O Estado do Paraná possui mais de 16 mil vagas de emprego, distribuídas entre as 220 Agências do Trabalhador. De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, o mercado paranaense vive um momento importante, com ofertas para diferentes setores, "principalmente para o da indústria de transformação, que vem se destacando nos últimos dois anos na geração de empregos no estado", destaca.
Só em Curitiba, há mais de 5 mil oportunidades, onde a maioria se concentra nas áreas de alimentação, construção civil e indústria. É uma excelente chance tanto para os jovens que buscam o primeiro emprego, quanto para quem deseja mudar de profissão, já que "mais da metade das vagas não exige experiência anterior", explica Rafael dos Santos, gerente da Agência do Trabalhador.
Os profissionais com formação universitária também contam com diversas propostas de emprego, como Nutricionista, Fonoaudiólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Eletrônico, Fisioterapeuta, Assistente Social, Programador de Internet, Gerente de Produção, entre outras funções.
Além das ofertas de vagas, a Agência curitibana oferece, sempre às segundas e quartas-feiras, às 10h30, palestras sobre empregabilidade, com informações sobre como elaborar um currículo e se preparar adequadamente para entrevista.
Os trabalhadores interessados em concorrer a uma das oportunidades, devem comparecer às Agências do Trabalhador com documentos pessoais (RG e CPF) e carteira de trabalho.
Às empresas interessadas, o órgão também oferece gratuitamente serviços de recrutamento, seleção e colocação dos profissionais. Para tanto, os empregadores devem entrar em contato com as agências por telefone.
Para ter acesso à lista completa de vagas, por cidade, basta acessar o site da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná.
Lembre-se de que as vagas podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso prévio.
Fonte: www.aen.pr.gov.br































