1.775 vagas para o Serviço Auxiliar Voluntário da Polícia Militar - SP

Polícia Militar-SP prorroga inscrições para o 13º Processo Seletivo do Serviço Auxiliar Voluntário com mais de 1.700 postos disponíveis
Terça-feira, 14 de outubro de 2008 às 15h28

A Polícia Militar-SP prorroga as inscrições para o 13º Processo Seletivo para preenchimento de postos no Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) da Polícia Militar do Estado de São Paulo - SAV - XIII (www.polmil.sp.gov.br).

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão recebidas somente via Internet, entre as 0h00 do dia 27 de outubro até as 16h00 do dia 3 de novembro de 2008, por meio do endereço eletrônico www.nossacaixa.com.br do Banco Nossa Caixa.
  • O candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, nos termos da Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, desde que seja estudante regularmente matriculado e perceba remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou esteja desempregado. O candidato que pretender exercer o seu direito, deverá comparecer, entre os dias 20 e 21 de outubro de 2008, entre 8h30 e 18h00, pessoalmente ou fazer-se representar por procurador devidamente investido, na Divisão de Seleção e Alistamento da Diretoria de Pessoal, sito à Avenida Cruzeiro do Sul, nº 260 - 1º andar - sala 146, bairro Canindé, CEP 03.033-020, São Paulo-SP.

O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado nas agências da rede bancária, dentro do período de inscrição, ou por cheque, nas agências do Banco Nossa Caixa S.A., desde que de emissão do próprio candidato, ficando a validação da inscrição condicionada à correspondente compensação. A taxa de inscrição será correspondente ao valor de 0,55 Ufesp (R$ 8,19), conforme Lei Estadual nº 9.904, de 30 de dezembro de 1997.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • O processo seletivo visa ao preenchimento de 1.775 postos do Serviço Auxiliar Voluntário e mais os necessários para atingir o previsto no Despacho do Governador, publicado no D.O.E nº 80 de 30 de abril de 2008 que surgirem durante o prazo de validade do processo seletivo, para ambos os sexos, nas Organizações Policiais Militares situadas nas regiões da Capital, municípios da região Metropolitana e Interior do Estado de São Paulo.

Sobre a realização das Provas:

O Processo Seletivo será composto das seguintes etapas:

a) Prova de Escolaridade, de caráter classificatório e eliminatório;

b) Prova de Aptidão Física, de caráter classificatório, para fins de desempate;

c) Análise de Documentos e Investigação Social, de caráter eliminatório.

A data da Prova de Escolaridade e os locais de aplicação serão divulgados no endereço eletrônico, no período de 24 a 29 de novembro de 2008.

  • A Prova de Escolaridade terá a duração total de 3 horas, já incluído o tempo para preenchimento da folha de respostas.
  • A aplicação da Prova de Aptidão Física, de caráter classificatório, será realizada pelo Centro de Capacitação Física e Operacional (CCFO) ou sob sua supervisão.

Para a prestação do Serviço Auxiliar Voluntário, o candidato regularmente inscrito, deverá lograr aprovação em todas as fases do Processo Seletivo e obter classificação dentro da quantidade de Postos de Serviço Voluntário respeitando a área do Município ou Região da Capital para a qual o voluntário fez sua opção.

A apresentação voluntária do candidato para a prestação do Serviço Auxiliar Voluntário na Polícia Militar do Estado de São Paulo dar-se-á em caráter de estágio inicial de 60 dias de treinamento, destinado à adaptação, conhecimento da Instituição e formação profissional e mais 30 dias de estágio prático na OPM em que for designado, tudo de acordo com a legislação em vigor, sob responsabilidade da Diretoria de Ensino.

Mais informações: Disque PM 0800-0555-190, no site da Polícia Militar, em ou qualquer Unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Compartilhe: