PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES TEMPORÁRIOS, de acordo com a Lei 8.745/93 alterada pela Lei n° 9849/99; a Portaria Interministerial n° 18 de 27/01/2012, publicada no DOU de 30/01/2012; a Portaria Normativa n° 3 de 02/02/2012, publicada no DOU de 03/02/2012; e a Resolução n° 10 - CONSU de 08/05/2009, conforme segue:
UNIDADE: INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
CAMPUS: DIAMANTINA
ÁREA | DISCIPLINAS PASSÍVEIS DE ATUAÇÃO | CLASSE | REQUISITOS | REGIME DE TRABALHO | VAGA | DATAS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS |
Engenharias | Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos e disciplinas correlatas | Professor Auxiliar | Graduação em Engenharias e áreas afins | 20 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 16h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharias | Máquinas de Fluxo e disciplinas correlatas | Professor Auxiliar | Graduação em Engenharias e áreas afins | 40 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 10h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharias | Processo de Fabricação e disciplinas correlatas | Professor Auxiliar | Graduação em Engenharias e áreas afins | 40 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 14h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharias | Desenho de máquinas e disciplinas correlatas | Professor Auxiliar | Graduação em Engenharias e áreas afins | 40 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 08h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharias | Processos Químicos e disciplinas correlatas | Professor Assistente | Graduação e Mestrado em Engenharias e áreas afins | 20 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 16h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharias | Laboratório de Engenharia Química I e II e disciplinas correlatas | Professor Auxiliar | Graduação em Engenharias e áreas afins | 40 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 08h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharias | Modelagem e Simulação de Processos Químicos, Instrumentação e Controle de Processos e disciplinas correlatas | Professor Auxiliar | Graduação em Engenharias e áreas afins | 40 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Abril Horário: 10h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharias | Operações Unitárias e disciplinas correlatas | Professor Auxiliar | Graduação em Engenharias e áreas afins | 40 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 14h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharia de Alimentos | Análise Sensorial, Tecnologia de Queijos, Tecnologia de Ovos e Mel e disciplinas correlatas | Professor Assistente | Graduação em Engenharia (Alimentos, Química ou Bioquímica), Nutrição ou Farmácia e áreas afins e Mestrado em Engenharia (Alimentos ou Bioquímica), Ciência e Tecnologia de Alimentos e áreas afins | 20 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 08h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
Engenharia de Alimentos | Fundamentos de Nutrição, Alimentos funcionais, Higiene e Legislação de Alimentos e disciplinas correlatas | Professor Assistente | Graduação em Engenharia (Alimentos ou Bioquímica), Nutrição ou Farmácia e áreas afins e Mestrado em Engenharia (Alimentos ou Bioquímica), Ciência e Tecnologia de Alimentos, Nutrição e áreas afins | 20 h semanais | 01 | Dias 02 e 03 de Maio Horário: 10h00 Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK |
OBSERVAÇÃO: Será aberto concurso público para professores efetivos para as áreas de conhecimento objeto deste edital, tão logo o Ministério da Educação disponibilize vagas para a UFVJM
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 16 a 24 de abril de 2012
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Superintendência de Recursos Humanos, localizada no Prédio da Reitoria do Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, n° 5000 - Alto da Jacuba - Diamantina/MG, no horário de 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.
A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou enviada pelos Correios, via SEDEX, para a Superintendência de Recursos Humanos, no endereço acima, dentro do período de inscrições.
PERÍODO DE CONTRATAÇÃO: de maio a agosto de 2012 - com possibilidade de prorrogação
VENCIMENTO:
| Professor Auxiliar 20 horas semanais | Professor Auxiliar 40 horas semanais | Professor Assistente 20 horas semanais |
Vencimento Básico | R$ 557,51 | R$ 1.115,02 | R$ 645,76 |
GEMAS | R$ 978,95 | R$ 1.015,31 | R$ 983,39 |
Retribuição por Titulação | - | - | R$ 363,89 |
TOTAL | R$ 1536,46 | R$ 2130,33 | R$ 1993,04 |
1 - OS CANDIDATOS DEVERÃO APRESENTAR NO ATO DE INSCRIÇÃO OU ENVIAR VIA SEDEX:
a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação, quando a vaga for para professor auxiliar;
b) Cópia do Diploma ou Certificado e histórico escolar do mestrado e graduação, quando a vaga for para professor assistente;
c) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.
d) Cópia da Carteira de Identidade.
e) Atestado atual de sanidade física e mental original.
f) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.
g) Requerimento de inscrição ( anexo ao Edital)
BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
Endereço: www.tesouro.fazenda.gov.br
Clicar no link PORTAL SIAFI
Clicar na opção GUIA DE RECOLHIMENTO
Clicar na opção IMPRESSÃO DE GRU
Preencher o formulário observando os seguintes códigos:
Unidade favorecida:
Código 153036, Gestão 15243
Recolhimento:
Código 288837
Número de referência 16888315000157013
Valor da inscrição:
- Professor Auxiliar: R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais)
- Professor Assistente: R$ 70,00 (setenta reais)
Após o preenchimento clicar em EMITIR GRU SIMPLES.
Imprimir.
Pagar este boleto em agências do Banco do Brasil. A taxa de inscrição uma vez paga não será restituída.
De acordo com o Decreto n° 6.593, de 02 de outubro de 2008, os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadastro Único e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição mediante requerimento contendo indicação do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único e declaração de que atende às condições acima estabelecidas, até o dia 18 de abril de 2012.
A UFVJM comunicará aos candidatos, acerca do deferimento ou não do seu pedido, até o dia 23 de abril de 2012.
De acordo com o disposto no artigo 6° e no inciso III da Lei n.° 8.745/93, alterado pela Lei n° 9849, de 26.10.99, publicada no DOU de 27.10.99, é proibida a contratação como professor substituto de ocupante de cargo efetivo das carreiras do magistério da Lei n.° 7596/87, bem como, ser novamente contratado antes de decorridos 24 meses do encerramento do seu contrato anterior.
2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
a) ser brasileiro nato ou naturalizado,
b) estar em dia com as obrigações eleitorais,
c) provar quitação com o serviço militar, se do sexo masculino,
d) possuir certificado de conclusão de nível superior na área correspondente de estudos, devidamente registrado no MEC, conforme requisitos acima e mestrado conforme os requisitos da vaga correspondente.
e) ter idade mínima de 18 anos.
3. DAS PROVAS:
A seleção abrangerá as provas:
3.1) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática.
3.2) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso.
3.3) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 (cinquenta) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, conforme a lista de tópicos retirados do programa das disciplinas, disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.
4. DA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO:
As provas serão realizadas nas datas, horário e local estabelecidos neste Edital.
4.1) O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de documento oficial de identidade.
4.2) Não haverá em hipótese alguma, segunda chamada para as provas que somente poderão ser prestadas no local, data e horário previamente fixados.
4.3) As notas de cada etapa serão atribuídas pelo sistema numérico de zero a dez, em números inteiros, considerando-se aprovado o candidato que obtiver média geral igual ou superior a sete.
4.4) Em caso de empate a classificação será feita por ordem:
a) maior nota na prova didática;
b) maior nota na análise do currículum vitae;
c) for mais idoso.
5. DA CONTRATAÇÃO:
A contratação far-se-á com base na Lei n° 8745/93, alterada pela Lei n° 9849/99.
6. DO PROGRAMA:
Os programas para as disciplinas objeto deste Edital, encontram-se disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.
7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora, que será soberana para julgar e decidir, tendo por base a legislação vigente e a Resolução n.° 14-CONSU, de 27 de abril de 2011.
8. A classificação no processo seletivo gera ao candidato apenas a expectativa de ser contratado, ficando a concretização desse ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes.
9. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 01 ano a partir da homologação do resultado no DOU.
Diamantina, 13 de abril de 2012.
Pedro Angelo Almeida Abreu Reitor/UFVJM
ANEXO I
REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO
Eu ______________________________________, endereço __________________________________________, telefone ____________________________, celular _________________________________, email _______________________________, tendo em vista o edital nº ______________________, venho requerer minha inscrição no Concurso Público para Professor Temporário, para a área de conhecimento ___________________________, Disciplinas: _____________________________________________.
Para inscrição, deverão ser apresentados ou enviados, via SEDEX, os seguintes documentos:
a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação, se a vaga for para professor auxiliar;
b) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de mestrado e graduação, se a vaga for para professor assistente;
c) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.
d) Cópia da Carteira de Identidade.
e) Atestado atual de sanidade física e mental original.
f) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.
E, para constar, lavra-se o presente requerimento.
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Local e data
_________________
Candidato