UFCG - Universidade Federal de Campina Grande - PB

Notícia:   Vagas para Professor Auxiliar na Universidade Federal de Campina - PB

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

EDITAL Nº 05, DE 01 DE ABRIL DE 2009

O Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Campus de Campina Grande, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Decreto nº. 4.175, de 27 de março de 2002 e na Portaria Normativa Interministerial nº. 22/2007 do Ministério da Educação e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, torna público, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para concurso público de provas e títulos, destinado a selecionar candidatos para o provimento de 03 (três) vagas na carreira do Magistério Superior, pertencente ao Quadro de Pessoal desta Universidade, na classe Auxiliar Padrão I ou II, em Regime de Trabalho de vinte horas semanais, observando as disposições legais aplicáveis à espécie, a Resolução nº. 07/2007 da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira da UFCG e as normas contidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A seleção será regida pela Resolução Nº. 07/2007, de 02 de outubro de 2007, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande e pelas normas contidas neste Edital, observadas as disposições legais aplicáveis à espécie.

1.2 A remuneração do pessoal docente compreende o vencimento ou salário fixado em lei para cada nível, os incentivos funcionais e demais vantagens previstas em lei.

1.3 O Processo seletivo compreenderá as 03 fases seguintes: prova escrita; prova didática, ambas de caráter eliminatório, e exame de títulos.

a) Participarão da prova escrita os candidatos cujas inscrições forem homologadas;

b) Participarão da prova didática os candidatos que obtiverem pelo menos 70 pontos na prova escrita;

c) Participarão das demais fases os candidatos que obtiverem pelo menos 70 pontos na prova didática.

2. DO CARGO

2.1. Denominação, classe e nível de ingresso: Professor Auxiliar, Padrão I ou II.

2.2. Remuneração Inicial do cargo:

 

T-20

Professor Auxiliar I (Com Graduação)

R$ 1.518,63

Professor Auxiliar II (Com Especialização)

R$ 1.596,81

2.3. Jornada de trabalho: 20 (vinte) horas semanais.

3. DAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO E INVESTIDURA NO CARGO

3.1. Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira com situação regular no país.

3.2. Estar em gozo dos direitos políticos.

3.3. Estar quite com as obrigações eleitorais.

3.4. Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino.

3.5. Apresentar declaração de não acumulação de cargo ou emprego público (de acordo com o § 3º do art. 118 da Lei Nº. 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e da Lei Nº. 9.527, de 10 de dezembro de 1997, considera-se acumulação proibida a percepção de vencimento de cargo ou emprego público efetivo com proventos da inatividade, salvo quando os cargos de que decorram essas remunerações forem acumuláveis na atividade).

3.6 . Apresentar declaração de bens e valores patrimoniais.

§ 1º Os documentos comprobatórios relacionados no item 03 serão exigidos de todos os candidatos no ato da inscrição, exceto os discriminados nos subitens "3.5" e "3.6", que deverão ser apresentados apenas pelos candidatos convocados para nomeação.

§ 2º A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item 03 impedirá a posse do candidato.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições serão realizadas no período de 01 a 24 de abril de 2009, na presença do candidato ou de seu procurador devidamente habilitado.

4.2. O horário de atendimento será das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, localizada à Avenida Juvêncio Arruda 795 - Bodocongó, Campina Grande-PB, CEP: 58.430-800. Fone: (83) 3310-1300.

4.3. O candidato apresentará no ato da inscrição:

a) Requerimento de inscrição assinado pelo candidato ou seu procurador, devidamente habilitado, dirigido ao Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica;

b) Fotocópia legível do Diploma de Graduação em curso de nível superior e, quando for o caso, do Título de Especialização ou Mestrado ou doutorado, expedido pela Instituição em que o candidato cursou a Graduação e a Pós-Graduação, respectivamente. Os títulos deverão ser expedidos por cursos de Graduação e Pós-Graduação reconhecidos pelo INEP/CNE/MEC/CAPES;

c) Fotocópia legível do título de eleitor e do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;

d) Fotocópia legível do comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino);

e) Fotocópia legível do passaporte, com visto, de acordo com as normas do Serviço Nacional de Imigração (para estrangeiros);

f) Fotocópia legível da Carteira de Identidade e do CPF;

g) Curriculum Vitae acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos, da produção científica, técnica ou artística e da experiência profissional, quando for o caso, com as quais o candidato pretende habilitar-se;

h) Declaração de que tem conhecimento e aceita condições e normas estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento, e na Resolução Nº. 007/2007, de 02 de outubro de 2007, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da UFCG, disponíveis na Unidade Acadêmica e na Internet (www.ufcg.edu.br).

4.2 O servidor designado pela Direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde para receber a documentação exigida no subitem 4.3, o fará mediante a apresentação dos originais, conferindo e autenticando todas as páginas que lhe forem entregues, rubricando-as e numerando-as à vista do candidato ou seu procurador, além de listar o material não textual.

4.3 Após o ato de inscrição, o candidato ou seu procurador receberá, sem prejuízo de outras instruções eventualmente exaradas, os seguintes documentos:

a) Cópias da Resolução citada na letra "h" do subitem 4.3;

b) Programa do concurso;

c) Calendário das provas;

d) Tabela contendo prazos regulamentares que nortearão o concurso, conforme Anexo 01 deste Edital;

e) Relação nominal dos membros da comissão examinadora e seus suplentes, com respectiva titulação acadêmica.

4.4 Os documentos apresentados conforme as exigências do subitem 4.3 ficarão em poder do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, não cabendo devolução.

4.5 O procurador do candidato deverá apresentar original da Procuração e respectiva cópia autenticada do instrumento, ficando esta em poder do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

4.8 Não serão permitidas inscrição condicional e nem admitida complementação documental fora do prazo de inscrição, salvo se a Comissão Examinadora em caso de dúvida, exigir do candidato documentos que comprovem a veracidade ou autenticidade de peças processuais entregues no ato da inscrição.

4.9 Não serão cobradas taxa de inscrição.

4.10 Não serão admitidas inscrição via postal ou por qualquer outro meio não previsto no presente Edital.

5. DAS VAGAS E ÁREAS

5.1 As áreas de conhecimento objeto do concurso e vagas respectivas estão especificadas na tabela abaixo:

Unidade Acadêmica

Área de Conhecimento Objeto do Concurso

Titulação Acadêmica Mínima Exigida

Classe

Regime de trabalho

Número de Vagas

Medicina

Clínica Cirúrgica

Graduação em Medicina e Residência Médica em Clínica Cirúrgica reconhecida pelo Ministério da Educação ou título de especialista na área.

Auxiliar padrão II

T-20

01

Medicina

Fisiologia/Fisiopatologia

Graduação na área de saúde.

Auxiliar padrão I

T-20

01

Medicina

Histologia/Embriologia

Graduação na área de saúde.

Auxiliar padrão I

T-20

01

6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 Às pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais serão assegurados o direito de inscrição nos concursos públicos previstos neste Edital, deles participando em igualdade de condições com os demais candidatos, desde que a deficiência ou necessidade apresentada seja compatível com as atividades do cargo para o qual concorre.

6.2. Os candidatos citados no item anterior deverão apresentar, no ato da inscrição, declaração da especificidade da deficiência, submetendo-se, quando convocados, à perícia médica por junta médica oficial, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato, como portador de deficiência, e a compatibilidade da deficiência com as atividades do cargo.

6.3. O candidato amblíope ou cego deverá solicitar por escrito, à Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica, até o último dia de inscrição, a confecção da prova especial ampliada (especificando o tipo de grau para a ampliação) ou o acompanhamento por monitor.

6.4. O candidato que não fizer a solicitação prevista no item anterior, no prazo mencionado e seja qual for o motivo alegado, não terá a prova preparada, ficando impossibilitado de a ela se submeter e, portanto, excluído do concurso.

7. DAS PROVAS

7.1 Local: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Campus de Campina Grande

7.2 Período:

De 20 a 22 de maio de 2009, de acordo com os anexos 01 e 02 do presente Edital.

Parágrafo único. A Comissão Examinadora poderá adiar o sorteio de ponto para a prova didática caso o número de participantes da prova escrita determine a necessidade de um maior prazo para a correção desta.

7.3 A prova escrita consistirá em dissertações no âmbito dos temas constantes do programa e terá duração de 04 (quatro) horas.

7.4 A prova didática consistirá em aula teórica, a critério da Comissão Examinadora, sobre tema constante do programa, e terá duração de 50 minutos. Após o término a Comissão Examinadora terá, se julgar necessário, até 15 (quinze) minutos para argüir o candidato acerca do tema objeto da prova. A chamada para realização das provas obedecerá à ordem do sorteio.

7.5 O Exame de Títulos constará da apreciação dos documentos comprobatórios apresentados pelos candidatos no ato da inscrição e serão pontuados segundo a Tabela de Pontos anexa à Resolução nº. 07/2007, pela Comissão Examinadora em conjunto.

8. DA NOMEAÇÃO, POSSE E EXERCÍCIO

8.1 A nomeação dos candidatos fica condicionada à comprovação dos requisitos para a investidura nos cargos especificados no item 03 deste Edital.

8.2 A posse dos candidatos nomeados dar-se-á pela assinatura do Termo de Posse e ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação do ato de provimento no Diário Oficial da União.

8.3 Será tornado sem efeito o ato de provimento se a posse não ocorrer no prazo especificado no item anterior.

8.4 O docente terá 15 (quinze) dias contados da data da posse para entrar em exercício, sendo passível de exoneração aquele que não obedecer a esse prazo.

8.5 Os nomeados e empossados exercerão a docência na UFCG, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, com sede no Município de Campina Grande, em regime de trabalho de 20 (vinte) horas semanais.

8.6 Os nomeados assumem o compromisso de fixar residência no Município de Campina Grande - PB.

8.7 Regime Jurídico do cargo a ser provido: os nomeados serão regidos pela Lei nº. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos servidores públicos civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Sendo necessário o adiamento do concurso por motivos relevantes, a Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica divulgará novo calendário para o certame com antecedência mínima de 05 (cinco) dias da primeira prova.

9.2 Somente se submeterão às provas os candidatos cujas inscrições tiverem sido deferidas.

9.3 Todas as etapas do concurso público previsto neste Edital serão realizadas no campus de Campina Grande - PB.

9.4 Os resultados de cada etapa do concurso serão afixados em espaço adequado e próprio na Secretaria da Unidade Acadêmica de Medicina.

9.5 O concurso objeto deste Edital terá validade de 01 (um) ano, contado a partir da publicação da homologação do concurso pelo Diário Oficial da União, sendo possível renovação por igual período, nos termos do Decreto Nº. 4.175, de 27 de março de 2002.

9.6 Não será fornecido ao candidato qualquer documento ou certidão como comprovante de classificação no concurso, valendo para este fim o Edital de Homologação publicado no Diário Oficial da União.

9.7 A aprovação no concurso assegurará apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da Administração, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do concurso.

9.8 É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar, pelo Diário Oficial da União, a publicação dos atos e editais referentes ao concurso previstos neste Edital, bem como outras informações que serão divulgadas pela Unidade Acadêmica.

9.9 Após a publicação do resultado do concurso, em jornal diário de grande circulação estadual, poderá haver recurso à Câmara Superior de Gestão Administrativo Financeira do Conselho Universitário da UFCG, com efeito suspensivo, no prazo de 05 (cinco) dias.

9.10 Os casos omissos serão resolvidos pelas Comissões Examinadoras do concurso.

Campina Grande, 01 de abril de 2009.

Paulo de Freitas Monteiro
Diretor

ANEXO 01 DO EDITAL Nº. 05 DE 01 DE ABRIL DE 2009

PRAZOS REGULAMENTARES DO CONCURSO PÚBLICO NAS ÁREAS DE:

CLÍNICA CIRÚRGICA; FISIOLOGIA/FISIOPATOLOGIA E HISTOLOGIA/EMBRIOLOGIA

ETAPAS

SETOR RESPONSÁVEL

PERÍODO

DAS INSCRIÇÕES

Inscrição de Candidatos

CCBS

01 a 24 de abril de 2009

Verificação de aceitabilidade das Inscrições

Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica de Medicina

Até 05 (cinco) dias úteis após encerramento das inscrições

Interposição de Recurso contra Indeferimento de Inscrição

CONSAD/CCBS

Até 05 (cinco) dias úteis após divulgação do resultado da etapa acima

Homologação dos Pedidos de Inscrição e Julgamento de Recursos

CONSAD/CCBS

Até 05 (cinco) dias úteis após entrada do Processo na Secretaria do Centro

Interposição de Recurso contra decisão do CONSAD/CES sobre os Pedidos de Inscrição e Julgamento de Recursos

Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira

Até 05 (cinco) dias úteis após ciência do resultado da etapa acima

DA COMISSÃO EXAMINADORA

Argüição de impedimento de Membros da Comissão Examinadora

CONSAD/CCBS

Até 05 (cinco) dias úteis após o último dia do período das inscrições

Interposição de Recurso contra decisão do CONSAD/CCBS sobre Pedidos de Argüição de Impedimento

Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira

Até 05 (cinco) dias úteis após ciência do resultado da etapa acima

DO CONCURSO

Realização do Concurso

Comissão Examinadora

20 a 22 de maio de 2009

Relatório Conclusivo dos Resultados do Concurso

Comissão Examinadora

Até 02 (dois) dias úteis após o término da etapa acima

Apreciação do Relatório Conclusivo do Concurso e encaminhamento ao CONSAD/CCBS do Relatório Conclusivo do Concurso

Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica de Medicina

Até 08 (oito) dias úteis após o recebimento do Relatório

Homologação do Resultado do Concurso

CONSAD/CCBS

Até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do Relatório

Interposição de Recurso Contra o Resultado Final do Concurso

Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira

Até 05 (cinco) dias úteis após a divulgação e conhecimento da decisão acima

ANEXO 02 DO EDITAL Nº. 05 DE 01 DE ABRIL DE 2009

CALENDÁRIO DE PROVAS

Áreas de Conhecimento

CLÍNICA CIRÚRGICA; FISIOLOGIA/FISIOPATOLOGIA E HISTOLOGIA/EMBRIOLOGIA

Prova

Data

Hora

Local

Escrita

20 de maio de 2009

09h00min

CCBS

Sorteio de ponto para a prova didática

21 de maio de 2009

09h00min

Didática

22 de maio de 2009

09h00min

Concurso Público de Provas e Títulos para a carreira do Magistério Superior

classe: AUXILIAR II

regime de trabalho: T-20

ÁREA DE CONHECIMENTO OBJETO DO CONCURSO: CIRURGIA GERAL

TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA: GRADUAÇÃO EM MEDICINA E RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLÍNICA CIRÚRGICA RECONHECIDA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO OU TÍTULO DE ESPECIALISTA NA ÁREA

NÚMERO DE VAGAS: 01

Programa

01 - Reposta Endócrino e Matabólica ao Trauma;
02 - Cirurgias da Parede Abdominal
03 - Cirurgias do Pescoço
04 - Cirurgia do Esôfago
05 - Cirurgias Gastroduodenal
06 - Cirurgias do Intestino Grosso
07 - Cirurgias das Vias Biliares extra-Hepáticas
08 - Cirurgia Anorretal
09 - Cirurgia do Trauma Abdominal
10 - Cirurgia do Pâncreas

Comissão Avaliadora

PRESIDENTE:

Giovaninni César Abrantes Lima Figueiredo - Dr (UFCG)

TITULARES:

Jahaziel Bento Simplício - ESP. (UFCG)

André Teixeira Silva - ESP. (FACISA)

SUPLENTES:

Saulo Rios Mariz - Dr (UFCG)

Júlio César da Silva Costa - ESP (UFCG)

Sheila Milena Pessoa dos Santos - ESP (UNIVASF).

Bibliografia

DOHERTY, G.M.; WAY, L.W. Cirurgia - Diagnóstico e Tratamento. Editora: GUANABARA KOOGAN. 11ª Edição, 2004.

SOUZA, J.C.K. de. Cirurgia Pediátrica - Teoria e Prática. Editora: ROCA. 1ª Edição, 2008.

SABISTON JR, DAVID C.; TOWNSEND, M.C.; BEAUCHAMP, R.D. SABISTON - Tratado de Cirurgia, 2 vol. Editora: ELSEVIER. 17ª Edição, 2005.

CAVAZZOLA, L.T. Condutas em Cirurgia Geral. Editora: ARTMED. 1ª Edição, 2007.

MORGAN JR, G.E.; MIKHAIL, M.S.; MURRAY, M.J.. Anestesiologia Clínica. Editora: REVINTER. 3ª Edição. 2005.

* Programa, Comissão Avaliadora e Bibliografia, aprovados na 9ª. Reunião Ordinária da Unidade Acadêmica de Medicina, realizada no dia 25 de setembro de 2008 e homologados na 39ª. Reunião Conjunta do Conselho Administrativo e do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, realizada em 23 de outubro de 2008.

Concurso Público de Provas e Títulos para a carreira do Magistério Superior

classe: AUXILIAR I

regime de trabalho: T-20

ÁREA DE CONHECIMENTO OBJETO DO CONCURSO: FISIOLOGIA/FISIOPATOLOGIA

TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA: GRADUAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE

NÚMERO DE VAGAS: 01

Programa

1. Ventilação pulmonar;
2. Transporte de O2 e CO2 no sangue e líquidos corporais;
3. Regulação da respiração;
4. Organização do Sistema nervoso: funções básicas das sinapses e substâncias transmissoras;
5. Funções motoras da medula espinhal: os reflexos medulares;
6. O sistema nervoso autônomo;
7. Transporte e mistura do alimento no tubo alimentar;
8. Funções secretoras do tubo alimentar;
9. Digestão e absorção no trato gastrintestinal;
10. Introdução à Endocrinologia.

Comissão Avaliadora

PRESIDENTE:

Darizey Flávia Silva Amorim de Vasconcelos - Drª (UFCG)

TITULARES:

Paulo de Freitas Monteiro - Mestre (UFCG)

Temilce Simões de Assis, Doutorado em Farmacologia na University of Strathclyde, U.STRATHCLYDE, Escócia. (UFPB).

SUPLENTES:

Jackson Borba da Cruz - Mestre (UFCG)

Saulo Rios Mariz - Dr (UFCG)

Ana Carolina Luchiari, doutorado pela University of Jyvaskyla, Finlandia (2006) e Unesp (2007). (UFPB).

Bibliografia

HOUSSAY. Fisiologia Humana. 7ª edição. Artmed, 2003;

LINDA S. COSTANZO. Fisiologia. 3ª edição. Elsevier, 2007;

MARGARIDA DE MELLO AIRES. Fisiologia. 3ª edição. Guanabara Koogan, 2007;

LEONARDO R. JOHNSON. Fundamentos de Fisiologia Médica. 2ª edição, Guanabara Koogan, 2000;

GUYTON & HALL. Tratado de Fisiologia Médica. 11ª edição. Elsevier, 2006.

* Programa, Comissão Avaliadora e Bibliografia, aprovados na 9ª. Reunião Ordinária da Unidade Acadêmica de Medicina, realizada no dia 25 de setembro de 2008 e homologados na 39ª. Reunião Conjunta do Conselho Administrativo e do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, realizada em 23 de outubro de 2008.

Concurso Público de Provas e Títulos para a carreira do Magistério Superior

classe: AUXILIAR I

regime de trabalho: T-20

ÁREA DE CONHECIMENTO OBJETO DO CONCURSO: HISTOLOGIA/EMBRIOLOGIA

TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA: GRADUAÇÃO EM SAÚDE

NÚMERO DE VAGAS: 01

Programa

1. Histologia do músculo esquelético e embriologia da coluna vertebral.
2. Histologia do cérebro e cerebelo e embriologia da medula espinhal
3. Histologia e embriologia do estômago.
4. Histologia e embriologia dos rins
5. Histologia dos pulmões e embriologia do sistema respiratório
6. Histologia dos vasos sanguíneos e formação dos átrios (septação)
7. Histologia e organogênese do olho
8. Histologia do testículo e diferenciação dos genitais externos masculino e feminino
9. Histologia e embriologia da hipófise
10. Formação do disco germinativo bilaminar, da notocarda e do disco germinativo trilaminar.

Comissão Avaliadora

PRESIDENTE:

Teobaldo Gonçalves Realço Pereira - Dr (UFCG)

TITULARES:

Gerson Bragagnoli - Mestre (UFCG)

Maricelma Ribeiro Morais - Mestre (FACISA)

SUPLENTES:

Paulo Alberto Lima Ramos - Dr (UFCG)

Consuelo Padilha Vilar Salvador - MESTRE (UFCG)

Maria José Lima da Silva - Drª (UEPB).

Bibliografia

MOORE, KL & PERSAUD, TVN - Embriologia Clínica. Elservier - 2004 - 7ª edição

JUNQUEIRA, LC & CARNEIRO, J - Histologia Básica. Guanabara Koogan - 2004 - 10ª edição

LANGMAN, J - Embriologia Médica. Guanabara Koogan - 1997 - 7ª edição

* Programa, Comissão Avaliadora e Bibliografia, aprovados na 9ª. Reunião Ordinária da Unidade Acadêmica de Medicina, realizada no dia 25 de setembro de 2008 e homologados na 39ª. Reunião Conjunta do Conselho Administrativo e do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, realizada em 23 de outubro de 2008.

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

Unidade Acadêmica de Medicina

Declaração de Conhecimento e Aceitação das

Normas do Concurso

Eu, , RG Nº. , CIC Nº. , DECLARO, para os devidos fins de Direito, que tenho pleno conhecimento e aceito as normas e instruções do Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Auxiliar, Padrão , da Unidade Acadêmica de Medicina, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade Federal de Campina Grande, no qual me inscrevi para concorrer a uma vaga na área , conforme Aviso Edital CCBS Nº. 05, de 01 de abril de 2009, disponível no endereço www.ufcg.edu.br.

Campina Grande, de abril de 2009.

Assinatura: ____________________________________________________________________________

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Unidade Acadêmica de Medicina

Sr. Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica de Medicina, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Profº Patrício Marques de Souza

____________________________ residente à rua ________________________________________, nº. _______, bairro __________________________________, na cidade de ________________________________, fone: _____________________________, vem requerer, a Vossa Senhoria, inscrição no Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Auxiliar, Padrão , da Unidade Acadêmica de Medicina, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade Federal de Campina Grande, para concorrer a uma vaga na área , de acordo com Aviso Edital CCBS Nº. 05, de 01 de abril de 2009, disponível no endereço www.ufcg.edu.br.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

Campina Grande, de abril de 2009.

Assinatura: ____________________________________________________________

E-mail: _______________________________________________________________

Telefone residencial: _____________________________________________________

Telefone comercial: _____________________________________________________

Celular: ______________________________________________________________

Procurador(a): _________________________________________________________

RG Nº. _____________________________, CPF _____________________________

Endereço: _____________________________________________________________

Telefones para contato: ___________________________________________________

AVISO DE EDITAL Nº. 05, DE 01 DE ABRIL DE 2009

O Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Campus de Campina Grande, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Decreto nº. 4.175, de 27 de março de 2002 e na Portaria Normativa Interministerial nº. 22/2007 do Ministério da Educação e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, torna público, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para concurso público de provas e títulos, destinado a selecionar candidatos para o provimento de 03 (três) vagas na carreira do Magistério Superior, pertencente ao Quadro de Pessoal desta Universidade, na classe Auxiliar Padrão I ou II, em Regime de Trabalho de vinte horas semanais, observando as disposições legais aplicáveis à espécie, a Resolução nº. 07/2007 da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira da UFCG e as normas contidas neste Edital. As inscrições serão realizadas no período de 01 a 24 de abril de 2009, das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min, na Secretaria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, localizada à Avenida Juvêncio Arruda 795 - Bodocongó, Campina Grande-PB, conforme as áreas especificadas na tabela abaixo:

Unidade Acadêmica

Área de Conhecimento Objeto do Concurso

Titulação Acadêmica Mínima Exigida

Classe

Regime de trabalho

Número de Vagas

Medicina

Clínica Cirúrgica

Graduação em Medicina e Residência Médica em Clínica Cirúrgica reconhecida pelo Ministério da Educação ou título de especialista na área.

Auxiliar padrão II

T-20

01

Medicina

Fisiologia/ Fisiopatologia

Graduação na área de saúde.

Auxiliar padrão I

T-20

01

Medicina

Histologia/ Embriologia

Graduação na área de saúde.

Auxiliar padrão I

T-20

01

Remuneração inicial do cargo

T-20

Professor Auxiliar I (Com Graduação)

R$ 1.518,63

Professor Auxiliar II (Com Especialização)

R$ 1.596,81

O candidato apresentará no ato da inscrição: Requerimento de inscrição assinado pelo candidato ou seu procurador, devidamente habilitado, dirigido ao Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica: Fotocópia legível e autenticada do Diploma e, quando for o caso, do Título de especialização ou Mestrado ou Doutorado, expedido pela Instituição em que o candidato cursou a Graduação e a Pós-Graduação respectivamente, reconhecidas pelo INEP/CNE/MEC/ CAPES; Fotocópia legível e autenticada do título de eleitor e do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; Fotocópia legível e autenticada do comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); Fotocópia legível e autenticada do passaporte, com visto, de acordo com as normas do Serviço Nacional de Imigração (para estrangeiros); Fotocópia legível e autenticada da Carteira de Identidade e do CPF; Curriculum Vitae acompanhado de documentação comprobatória dos títulos; Declaração de que tem conhecimento e aceita as condições e normas estabelecidas no respectivo Edital; sobre as quais não poderá alegar desconhecimento, e na Resolução nº. 07/2007, de 02/10/2007, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da UFCG, disponíveis no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e na Internet (www.ufcg.edu.br). O concurso terá validade de 01 (um) ano, prorrogável por igual período.

PAULO DE FREITAS MONTEIRO
Diretor