Concurso para admissão de Soldado PM - SP

Segunda-feira, 2 de julho de 2007 às 16h24

Concurso Público para admissão de soldado PM de 2ª Classe - Militar Estadual - para servir na área circunscricionada pelo estado de São Paulo. As inscrições foram prorrogadas e seguirão até às 16h de 3 de julho de 2007. O endereço eletrônico é www.nossacaixa.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 31,30.

Serão 1300 vagas somente oferecidas ao sexo masculino. Pela particularidade do cargo, não haverá reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais.

Alguns requisitos para o ingresso:

- Idade entre 18 e 30 anos, até a data final das inscrições;

- Ter estatura mínima de 1,65cm, descalço e descoberto;

- Ensino Médio Completo, entre outros.

As etapas do Concurso:

- Prova de Escolaridade: (Parte I) Serão 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e Literatura, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais. (Parte II) Prova de Redação, na qual, 3 aspectos se destacarão: Tema e seu desenvolvimento, Estrutura e Expressão. Data prevista para 2 de setembro de 2007.

- Prova de Condicionamento Físico: de caráter eliminatório, composto por flexão e extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa, resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador), corrida de 50 metros e corrida em 12 minutos.

- Exames Médicos: Os candidatos serão submetidos a exame médico geral e exames laboratoriais (sangue e urina).

- Exames Psicológicos: Os exames psicológicos destinam-se à avaliação do perfil psicológico do candidato, a fim de verificar sua aptidão, capacidade de adaptação e seu potencial de desempenho positivo como Soldado PM de 2ª Classe.

- Investigação Social: tem por finalidade averiguar a vida pregressa e atual do candidato, quer seja social, moral, profissional, escolar, com objetivo de impedir que pessoa com perfil incompatível exerça a função policial militar, bem como ingresse na Instituição.

- Análise de Documentos e Títulos: o candidato deverá fazer a entrega dos documentos necessários à comprovação dos requisitos exigidos para ingresso na carreira inicial de Soldado PM de 2ª Classe.

O estágio probatório de 730 dias de efetivo exercício é submetido a Curso de Formação Técnico-Profissional de Soldado PM e será verificado o preenchimento de requisitos, tais como: idoneidade, conduta ilibada na vida pública e privada, disciplina, dedicação ao serviço policial-militar, entre outros.

Após o encerramento de cada etapa, os resultados estarão disponíveis no site www.polmil.sp.gov.br.

Compartilhe: