Correios abre 800 vagas para detentos de todo país

Correios irão contratar 800 detentos de regime semiaberto e aberto em parceria inédita com o CNJ e STF para prevenir reincidência criminal
Terça-feira, 13 de novembro de 2012
Correios abre 800 vagas para detentos de todo país

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) irá contratar 800 detentos que cumprem pena nos regimes semiaberto e aberto para diferentes unidades do país. Um Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho Nacional de Justiça, o Supremo Tribunal Federal e os Correios está previsto para ser assinado ainda nesta terça-feira (13).

Essa iniciativa será a será a maior parceria firmada pelo Programa Começar de Novo do Conselho Nacional de Justiça, que utiliza a oferta de oportunidades de capacitação profissional e de trabalho para prevenir a reincidência criminal. "É uma iniciativa extremamente importante para o esforço de reinserção social e de redução da reincidência criminal", afirma Luciano Losekann, responsável pela coordenação nacional do projeto.

Inicialmente, os detentos passarão por capacitação, os aprovados serão contratados pelo órgão. Já no mercado, participarão de ações socioeducativas e culturais, além de desempenhar atividades auxiliares que contribuirão para formação profissional. Com base na legislação penal brasileira, terão a pena reduzida em um dia, a cada três trabalhados.

Fonte: www.cnj.jus.br

As vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia

Compartilhe: