DPE - AL divulga Processo Seletivo para estagiário de direito

Seleção tem como objetivo a admissão de estudantes com bolsa auxílio de um salário mínimo; confira
Quarta-feira, 25 de maio de 2022 às 17h21
DPE - AL divulga Processo Seletivo para estagiário de direito

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas divulgou aos interessados a realização de dois novos processos seletivos para formação de cadastro reserva de estagiários em direito na comarca de Batalha e na unidade de São Miguel dos Campos.

Há oportunidades conforme os editais:

  • Edital nº 013/2022: Estágio em Direito - Comarca de Batalha;
  • Edital nº 014/2022: Estágio em Direito - Defensoria Pública.

Poderão participar do processo seletivo estudantes de todas as instituições de ensino superior que estejam cursando entre o quinto e o oitavo período do curso de bacharelado em direito.

Ao ser contratado, o estudante receberá bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, além de vale-transporte de R$ 50,00, referente a jornada semanal de 30 horas.

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período entre o dia 1º a 6 de junho de 2022, encaminhando o formulário disponível em anexo ao edital para o email lucasmtvalenca@gmail.com para o edital nº 013/2022. Para o edital nº 014/2022, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível no site da Defensoria Pública no período de 25 a 31 de maio de 2022. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como forma de seleção, para o edital nº 013/2022, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva, composta por três questões dissertativas, prevista para ser realizada no dia 7 de junho de 2022. Para o edital nº 013/2022, os candidatos serão avaliados mediante análise do histórico escolar, valendo até 10 pontos.

Todos os avisos serão publicados no site do Diário Oficial do Estado, além de divulgados no site da Defensoria Pública do Estado de Alagoas ou no átrio do Fórum da Comarca de Batalha.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: