Câmara de Xangri-lá - RS divulga novo Processo Seletivo para admissão de contador legislativo

Para concorrer, profissional deverá possuir graduação completa em ciências contábeis em curso reconhecido pelo MEC, além de registro definitivo no CRC e idade mínima de 18 anos
Sexta-feira, 23 de julho de 2021 às 10h45
Câmara de Xangri-lá - RS divulga novo Processo Seletivo para admissão de contador legislativo

A Câmara de Xangri-lá, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo contratar, por prazo determinado, contador legislativo para o preenchimento de uma vaga.

O profissional, ao ser admitido, deverá exercer atividades em carga horária semanal de 40 horas e será beneficiado com vencimento mensal no valor de R$ 7.843,23, acrescido de vale-alimentação de R$ 714,69. Para concorrer, é necessário possuir graduação completa em ciências contábeis em curso reconhecido pelo MEC, além de registro definitivo no CRC e idade mínima de 18 anos.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, são listadas: coordenar, supervisionar e executar funções relacionadas aos setores contábil, financeiro, orçamentário e tributário do Poder Legislativo Municipal; reunir informações para decisões em matéria de contabilidade, finanças e orçamento; elaborar plano de contas, organizar e manter sistema de custos, preparar normas de trabalho no setor de contabilidade; escriturar ou orientar a escrituração dos lançamentos contábeis; fazer levantamentos e organizar balanços e balancetes patrimoniais e financeiros com a respectiva entrega ao Tribunal de contas e aos demais órgãos de controle interno; assinar balanços, balancetes e demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal; examinar e efetuar os empenhos, verificando a classificação e a existência de saldo nas dotações, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no dia 30 de julho de 2021, no horário das 13h às 19h, no dia 31 desse mesmo mês, no horário das 8h às 12h e nos dias 2, 3 e 4 de agosto desse mesmo ano, no horário das 13h às 19h, junto ao setor de Protocolo da Câmara Municipal, situado na rua Rio Douradinho, nº 1385, centro, de forma gratuita, mediante entrega dos documentos especificados no edital.

A avaliação dos candidatos consistirá na análise de títulos e experiência profissional (se houver) pela Comissão, conforme os critérios definidos no edital.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de até um ano, conforme Decreto Municipal 292/2011. É importante destacar ainda que a assinatura do contrato, bem como o início das atividades, está previsto para ocorrer no dia 23 de agosto de 2021.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: