Corpo de Bombeiros - SP abre seleção com 364 vagas para Guarda-Vidas

Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 às 15h58
Corpo de Bombeiros - SP abre seleção com 364 vagas para Guarda-Vidas

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou o edital GBMar - 002/600/2013 que regulamenta o processo seletivo com 364 vagas para Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) e mais os necessários para atingir o previsto no Despacho do Governador, publicado no Diário Oficial do Estado nº 201, de 23 de outubro de 2013, para ambos os sexos, nas Organizações Policiais Militares.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: Ilha Comprida (7), Iguapé (1), Peruíbe (25), Itanhaém (67), Mongaguá (60), Praia Grande (67), São Vicente (3), Santos (2), Guarujá (16), Bertioga (39), São Sebastião (26), Ilha Bela (3), Caraguatatuba (1), Ubatuba (34) e São Paulo - Guarapiranga (13).

Para concorrer, os candidatos devem atender alguns requisitos como: ser brasileiro; possuir idade igual ou superior a 18 anos; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; ter concluído o ensino fundamental ou equivalente; e não registrar antecedentes criminais.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br até o dia 5 de janeiro de 2014, ou de forma presencial nos locais listados no edital.

O processo seletivo constará de deferimento da inscrição, mediante análise documental, além de provas de habilidades físicas, de caráter eliminatório e classificatório, que visam avaliar a capacidade do candidato em atividades de salvamento aquático, compreendendo prática natatória e corrida. Por fim, ainda haverá análise da documentação para a contratação. A previsão é de que as provas de habilidades técnicas sejam aplicadas no dia 6 de janeiro de 2014, a partir das 10h.

Para mais informações, consulte o edital de abertura em nosso site, no link logo abaixo.

Compartilhe: