UFT - Universidade Federal do Tocantins - TO

Notícia:   Universidade Federal - TO oferece 20 vagas de até R$ 4.117,35

UFT - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO 2009.5

EDITAL Nº 095 DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009

ALTERADO PELA RETIFICAÇAO I E COMPLEMENTAÇÃO I

O REITOR DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2010, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, as inscrições para selecionar candidatos para o cargo temporário de Professor Substituto nos termos da Lei nº 8.745/93, conforme discriminação a seguir:

1. LOCAIS DE INSCRIÇÕES

1.1. ARAGUAÍNA: nas respectivas Coordenações dos Cursos, Campus Universitário de Araguaína - Av. Paraguai s/n, Esquina com a rua Uxiramas - Setor Simba, Araguaína - TO. Fone Geral: (63) 2112- 2221/2220

1.2. ARRAIAS: nas respectivas Coordenações dos Cursos, Campus Universitário de Arraias - UFT - Rua Universitária, s/n, Fone Geral: (63) 3653-153 1;

1.3. PALMAS: Recursos Humanos - Campus Universitário de Palmas - UFT - Avenida NS 15, ALCNO 14, Cep: 77.120-020, saída para Paraíso, Bloco II - Piso Superior, Fone (63)3232-8082, Contato: Dimas;

1.4. PORTO NACIONAL: nas respectivas Coordenações dos Cursos, Campus Universitário de Porto Nacional - UFT - Rua: 3, quadra: 17, Jardim dos Ipês s/n°, Fone: (63)3363-0510.

2. DOCUMENTAÇÃO

2.1. Os interessados deverão apresentar "Currículo" devidamente comprovado e formulário de inscrição, onde deseja concorrer à vaga, conforme item 1 deste edital.

2.2. Faz-se necessária a apresentação da documentação original no ato da inscrição ou apresentação de cópia autenticada em cartório para efeitos de pontuação na avaliação de títulos, prevista no item 5.

2.2.1. Os documentos também poderão ser conferidos com o original nos locais de inscrição através da apresentação do original e de uma cópia.

2.3. Candidatos de outras localidades poderão se inscrever enviando a documentação necessária por sedex.

2.3.1. Serão aceitas as inscrições postadas via Sedex até o dia 20 de janeiro de 2010.

2.4. Não poderá haver inscrição para mais de uma vaga.

3. JORNADA DE TRABALHO

3.1. De acordo com a necessidade de cada curso, a jornada de trabalho dos candidatos que vierem a ser contratados poderá ser cumprida nos turnos diurno e/ou noturno, nos regimes de 20 horas/semanais (mínimo de 12 créditos) e/ou 40 horas/semanais (mínimo de 16 créditos), conforme Regime de Trabalho e Área/Disciplina descritos no quadro de vagas.

3.2. A modulação do docente em disciplinas será compatível com as necessidades do curso, campus e das diretrizes da Pró-Reitoria de Graduação.

3.3. As aulas poderão ser moduladas no semestre de ingresso do professor substituto para regularização da oferta prevista para o semestre letivo. Além disso, as aulas poderão ser oferecidas fora do período letivo.

4. DA SELEÇÃO

4.1. A seleção constará de:

a) Entrevista e Análise de Curriculum Vitae;

b) Avaliação de Títulos; e

c) Prova Didática. Consistirá de aula de 30 minutos, sobre tema a ser sorteado.

4.2. O sorteio do tema para a prova didática será público e feito pela Coordenação do Curso, nas Secretarias Acadêmicas de cada campus, no dia 05 de fevereiro de 2010, no período da tarde.

4.3. A Entrevista e Análise de Curriculum Vitae e a Prova Didática terão caráter eliminatório e classificatório.

4.4. A Avaliação de Títulos terá caráter classificatório.

4.5. Serão aprovados os candidatos que atingirem o maior número de pontos, de acordo com o número de vagas constantes do ANEXO I.

5. DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

5.1. Para os títulos relacionados nas alíneas "A", "B" e "D" do ANEXO II, deve ser apresentado diploma, devidamente registrado, expedido por instituição oficial ou reconhecida conforme legislação brasileira, ou ainda, poderá ser aceita certidão ou declaração da instância superior ou departamento responsável pela expedição de diplomas, especificando que a pessoa/candidato concluiu todas as exigências do programa, e aguarda a expedição do diploma de conclusão do curso, conforme prevê a legislação.

5.2. O documento relacionado na alínea "C" do ANEXO II somente será aceito se for expedido por instituição oficial ou reconhecida pelo MEC e indicar a carga horária.

5.2.1 Para fins de pontuação na Avaliação de Títulos, diplomas e certificados expedidos no exterior, somente serão considerados com reconhecimento oficial de Instituição de Ensino Superior do Brasil.

5.3. Para receber a pontuação relativa ao título relacionado nas alíneas "E" do ANEXO II, o candidato deverá entregar cópia legível das páginas contendo:

a) corpo editorial e/ou dados da editora;

b) resumo ou introdução que comprovem a autoria do texto;

c) indicação do ISSN ou ISBN da publicação.

5.4. Para receber a pontuação relativa aos títulos relacionados na alínea "G" do item 5.6, o candidato deverá apresentar:

a) ato do dirigente máximo da Instituição, acompanhado de declaração que indique o período da realização das atividades.

5.5. Todo documento expedido em língua estrangeira, exceto aquele relacionado na alínea "E", do ANEXO II, somente será considerado quando traduzido para a língua portuguesa por tradutor juramentado.

6. DA ENTREVISTA E ANÁLISE DE CURRÍCULO

6.1. A Entrevista e Análise de Currículo seguirá os critérios apresentados na tabela abaixo:

Critérios para realização das Entrevistas

Pontuação por item entrevistado

a) Atividades do Curriculum Vitae vinculados à função de professor

Será atribuído de 0 a 1 ponto

b) Atividades do Curriculum Vitae em relação às disciplinas/áreas disponíveis para a vaga

Será atribuído de 0 a 1 ponto

c) Disponibilidade do candidato em relação aos horários das disciplinas do curso

Será atribuído de 0 a 1 ponto

d) Disponibilidade do candidato em relação à orientação de alunos

Será atribuído de 0 a 1 ponto

Pontuação mínima para ser classificado para a fase seguinte

02

Pontuação máxima

04

6.2. Cada Coordenação de Curso deverá marcar as entrevistas com seus respectivos candidatos, de acordo com o cronograma apresentado no item 12.

6.3. Será eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a 2,0 (dois) pontos na Entrevista.

7. DA PROVA DIDÁTICA

7.1. A prova didática consistirá de uma aula teórica, ministrada ao nível de graduação, sobre o tema sorteado, no dia 05 de fevereiro de 2010, dentre os contidos nos Objetos de Avaliação descritos no ANEXO I deste edital.

7.2. A Prova Didática valerá de 0 a 6 pontos.

7.3. A nota final da Prova Didática será a média aritmética das notas individuais atribuídas pelos membros da Banca Examinadora.

7.4. A Prova Didática terá a duração de até 30 minutos para exposição e, até 10 minutos para argüição.

7.5. Caberá ao candidato decidir sobre a forma de abordagem, bem como de apresentação do tema escolhido, sendo-lhe facultado o uso de recursos audiovisuais, que não serão disponibilizados pela COPESE ou pela Universidade Federal do Tocantins. Não será acrescido tempo extra para montagem deste(s) recurso(s).

7.6. Na Prova Didática, a Banca Examinadora avaliará o candidato quanto:

a) à capacidade de organizar idéias sobre o tema sorteado e de expô-las ao nível do aluno;

b) à objetividade e ao espírito crítico;

c) ao domínio do tema sorteado;

d) à coerência entre o plano de aula apresentado e o desenvolvimento da aula.

7.7. O candidato deverá entregar 3 (três) vias do seu plano de aula para a Prova Didática no início da sua avaliação. O plano de aula também será objeto de avaliação pela banca.

7.7.1 O candidato que não entregar as 3 vias do seu plano de aula será automaticamente eliminado do concurso. Sendo lhe vetada a participação nas demais etapas.

7.8. O candidato poderá ser argüido ao final de sua exposição por qualquer membro da Banca Examinadora.

7.9. Será eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a 3,0 (três) pontos na prova didática.

8. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

8.1. Em caso de empate na Nota Final do Concurso, terá preferência o candidato de idade mais elevada, de acordo com o Parágrafo Único do art. 27 da Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso).

8.2. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que obtiver:

a) maior nota na prova didática;

b) maior nota na entrevista;

c) maior nota na Avaliação de Títulos do item 5.

9. DOS RECURSOS

9.1. O(s) recurso(s) contra o resultado final deve(m) ser encaminhados via SEDEX para COPESE/Concurso para Professor 2009.4, Caixa Postal n° 111, CEP 77.001-970, Palmas, TO, obedecendo ao prazo estabelecido no cronograma, item 12. Será observada a data da postagem dos Correios para consideração do prazo estabelecido.

9.2. Os resultados dos recursos serão divulgados na data provável de 19/02/2010 no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos. Porém, será disponibilizada cópia do resultado do recurso aos que solicitarem diretamente à Comissão Permanente de Seleção (COPESE).

9.3. Não será aceito recurso via fax ou correio eletrônico, presencial, tampouco será aceito recurso extemporâneo. Somente serão aceitos os recursos encaminhados na forma do subitem 6.1, devidamente identificados.

9.4. A UFT não se responsabiliza por recursos postados e não entregues por razões alheias à Instituição.

9.5. Em hipótese alguma será aceito pedido de revisão de recurso e/ou recurso de recurso.

10. DA REMUNERAÇÃO

10.1. A remuneração obedecerá aos critérios das tabelas abaixo e será composta do Vencimento Básico, Retribuição por Titulação (RT) e Gratificação Específica do Magistério Superior (GEMAS):

TITULAÇÃO

REGIME = 40 HORAS

DOUTOR

4.117,35

MESTRE2.766,96

GRADUADO COM ESPECIALIZAÇÃO

2.206,29

GRADUADO2.124,20

 

TITULAÇÃO

REGIME - 20 HORAS

DOUTOR

2.282,23

MESTRE

1.838,09

GRADUADO COM ESPECIALIZAÇÃO

1.596,81

GRADUADO

1.518,63

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. As Entrevistas serão realizadas entre os dias 01 e 02 de fevereiro de 2010.

11.2 As Provas Didáticas serão realizadas entre os dias 08 e 09 de fevereiro de 2010.

11.3. O resultado provisório será publicado pela COPESE no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br, no menu "Seleções", no dia 11 de fevereiro de 2010.

11.4. O resultado final será publicado pela COPESE no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br, no menu "Seleções", no dia 19 de fevereiro de 2010.

11.5. O prazo de validade da Seleção será de 1 (um) ano, contados a partir da data de publicação do edital de homologação de resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

11.6. Os candidatos não-classificados poderão reaver seus documentos, na congregação do curso onde fez sua inscrição, até 30 dias após a data de publicação do resultado final.

11.7. Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do Curso em questão.

12. CRONOGRAMA

DATA

ATIVIDADE

11 a 22/01/2010

Período de inscrições.

26/01/2010

Divulgação dos Inscritos, local, data e horário de realização das entrevistas.

01 e 02/02/2010

Entrevistas e Avaliação de Títulos

Até 04/02/2010

Entrega das Atas das Entrevistas e das Avaliações de Títulos pelas Coordenações

05/02/2010 manhã

Divulgação dos classificados nas entrevistas.

05/02/2010 tarde

Sorteio do tema e divulgação do local, data e horário de realização das Provas didáticas.

08 e 09/02/2010

Provas didáticas

Até 10/02/2010

Entrega atas de resultado à COPESE.

11/02/2010

Divulgação do Resultado Provisório.

12/02/2010 até as
18h

Interposição de Recursos.

19/02/2010

Resposta aos Recursos e Resultado Final.

ANEXO I

QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS E OBJETOS DE AVALIAÇÃO

Cod.

Campus

Curso

N° de
Vagas

Carga
Horária

Área / Disciplina

Formação Mínima Exigida

Objetos de Avaliação

1

Araguaína

Medicina Veterinária

01

40h

Clínica Médica de Ruminantes I - 2 turmas (integral) / Clínica Médica de Ruminantes II - 2 turmas (integral)

Graduação em Medicina Veterinária

1. Exame clínico do sistema digestivo de ruminantes;

2. Indigestão aguda por carboidratos;

3. Acidentes causados pela ingestão de corpos estranhos metálicos;

4. Deslocamento de abomaso;

5. Distensão e torção de ceco.

2

Arraias

Matemática

01

40h

Estatística e Probabilidade (noturno) / Seminários e Tópicos de Matemática (matutino) / Cálculo III

Bacharelado ou Licenciatura em Matemática.

1. Estudos dos conjuntos e probabilidade;

2. Distribuições discretas e contínuas;

3. Funções de várias variáveis;

4. Integrais duplas e triplas;

5. Sequências e séries infinitas.

3

Arraias

Matemática

01

40h

Fundamentos de Matemática II (noturno) / Geometria Analítica (matutino) / Eletricidade e Magnetismo (matutino) / Matemática Financeira (noturno)

Bacharelado ou Licenciatura em Matemática ou Física.

1. Vetores no plano e no espaço.

2. Cônicas;

3. Forma polar de um número complexo;

4. Corrente elétrica e resistência;

5. Desconto por dentro e por fora.

4

Palmas

Pedagogia

01

40h

Fundamentos e Metodologia do Ensino da Geografia (noturno) / Fundamentos e Metodologia do Ensino das Ciências Naturais (noturno) / Educação Ambiental (noturno) / Seminário de Pesquisa I (noturno)

Graduação em cursos de Licenciaturas e Mestrado em Geografia ou áreas afins.

1. Principais tendências das Ciências Naturais nos séculos XX e XXI;

2. As mútuas relações entre ciências e tecnologias;

3. Estratégias de organização metodológicas (teóricas e práticas) na construção do conhecimento e desenvolvimento de habilidades no ensino das Ciências Naturais;

4. A Geografia como ciência e como disciplina escolar;

5. As representações e localizações cartográficas;

6. As relações das paisagens, territórios, lugar como produtos da natureza humanizada;

7. O Estudo da localidade e o uso das tecnologias como células básicas da interface com pesquisa;

8. A relação homem-natureza na formação sócio-cultural moderna e sua problematização;

9. Concepções, objetivos da Educação Ambiental no contexto mundial, brasileiro e regional do século XXI;

10. Educação ambiental nos espaços escolares e não-escolares, políticas e programas de educação ambiental na Amazônia e no Tocantins.

5PalmasPedagogia0120hPsicologia da Educação I (noturno) / Psicologia da Educação II ( noturno) / Educação Especial (noturno).Graduação em Psicologia ou Pedagogia e Especialização em Psicologia ou Educação ou Psicopedagogia. 1. As concepções epistemológicas de base para as teorias psicológicas: o inatismo, o empirismo e o interacionismo;

2. A aprendizagem sob a ótica construtiva e sócio-interacionista através dos fundamentos da teoria de Jean Piaget, do modelo sócio-genético de Vygotsky e da concepção dialética do desenvolvimento infantil de Henri Wallon;

3. Caracterização dos distúrbios de desenvolvimento e sua influência na aprendizagem, destacando os estudos de casos;

4. Aspectos históricos e legais da Educação Especial;

5. As deficiências (auditiva, visual, mental, física e múltipla).

6Porto NacionalCiências Biológicas0140hPrincípios de Sistemática - 2 turmas (integral) / Vertebrados I (integral) / Embriologia Animal Comparada (integral)Mestrado em Zoologia, Sistemática, Anatomia ou Embriologia. 1. Evolução dos Agnatha;

2. Evolução dos Gnathostomata;

3. Evolução dos Lisamphibia;

4. Embriologia Animal comparada; '

5. Princípios de Sistemática.

7AraguaínaGeografia0140hSeminário Temático I/ Prática de Geografia em Atividades de Extensão/ Filosofia da Educação/ Filosofia da Educação (modular)/ Geografia PolíticaGraduação ou Licenciatura em Geografia1. Introdução ao Estudo da Geografia Política e da Geopolítica;

2. A natureza do Estado e suas relações Espaciais;

3. As várias concepções de território;

4. A Geografia Política da Cidade e os territórios urbanos;

5. Filosofia e Filosofia da Educação.

8AraguaínaZootecnia0120 hGenética Básica/ Melhoramento Genético I/ Cálculo Diferencial e IntegralGraduação em Zootecnia ou Medicina Veterinária ou Biologia.1. Sistemas de Equações Lineares;

2. Herança Monogênica;

3. Ligação e Permuta Genética;

4.Endogamia e parentesco;

5.Parâmetros Genéticos: Herdabilidade e correlações.

9ArraiasPedagogia0140hSociologia da Educação/ Administração Educacional do ensino fundamental/ Antropologia e educação/ Programas e projetos em políticas públicasGraduação em Pedagogia.1. As teorias e concepções clássicas fundamentais das Ciências Sociais;

2. Estrutura e funcionamento da educação básica;

3. Impasses e perspectivas das políticas atuais da educação;

4. Demandas sociais e os processos educativos;

5. O trabalho da parceria entre Estado, movimentos sociais e as diferentes organizações;

6. Demandas sociais e processos educativos;

7.Diversidade e multiculturalismo.

10PalmasAdministração0140 hFinanças/ Análise de InvestimentosGraduação em Administração ou Economia ou Ciências Contábeis1.Finanças em geral;

2. Análise de Investimentos;

3.Mercado Financeiro;

4. Mercado de Capitais;

5. Microeconomia;

6. Orçamento Corporativo;

7. Orçamento Público.

11PalmasAdministração0140 hMarketing/ Serviços/ Sistemas de InformaçõesGraduação em Administração ou Comunicação Social - publicidade e propaganda ou Relações públicas 1. Marketing Geral;

2. Comunicação Social nas Organizações;

3. Setor de Serviços - Conceitos e Particularidades;

4. Sistemas de Informações;

5. Pesquisa Mercadológica;

6. Relações Públicas nas Organizações.

12PalmasAdministração0140 hMatemática/ EstatísticaGraduação em Administração ou Economia ou Ciências Contábeis ou Matemática ou Estatística ou Engenharias.1. Matemática Geral;

2. Matemática Aplicada à Administração;

3. Matemática Financeira;

4. Estatística;

5. Pesquisa Quantitativa.

13PalmasAdministração0140 hAdministração da Produção/ Organização e métodosGraduação em Administração ou Economia ou Engenharia.1. Administração de Produção;

2. Patrimônio das Organizações;

3. Administração de materiais;

4. Organização e métodos;

5. Teoria Geral da Administração.

14Palmas Arquitetura e Urbanismo0140 hGestão e Gerenciamento de Projetos e Obras I/ Informática Aplicada I e II/Topografia Aplicada I.Graduação em Arquitetura e Urbanismo ou Graduação em Engenharia Civil (Alterado pelo edital retificador nº 001/2010.)1.Gestão e Gerenciamento de Projetos e Obras;

2. Apresentação de Projetos no AUTOCAD;

3. Levantamento Planialtimétrico;

4. Desenho topográfico e representação do relevo;

5. Canteiro de Obras e o processo Construtivo.

15PalmasCiência da Computação0120 hInglês I/ Inglês II / Leitura e Prática de Produção de TextosGraduação em Letras ou Pedagogia ou Administração ou Economia ou Direito1. Aspectos gramaticais e morfológicos da língua inglesa;

2. Compreensão e desenvolvimento estratégico de leitura da língua inglesa;

3. Aspectos gramaticais e semânticos da língua inglesa;

4. Linguagem: Conceito, concepções e teorias;

5. Instrumentos nas áreas de leitura e produção de textos - oral e escrita.

16PalmasCiência da Computação0140 hAdministração/ Direito e Legislação/ Empreendedorismo/ Metodologia Científica Graduação em Administração ou Direito ou Economia ou Ciências Contábeis 1. Administração, contabilidade e estoques;

2. Produção, planejamento e controle;

3. Estudo dos mecanismos e procedimentos para criação de empresas;

4. Noções de legislação trabalhista, comercial e fiscal;

5. Instrumentalização teórica, técnica e crítica para a elaboração de projetos de pesquisa.

17PalmasCiência da Computação0140 hEngenharia de Software/ Fundamentos de Sistemas de Informação/ Computação Gráfica/ Linguagens de programaçãoGraduação em Ciência da Computação ou Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação ou Matemática Computacional ou Matemática ou Engenharia de Redes ou Engenharia de Computação ou Sistemas de Informação ou Processamento de Dados ou Sistemas de Informação e Informática.1. Fundamentos e classificação de sistemas de informação;

2. Especificação, projeto e reengenharia de sistemas de informação;

3. Ciclo de vida de desenvolvimento de software;

4. Interfaces gráficas orientadas a objetos e base de dados gráficos;

5. Paradigmas de linguagens de programação: imperativas, funcionais, lógicas e orientadas a objetos.

18PalmasCiência da Computação0140 hCálculo II/ Estatística Básica/ Matemática discreta/ Cálculo para computação. Graduação em Matemática ou Física ou Matemática Computacional ou Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica ou Engenharia Ambiental ou Engenharia De Alimentos.1. Técnicas de Integração;

2. Seqüências e limites em Rn;

3. Estatística descritiva, distribuição e distribuições de freqüência;

4. Conjuntos, funções e relações sobre conjuntos: relações de equivalência e de ordem;

5. Definição e tipos de sistemas.

19PalmasCiências Econômicas0140 hTeoria Econômica/ Economia InternacionalGraduação em Ciências Econômicas1. Equilíbrio de Mercado (Demanda e Oferta) e Elasticidade.

2. Teoria do Consumidor: Utilidade e Preferências.

3. Teoria da Firma: Maximização de Lucros.

4. Contas Nacionais: Agregados Macroeconômicos.

5. Modelos Macroeconômicos de Determinação da Renda;

6. Balanço de Pagamentos.

7. Mercantilismo e Liberalismo Econômico.

8. Teorias das Vantagens Absolutas e Relativas

9. Políticas Macroeconômicas em uma economia aberta

20PalmasCiências Econômicas0140 hEconomia Política/ Teoria Econômica/ História EconômicaGraduação em Ciências Econômicas1. Equilíbrio de Mercado (Demanda e Oferta) e Elasticidade.

2. Teoria do Consumidor: Utilidade e Preferências.

3. Teoria da Firma: Maximização de Lucros.

4. Mercantilistas e Fisiocratas;

5. Os economistas clássicos;

6. Teoria do Valor - Trabalho;

7. Teoria da Mais-Valia e Mais-Valia extraordinária;

8. Processo de acumulação do capital e desemprego;

9. Capital em movimento: ciclos, reprodução e rotação.

10. Revolução industrial e capitalismo concorrencial.

ANEXO II

QUADRO DE CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

Critérios

Pontuação por item

Pontuação Máxima

A) Diploma, devidamente registrado, de conclusão de DOUTORADO, excetuado o apresentado para comprovação do requisito exigido para o cargo.

Serão atribuídos 04 pontos.

4

B) Diploma, devidamente registrado, de conclusão de MESTRADO, excetuado o apresentado para comprovação do requisito exigido para o cargo.

Serão atribuídos 03 pontos.

3

C) Certificado de conclusão de curso DE PÓS-GRADUAÇÃO, EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO, na área de formação ou área afim, com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas.

Serão atribuídos 0,25 pontos para cada curso de Aperfeiçoamento e 0,25 pontos para cada curso de Especialização. Não será pontuado o título exigido para a investidura no cargo

2

D) Diploma, devidamente registrado, de conclusão de GRADUAÇÃO, excetuado o apresentado para comprovação do requisito exigido para o cargo.

Será atribuído 01 ponto.

1

E) Produção Científica publicada nos últimos cinco anos.

Para cada produção científica será atribuído (1 ponto), desde que compatível com a área de conhecimento da Seleção Simplificada.

3

F) Participação em Eventos Acadêmicos ou científicos nos últimos três anos.

Serão atribuídos 0,25 pontos para cada participação sem apresentação de trabalhos e 1,0 ponto para cada participação com apresentação de trabalhos.

2

G) Tempo de magistério

Será atribuído 1,0 ponto para cada semestre de experiência em docência universitária e 0,5 para cada semestre de experiência em docência em outros níveis de escolaridade.

5

Totalização máxima de pontos

20

Alan Barbiero
Reitor