Dois Processos Seletivos são realizados pela Prefeitura de Vila Maria - RS

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas entre cargos de nível superior; confira
Domingo, 31 de janeiro de 2021 às 21h32
Dois Processos Seletivos são realizados pela Prefeitura de Vila Maria - RS

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Vila Maria anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o provimento de vagas, destinadas à contratação de novos profissionais em caráter temporário.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 012/2021: Técnico em enfermagem (1);
  • Edital nº 013/2021: Farmacêutico/ bioquímico (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis técnico e superior, de acordo com o cargo pleiteado. Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.091,24 a R$ 3.950,11.

Atribuições

O profissional contratado ao cargo de técnico em enfermagem, deverá desempenhar as seguintes funções: prestar assistência de enfermagem de caráter preventivo e curativo internos e externos da unidade; participar das atividades nos programas específicos desenvolvidos na rede básica de saúde do município; realizar levantamento de dados para o planejamento das ações de saúde; colaborar em pesquisas ligadas à área de saúde, desenvolvidas nas unidades; participar de reuniões, treinamentos e reciclagem; proceder o registro de dados estatísticos e dos procedimentos realizados; além de demais encargos especificados no documento de seleção.

Entretanto, o profissional admitido ao cargo de farmacêutico - bioquímico, será designado a executar as posteriores atribuições: responsabilizar-se pelos medicamentos; controlar o estoque de medicamentos, e colaborar na elaboração de estudos e pesquisas farmacodinâmicas e toxicológicas; emitir parecer técnico a respeito de produtos e equipamentos utilizados na farmácia; ontrolar psicotrópicos e fazer os boletins, de acordo com a vigilância sanitária; planejar e coordenar a execução da assistência farmacêutica no município; coordenar a elaboração da relação de medicamentos; dentre outras prescritas no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos, podem se inscrever no período de 1º a 3 de fevereiro de 2021, na Prefeitura Municipal, situada na Rua Irmãos Busato, nº 450, Centro. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise dos títulos e experiência profissional de caráter classificatório, com base nos critérios de pontuação especificados nos editais.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: