Dois Professores devem ser contratados em novo Processo Seletivo do IFRS

Oportunidade é destinada ao Campus Rio Grande, onde o docente deve ministrar aulas na área de Engenharia Mecânica
Terça-feira, 23 de janeiro de 2024 às 07h20
Dois Professores devem ser contratados em novo Processo Seletivo do IFRS

No estado do Rio Grande do Sul, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) anuncia um novo Processo Seletivo, destinado a contratação de professores substitutos, no Campus de Rio Grande.

Esta seleção oferece duas vagas ao docente para ministrar aulas na área de Engenharia Mecânica, tendo que lecionar as disciplinas de introdução à ciência e tecnologia dos materiais; conformação mecânica; materiais de construção mecânica e ensaios de materiais; elementos de máquinas I e II; usinagem de materiais I e II; tecnologia da soldagem I e II; fabricação mecânica I e II; tecnologia mecânica I e II; caldeiraria e metrologia, nos cursos superior, técnico integrado e subsequente.

Sob jornadas de 40 hora semanais, os contratados devem receber remuneração mensal que varia entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, tendo que exercer as atividades estipuladas ao cargo

Para se inscrever, é necessário possuir graduação bem Engenharia Mecânica ou área afins.

As inscrições começaram dia 17 e seguem até o dia 30 de janeiro de 2024, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação em formato PDF, especificada no edital, para o seguinte e-mail: cogep@riogrande.ifrs.edu.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, por meio da análise de títulos, seguido pela prova didática, prevista para ser realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2024.

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Mais detalhes você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: