CMDCA de Itaqui - RS prorroga inscrições de Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Inscrições podem ser realizadas até esta semana no Setor de Protocolo, de forma gratuita; confira os detalhes
Segunda-feira, 8 de maio de 2023 às 14h52
CMDCA de Itaqui - RS prorroga inscrições de Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Itaqui, no Rio Grande do Sul, torna pública a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo destinado à escolha de membros do Conselho Tutelar.

De acordo com o novo documento (Prorrogação das inscrições), as inscrições que poderiam ser realizadas no período de 5 de abril a 5 de maio de 2023, ficam prorrogadas até o dia 12 de maio de 2023, às 13h.

Esta seleção visa a escolha de cinco membros titulares e cinco membros suplentes, para atuação de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h, além de atividades nos horários de plantão nos dias de semana, à noite, e nos sábados, domingos e feriados, conforme escala de horários de atendimento. A remuneração mensal ofertada é de R$ 2.856,66, dentre outros benefícios.

De forma gratuita, os interessados em participar deverão comparecer no Setor de Protocolo, situado no prédio-sede da Prefeitura de Itaqui, localizado na rua Bento Gonçalves, nº 335, bairro centro, no horário de expediente, mediante entrega da ficha de inscrição (Anexo II) devidamente preenchida e dos demais documentos especificados.

Para avaliar os candidatos inscritos será elaborada uma prova escrita, de caráter eliminatório, composta por 40 questões nos conteúdos de língua portuguesa e de conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 9 de julho de 2023, com início às 8h e término às 12h.

É válido destacar que os conselheiros tutelares eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2024, permitida recondução por novos processos de escolha.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: