EACH - USP divulga Concurso Público na área de Finanças e Economia

Profissionais devem ter, no mínimo, pós graduação à nível de Doutorado.
Quinta-feira, 11 de maio de 2017 às 17h47
EACH - USP divulga Concurso Público na área de Finanças e Economia

Para contratar um Professor Doutor, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH - USP) anuncia que em breve abrirá Concurso Público com validade imediata.

Com remuneração de 10.670,76 referente ao regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, o docente com pós-graduação à nível de Doutorado irá atuar na área e disciplina de Finanças e Economia.

Serão lecionados os conteúdos de: Métodos de análise de projetos, avaliação e decisão investimentos; Alavancagem operacional e financeira; Custo de capital, financiamento e estrutura de capital; Gestão do capital de giro; Economia e mercados de capitais, financeiros e monetários; Títulos e valores mobiliários; Teoria de carteiras:risco,retorno e diversificação; Mercados de derivativos:opções e contratos futuros; Administração de risco,crise financeira e regulação; Modelos de econometria financeira; Microeconomia:produtores,consumidores e estruturas mercado; Macroeconomia:oferta e demanda agregada, políticas monetária e cambial; Planos brasileiros de estabilização econômica; e Resolução de problemas (Problem based learning).

Os pedidos de inscrição podem ser solicitados no endereço eletrônico uspdigital.usp.br, no período de 17 de maio de 2017 a 30 de junho do mesmo ano. É necessário que o requerimento e os documentos mencionados no edital acessível em nosso site sejam encaminhados à Diretoria da Escola de Artes, Ciências e Humanidades.

A classificação dos candidatos ocorrerá por meio de prova escrita, de caráter eliminatório; prova pública de arguição e julgamento do memorial; e avaliação prática com duração de 40 a 60 minutos.

Jornalista: Gabriela Barboza
Compartilhe: