DPE - PR divulga novo Processo Seletivo na cidade de Pato Branco

Seleção busca contratar estudantes de pós-graduação em direito
Sexta-feira, 27 de outubro de 2023 às 11h33
DPE - PR divulga novo Processo Seletivo na cidade de Pato Branco

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de estagiário de nível superior, a fim de atuar na Defensoria Pública de Pato Branco.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva para o curso de pós-graduação em direito áreas de atuação: Infância e Juventude, Direito de Família, Direito Sucessório, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato estivesse matriculado e com frequência regular em curso de pós-graduação na área do direito.

Ao ser contratado, o estagiário deverá exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.142,73, acrescido de R$ 264,00 referente à ajuda de custo.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados podem efetuar as inscrições no período de 23 de outubro de 2023 a 1º de novembro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: gestao.patobranco@defensoria.pr.def.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a entrevista e prova dissertativa, eliminatória e classificatória, com três questões dissertativas, cada uma com valor de cinco pontos, que poderão abranger as seguintes disciplinas: Direitos da criança e do adolescente, Direito Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional.

A prova será realizada no dia 6 de novembro de 2023, às 14h, e o candidato deverá encaminhar a prova realizada no e-mail gestao.patobranco@defensoria.pr.def.br, até às 16h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: