205 vagas para Curso de Formação de Sargento da Aeronáutica do Brasil

Terça-feira, 31 de agosto de 2010 às 09h21
205 vagas para Curso de Formação de Sargento da Aeronáutica do Brasil

A Aeronáutica do Brasil, torna público as inscrições para 205 vagas para o Curso de Formação de Sargento da Aeronáutica - Turma 2 do ano de 2011 (EA CFS-B 2/2011), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP. O Exame de Admissão destina-se a selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas, para compor o Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, de acordo com as necessidades do Comando da Aeronáutica (COMAER).

  • O Curso tem a duração de 2 anos e abrange instruções no Campo Geral, Militar e Técnico-Especializado. A instrução ministrada no Campo Geral, comum a todas as especialidades, reúne os conhecimentos básicos necessários à habilitação dos alunos nos seus diferentes níveis. A instrução ministrada no Campo Militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida militar e desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. A instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado objetiva proporcionar o nivelamento dos conhecimentos dos alunos de diferentes origens e formações, em prol de um desempenho profissional especializado que atenda às necessidades do Comando da Aeronáutica. Durante a realização do estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e fará jus à remuneração.
  • As inscrições estarão disponíveis na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet www.fab.mil.br e na página da EEAR www.eear.aer.mil.br no período das 10h00 do dia 9 de setembro de 2010 até às 15h00 do dia 5 de outubro de 2010.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. O candidato não pode ter completado 25 anos até 31 de dezembro de 2011.

  • As provas escritas terão duração de 4 horas e 20 minutos e serão realizadas no dia 5 de dezembro de 2010. O tempo, desde o início até o término da prova, será informado verbalmente pela Comissão Fiscalizadora a cada hora cheia e nos últimos 30 minutos, 20 minutos e 5 minutos. O Exame de Aptidão Psicológica será realizado no período de 15 de março de 2011 a 7 de abril de 2011. E o Teste de Avaliação do Condicionamento Físico será realizado no período de 25 a 31 de maio de 2011.

O Exame será realizado nas localidades sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) nas cidades de Belém-PA; Recife-PE; Rio de Janeiro-RJ; São Paulo-SP; Canoas-RS; Brasília-DF; Manaus-AM, designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) para apoiar os eventos desse Exame.

O prazo de validade do Exame de Admissão será expirado dez dias úteis após a data prevista para a matrícula na segunda turma do ano de 2011, sendo tal prazo improrrogável.

Compartilhe: