito: Ensino Médio;
  • Salário: R$ 543,66;
  • Jornada de Trabalho: 44 horas semanais;
  • Sumário das atribuições do cargo: Organização de correspondências e de encomendas destinados à distribuição domiciliária, separando-os por distritos; entrega domiciliária de correspondências e de encomendas; coleta de malas e outros tipos de recipientes contendo correspondências e encomendas e outras atividades correlatas ao cargo.

As provas serão aplicadas no dia 9 de março de 2008, às 14h00, em locais a serem divulgados por meio do Diário Oficial da União e do endereço eletrônico www.correios.com.br. A distribuição das provas será entre 20 questões de Português e 20 de Matemática.

Os candidatos habilitados serão convocados para testes de aptidão física (Teste de barra fixa, teste de impulsão horizontal e teste de corrida de doze minutos).

Os candidatos aprovados no Concurso Público serão submetidos a exames médicos compostos de entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares.

Os candidatos aprovados em todas as etapas assinarão contrato individual de trabalho com a ECT, de acordo com a classificação obtida e com as necessidades da Empresa, o qual será regido pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho.

Compartilhe: