UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso - MT

Notícia:   Unemat acrescenta vaga no PS 21 e mantém os demais inalterados

UNEMAT - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

ESTADO DE MATO GROSSO

EDITAL Nº 021/2014 - UNEMAT

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

A UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988, Decreto Estadual nº 914 de 27 de novembro de 2007 e Lei Complementar Estadual nº. 320, de 30 de junho de 2008, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo destinado a selecionar candidatos visando atender a necessidade temporária de excepcional interesse público para a contratação de Professor da Educação Superior para atuarem na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, na Faculdade de Ciências Agrárias, Biológicas e Sociais Aplicadas, no Campus Universitário de Nova Xavantina.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente Processo Seletivo será regido por este Edital, seus Anexos e, no que couber pelas Instruções Normativas nº 006/2013-UNEMAT e nº 009/2013-UNEMAT, devidamente publicada no site da UNEMAT, no endereço www.unemat.br/prad/dars/?link=normativas.

1.1.1. O (a) candidato (a) não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento de referida Instrução Normativa.

1.2. O processo seletivo será realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso e todas as etapas serão realizadas na cidade de Nova Xavantina/MT.

1.3. Não será cobrada taxa de inscrição no certame.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas na Faculdade em que há oferta de vagas por meio de Requerimento de inscrição devidamente preenchido.

2.1.1. Serão aceitas inscrições realizadas por procurador com poderes especiais, desde que a Procuração tenha firma reconhecida em Cartório.

2.1.2 Não será aceita inscrição via fax, correio eletrônico ou fora do prazo estabelecidono Edital específico.

2.1.3 As inscrições postadas pelo correio deverão ser recebidas na Faculdade no período de inscrições acima citado.

2.2. Ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato deve, obrigatoriamente, sob pena de não ter a sua inscrição aceita no Processo seletivo, indicar nos campos apropriados o nome de apenas uma área de conhecimento para a qual deseja concorrer à vaga;

2.2.1 O candidato que não preencher corretamente ou deixar de preencher o nome da área de conhecimento pretendida não terá sua inscrição aceita.

2.2.2 As informações prestadas no Requerimento de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, do direito de excluí-lo do Processo seletivo se o preenchimento for feito com dados incompletos, incorretos, bem como se constatado posteriormente serem inverídicas as informações.

2.2.3 A inscrição do candidato implicará o seu conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas nesta Instrução Normativa, seu Anexo, e Edital específico, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

3. DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA.

2.1. No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência deverá apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, para que sejam comprovadas a necessidade especial e a capacidade de desempenhar as atribuições do cargo.

2.1.1. No ato da inscrição o candidato portador de deficiência poderá solicitar atendimento especial, se precisar, para realização das provas. Na solicitação deverá constar o tipo de atendimento que necessitará.

2.1.2. Os candidatos portadores de deficiência devem estar em condições de exercerem as atribuições exigidas para o desempenho das atividades da função. Também participarão em igualdade de condições com os demais candidatos, no que diz respeito ao horário de início, duração, conteúdo e avaliação das provas, bem como ao local de aplicação das mesmas e aos critérios de aprovação, além de seguirem todas as demais normas de regência do processo seletivo.

2.1.3. O candidato inscrito na condição de portador de deficiência não eliminado no Processo Seletivo Simplificado, além de figurar na lista geral de classificação para o cargo, terá o nome publicado em lista de classificação específica.

2.2. Ao candidato portador de deficiência será reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que forem igual ou superior a 07(sete) e dentro da mesma área de atuação, em face da classificação obtida, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 114, de 25 de novembro de 2002 e conforme disposto no artigo 37, inciso VIII, da CFRB/1988.

4. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

4.1. Período das inscrições: 21/05/2014 a 03/06/2014

4.1.1. As inscrições serão realizadas em dias úteis, no horário compreendido entre 07h30min às 11he das 13h30min às 17hna Diretoria da Faculdade de Ciências Agrárias, Biológicas e Sociais Aplicadas, localizada na Av. Prof. Dr. Renato Figueiro Varella, s/nº, Cx Postal 08 -CEP 78.690-000.

4.2. Confirmação das inscrições e divulgação do local de realização da Prova Escrita e da Prova de Desempenho Didático: 03/06/2014 a partir das 16h.

4.2.1. As provas somente serão realizadas na cidade em que está situada o Campus Universitário.

4.3. Aplicação da Prova Escrita e entrega do Curriculum na Plataforma Lattes e dos documentos comprobatórios de títulos para Avaliação de Títulos: 04/06/2014 às 08h

4.4. Divulgação do resultado da Prova Escrita: 04/06/2014 a partir das 16h

4.5. Sorteio do tema para a Prova de Desempenho Didático: 04/06/2014 às 07h45min

4.6. Realização da Prova de Desempenho Didático: 05/06/2014 às 08h

4.7. Divulgação do resultado da Prova de Desempenho Didático: 05/06/2014 a partir das 16h

4.8. Divulgação do resultado da Avaliação de Títulos: 05/06/2014 a partir das 16h

4.9. Prazo para interposição de recursos, nos termos da Instrução Normativa 006/2013-UNEMAT: 06/06/2014

4.9.1. Divulgação do resultado dos recursos (Se houver): 09/06/2014

4.10. Resultado Final do Processo seletivo: A partir de 06/06/2014, caso não haja interposição de recurso tempestivo.

4.10.1. O referido resultado será afixado no mural do Campus Universitário, nos murais dos Cursos envolvidos no Processo Seletivo e no site da UNEMAT (www.unemat.br/seletivos).

5. DA ATRIBUIÇÃO, DAS VAGAS E DA VIGÊNCIA DO CONTRATO

5.1. As atribuições do Professor da Educação Superior, contratado por meio deste Edital, são as voltadas para as atividades de ensino.

5.2. As áreas, com seus requisitos e vagas, estão apresentados na Tabela abaixo:

FACULDADE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, BIOLÓGICAS E SOCIAIS APLICADAS

GRANDE ÁREA

ÁREA

REQUISITOS LEGAIS

JORNADA DE TRABALHO

VAGAS/CR

VIGÊNCIA DO CONTRATO

AC

PD

Ciências Agrárias

Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia01)

Graduação em Agronomia e áreas afins.

20h

CR*

-

-

Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia02)

Graduação em Agronomia e áreas afins.

20h

CR*

-

-

Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia03)

Graduação em Agronomia e áreas afins.

20h

CR*

-

-

Ciências Agrárias I: Agronomia (Solos)

Graduação em Agronomia e áreas afins.

20h

CR*

-

-

Ciências Biológicas

Biologia Geral 01

Graduação em Biologia e áreas afins

20h

CR*

-

-

Biologia Geral 02

Graduação em Biologia e áreas afins

20h

CR*

-

-

Biologia Geral 03

Graduação em Biologia e áreas afins

20h

CR*

-

-

Botânica

Graduação em Biologia e áreas afins

20h

CR*

-

-

Geologia

Graduação em Biologia e áreas afins

20h

CR*

-

-

Ciências Sociais Aplicadas

Turismo 01

Graduação ou pós-graduação em Turismo ou áreas afins

20h

CR*

-

-

Turismo 02

Graduação ou pós-graduação em Turismo ou áreas afins

20h

CR*

-

-

Turismo 03Graduação ou pós-graduação em Turismo ou áreas afins20hCR*- -
Turismo 04Graduação ou pós-graduação em Turismo ou áreas afins20hCR*- -
AdministraçãoGraduação ou pós-graduação em Turismo e/ou Administração e áreas afins20hCR*- -
Linguística /Letras e ArtesLíngua PortuguesaGraduação em Letras ou áreas a fins 20hCR*- -
Ciências Exatas e da TerraEstatísticaGraduação em Matemática e áreas afins.20hCR*- -
Matemática 01Graduação em Matemática ou áreas afins20h01- 11/08/2014 a 31/12/2014
Matemática 02Graduação em Matemática ou áreas afins20h01- -
FísicaGraduação em Física ou áreas afins20h01- 11/08/2014 a 21/10/2014

CR=Cadastro de reserva; AC=Ampla Concorrência; PD= Portadores de Deficiência

5.3. Os candidatos classificadosserão CONVOCADOS, na ordem de sua classificação e deverão comparecer no endereço constante no item 2.1.1, no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da publicação do ATO DE CONVOCAÇÃO, munidos da documentação elencada no Anexo VII, para realização do contrato.

5.4. Havendo surgimento de vaga, ou não tendo aprovados ou inscritos para vagas de uma mesma área, os candidatos classificados poderão ser convocados e contratados para área diversa daquela para a qual se inscreveu, dentro da Grande Área, respeitando-se as áreas afins e mediante avaliação do currículo do candidato pelo Colegiado de Curso.

5.5. Os demais candidatos classificados para as vagas destinadas a formação de cadastro de reserva poderão ser convocados para contratação mediante surgimento de comprovada necessidade pela Coordenação do respectivo Curso.

5.5.1. As convocações para contratação dos classificados serão publicadas no site da UNEMAT e nos murais dos Cursos envolvidos no certamente.

5.5.2. Os candidatos deverão acompanhar continuamente as publicações no site da UNEMAT (www.unemat.br/seletivos/?op=prof).

6. DO REGIME JURÍDICO E DO REGIME PREVIDENCIÁRIO

6.1. Os contratos serão regidos pelo Regime Administrativo Especial e serão vinculados ao Regime Geral da Previdência Social, através do INSS, para o qual o (a) contratado (a) contribuirá obrigatoriamente.

7. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA ESCRITA - Ver Anexo IV.

8. TEMAS PARA A PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO - Ver Anexo V.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

9.1. O edital tem prazo de validade de 01 (um) ano, a contar da data de sua publicação.

9.2. A Prova Escrita terá duração de 04 (quatro) horas.

9.3. Fazem parte deste Edital:

a) Anexo I - Modelo de Requerimento de Inscrição

b) Anexo II - Tabela contendo valor da Remuneração

c) Anexo III - Modelo de Requisição para participar da prova didática (quando o candidato houver sido eliminado na prova escrita)

d) Anexo IV - Conteúdo programático para a prova escrita

e) Anexo V - Temas para a prova de desempenho didático

f) Anexo VI - Quadro de atribuição de pontos para avaliação de títulos

g) Anexo VII - Documentos que o candidato deverá apresentar no ato da contratação

h) Anexo VIII - Ficha funcional

Nova Xavantina/MT, 16 de abril de 2014.

Prof. Dr. Ary Gertes Carneiro Junior
Diretor da Faculdade de Ciências Agrárias, Biológicas e Sociais Aplicadas
Presidente da Comissão Responsável pelo Processo Seletivo do Campus
Port. Nº 2120/2013

ANEXO II

VALOR DA REMUNERAÇÃO

TITULAÇÃO

SALÁRIO (20 horas semanais)

Graduado

R$ 2020,89

Mestre

R$ 3758,82

Doutor

R$ 4648,01

ANEXO IV

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA ESCRITA

Área: Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia 01)

* Transição Agroecológica de agroecossisemas produtivos;

* Atualizações em Certificação Orgânica;

* Importância da fruticultura;

* Classificação, embalagem e comercialização dos frutos relativos às seguintes fruteiras: abacaxizeiro, bananeira, maracujazeiro, mangueira e mamoeiro.

* Aspectos econômicos, botânicos, taxonômicos e característica das espécies e variedades, clima, solo, propagação, plantio, adubação, tratos culturais e fitossanitários, irrigação, colheita, pós-colheita e comercialização das fruteiras (coqueiro da baia, uva e frutíferas do cerrado).

Área: Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia 02)

* Importância das sementes;

* Formação, maturação, germinação, dormência, deterioração e vigor de sementes;

* Conceitos básicos relativos à agrometeorologia e sua importância na agronomia;

* Fatores e elementos do clima;

* Tecnologia de alimentos de origem vegetal: características das matériasprimas, padronização, classificação e beneficiamento.

Área:Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia 03)

* Conceitos, valor e variação dos recursos naturais;

* Ecossistemas como unidade de estudo para conservação;

* Definição de manejo integrado de pragas;

* Amostragem, nível de controle, nível de dano econômico;

* Noções sobre classificação, morfologia, fisiologia, biologia, filogenia e ecologia dos insetos de importância agrícola.

Área: Ciências Agrárias I: Agronomia (Solos)

* Equilíbrio no sistema solo;

* Dinâmica de nutrientes no sistema solo-planta-atmosfera;

* Fatores de produtividade agrícola;

* Produção defertilizantes; Propriedades Físico-Químicas dos Fertilizantes e Corretivos;

* Nutrientes minerais essenciais.

Área: Biologia Geral 01

* Tecnologia do DNA recombinante;

* Bases Citológicas da Hereditariedade;

* Extensões das Leis de Mendel;

* Uso da informação molecular, bio informática, genômica e protômica.

Área: Biologia Geral 02

* Generalidades sobre o parasitismo; morfologia, biologia, mecanismos de transmissão e ação, patogenia, sintomatologia, epidemiologia, profilaxia das principais parasitoses humanas (protozoários, helmintos, artrópodes e transmissores de doenças);

* Regras internacionais de Nomenclatura Zoológica, Escolas sistemáticas;

* Técnicas de amostragem e monitoramento de invertebrados.

Área: Biologia Geral 03

* Métodos de estudo da célula;

* Composição química da célula;

* Gametogênese;

* Anexos embrionários;

* Métodos de estudo e técnicas em histologia;

* Morfofisiologia dos tecidos fundamentais e suas subdivisões: Tecido epitelial, Tecido conjuntivo, Tecido muscular,Tecido neural;

Área: Botânica

* Histórico dos sistemas de classificação em Botânica;

* Caracteres evolutivos dasangiospermas;

* Sistemática filogenética;

* Célula vegetal: Parede celular, vacúolo (substâncias ergásticas);

* Periderme e estruturas secretoras.

Área: Geologia

* A terra: composição, estrutura e dinâmica;

* Introdução a paleontologia;

* Processos tafonômicos: processos de fossilização dos principais grupos taxonômicos de invertebrados e vertebrados;

* Introdução aos métodos de prospecção, coleta e preparação de fósseis;

* Biogeocronologia;

* Paleogeografia;

* Fisiologia de procariotos.

Área: Turismo 01

* Categorias de manejo de unidades de conservação e seu potencial de uso para lazer e turismo;

* Princípios teóricos e metodológicos da educação ambiental;

* Práticas de educação ambiental aplicadas ao turismo em áreas naturais e urbanas.

Área: Turismo02

* Conceitos de marketing;

* Agência de viagens e turismo: histórico, evolução e tipologia das agências;

* Sistemas de reservas e gestão de tecnologia da informação;

* Tendências de mercados: Nacional e Internacional.

Área: Turismo03

* Movimentos políticos, sociais e econômicos do processo de ocupação do Mato Grosso;

* Sociedade global e sociedade contemporânea de Mato Grosso;

* Hospitalidade e turismo;

* Evolução histórica dacultura brasileira.

Área: Turismo 04

* Projetos Hoteleiros: instalações físicas, aéreas, equipamentos e acessórios;

* Produção de eventos locais: planejamento, ações e reflexos;

* Eventos: planejamento e organização.

Área: Administração

* Processo de Gestão de Pessoas;

* Organização de empresas turísticas;

* Análise da situação econômico-financeira da empresa turística;

* Estratégias competitivas no mercado turístico.

Área: Língua Portuguesa

* Estruturas gramaticais: verbos no passado simples (simplepast) e no presente perfeito (presentperfect);

* O trabalho Científico: a construção do objeto;

* Conceito de Ciência;

* Estratégias de leitura visando compreensão e análise crítica.

Área: Estatística

* Estatística descritiva;

* Introdução à teoria da probabilidade;

* Funções de variáveis aleatórias;

* Aplicação da informática como ferramenta no processo estatístico.

Área: Matemática 01

* Matrizes;

* Classificação, propriedades e aplicações dos materiais;

* Materiais utilizados na Construção Civil: metais, madeiras, materiais cerâmicos,vidros, polímeros, borrachas, tintas e betumes;

* Introdução ao Desenho Técnico e instrumentos, cotas e escalas;

* Noções de projeção central;

* Ciclo das Rochas

Área: Matemática 02

* Funções reais de várias variáveis reais: derivadas e diferenciais;

* Integrais de linha e de superfície;

* Teoremas de Green, Gauss, Stokes;

* Função e distribuição de probabilidades;

* Distribuição de frequências.

Área: Física

* Instrumentos de Medição e Unidades de Medida e Sistema Internacional de Medidas;

* Ajuste pelo Método dos Mínimos Quadrados;

* Colisões unidimensionais e conservação de quantidade de movimento linear;

* Estática e dinâmica da partícula;

* Conservação da Energia;

* Rotação de corpos rígidos.

ANEXO V

TEMAS PARA A PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO

Área: Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia 01)

* Transição Agroecológica de agroecossisemas produtivos;

* Atualizações em Certificação Orgânica;

* Importância da fruticultura;

* Classificação, embalagem e comercialização dos frutos relativos às seguintes fruteiras: abacaxizeiro, bananeira, maracujazeiro, mangueira e mamoeiro.

* Aspectos econômicos, botânicos, taxonômicos e característica das espécies e variedades, clima, solo, propagação, plantio, adubação, tratos culturais e fitossanitários, irrigação, colheita, pós-colheita e comercialização das fruteiras (coqueiro da baia, uva e frutíferas do cerrado).

Área: Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia 02)

* Importância das sementes;

* Formação, maturação, germinação, dormência, deterioração e vigor de sementes;

* Conceitos básicos relativos à agrometeorologia e sua importância na agronomia;

* Fatores e elementos do clima;

* Tecnologia de alimentos de origem vegetal: características das matériasprimas, padronização, classificação e beneficiamento.

Área:Ciências Agrárias I: Agronomia (Fitotecnia 03)

* Conceitos, valor e variação dos recursos naturais;

* Ecossistemas como unidade de estudo para conservação;

* Definição de manejo integrado de pragas;

* Amostragem, nível de controle, nível de dano econômico;

* Noções sobre classificação, morfologia, fisiologia, biologia, filogenia e ecologia dos insetos de importância agrícola.

Área: Ciências Agrárias I: Agronomia (Solos)

* Equilíbrio no sistema solo;

* Dinâmica de nutrientes no sistema solo-planta-atmosfera;

* Fatores de produtividade agrícola;

* Produção defertilizantes; Propriedades Físico-Químicas dos Fertilizantes e Corretivos;

* Nutrientes minerais essenciais.

Área: Biologia Geral 01

* Tecnologia do DNA recombinante;

* Bases Citológicas da Hereditariedade;

* Extensões das Leis de Mendel;

* Uso da informação molecular, bio informática, genômica e protômica.

Área: Biologia Geral 02

* Generalidades sobre o parasitismo; morfologia, biologia, mecanismos de transmissão e ação, patogenia, sintomatologia, epidemiologia, profilaxia das principais parasitoses humanas (protozoários, helmintos, artrópodes e transmissores de doenças);

* Regras internacionais de Nomenclatura Zoológica, Escolas sistemáticas;

* Técnicas de amostragem e monitoramento de invertebrados.

Área: Biologia Geral 03

* Métodos de estudo da célula;

* Composição química da célula;

* Gametogênese;

* Anexos embrionários;

* Métodos de estudo e técnicas em histologia;

* Morfofisiologia dos tecidos fundamentais e suas subdivisões: Tecido epitelial, Tecido conjuntivo, Tecido muscular,Tecido neural;

Área: Botânica

* Histórico dos sistemas de classificação em Botânica;

* Caracteres evolutivos dasangiospermas;

* Sistemática filogenética;

* Célula vegetal: Parede celular, vacúolo (substâncias ergásticas);

* Periderme e estruturas secretoras.

Área: Geologia

* A terra: composição, estrutura e dinâmica;

* Introdução a paleontologia;

* Processos tafonômicos: processos de fossilização dos principais grupos taxonômicos de invertebrados e vertebrados;

* Introdução aos métodos de prospecção, coleta e preparação de fósseis;

* Biogeocronologia;

* Paleogeografia;

* Fisiologia de procariotos.

Área: Turismo 01

* Categorias de manejo de unidades de conservação e seu potencial de uso para lazer e turismo;

* Princípios teóricos e metodológicos da educação ambiental;

* Práticas de educação ambiental aplicadas ao turismo em áreas naturais e urbanas.

Área: Turismo 02

* Conceitos de marketing;

* Agência de viagens e turismo: histórico, evolução e tipologia das agências;

* Sistemas de reservas e gestão de tecnologia da informação;

* Tendências de mercados: Nacional e Internacional.

Área: Turismo03

* Movimentos políticos, sociais e econômicos do processo de ocupação do Mato Grosso;

* Sociedade global e sociedade contemporânea de Mato Grosso;

* Hospitalidade e turismo;

* Evolução histórica dacultura brasileira.

Área: Turismo 04

* Projetos Hoteleiros: instalações físicas, aéreas, equipamentos e acessórios;

* Produção de eventos locais: planejamento, ações e reflexos;

* Eventos: planejamento e organização.

Área: Administração

* Processo de Gestão de Pessoas;

* Organização de empresas turísticas;

* Análise da situação econômico-financeira da empresa turística;

* Estratégias competitivas no mercado turístico.

Área: Língua Portuguesa

* Estruturas gramaticais: verbos no passado simples (simplepast) e no presente perfeito (presentperfect);

* O trabalho Científico: a construção do objeto;

* Conceito de Ciência;

* Estratégias de leitura visando compreensão e análise crítica.

Área: Estatística

* Estatística descritiva;

* Introdução à teoria da probabilidade;

* Funções de variáveis aleatórias;

* Aplicação da informática como ferramenta no processo estatístico.

Área: Matemática 01

* Matrizes;

* Classificação, propriedades e aplicações dos materiais;

* Materiais utilizados na Construção Civil: metais, madeiras, materiais cerâmicos,vidros, polímeros, borrachas, tintas e betumes;

* Introdução ao Desenho Técnico e instrumentos, cotas e escalas;

* Noções de projeção central;

* Ciclo das Rochas

Área: Matemática 02

* Funções reais de várias variáveis reais: derivadas e diferenciais;

* Integrais de linha e de superfície;

* Teoremas de Green, Gauss, Stokes;

* Função e distribuição de probabilidades;

* Distribuição de frequências.

Área: Física

* Instrumentos de Medição e Unidades de Medida e Sistema Internacional de Medidas;

* Ajuste pelo Método dos Mínimos Quadrados;

* Colisões unidimensionais e conservação de quantidade de movimento linear;

* Estática e dinâmica da partícula;

* Conservação da Energia;

* Rotação de corpos rígidos.

ANEXO VI

QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

ITENS A SEREM ANALISADOS

PONTUAÇÃO MÁXIMA

PONTUAÇÃO OBTIDA

1. ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS

 

1.1. Tempo de magistério na área - na graduação/na pós-graduação (0,5 por semestre)

4

 

1.2. Cursos não curriculares ministrados na área com carga horária igual ou superior a 40 horas (0,25 por curso)

1

 

1.3. Projetos de Pesquisa e/ou Extensão: Coordenação (1,0 por projeto) Participação (0,5 por projeto)

2

 

1.4. Orientação de aluno: Iniciação científica, extensão, monitoria (0,15 por orientação) Pós-graduação: especialização/mestrado/doutorado (0,2 por banca)

2

 

1.5. Participação em bancas examinadoras: Iniciação científica, extensão, monitoria (0,15 por orientação) Trabalho de Conclusão de Curso (0,1 por banca)

1

 

1.6. Exercício profissional na área do teste seletivo por semestre (0,25 por semestre

2

 

TOTAL

12

 

2. PRODUÇÃO CIENTÍFICA

 

2.1. Livros completos: na área com ISBN (1,0 por livro) em área afim com ISBN (0,5 por livro)

4

 

2.2. Capítulos de livros: na área com ISBN (0,5 por livro) em área afim com ISBN (0,25 por livro)

3

 

2.3. Artigos publicados em periódicos científicos na área, com ISSN (0,5 por artigo)

3

 

2.4. Trabalhos apresentados em eventos científicos (0,2 por evento)

1,2

 

2.5. Artigos publicados em periódicos locais, regionais e internos com ISSN - não indexados (0,1 por artigo)

0,8

 

TOTAL

12

 

3. FORMAÇÃO ACADÊMICA

 

3.1. Pós-doutorado/Livre docente

12

 

3.2. Curso de doutorado na área do teste seletivo

10

 

3.3. Curso de doutorado em área afim

8

 

3.4. Curso de mestrado na área do teste seletivo

7

 

3.5. Curso de mestrado na área afim

5

 

3.6. Curso de especialização na área do teste seletivo

3

 

3.7. Curso de especialização na área afim

2

 

OS PONTOS DO ITEM 3 NÃO SERÃO ACUMULATIVOS, PORTANTO SERÁ CONSIDERADO O MAIOR TÍTULO APRESENTADO.

 

ANEXO VII

DOCUMENTOS QUE O CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR NO ATO DA CONTRATAÇÃO

1.

Ficha Funcional devidamente preenchida e assinada (ANEXO VIII)

2.

Registro geral - RG - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

3.

Cadastro de pessoal física - CPF- fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

4.

Título eleitoral - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

5.

Certidão de Quitação Eleitoral (com emissão não superior a 30 dias) - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT) ou via impressa do site da Justiça Eleitoral

6.

Certidão de nascimento ou casamento - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

7.

Certidão de nascimento dos filhos menores de idade ou dependentes - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

8.

Carteira de reservista (para candidatos homens) - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

9.

Fotocópia do PIS ou PASEP, com DATA E ANO de emissão

10.

Comprovante de endereço atual no máximo dos últimos 3 meses - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

11.

Comprovante de Conta Corrente - Agência do Banco do Brasil

12.

Declaração (padrão) de acúmulo de cargo, para o (a) candidato (a) que já possui outro cargo público.

13.

Declaração emitida pelo órgão/instituição pública que o docente possui cargo, para o (a) candidato (a) que já possui outro cargo público.

14.

Declaração (padrão) de não acúmulo de cargo, caso o candidato não possua cargo público

15.

Fotocópia autenticada em cartório do diploma de graduação e do comprovante de maior titulação. (Caso o título seja estrangeiro, deverá constar tradução oficial e Revalidação em Instituição Nacional equivalente).

16.

Atestado de sanidade física e mental, expedida por médico credenciado pela medicina do trabalho, não superior a 30 (trinta) dias