UFES - Universidade Federal do Espírito Santo - ES

Notícia:   UFES disponibiliza 20 vagas em seleção pública para carreira do magistério

UFES - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

EDITAL N° 56 DE 15 DE JUNHO DE 2011

A Diretora Geral do Departamento de Recursos Humanos da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSOR TEMPORÁRIO, para esta Instituição Federal de Ensino, de acordo com as Leis n°s 8745/93, 9849/99, 10667/03, Portaria Interministerial n° 22, de 23/02/ 2011, publicada no D.O.U. de 24/02/2011 e Portaria n° 196, de 24/02/2011, publicada no D.O.U. de 25 /02/2011, e conforme a seguir:

1- Documentação exigida para inscrição: cópia da carteira de identidade civil, cópia do histórico escolar de conclusão da graduação; cópia do histórico de pós-graduação se for o caso, no qual conste a(s) disciplina(s) ou área de estudo objeto do processo seletivo e curriculum vitae comprovado.

2- Das Vagas

2.1 - UNIDADE: CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO

2.1.1 - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIAS E COMPUTAÇÃO

Área/Subárea

Titulação Exigida

RT

Vagas

Processo n°

Ciência da Computação

Graduação em Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Informática, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Informática ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

40h

02

008934/2011-71

Engenharia Elétrica

Graduação m Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações ou Engenharia de Automação e Controle

40h

01

008934/2011-71

Engenharia Mecânica/Civil

Graduação em Engenharias ou Bacharelado em Física

40h

01

008934/2011-71

Local e Horário de inscrição: Secretaria do Departamento de Engenharias e Computação do Centro Universitário do Norte do Espírito Santo, de 9h às 12 h e de 14h às 16h - Telefone (27) 3312-1566 e 3312-1511

Período de inscrição: 21/06/2011 a 28/06/2011 - Data provável para realização das provas: a partir de 13 de julho de 2011.

2.2 - UNIDADE: CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS

2.2.1 - DEPARTAMENTO DE GEMOLOGIA

Área/Subárea

Titulação Exigida

RT

Vagas

Processo n°

Gemologia, Gênese de Depósitos Minerais e Rochas Industriais

Graduação em Geologia, Engenharia Geológica, Ciência dos Materiais, Física ou Química

40h

01

001577/2011-11

Local e horário de inscrição: Secretaria do Departamento de Gemologia, de 8h às 18h - Telefone (27) 4009-2103 e 4009 2595

Período de inscrição: 21/06/2011 a 15/07/2011 - Data provável para realização das provas: a partir de 28 de julho de 2011.

2.2.2. - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Área/Subárea

Titulação Exigida

RT

Vagas

Processo n°

Contabilidade Financeira e Gerencial

Graduação em Ciências Contábeis e Mestrado em Contabilidade, Administração ou Engenharia de Produção ou Mestrado em Ciências Contábeis, independente da Graduação

20

04

010942/2011-88

Local e horário de inscrição: Secretaria do Departamento de Ciências Contábeis, de 14h às 20h - Telefone (27) 4009- 2602.

Período de inscrição: 21/06/2011 a 28/06/2011 - Data provável para realização das provas: a partir de 13 de julho de 2011.

2.3 - UNIDADE: CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

2.3.1 - DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA

Local e Horário de inscrição: Secretaria do Departamento de Medicina Veterinária, de 08h às 12h e de 13h às 17h -

Área/Subárea

Titulação Exigida

RT

Vagas

Processo

Educação

Licenciatura Plena em qualquer área

40h

01

010190/2011-55

Educação e Inclusão e Libras

Licenciatura Plena em qualquer área e Certificação de Proficiência em Libras, com nível superior, expedido pelo Ministério da Educação-MEC ou pela Federação Nacional de Educação e Instrução dos Surdos

40h

01

010191/2011-08

Telefone (28)3552-8653

Período de inscrição: 21/06 a 11/07/2011 - Data provável para realização das provas: a partir de 25/07/2011.

2.3.2- DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA RURAL

Área/Subárea

Titulação Exigida

RT

Vagas

Processo

Física Geral

Graduação em Física, Matemática, Química ou Engenharias

40h

01

010917/2011-02

Local e Horário de Inscrição: Secretaria do Departamento de Engenharia Rural, de 08h às 12h e de 13h às 16h - Telefone (28)3552-8603

Período de inscrição: 21/06/2011 a 28/06/2011 - Data provável para realização das provas: a partir de 13 de julho de 2011

2.4 - UNIDADE: CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

2.4.1 - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA EM SAÚDE

Área/Subárea

Titulação Exigida

RT

Vagas

Processo

Fonoaudiologia/Linguagem e Saúde Coletiva

Graduação em Fonoaudiologia e Especialização ou Mestrado ou Doutorado em Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Humanas ou Lingüística, Letras ou Artes

20h

03

010687/2011-73

Fonoaudiologia/Audiologia

Graduação em Fonoaudiologia e Especialização em Audiologia ou Mestrado ou Doutorado em Ciências da Saúde e Ciências Biológicas *

20h

01

010690/2011-97

Nutrição/Saúde Coletiva

Graduação em Nutrição e Especialização

40h

01

010691/2011-31

Nutrição/Ciência dos Alimentos

Graduação em Nutrição

20h

03

010693/2011-21 e 010695/2011- 10

Local e Horário de Inscrição: Departamento de Educação Integrada em Saúde, de 08h às 17h - Telefone (27) 3335- 7223

Período de inscrição: 21/06/2011 a 28/06/2011 - Data provável para realização das provas: a partir de 13 de julho de 2011

3 - Das disposições gerais:

a) A inscrição poderá ser feita pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído, nos locais citados no edital, vedadas demais formas de inscrição; b) O concurso terá validade por 1 (um) ano, a contar da data de homologação do resultado no diário oficial da união; c) O processo de seleção está regido pela Resolução 57/08-CEPE/UFES; d) O contrato será por um ano, podendo, em alguns casos ser prorrogado por até o limite máximo de dois anos; e) O professor temporário será contratado de acordo com a titulação apresentada no momento da contratação; f) Poderão ser contratados servidores da Administração Direta ou Indireta da União, Estado, Município ou Distrito Federal, exceto os ocupantes de cargo efetivo integrante das carreiras de magistério de que trata a Lei 7596/87, e condicionado à formal comprovação de compatibilidade de horários; g) Aqueles que já foram contratados com fundamento na Lei 8745/93 somente poderão ser contratados depois de decorridos 24 (vinte e quatro) meses do encerramento do contrato anterior; h) Requisitos básicos para contratação: possuir a escolaridade e demais exigências contidas no edital; entregar ORIGINAL e cópia (legível) dos documentos, conforme relação disponibilizada no sitio www.drh.ufes.br i) Outros documentos poderão ser requisitados, por ocasião da contratação.

Teresa Cristina Janes Carneiro,
Diretor Geral.

* Retificação publicada no DOU(20/06/2011)

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

EDITAL 56/2011-DRH

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - PROFESSOR TEMPORÁRIO

DADOS PESSOAIS

NOME:________________________________________________________________

DATA DE NASCIMENTO: ______ /______ /_________

IDADE:_______________ CPF:____________________________________________

CART. IDENT: ______________________ÓRGÃO EXP: ______________U.F. _____

INSCRIÇÃO

ÁREA:________________________________________________________________

SUBÁREA:____________________________________________________________

DEPARTAMENTO: _____________________________________________________

CENTRO: _____________________________________________________________

ENDEREÇO PERMANENTE

RUA/N°:_______________________________________________________________

BAIRRO:________________________ COMPLEMENTO:______________________

TELEFONES:_______________________ CIDADE:__________________ U.F.: ____

CEP: ________________________E-MAIL: _________________________________

TERMO DE COMPROMISSO

DECLARO ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM TODAS AS NORMAS DO CONCURSO PÚBLICO,CONFORME RESOLUÇÃO N° 57/2008-CEPE/UFES, COMPROMETENDO-ME A COMPROVAR O ATENDIMENTO A TODOS OS REQUISITOS E CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO CONFORME ESTABELECIDO NO EDITAL Nº 56/2011-DRH, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 17.06.2011, SEÇÃO 3.

Em ________ de ___________________________ de 2011.

_____________________________________
Assinatura

PROFESSOR SUBSTITUTO e PROFESSOR VISITANTE - documentos necessários para contratação

1. ORIGINAL e cópia (legível) dos seguintes documentos:

1.1. - Diploma de graduação (conforme especificação constante no edital de abertura do concurso).

1.2. - Diploma de especialização (conforme especificação constante no edital de abertura do concurso). Histórico escolar da especialização (Art. 12 § 1° da Resolução CNE/CES, n° 01/2001).

1.3. - Diploma de mestrado (conforme especificação constante no edital de abertura do concurso).

1.4. - Diploma de doutorado (conforme especificação constante no edital de abertura do concurso).

1.5. - Certificado de residência médica (conforme especificação constante no edital de abertura do concurso).

1.6. - Experiência (conforme especificação constante no edital de abertura do concurso).

1.7. - Caso não possua diploma, poderá ser apresentado atestado ou declaração de defesa de mestrado ou doutorado, assinado pelo coordenador do programa de pós-graduação. No atestado ou declaração deverá constar que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC, que o candidato cumpriu todos os requisitos para a outorga do grau e que o diploma encontra-se em fase de confecção e/ou registro. Se, por ocasião da contratação a defesa de dissertação/tese tiver ocorrido há mais de 1(um) ano, o candidato deverá apresentar o diploma ou nova declaração/atestado, com o comprovante que requisitou a emissão do diploma.

1.8. - Em caso de títulos obtidos no exterior, trazer revalidação no Brasil e tradução juramentada.

1.9. - Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado), com as respectivas averbações, se for o caso. No caso de estrangeiro, a certidão de nascimento ou casamento deverá ser apresentada juntamente com a tradução juramentada.

1.10. - Carteira de identidade civil (Registro Geral). No caso de estrangeiro deverão ser apresentados o visto permanente, o registro nacional de estrangeiro (RNE) e o passaporte.

1.11. - Carteira de Trabalho e Previdência Social - cópia frente e verso da folha que contém a foto, cópia da folha referente ao último contrato e cópia da folha subseqüente.

1.12. - CPF com nome atualizado e situação regular junto à Receita Federal.

1.13. - PIS ou PASEP (se não possuir preencher formulário disponível em www.drh.ufes.br e levar ao banco do Brasil ).

1.14. - Título eleitoral.

1.15. - Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, disponível em http://www.tse.gov.br/, opção Serviços Online / Serviços ao Eleitor / Certidão de Quitação Eleitoral.

1.16. - Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação ou outro documento de quitação com o serviço militar (quando couber).

1.17. - Comprovante de residência. Somente será aceito um dos seguintes comprovantes: IPTU ou Energia elétrica ou Água ou Contrato de locação, com firma reconhecida em cartório do locador e do locatário. Se o comprovante não se encontrar em nome do (a) interessado (a), de seus pais (se solteiro) ou de seu cônjuge, deverá ser apresentada, além do comprovante, declaração com reconhecimento em cartório do titular do comprovante ratificando a informação de que o interessado reside no endereço do comprovante.

1.18. - Caso o (a) interessado (a) apresente vínculos em que não é possível ou permitida a acumulação, apresentar comprovantes de desligamento dos vínculos. No caso de vínculo com a iniciativa privada apresentar "baixa" na carteira de trabalho. No caso de órgão público apresentar cópia da publicação da portaria (ou outro ato oficial) que comprove a exoneração. No caso de possuir firma, apresentar cópia do contrato social ou estatuto, em que figure somente como acionista, cotista ou comanditário. Em hipótese alguma serão aceitos documentos com intuito de substituição.

Informações a serem prestadas no departamento contratante através do preenchimento de formulários próprios do Depto. de Recursos Humanos - UFES: (não é necessário apresentar comprovante)

2. - Dados bancários (nome do banco; código do banco; código e dígito verificador da agência; nome da agência; local da agência; número da operação; número e dígito verificador da conta corrente). Somente serão aceitas contas do Banco Caixa Econômica Federal. A conta deve ser individual.

2.2. - Declaração de acumulação de cargos.

2.3. - Tipo Sanguíneo e Fator RH.

2.4. - Data do primeiro emprego (se possuir), obrigatoriamente no formato dia/mês/ano.

2.5. - Autorização de acesso à declaração de ajuste anual do imposto de renda da pessoa física ou Declaração de bens e valores (8429/92 e decreto n° 5483/05), disponível na página do DRH - formulários/requerimentos.

2.6. - Dados pessoais.