Concurso Público para guarda civil municipal é aberto pela Prefeitura de São Leopoldo - RS

Além da vaga de preenchimento imediato, ainda há formação de cadastro reserva; confira
Segunda-feira, 2 de maio de 2022 às 09h23
Concurso Público para guarda civil municipal é aberto pela Prefeitura de São Leopoldo - RS

A Prefeitura de São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia Concurso Público que visa a contratação de um guarda civil municipal.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação - CNH categoria B, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, entre outros.

A carga horária a ser cumprida é de 36 horas semanais e o salário base mensal equivale a R$ 1.963,23.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 2 de maio até às 17h do dia 6 de junho de 2022, exclusivamente via internet, no site da Fundação LaSalle. A taxa a ser paga é de R$ 80,00. O pedido de isenção deve ser realizado de 2 a 5 de maio de 2022.

Como método de seleção, será realizada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de conhecimentos específicos, língua portuguesa, legislação e raciocínio lógico. A data de aplicação dessa fase está prevista parta o dia 17 de julho de 2022. Também haverá teste de aptidão física e exames de aptidão psicológica; ambos com caráter eliminatório.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme a Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de aplicação das provas objetivas.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: prevenir e inibir atos delituosos que atentem contra as pessoas; realizar o policiamento comunitário preventivo municipal permanente, orientado para a solução de problemas; policiar logradouros e outras áreas de responsabilidade do Município, a fim de evitar depredações, roubos, danos em jardins e brinquedos públicos e qualquer outro tipo de agressão ao patrimônio municipal; fiscalizar as áreas de acesso a edifícios municipais, evitando aglomerações, estacionamento indevido de veículos e permanência de pessoas inconvenientes; entre outras.

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de São Leopoldo.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: