Câmara e Prefeitura de Augusto Pestana - RS anunciam novos Processos Seletivos para estagiários

Seleções buscam formar cadastro reserva dentre estudantes, com idade mínima de 16 anos completos, matriculados no ensino médio e em cursos de níveis técnico e superior
Sexta-feira, 23 de junho de 2023 às 13h01
Câmara e Prefeitura de Augusto Pestana - RS anunciam novos Processos Seletivos para estagiários

A Câmara e a Prefeitura de Augusto Pestana, no estado do Rio Grande do Sul, tornam públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos para admissão de estagiários com idade mínima de 16 anos completos.

No edital nº 01/2023 da Câmara há oportunidades para formação de cadastro reserva aos estudantes matriculados no primeiro ou segundo ano do ensino médio e de nível superior no curso de administração.

Já no edital nº 09/2023 da Prefeitura, será formado cadastro reserva aos alunos do primeiro ou segundo ano do ensino médio; de cursos técnicos em enfermagem, eletrotécnica e farmácia; e de nível superior nos cursos de administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, direito, educação física - licenciatura, enfermagem, engenharia civil, farmácia, pedagogia, psicologia e serviço social.

A jornada de atividade em estágio será definida em comum acordo entre a instituição de ensino, a Câmara, a Prefeitura e o aluno estagiário ou seu representante legal, devendo constar do termo de compromisso, ser compatível com as atividades escolares e não ultrapassar 20,30 ou 40 horas semanais. A bolsa-auxílio ofertada alterna de R$ 8,56 e R$ 10,88 por hora de estágio efetivamente realizada.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 26 de junho de 2023 a 5 de julho de 2023, até às 23h59 do último dia, pela internet, exclusivamente por meio do site do Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (Ciee - RS).

Conforme descrito nos editais, o procedimento de seleção será realizado em uma única etapa, mediante sorteio eletrônico, na sede do Ciee, em Porto Alegre. O sorteio eletrônico consiste em submeter a lista de candidatos inscritos a uma classe do sistema Java denominada Random, que classificará os inscritos de forma randômica e aleatória, previsto para ocorrer no decorrer do dia 10 de julho de 2023.

O prazo de validade destes Processos Seletivos para contratação de estagiários será de um ano, a contar da data de publicação da classificação final, com possibilidade de prorrogação para mais um período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: