DPE - SP republica edital de Concurso Público com adição de novas oportunidades

A instituição tem como objetivo a formação de cadastro reserva; confira
Quarta-feira, 19 de abril de 2023 às 18h00
DPE - SP republica edital de Concurso Público com adição de novas oportunidades

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo - DPE torna público a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva para agente de defensoria pública.

Segundo o documento (Edital nº 01/2023 Republicado), exclui-se o cargo de Programador, Engenheiro de Redes e Cientista Social, e inclui-se os cargos de Administrador de Redes, Analista Desenvolvedor, e Sociólogo. Também houve alterações em outros subitens do edital.

Confira a seguir as oportunidades que foram divulgadas: Administrador; Administrador de Redes; Analista Desenvolvedor; Analista de Suporte; Arquiteto; Assistente Social; Biblioteconomista; Comunicação Social; Design Gráfico; Engenheiro Mecânico; Engenheiro de Telecomunicação; Estatístico; Pedagogo; Psicólogo; Relações Públicas; Secretário Executivo; Sociólogo.

A fim de atuar nos cargos, é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua escolaridade de nível superior e dentre outros. Para pessoas que atendem às necessidades listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da remuneração será de R$ 7.532,39, com carga horária de 30 a 40 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas apenas via internet, por meio do site da organizadora, de 13 de abril de 2023 a 24 de maio de 2023, com o valor da taxa de inscrição sendo R$ 117,00. Houve possibilidade de solicitar a isenção ou redução da taxa no período de 13 a 14 de abril de 2023.

Seleção

A classificação dos candidatos acontece por meio de três métodos, sendo eles a prova objetiva com conteúdo de língua portuguesa, raciocínio e matemática, noções de informática, conhecimentos institucionais e jurídicos e conhecimentos específicos, além de prova de redação, ambas previstas para o dia 16 de julho de 2023 e prova de títulos.

O presente Concurso Público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contando a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: