Prefeitura de Mucuri - BA

Notícia:   Prefeitura de Mucuri - BA abre inscrições para 99 vagas

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI

ESTADO DA BAHIA

CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001/2011

CRONOGRAMA DO CONCURSO PÚBLICO

ITEM

ATIVIDADE

DATA

1

Início das Inscrições.

14/02/2011

2

Término das Inscrições.

25/02/2011

3

Divulgação da listagem de candidatos inscritos na Prefeitura Municipal de Mucuri e no site www.fluxoconsultoria.com.br.

16/03/2011

4

Divulgação dos locais e horários de provas na Prefeitura Municipal de Mucuri e no site www.fluxoconsultoria.com.br.

16/03/2011

5

Realização das Provas Objetivas.

20/03/2011

6

Divulgação dos Gabaritos Oficiais das Provas Objetivas na Prefeitura Municipal de Mucuri e no site www.fluxoconsultoria.com.br.

20/03/2011

7

Prazo de Recurso referente aos Gabaritos Oficiais das Provas Objetivas.

21 e 22/03/2011

8

Respostas aos recursos interpostos pelos candidatos.

28/03/2011

9

Resultado das Provas Objetivas e Títulos/Certificados

28/03/2011

10

Prazo de Recursos referentes aos resultados das Provas Objetivas e Títulos/Certificados.

29 e 30/03/2011

11

Divulgação do Resultado Final.

04/04/2011

TERMO DE EDITAL

O Prefeito Municipal de Mucuri, Estado da Bahia, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal, torna público que fará realizar Concurso Público de Provas e Provas e Títulos para provimento de vagas nos cargos do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Mucuri, especificados no Anexo I, deste Edital, sob o regime estatutário, vinculado ao Regime Geral de Previdência Social, com fundamento nos termos das seguintes Leis Municipais: Lei Complementar n° 004/99 de 18 de janeiro de 1999 "Dispõe sobre o Plano de Cargos, Define o Sistema de Vencimentos, do Município de Mucuri, e dá outras providências"; Lei Complementar n° 005/99 "Plano de Cargos e Vencimentos do Magistério Público" Lei Municipal n° 488/05 de 21 de julho de 2005 "Dispõe sobre a Reorganização do Sistema Municipal de Ensino do Município de Mucuri"; Lei Complementar n° 022/2006 de 12 de abril de 2006 "Introduz modificações no número de vagas previstas e cria cargos nos Anexos I das Leis Complementares n° 004/99 e 005/99"; Lei Complementa r n° 025 de 29 de maio de 2007 "Dispõe sobre a reposição de vencimentos dos servidores públicos municipais e dá outra providência"; Lei Complementar n° 027/07 de 01 de outubro de 2007 "Introduz modificações na Lei Complementar n° 022/2006"; Lei Complementar n° 028/07 de 24 de outubro de 2007 "Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e dá outras providências"; Lei Complementar 030 de 30 de março de 2008 "Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis e do Magistério, da Administração Direta, das Autarquias e Fundações Públicas do Município de Mucuri"; Regimento Interno do Conselho Municipal de Educação do Município de Mucuri - BA de 11 de junho de 2008; Lei Complementar nº 031/2010 de 22 de Março de 2010 "Acrescenta cargos e vagas na Lei Municipal 004/99 e suas alterações posteriores e dá outras providencias", e suas atualizações", bem como nas demais legislações pertinentes e nas normas estabelecidas no presente Ato Convocatório.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público, regido pelos termos deste Edital, será executado pela empresa Fluxo Consultoria e Treinamento em Administração Pública Ltda., regularmente contratada na forma da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, Processo Licitatório - Convite 001/2011, em estrita consonância com o disposto no ordenamento jurídico positivo, e será acompanhado e fiscalizado pela "Comissão Supervisora do Concurso Público n.º 001/2011", especialmente designada para este fim.

1.1.1. A Comissão Supervisora do Concurso Público será composta pelo Sr. Alan Rodrigues Pereira, RG 0997501987 SSP/BA que presidirá a Comissão, e pelos membros Daniele Santos de Jesus, RG 09545735.60 SSP/BA e Cristina Ribeiro Machado RG 05398909-01 ISP/RJ com a finalidade de acompanhar e fiscalizar todo o processo da seleção de pessoal através de Concurso Público.

1.1.2. O Prefeito Municipal de Mucuri poderá, ainda, indicar quantas pessoas forem necessárias ao acompanhamento do Concurso Público em todas as suas fases objetivando o perfeito sigilo e o bom andamento do certame.

1.2. Os cargos e suas especificações (código, número de vagas, vencimento inicial, escolaridade mínima exigida e pré-requisitos cumulativos, carga horária semanal; disciplinas da prova objetiva; número de questões por disciplina; peso de cada questão; valor da taxa de inscrição) são os constantes do Anexo I, deste Edital.

1.3. Os programas das disciplinas que compõem a prova objetiva de cada cargo são os constantes do Anexo II, deste Edital.

1.4. Todas as publicações oficiais serão feitas na sede da Prefeitura Municipal de Mucuri, situada na Avenida Petrobrás, nº 258 Centro, Mucuri, BA e divulgadas no endereço eletrônico www.fluxoconsultoria.com.br.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. DISPOSIÇÕES GERAIS

2.1.1. Poderão ser colhidas informações sobre o Concurso Público e auxílio para realização das inscrições com atendentes especializados, nos seguintes endereços:

Mucuri: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - SEMOSP, situada na Avenida Central, s/n, Centro (ao lado do Supermercado Super Pão).

Itabatã: Escola Municipal Deputada Ana Oliveira, situada na Avenida Brasil, s/n, Cidade Nova, (antigo SENAI), de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 16:00h; e

Fluxo Consultoria e Treinamento em Administração Pública Ltda: Rua Padre Agostinho, nº. 151, B. Santa Cruz, Belo Horizonte - MG CEP: 31.150-600, telefone (31) 32247951, de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 17:00h.

2.1.2. Antes de efetuar a inscrição e/ou o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto neste Edital e seus Anexos e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

2.1.2.1. O Edital encontra-se disponível para download no endereço eletrônico www.fluxoconsultoria.com.br, e nos locais de inscrições, na forma de Manual do Candidato.

2.1.3. A relação geral dos candidatos inscritos no Concurso Público será publicada no dia 16 de março de 2011 no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Mucuri e através do endereço eletrônico: www.fluxoconsultoria.com.br.

2.1.3.1. A partir desta data o candidato deverá conferir no endereço eletrônico da Fluxo Consultoria se os dados da inscrição efetuada estão corretos e o valor da inscrição foi recebido pela empresa. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com a empresa realizadora do concurso, no prazo de 03 (três) dias úteis, através do telefone (31) 32247951, de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 17:00h, para verificar o ocorrido.

2.1.3.2. Em hipótese alguma serão aceitos pedidos para alteração de opção de Cargo.

2.1.4. A inscrição do candidato implicará na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.1.5. Em hipótese alguma haverá devolução do valor da taxa de inscrição, salvo em caso de cancelamento ou suspensão do certame por conveniência da Administração Pública.

2.1.6. Cada candidato poderá concorrer a apenas um cargo deste Concurso, prevalecendo à última inscrição em caso de multiplicidade.

2.1.7. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas, além de solicitar atendimento especial para tal fim, deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para esta finalidade e que será responsável pela guarda da criança.

2.2. INSCRIÇÕES PRESENCIAIS

2.2.1. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente nos locais e período a seguir:

a) presencialmente, no Município de Mucuri, em local período e horário a seguir:
Local: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - SEMOSP, situada na Avenida Central, s/n, Centro (ao lado do Supermercado Super Pão).
Período: 14 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2011. (exceto sábados, domingos e feriados)
Horário: de 8:00 às 16:00 horas.

b) presencialmente, no Distrito de Itabatã, em local período e horário a seguir:
Local: Escola Municipal Deputada Ana Oliveira, situada na Avenida Brasil, s/n, Cidade Nova, (antigo SENAI).
Período: 14 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2011. (exceto sábados, domingos e feriados)
Horário: de 8:00 às 16:00 horas.

2.2.2. Para inscrever-se presencialmente, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

a) Ficha de Inscrição devidamente preenchida, em formulário próprio, fornecido no ato da inscrição.

b) Cópia da Carteira de Identidade ou, na sua falta, cópia de outro documento de igual valor legal, desde que contenha fotografia, assinatura, número da carteira de identidade, data de nascimento e filiação, para conferência das informações prestadas no Formulário de Inscrição.

c) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

2.2.3. Considera-se devidamente preenchida a Ficha de Inscrição que contenha, dentre outros dados, a correta identificação do candidato (nome, data de nascimento, número da carteira de identidade e CPF), a indicação do cargo para o qual está concorrendo, o endereço atual e não apresente emendas, entrelinhas, rasuras, campos em branco ou ilegíveis.

2.2.4. O pagamento da taxa de inscrição no valor correspondente ao cargo pretendido será feito conforme instruções nos locais das inscrições.

2.2.5. Não será aceita inscrição com a documentação incompleta.

2.2.6. A inscrição deverá ser feita pessoalmente ou por procuração, não sendo aceitas inscrições por via postal, extemporânea, sob condição, ou por qualquer outro meio.

2.2.7. A procuração poderá ser pública ou por instrumento particular, contendo poderes específicos para a inscrição no Concurso, devendo constar o cargo pretendido pelo candidato.

2.2.7.1. Ocorrendo divergência entre o cargo indicado na procuração e o indicado no Formulário de Inscrição, esta será indeferida.

2.2.8. Será, igualmente, indeferida a inscrição que:

a) Indicar cargo cuja vaga não esteja prevista neste Edital;

b) Deixar de indicar o cargo no Formulário de Inscrição;

c) Indicar mais de um cargo na mesma Ficha de Inscrição;

2.2.9. O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais equívocos no preenchimento da Ficha de Inscrição e/ou na apresentação da documentação pertinente.

2.3. INSCRIÇÕES VIA INTERNET

2.3.1. As inscrições poderão ser realizadas pela Internet, no endereço eletrônico e período a seguir:
Endereço Eletrônico: www.fluxoconsultoria.com.br
Período: de 14 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2011.

2.3.2. Para inscrições via Internet, o candidato deverá preencher corretamente os dados solicitados no Formulário de Inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da importância referente à taxa de inscrição em qualquer agência bancária ou mediante débito em conta por meio eletrônico, até a data limite para o encerramento das inscrições, no valor correspondente a opção do cargo de escolha.

2.4. DA INSCRIÇÃO PARA CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

2.4.1. Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de se inscreverem neste Concurso, de acordo com as regras descritas neste edital.

2.4.2. Serão reservados 5% (cinco por cento) das vagas, deste Concurso Público, às pessoas portadoras de deficiência, distribuídos nos cargos fixados no Anexo I, em atendendo ao disposto no art. 37, inciso VIII, da Constituição Federal e do art. 37, § 1°, d o Decreto Federal n.º 3.298/99.

2.4.3. Caso a aplicação do percentual de que trata o item 2.3.2. deste edital resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o número inteiro subsequente, até o limite máximo de 20%.

2.4.4. No ato da inscrição o candidato portador de deficiência está obrigado a declarar, no campo próprio da Ficha ou Formulário de Inscrição, a deficiência de que é portador, e se necessita de condições especiais para se submeter à prova prevista neste edital, sob pena de serem as mesmas consideradas desnecessárias, em caso de omissão.

2.4.5. O candidato que declarar ser portador de deficiência deverá apresentar laudo médico, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, emitido, no máximo, 90 (noventa) dias antes da data de inscrição.

2.4.5.1. O laudo médico (original ou cópia autenticada) e cópia simples do Documento de Identidade deverão ser entregues pessoalmente no local das inscrições, mediante protocolo, durante o período das inscrições ou via Correios (SEDEX ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento) postado impreterivelmente até o dia 25 de fevereiro de 2011, para a Fluxo Consultoria e Treinamento em Administração Pública Ltda, localizada Rua Padre Agostinho, nº. 151, B. Santa Cruz, Belo Horizonte - MG CEP: 31.150-600.

2.4.6. O candidato portador de deficiência poderá requerer no ato da inscrição, no campo próprio, a necessidade de condições especiais para se submeter à prova, indicando as condições diferenciadas de que necessita, sob pena de, em não o fazendo, realizar as provas nas mesmas condições que os demais.

2.4.7. A solicitação de atendimento diferenciado, referida no subitem 2.4.4. será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

2.4.8. O candidato portador de deficiência participará do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao horário, ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

2.4.9. Os candidatos portadores de necessidades especiais que necessitarem da prova especial deverão requerê-la no momento da inscrição. Os candidatos que não o fizerem, seja qual for o motivo alegado, não terão a prova especial preparada.

2.4.10. Os portadores de deficiências visuais poderão optar por prestar provas mediante ajuda de um leiturista da FLUXO CONSULTORIA ou através da utilização de provas ampliadas, solicitadas conforme item 2.4.4.

2.4.11. Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual, passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

2.4.12. Os candidatos considerados portadores de deficiência, se habilitados e classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em separado, por classificação específica.

2.4.13. Caso o candidato não tenha sido qualificado como portador de deficiência, passará a concorrer juntamente com os candidatos de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem de classificação.

2.4.14. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a portadores de deficiência, estas serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem de classificação.

2.4.15. Aplica-se aos portadores de deficiência as demais regras que regem o presente Concurso Público.

2.4.16. O candidato portador de deficiência, se habilitado e classificado na forma deste Edital, será, antes de sua nomeação, submetido à avaliação de Equipe Oficial Multiprofissional, nomeada pela Prefeitura Municipal de Mucuri, que decidirá, com base na legislação vigente, sobre a qualificação do candidato como portador de deficiência e sobre a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo.

2.3.16.1. A reprovação na perícia médica ou o não comparecimento à perícia acarretará a perda do direito às vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

3. DO CONCURSO

O Concurso de que trata este Edital, será realizado mediante duas etapas, a primeira composta pela Prova Objetiva e a segunda composta pela Prova de Títulos, segundo os seguintes critérios:

3.1. DA PROVA OBJETIVA

3.1.1. As Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, constituem a primeira etapa do Concurso.

3.1.2. Serão aplicadas Provas Objetivas a todos os candidatos regularmente inscritos neste Concurso Público, com as seguintes determinações:

a) Valorização: de 00 (zero) a 100 (cem) pontos, incluídas todas as disciplinas.

b) Duração: 03 (três) horas.

c) Composição das Questões de Múltipla Escolha: 04 (quatro) alternativas para cada enunciado, sendo uma única delas a correta.

d) Número de questões, escolaridade e pesos correspondentes às disciplinas de cada prova: são variáveis conforme o cargo pleiteado, dispostos no Anexo I, do presente Edital.

e) Programa das disciplinas que integram a prova escrita de múltipla escolha: são os constantes do Anexo II, deste Edital.

3.1.3. Será considerado classificado o candidato que obtiver 50% (cinquenta por cento) do total dos pontos distribuídos na prova eliminatória objetiva.

3.1.4. A leitura das orientações constantes da capa do "Caderno de Prova" e a verificação do cargo a que se refere o mesmo são da responsabilidade do candidato, sendo sumariamente eliminado aquele que, por qualquer razão, realizar a prova de um cargo distinto daquele para o qual se inscreveu, seja do mesmo nível de escolaridade ou não.

3.1.5. Da mesma forma, o candidato é responsável pela conferência de seus dados no Formulário Oficial de Respostas, em especial seu nome, seu número de inscrição e o número de seu documento de identidade.

3.1.6. Somente serão computadas as opções transferidas à caneta para o Formulário Oficial de Respostas, não se considerando válida a questão que contenha mais de uma opção assinalada, emenda, rasura ou que não tenha sido transferida para o referido Formulário.

3.1.7. Por se tratar de leitura ótica do Formulário Oficial de Respostas os candidatos devem preenchê-lo da forma como demonstrado na capa da prova, ou seja, colorindo todo o retângulo a que se refere A alternativa desejada para a questão, sob pena de não ser a questão analisada pela leitora ótica.

3.1.8. O desempenho do candidato na Prova Objetiva será exclusivamente apurado mediante o exame do Formulário Oficial de Respostas.

3.1.9. Não será permitido que as marcações no Formulário Oficial de Respostas sejam feitas por outra pessoa, salvo em caso de candidato a que tenha sido deferido atendimento especial para a realização das provas quanto a esse respeito. Neste caso, o candidato será acompanhado por um agente da Fluxo Consultoria devidamente treinado.

3.1.10. O preenchimento do Formulário Oficial de Respostas é de inteira responsabilidade do candidato. Em hipótese alguma haverá substituição do mesmo.

DA REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA:

3.1.11. As Provas Eliminatórias Objetivas serão realizadas no Município de Mucuri, Estado da Bahia, no dia, horário e local a seguir:
Dia: 20 de março de 2011
Horário: início às 09 horas
Local: os locais de provas serão divulgados conforme Cronograma, página 2 deste Edital.

3.1.11.1. As Provas Objetivas e ou Prova Dirigida de alguns cargos poderão ser antecipadas para o dia 19 de março de 2011, a critério da Prefeitura Municipal de Mucuri e/ou da empresa realizadora deste certame, Fluxo Consultoria.

3.1.12. O candidato deverá acompanhar na Prefeitura Municipal e no site da empresa realizadora, a publicação do Comunicado de Convocação para Provas.

3.1.13. Não haverá segunda chamada para a realização da Prova Eliminatória Objetiva.

3.1.14. Em hipótese alguma será realizada prova fora do local ou do horário determinado.

3.1.15. Durante a realização das provas não será permitida qualquer espécie de consulta, nem o uso ou porte de calculadora, bip, telefone celular, mp3, relógio eletrônico ou outro meio de transmissão de som, imagem ou comunicação.

3.1.16. Será automaticamente eliminado do Concurso Público o candidato que faltar à prova ou que, durante a sua realização, for surpreendido em flagrante comunicação com outro candidato ou com terceiros, por quaisquer dos meios de que trata o subitem anterior, o mesmo se aplicando ao candidato que venha a tumultuar, de alguma outra forma, a realização da prova.

3.1.17. O candidato deverá comparecer ao local da realização da prova com antecedência mínima de trinta minutos, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento oficial de identidade com foto.

3.1.18. O ingresso do candidato na sala onde se realizará a prova somente será permitido mediante a apresentação do documento original de identidade ou outro de igual valor legal, desde que contenha, no mínimo, fotografia, data de nascimento, número da carteira de identidade, assinatura e filiação.

3.1.19. Não serão aceitos documentos de identidade, ou outro de igual valor legal, ilegíveis, danificados ou não identificáveis.

3.1.20. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia das realizações das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 (noventa) dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados e de assinatura em formulário próprio.

3.1.21. Não será permitida a entrada de candidatos no local da prova após o fechamento dos portões.

3.1.22. O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, uma hora após o seu início.

3.1.23. Ao término da prova, o candidato entregará ao Fiscal de Sala o Formulário Oficial de Respostas, devidamente preenchido, retendo pra si o caderno de provas.

3.1.23.1. O Gabarito Oficial será divulgado conforme cronograma, página 2 do Edital.

3.1.24. Será considerado ausente o candidato que por qualquer motivo não entregar o Formulário Oficial de Respostas.

3.1.25. Os dois últimos candidatos de cada sala deverão permanecer no local de aplicação das provas até que o último candidato a tenha concluído, a fim de assistirem ao lacre dos envelopes de Gabaritos.

3.1.25.1. Após o lacre, os referidos candidatos e o fiscal de sala deixarão o local de provas juntos.

3.1.26. O candidato que se retirar do ambiente de prova não poderá retornar em hipótese alguma.

3.1.27. No dia de realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das provas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das provas e/ou aos critérios de avaliação.

3.2. DOS TÍTULOS

3.2.1. As Provas de Títulos, de caráter classificatório, constituem a segunda etapa do Concurso para os cargos de Especialista em Educação e Professor.

3.2.2. Os certificados pela participação de Cursos e/ou Treinamentos deverão ser entregues no ato da inscrição e somente serão computados aqueles cuja matéria é inerente ao cargo em concurso, até o máximo de 10 (dez) pontos.

QUADRO I

Item

Certificado

Duração

Máx. de Certificados

Pontos por Certificado

1

Curso ou treinamento

20 a 39 horas

2 (dois)

1 ponto

2

Curso ou treinamento

40 a 110 horas

2 (dois)

2 pontos

3

Pós-Graduação ou Curso

Acima de 110 horas

1 (um)

3 pontos

4

Mestrado ou Especialista

--

1 (um)

5 pontos

5

Doutorado

--

1 (um)

10 pontos

3.2.2. Somente serão computados na pontuação, para efeito classificatório, os Títulos apresentados pelos candidatos aprovados na Prova Objetiva, independente do cargo, nos termos do subitem 3.1.3.

3.2.3. Os Certificados entregues guardarão direta relação com as atribuições dos cargos em Concurso.

3.2.4. Não serão atribuídos pontos aos certificados entregues como requisito mínimo para inscrição.

3.2.5. Não serão atribuídos pontos para certificados exigidos pelo MEC para conclusão de cursos.

3.2.6. Não serão atribuídos pontos aos certificados entregues sem especificação clara da carga horária.

3.2.7. Não serão aceitos certificados entregues após o ato da inscrição em se tratando de Inscrição Presencial e postados após o último dia de inscrição em se tratando de Inscrição via Internet.

4. DOS RECURSOS

4.1. Caberá recurso contra questões das Provas Objetivas, contra erros ou omissões no gabarito ou referente à pontuação da classificação final do PRÓPRIO CANDIDATO, dentro de dois dias contadas a partir do primeiro dia útil seguinte ao da publicação de cada resultado do respectivo ato do concurso, conforme o cronograma do concurso.

4.2. Em qualquer um dos casos, o recurso devidamente fundamentado, incluindo bibliografia pesquisada, deverá conter todos os dados que informem a identidade do reclamante e seu número de inscrição, bem como os demais dados constantes do Formulário de Recursos.

4.3. Admitir-se-á um único recurso para cada candidato, abrangendo uma ou mais questões relativamente ao seu conteúdo, sendo automaticamente desconsiderados recursos de igual teor interpostos pelo mesmo candidato.

4.4. As Provas Objetivas de todos os candidatos devem ser recorrigidas de acordo com o novo gabarito, se houver alteração do gabarito oficial por força do julgamento de recurso.

4.4.1. Os pontos correspondentes à anulação de item ou questão das provas objetivas, por força do julgamento de recurso, serão atribuídos a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

4.5. A decisão proferida pela Banca Examinadora tem caráter irrecorrível na esfera administrativa, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

4.6. Os recursos deverão ser protocolados na Prefeitura Municipal de Mucuri, situada Rua Barão de Rio Branco, 65, Centro, Mucuri, BA, em horário de expediente normal conforme prazo estipulado no item 4.1 deste edital.

4.7. Os recursos serão interpostos pessoalmente, não sendo aceitos recursos interpostos por fac-símile, telegrama, internet ou outro meio que não seja o especificado no item 4.2.

4.8. Os recursos intempestivos serão desconsiderados e os inconsistentes serão indeferidos.

5. DA CLASSIFICAÇÃO E DOS RESULTADOS

5.1. Os resultados das Provas Objetivas, Títulos e Prova Dirigida estarão à disposição dos interessados conforme Cronograma do Concurso, página 2 deste Edital, na Prefeitura Municipal de Mucuri e no site www.fluxoconsultoria.com.br.

5.2. DO RESULTADO DA TITULAÇÃO

5.2.1. O resultado da pontuação dos títulos será divulgado contendo a pontuação alcançada por cada candidato, que se somará à pontuação obtida na Prova Objetiva.

5.2.2. A ordem de classificação será decrescente a partir dos resultados obtidos na Prova Objetiva e na pontuação dos Títulos, obedecendo aos critérios de desempate previstos no item 5.4 deste Edital.

5.3. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

5.3.1. A classificação final do Concurso Público será divulgada sob a denominação de "Resultado Final", separado por cargos e classificado na ordem decrescente dos resultados apurados.

5.3.2. O Resultado Final discriminará a pontuação obtida na Prova Objetiva e, ainda, a pontuação obtida na apresentação de títulos, sendo decorrente da soma das respectivas pontuações, contendo os nomes, os números de inscrição e a classificação final dos candidatos aprovados, suplentes, eliminados e ausentes.

5.3.3. O candidato que estiver dentro da quantidade de vagas estabelecidas neste Edital, na ordem de classificação, será chamado de APROVADO e os demais classificados, serão chamados de SUPLENTES.

5.4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE

5.4.1. Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, serão adotados os seguintes critérios para o desempate, aplicados sucessivamente:

a) candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos ate o último dia de inscrição, em obediência à Lei 10.741 de 1° de outubro de 2003 - Estatuto do Idoso;

b) obtiver maior aproveitamento na prova de Conhecimentos Específicos;

c) obtiver maior aproveitamento na prova de Conhecimentos Pedagógicos;

d) obtiver maior aproveitamento na prova de Português;

e) obtiver maior aproveitamento na prova Matemática;

f) persistindo o empate será dada preferência ao candidato de idade mais elevada.

6. DA NOMEAÇÃO E DA POSSE

6.1. A nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público obedecerá rigorosamente à ordem de classificação apurada no Resultado Final.

6.2. Não poderão ser nomeados os candidatos aprovados neste concurso antes de findada a nomeação de eventuais candidatos aprovados em concurso anterior.

6.3. A aprovação, a classificação e a adequação ao cargo geram, para os candidatos aprovados dentro do número de vagas especificadas no Edital, o direito à nomeação, a serem realizadas no período de validade do Concurso Público.

6.4. A designação da data para o início do exercício será estabelecida pela Administração Municipal.

6.5. Todos os candidatos nomeados serão submetidos, para o efeito de posse, a exame médico oficial realizado por profissionais credenciados pela Prefeitura Municipal, que emitirão Laudo Médico decisivo sobre a regularidade ou não das condições físicas e mentais do candidato para o desempenho do cargo.

6.6. O candidato regularmente nomeado deverá apresentar à Administração, no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis, em original e cópia ou em cópias autenticadas em cartório, sob pena de eliminação, os seguintes documentos:

a) CPF;

b) Título de eleitor, com comprovante de votação na última eleição, nos dois turnos, quando houver;

c) Certificado de reservista, se do sexo masculino;

d) Carteira de identidade;

e) PIS ou PASEP, se tiver;

f) Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS;

g) Comprovante de residência;

h) Declaração de bens e valores que constituem o seu patrimônio e, se casado, do cônjuge;

i) Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública e quanto ao recebimento de proventos decorrentes de aposentadoria e/ou pensões;

j) Laudo médico favorável, fornecido por médico credenciado pela Prefeitura Municipal de Mucuri;

k) Fotocópia autenticada dos documentos de habilitação exigidos para o cargo ao qual concorreu;

l) 2 (duas) fotografias 3x4 recentes.

m) Para o cargo de Professor, Histórico Escolar comprovando a conclusão do curso e diploma.

6.7. O candidato que, por qualquer motivo, não se apresentar para a posse no prazo de que trata o subitem anterior perderá o direito à vaga, sendo convocado outro candidato aprovado, respeitada a ordem de classificação.

7. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

7.1. O candidato aprovado no Concurso Público de que trata este Edital será investido no cargo respectivo se atendidas as seguintes exigências:

a) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português, a quem tenha sido deferida a igualdade de direitos de que trata o artigo 12, §1º, da Constituição Federal.

b) Estar em dia com as obrigações eleitorais.

c) Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino.

d) Ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da posse.

e) Possuir a habilitação exigida para o cargo pretendido, no momento da posse.

f) Não ser ocupante de outro cargo público, salvo o que dispõe o inciso XVI, do artigo 37, da CF/88;

g) Ter sido aprovado no concurso, na forma estabelecida neste edital.

7.2. Decairá do direito de tomar posse o candidato que deixar de comprovar qualquer um dos requisitos supra mencionados no prazo legal.

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. O Concurso Público regido por este Edital terá prazo de validade de 02 (dois) anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

8.2. Somente se abrirá novo Concurso Público, antes de expirado o prazo de validade do presente, caso não existam candidatos aprovados e classificados para o preenchimento das vagas oferecidas ou que venham a surgir, nos termos da legislação pertinente.

8.3. O candidato aprovado deverá manter endereço atualizado junto à Prefeitura Municipal de Mucuri durante o prazo de validade deste Concurso Público, sob pena de, em assim não o fazendo, perder o direito à nomeação ou à posse, conforme o caso, após 03 (três) convocações formalmente registradas, se frustradas.

8.4. A inscrição do candidato importará no conhecimento prévio deste Edital e na aceitação das condições do Concurso Público, tais como se acham estabelecidas.

8.5. Será excluído do Concurso Público, em qualquer de suas fases, o candidato que:

a) Agir com descortesia, violência verbal ou física, ameaçar, constranger ou ofender quaisquer dos membros da Comissão Supervisora do Concurso Público nº 001/2011, ou da equipe de aplicação de provas.

b) For surpreendido no momento da realização das provas em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma vedada neste edital, bem como utilizando livros, cadernos, apostilas, anotações, impressos ou equipamentos eletrônicos.

c) Valendo-se da condição de servidor público, tentar utilizar-se de meios fraudulentos para obter vantagem em proveito próprio ou para terceiros;

d) Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de um fiscal;

e) Ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando o Caderno de Provas e o Formulário Oficial de Respostas;

f) Perturbar a ordem dos trabalhos.

8.6. Fica expressamente proibida a participação dos membros da Comissão de que trata o subitem 1.1 como candidatos às vagas disponibilizadas no presente Concurso, o mesmo se verificando no tocante às pessoas que direta ou indiretamente participaram do processo de inscrição, sejam servidores municipais ou não.

8.7. Este edital será publicado no Diário Oficial do Estado, na sede da Prefeitura Municipal de Mucuri, e no endereço eletrônico www.fluxoconsultoria.com.br

8.7.1. O prazo para impugnação dos termos deste Edital é de 03 (três) dias úteis, contados da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado.

8.8. A publicação oficial de ato referente a este Concurso Público será realizada mediante afixação de Comunicado Oficial no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Mucuri, através do endereço eletrônico: www.fluxoconsultoria.com.br, ficando reservado à Comissão Supervisora do Concurso Público n.º 001/2011 o direito de utilizar-se de qualquer outro meio de comunicação que julgar necessário, independente de prévio aviso.

8.9. É da inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação dos atos e resultados referentes a este Concurso Público, ressaltando que a contagem dos prazos de que trata este Edital se fará a partir da publicação no quadro de aviso da Prefeitura Municipal.

8.10. Reclamações de candidatos, no dia de realização da prova objetiva, sobre a existência de erro em questões de prova, mesmo que por suposição, somente serão conhecidas quando comunicadas, registradas e assinadas pelo candidato e pelo fiscal de provas em formulário próprio de ocorrências disponível para este fim na ocasião da realização da prova.

8.11. Os prazos estabelecidos neste edital são preclusivos, contínuos e comuns a todos os candidatos.

8.12. Não serão fornecidas, por via telefônica ou postal, informações quanto à confirmação de inscrição, locais de provas ou à classificação de candidatos no Concurso Público, devendo ser observado o que estabelecido pelo item 8.9.

8.13. A Fluxo Consultoria não emitirá certificados ou declarações de aprovação neste concurso, valendo, como tal, as publicações oficiais.

8.14. A Prefeitura Municipal de Mucuri será responsável pela guarda dos arquivos deste Concurso Público, sendo de 05 (cinco) anos o prazo para guarda de documentos referentes à constituição de bancas examinadoras, editais, exemplares únicos de provas, gabaritos, resultados e recursos; e de 06 (seis) anos o prazo para guarda dos arquivos referentes às provas, títulos, testes psicotécnicos e exames médicos.

8.15. Maiores informações poderão ser obtidas na Empresa Fluxo Consultoria e Treinamento em Administração Pública Ltda., na Rua Padre Agostinho, nº 151, B. Santa Cruz, Belo Horizonte - MG CEP: 31.150-600, pelo telefone (31) 3224-7951, pelo e-mail fluxo@fluxoconsultoria.com.br ou pelo site www.fluxoconsultoria.com.br.

8.16. Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela Comissão Supervisora do Concurso Público n.º 001/2011, da Prefeitura Municipal de Mucuri, Bahia.

8.17. Caberá ao Prefeito Municipal a homologação do resultado final do Concurso Público, após transpostas todas as fases descritas neste Edital.

8.18. A publicação da homologação do resultado final será feita através do quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Mucuri e no endereço eletrônico www.fluxoconsultoria.com.br.

Mucuri - BA, 08 de fevereiro de 2011.

Paulo Alexandre Matos Griffo
Prefeito Municipal

ANEXO I
DOS CARGOS DO CONCURSO E SUAS ESPECIFICAÇÕES

C
Ó
D.

C
A
R
G
O

CARGO

REQUISITO / ESCOLARIDADE



V
A
G
A
S

R
E
S
E
R
V
A

P
O
R
T
A
D
O
R

D
E

D
E
F
I
C
I
Ê
N
C
I
A

VALOR VENCI- MENTO

VALOR TAXA INSCRI- ÇÃO

C.H.

S
E
M
A
N
A
L

PROVAS


Q
U
E
S
T
Õ
E
S

P
E
S
O

D
A
S

Q
U
E
T
Õ
E
S

01

Advogado

Curso Superior + inscrição na OAB

01

00

R$ 1.760,00

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

02

Agente Social (Itabatã)

Ensino Médio

03

00

R$ 900,00

R$ 70,00

40 horas

Português

Matemática

Conhecimentos Específicos

20

20

10

2,0

2,0

2,0

03

Agente Social (Sede)

Ensino Médio

03

00

R$ 900,00

R$ 70,00

40 horas

Português

Matemática

Conhecimentos Específicos

20

20

10

2,0

2,0

2,0

04

Assistente Social

Curso Superior Completo + Registro no Conselho da Área

02

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

05

Auxiliar de Consultório Dentário(Cruzelândia)

1° Grau + CRO (Lei Federal 11889)

01

00

R$ 532,00

R$ 40,00

40 horas

Português

Conhecimentos Específicos

10

20

3,0

3,5

06

Auxiliar de Consultório Dentário (Itabatã)

1° Grau + CRO (Lei Federal 11889)

01

00

R$ 532,00

R$ 40,00

40 horas

Português

Conhecimentos Específicos

10

20

3,0

3,5

07

Auxiliar de Enfermagem PSF (31 de Março)

1° Grau + COREN

01

00

R$ 510,00

R$ 40,00

40 horas

Português

Conhecimentos Específicos

10

20

3,0

3,5

08

Auxiliar de Enfermagem PSF (Cruzelândia)

1° Grau + COREN

01

00

R$ 510,00

R$ 40,00

40 horas

Português

Conhecimentos Específicos

10

20

3,0

3,5

09

Auxiliar de Enfermagem PSF (Nova Brasília)

1° Grau + COREN

01

00

R$ 510,00

R$ 40,00

40 horas

Português

Conhecimentos Específicos

10

20

3,0

3,5

10

Coordenador

Curso Superior Completo

02

00

R$ 1.760,00

R$ 100,00

40 horas

Português

Matemática

Conhecimentos Específicos

20

20

10

2,0

2,0

2,0

11

Educador Social

Ensino Médio

02

00

R$ 900,00

R$ 70,00

40 horas

Português

Matemática

Conhecimentos Específicos

20

20

10

2,0

2,0

2,0

12

Enfermeiro

Curso Superior + Reg. Con. da Área + Especialidade em Serviço de Saúde do Trabalhador

01

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Português

Conhecimentos Específicos

10

20

3,0

3,5

13

Enfermeiro PSF (Itabatã)

Curso Superior + inscrito no COREN

02

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Português

Conhecimentos Específicos

10

20

3,0

3,5

14

Engenheiro Agrônomo

Curso Superior + registro CREA

01

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

15

Especialista em Educação - Orientação - Mucuri

Formação Superior em Pedagogia

01

00

R$ 845,00

R$ 65,00

20 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

16

Especialista em Educação - Supervisão - Mucuri

Formação Superior em Pedagogia

01

00

R$ 845,00

R$ 65,00

20 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

17

Médico PSF (Cruzelândia, Nova Brasília e Assent. Paulo Freire)

Curso Superior + inscrito no CRM

01

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

18

Médico PSF (Itabatã - Bairro Triângulo Leal)

Curso Superior + inscrito no CRM

01

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

19

Médico PSF (Itabatã)

Curso Superior + inscrito no CRM

02

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

20

Médico PSF (São Jorge e Ibiranhém)

Curso Superior + inscrito no CRM

01

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

21

Médico PSF (Sede - Bairro Califórnia)

Curso Superior + inscrito no CRM

01

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

22

Médico PSF (Sede)

Curso Superior + inscrito no CRM

01

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

23

Médico Psiquiatra

Curso Superior com especialização na área + inscrito no CRM

01

00

R$ 1.760,46

R$ 100,00

40 horas

Conhecimentos Específicos

20

5,0

24Motorista (Educação) CNH categoria D0100R$ 510,00R$ 40,0044 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

25Motorista (Belo Cruzeiro)CNH categoria D0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

26Motorista (Cruzelândia)CNH categoria D0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

27Motorista (Divisa)CNH categoria D0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

28Motorista (Ibiranhém)CNH categoria D0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

29Motorista (Itabatã)CNH categoria D0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

30Motorista (Nova Brasília)CNH categoria D0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

31Motorista (São Jorge)CNH categoria D0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

32Motorista (Sede)CNH categoria D0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

33Motorista (Taquarinha)CNH categoria D

 

0200R$ 618,54R$ 50,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Veículo

20

10

3,5

3,0

34Odontólogo PSF (Itabatã)Curso Superior + inscrito no CRO0300R$ 1.760,46R$ 100,0040 horasConhecimentos Específicos205,0
35Operador de Máquinas Leves e PesadasCNH categoria C0100R$ 540,00R$ 40,0040 horasCód. Trânsito Brasileiro

Conhec. Gerais Máquina

10

20

3,0

3,5

36Professor N I (Belo Cruzeiro)Formação Superior em Normal Superior ou Pedagogia0200R$ 650,00R$ 50,0020 horasConhecimentos Específicos

Conhecimentos Pedagógicos

40

20

1,5

2,0

37Professor N I(Cruzelândia)Formação Superior em Normal Superior ou Pedagogia0200R$ 650,00R$ 50,0020 horasConhecimentos Específicos

Conhecimentos Pedagógicos

40

20

1,5

2,5

38Professor N II - Artes(Cruzelândia)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Específicos

Conhecimentos Pedagógicos

20

20

2,5

2,5

39Professor N II - Artes(Itabatã)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Específicos

Conhecimentos Pedagógicos

20

20

2,5

2,5

40Professor N II - Artes(Mucuri) Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Específicos

Conhecimentos Pedagógicos

20

20

2,5

2,5

41Professor N II - Artes(Taquarinha) Licenciatura Plena na área*

 

0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Específicos

Conhecimentos Pedagógicos

20

20

2,5

2,5

42Professor N II - Ciências (Belo Cruzeiro) Licenciatura Plena na área de Ciências Físicas e Biológicas

 

0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Específicos

Conhecimentos Pedagógicos

20

20

2,5

2,5

43Professor N II -Ciências (Ibiranhém)Licenciatura Plena na área de Ciências Físicas e Biológicas

 

0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Específicos20

20

2,5

2,5

44Professor N II - Ciências (São Jorge) Licenciatura Plena na área de Ciências Físicas e Biológicas 0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

45Professor N II - Ciências (Taquarinha) Licenciatura Plena na área de Ciências Físicas e Biológicas0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

46Professor N II - Educação Física (Belo Cruzeiro) Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

47Professor N II - Educação Física (Cruzelândia) Licenciatura Plena na área*100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

48Professor N II - Educação Física(Divisa) Licenciatura Plena na área* 0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

49Professor N II - Educação Física(Ibiranhém) Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

50Professor N II - Educação Física (Nova Brasília)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

51 Professor N II - Educação Física (São Jorge)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

52Professor N II - Geografia (Cruzelândia)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

53Professor N II - História (São Jorge)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

54Professor N II - História (Divisa)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

55Professor N II - Inglês (Belo Cruzeiro)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

56Professor N II - Inglês (Cruzelândia)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

57Professor N II - Inglês(Divisa)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

58Professor N II - Inglês(Ibiranhém)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

59Professor N II - Inglês(Nova Brasília)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

60Professor N II - Inglês(São Jorge)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

61Professor N II - Inglês(Mucuri)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

62Professor N II -Matemática (BeloCruzeiro)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

63Professor N II -Matemática(Cruzelândia)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

64Professor N II -Matemática (Nova Brasília)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

65Professor N II -Português (Belo Cruzeiro)Licenciatura Plena na área*0100R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

66Professor N II -Português(Cruzelândia )Licenciatura Plena na área*0200R$ 845,00R$ 65,0020 horasConhecimentos Pedagógicos

Conhecimentos Específicos

20

20

2,5

2,5

67PsicólogoDiploma em Psicologia, registro no CRP0100R$ 1.760,46R$ 100,0040 horasConhecimentos Específicos205,0
68PsicólogoDiploma em Psicologia, registro no CRP - Especialização: Saúde Pública e/ou Saúde Mental Comunitária (desejável);

- Experiência na área de atenção a adultos com transtornos mentais graves e persistentes.

0100R$ 1.760,46R$ 100,0040 horasConhecimentos Específicos205,0
69Recepcionista(Nova Brasília)Ensino Médio Completo0100R$ 510,00R$ 40,0040 horasPortuguês

Matemática

20

20

2,5

2,5

70Recepcionista (Assentamento Paulo Freire)Ensino Médio Completo0100R$ 510,00R$ 40,0040 horasPortuguês

Matemática

20

20

2,5

2,5

71Recepcionista(Cruzelândia)Ensino Médio Completo0100R$ 510,00R$ 40,0040 horasPortuguês

Matemática

20

20

2,5

2,5

72Secretário Escolar(Belo Cruzeiro)Ensino Médio Completo0100R$ 510,00R$ 40,0044 horasPortuguês

Matemática

20

20

2,5

2,5

73Secretário Escolar(Cruzelândia)Ensino Médio Completo0100R$ 510,00R$ 40,0044 horasPortuguês

Matemática

20

20

2,5

2,5

74Secretário Escolar(Nova Brasília)Ensino Médio Completo0100R$ 510,00R$ 40,0044 horasPortuguês

Matemática

20

20

2,5

2,5

75Técnico AgrícolaEnsino Médio Completo em Agricultura0100R$ 1.427,00R$ 100,0040 horasPortuguês

Matemática

Conhecimentos Específicos

10

10

20

2,5

2,5

2,5

Total de Vagas98 
* Professor com habilitação de grau superior, obtida em curso de licenciatura plena com habilitações específicas ou outra graduação correspondente com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente.

OBS.: As vagas destinadas às pessoas portadoras de deficiência estão inclusas dentro do número total de vagas.

As atribuições dos cargos estão estabelecidas em legislação específica, que rege o serviço público do Município de Mucuri.

ANEXO II
DOS PROGRAMAS DE PROVAS

I. PROGRAMAS DE PROVAS - PORTUGUÊS

I.I. PORTUGUÊS - ENSINO FUNDAMENTAL

Leitura, compreensão e interpretação de texto; Análise semântica = valor que a palavra adquire no contexto, sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos; Tipos de composição textual; linguagem denotativa e conotativa; Variantes lingüísticas; linguagem oral e linguagem escrita; formal e informal; gíria; Sílaba = separação silábica, classificação das palavras quanto ao número de sílaba e sílaba tônica; Acentuação = acento agudo, circunflexo e grave; regras de acentuação; ocorrência da crase; Encontro vocálico, encontro consonantal e dígrafo; Ortografia; Pontuação = Empregar corretamente: ponto-final, ponto-e-vírgula, ponto-de-exclamação, ponto-de-interrogação, dois-pontos, reticências, aspas, parênteses, colchete e vírgula; Frases: tipos de frase; oração; período simples e composto por coordenação e subordinação; Classes de palavras: Substantivos = tipos de substantivos, flexão dos substantivos em gênero, número e grau; Artigos = definidos e indefinidos; Adjetivos = classificação dos adjetivos, flexão dos adjetivos, adjetivos pátrios e locução adjetiva; Verbos = Flexões do verbo: modo, tempo e número; regulares, irregulares, auxiliares, abundantes e defectivos; forma verbal; vozes do verbo; tipos de verbo; Pronomes = pessoais do caso reto, oblíquo e de tratamento, indefinido, possessivo, demonstrativo, interrogativo, relativo; Numerais = flexão dos numerais e emprego; Preposições; Conjunções; Interjeições; Advérbios. Sujeito = tipos de sujeito; Predicado = tipos de predicado; Complemento verbal e nominal; Aposto; Vocativo; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal: Colocação pronominal; Estrutura e formação das palavras.

I.II. PORTUGUÊS - ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Leitura, compreensão e interpretação de texto; Elementos da comunicação e as funções de linguagem; Análise semântica = valor que a palavra adquire no contexto, sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos; Tipos de composição textual; elementos da estrutura narrativa; elementos da estrutura dissertativa; coesão e coerência textual; descrição objetiva e subjetiva; Linguagem denotativa e conotativa; figuras e vícios de linguagem; Variantes linguísticas; linguagem oral e linguagem escrita; formal e informal; gíria; Sílaba = separação silábica, classificação das palavras quanto ao número de sílaba e sílaba tônica; Acentuação = acento agudo, circunflexo e grave; regras de acentuação; ocorrência da crase; Encontro vocálico, encontro consonantal e dígrafo; Ortografia; Pontuação = Empregar corretamente: ponto-final, ponto-e-vírgula, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois-pontos, reticências, aspas, parênteses, colchete e vírgula. Classes de palavras: 1.Substantivos = tipos de substantivos, flexão dos substantivos em gênero, número e grau; 2. Artigos = definidos e indefinidos; 3. Adjetivos = classificação dos adjetivos, flexão dos adjetivos, adjetivos pátrios e locução adjetiva; 4.Verbos = Flexões do verbo: modo, tempo e número; regulares, irregulares, auxiliares, abundantes e defectivos; forma verbal; vozes do verbo; tipos de verbo; 5.Pronomes = pessoais do caso reto, oblíquo e de tratamento, indefinido, possessivo, demonstrativo, interrogativo, relativo; 6.Numerais = flexão dos numerais e emprego; 7.Preposições; 8.Conjunções; 9. Interjeições; 10. Advérbios. Frases: tipos de frase; oração; período simples e composto por coordenação e subordinação; Termos da oração = sujeito (tipos de sujeito) e predicado (tipos de predicado); complementos verbais e complementos nominais; aposto; vocativo; adjunto adnominal e adjunto adverbial; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal: Colocação pronominal; Estrutura e formação das palavras; Funções das palavras que e se.

II. PROGRAMAS DE PROVAS - MATEMÁTICA

II.I. MATEMÁTICA - ENSINO FUNDAMENTAL

Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação de 1° grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio lógico. Resolução de situações problema.

II.II. MATEMÁTICA - ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Números relativos inteiros e fracionários, operações e suas propriedades (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiação); Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum; Frações ordinárias e decimais, números decimais, propriedades e operações; Expressões numéricas; Equações do 1° e 2° graus; Si stemas de equações do 1° e 2° graus; Estudo do triângulo retângulo; relações métricas no triângulo retângulo; relações trigonométricas (seno, cosseno e tangente); Teorema de Pitágoras; Ângulos; Geometria - Área e Volume; Sistema de medidas de tempo, sistema métrico decimal; Números e grandezas proporcionais, razões e proporções; Regra de três simples e composta; Porcentagem; Juros simples - juros, capital, tempo, taxas e montante; Média Aritmética simples e ponderada; Conjunto de Números Reais e Conjunto de Números Racionais; Problemas envolvendo os itens do programa

III. PROGRAMAS DE PROVAS - CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS

Conhecimentos Pedadógicos: Projeto Político-Pedagógico (caracterização, elaboração e execução); Instituições Coelgiadas (composição, atribuições e participação dos segmentos); A relação escola, comunidade e família; O trabalho escolar e o processo de inclusão; A contextualização dos currículos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); Os processos e os instrumentos de avaliação da aprendizagem; Organização dos tempos e espaços escolares; Parâmetros Curriculares Nacionais; Leitura Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização.

01. ADVOGADO

Conhecimentos Específicos: DIREITO CONSTITUCIONAL: I - Poder Constituinte; II - Princípios Gerais do Direito Constitucional: a) Interpretação das normas constitucionais; b) Eficácia e aplicabilidade das normas constitucionais; III - Controle da Constitucionalidade das leis: a) Ação Direta de Inconstitucionalidade; b) Ação Declaratória de Constitucionalidade; IV - Princípios Fundamentais da Constituição Brasileira; V - Direitos e Garantias Fundamentais; VI - Organização do Estado Brasileiro - Princípios Fundamentais e Competências; VII - Organização dos Poderes; VIII - O Município; IX - O Processo Legislativo; X - Tribunal de Contas da União e do Estado da Minas Gerais; XI - Administração Pública; XII - Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; XIII - Sistema Tributário Nacional; XIV - Ordem Econômica e Financeira. DIREITO ADMINISTRATIVO: I - Administração Pública - Princípios; II - Administração Pública Direta e Indireta (desconcentração e descentralização); III - Poderes e Deveres do Administrador Público; IV - Atos administrativos; V - Serviços Públicos; VI - Domínio Público; VII - Desapropriação; VIII - Servidores Públicos; IX- Contratos Administrativos; X - Licitações; XI - Controle da Administração Pública; XI - Responsabilidade Civil do Estado; XII - Responsabilidade dos Agentes e Servidores Públicos; XIII - Processo Administrativo; XIV - Prescrição em Direito Administrativo; XV - Improbidade Administrativa. DIREITO CIVIL: I - Direito Subjetivo e Direito Objetivo; II - Fontes e Interpretação do Direito; III - Hierarquia, Vigência, Revogação e Interpretação das Leis; IV - Conflito das Leis no Tempo e no Espaço; V - Pessoas: a) Naturais; b) Jurídicas; VI - Bens; VII - Fatos Jurídicos; Parte Especial: VIII - Obrigações: a) Modalidades e Espécies; b) Transmissão das Obrigações; c) Adimplemento e Extinção das Obrigações; d) Inadimplemento das Obrigações; e) Perdas e Danos, Juros Legais, Cláusula Penal e Arras; IX -Teoria Geral dos Contratos: a) Preliminares; b) Formação; c) Estipulação em Favor de Terceiro e Promessa de Fato de Terceiro d) Vícios Redibitórios; e) Evicção; f) Modalidades e Espécies; g) Extinção dos Contratos; X - Títulos de Crédito; XI - Responsabilidade Civil; XII - Direito das Coisas: a) Posse - Noção, Espécies, Aquisição, Efeitos e Perda; b) Propriedade - Noção, Modos, Aquisição e Perda; XIII - Direitos Reais de Garantia; XIV - Condomínio; XV - Propriedade Fiduciária e Alienação Fiduciária em Garantia. DIREITO PROCESSUAL CIVIL: I - Jurisdição; II - Competência; III - Ação: a) Natureza Jurídica; b) Elementos e Condições da Ação; c) Carência e Classificação da Ação; d) Cumulação de Ações e de Pedidos; IV - Exceção; V - Processo: a) Conceito, Natureza Jurídica e Classificação; b) Princípios Informativos; c) Formação e Extinção do Processo; VI - Partes do Processo: a) Conceito, Capacidade, Legitimação e Representação; b) Pluralidade de Partes (Litisconsórcio e Intervenção de Terceiros); VII - Fatos e Atos Processuais; VIII - Nulidades Processuais; X - Processo de Conhecimento; XI - Procedimentos; XII - Julgamento; XIII - Recursos; XIV - Processo de Execução; XV - Processo Cautelar; XVI - Procedimentos Especiais: Execução contra a Fazenda Pública e Prerrogativas da Fazenda Pública, Ação de Consignação de Pagamento, Ações Possessórias, Embargos de Terceiro, Ação Monitória, Mandado de Segurança, Ação Popular e Ação Civil Pública. DIREITO DO TRABALHO E PROCESSUAL DO TRABALHO: I - Relação de Emprego; II - Contrato de Trabalho; III - Alteração do Contrato de Trabalho; IV - Extinção do Contrato de Trabalho; V - Duração do Trabalho; VI - Taxa e Salário; VII - A Administração Pública e o Direito do Trabalho; VIII- Justiça do Trabalho; IX - Competência; X - Dissídios Individuais; XI - Recursos no Processo do Trabalho; XII - Comissão de Conciliação Trabalhista. DIREITO PENAL: I - Crimes contra a Administração Pública. DIREITO PROCESSUAL PENAL: I - Princípios orientadores do Direito Processual Penal; II - Inquérito Penal; III - Ação Penal: a) Pública Incondicionada e Condicionada à Representação do Ofendido e Condicionada à Requisição do Ministro da Justiça; b) Privada; III - Competência. LEGISLAÇÃO MUNICIPAL: I - Lei Orgânica do Município de Mucuri - BA; II - Regimento Interno da Câmara do Município de Mucuri - BA; III - Código Tributário do Município de Mucuri - BA.

02 e 03. AGENTE SOCIAL
Português: ver programa item I.II.
Matemática: ver programa item II.II.
Conhecimentos Específicos: LOAS - Lei Orgânica de Assistência Social: princípios, diretrizes, objetivos e usuários. Proteção Social Básica: CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e PAIF - Programa de Atenção Integral à Família (noções básicas)..

04. ASSISTENTE SOCIAL

Conhecimentos Específicos: Transformações societárias e seus impactos no mundo do trabalho e no Serviço Social. Política Social, Seguridade Social e Serviço Social: A política de saúde e o campo da seguridade social no Brasil. Controle Social de Saúde e Assistência Social. Tendências contemporâneas de abordagem do trabalho coletivo na saúde e na assistência social. Ética em Serviço Social. Planejamento e Serviço Social..

05 e 06. AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO
Português: ver programa item I.I.
Conhecimentos Específicos: Saúde Coletiva: Promoção de saúde; Epidemiologia dos problemas bucais; Flúor: uso; intoxicação crônica e aguda; Educação em saúde bucal; Políticas de saúde; SUS - Sistema Único de Saúde; Estratégia de Saúde da Família; Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família. Anatomia e Morfologia dentária: Função Dentária; Componentes da coroa e raiz; Complexo dentina polpa; Nomenclatura das dentições; Nomenclatura das cavidades; Tipos de dentições e características. Cariologia : Tipos de cárie; controle da doença; Placa bacteriana, tártaro; Medidas de prevenção da cárie dental; Mecanismo de ação do flúor. Equipamentos, Materiais e Aparelhos Odontológicos utilização, manutenção e conservação; Instrumentais; Materiais Dentários; Materiais Diversos de uso em odontologia; Equipamentos Odontológicos. Controle de Infecção em Odontologia: Aspectos de interesse em odontologia. Deontologia e Ética odontológica. Ergonomia Aplicada. Doenças Infectocontagiosas.

07 a 09. AUXILIAR DE ENFERMAGEM
Português: ver programa item I.I.
Conhecimentos Específicos: Sinais Vitais: Temperatura, pulso, respiração, pressão arterial; Primeiros Socorros: Contusão, escoriação, ferimentos; Fraturas, luxações, entorses; Parada cardio-respiratória; Queimaduras de 1°, 2° e 3° graus; Envenenamentos. A ssistência ao exame físico Métodos de exames - materiais, atribuições da enfermagem; Preparo dos pacientes. Assistência ao Pré-natal: Cuidados de enfermagem; Patologias da gravidez; Doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Administração de medicamentos: Classificação das drogas; Vias de Administração; Procedimentos básicos; Controle de estoque de medicamentos.

10. COORDENADOR
Português: ver programa item I.II.
Matemática: ver programa item II.II.
Conhecimentos Específicos: LOAS - Lei Orgânica de Assistência Social. Norma Operacional Básica NOB/SUAS. PNAS - Política Nacional de Assistência Social. Política de Proteção Social Básica: CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e PAIF - Programa de Atenção Integral à Família. Programa Bolsa Família - Lei 10.836, de 09 de janeiro de 2004 e o Decreto nº 5.209, de 17 de setembro de 2004. Estatuto da Criança e Adolescente; Estatuto do Idoso; Decreto Nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999 (Dispõe sobre a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência).).

11. EDUCADOR SOCIAL
Português: ver programa item I.II.
Matemática: ver programa item II.II.
Conhecimentos Específicos: LOAS - Lei Orgânica de Assistência Social: princípios, diretrizes, objetivos e usuários. Proteção Social Básica: CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social (noções básicas). Estatuto da Criança e do Adolescente: Direitos e Garantias. Serviço Sentinela.

12 e 13. ENFERMEIRO
Português: ver programa item I.II.
Conhecimentos Específicos: SUS. Estratégia do PSF. Práticas de trabalho da equipe do PSF. Legislação e Portarias. Legislação em enfermagem; ética na enfermagem. Planejamento e gerência nos serviços de saúde; gestão de recursos humanos em saúde; estrutura organizacional e organização do serviço de enfermagem. O processo de assistir em enfermagem - instrumentos básicos do cuidar; comunicação e relação interpessoal; histórico de enfermagem; diagnóstico de enfermagem; plano de cuidados de enfermagem; avaliação de enfermagem; registro de enfermagem. Entrevista e exame físico, processo clínicos e cirúrgicos - intervenção de enfermagem ao cliente adulto e idoso. Procedimentos técnicos de enfermagem - enfermagem na administração de medicamentos; técnicas básicas de enfermagem. Assistência de enfermagem em situações de urgência, emergência. Avaliação de saúde, intervenção de enfermagem à criança e ao adolescente. Princípios gerais do isolamento. Prevenção e controle de infecções hospitalares, aplicação de medida de biossegurança. Enfermagem em situações de urgência, emergência. Suporte básico de vida. Assistência domiciliar. Enfermagem em saúde coletiva. Processo saúde-doença. Atuação nos programas do Ministério da Saúde (imunização, mulher, criança, adolescente, família, doenças crônico degenerativas, saúde mental, idoso, doenças sexualmente transmissíveis, vigilância epidemiológica e sanitária).

14. ENGENHEIRO AGRÔNOMO

Conhecimentos Específicos: Principais culturas: arroz, feijão, milho, café, cana-de-açúcar, soja, amendoim e algodão; Fruticultura: banana, abacaxi, abacate, maracujá, citros, manga, coco, uva e goiaba; Olericultura: alface, couve, repolho, cenoura, batata, cebola, beterraba, tomate, pimentão, jiló, chuchu, cucurbitáceas; Fitopatologia: Doenças das principais culturas e seu controle; Entomologia: Pragas das principais culturas e seu controle; Bovinocultura: de leite e corte; Forragicultura: Manejo das pastagens; Conservação do solo e da água; Fertilidade do solo: adubos e adubação; Irrigação das principais culturas; Aplicação de defensivos agrícolas: inseticidas, fungicidas e herbicidas; Mecanização agrícola: cuidados com preparo do solo, aplicação de adubos, defensivos, capinas, colheitas; Comercialização agrícola: classificação e embalagens.

15 e 16. ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO

Conhecimentos Específicos: A identidade profissional do especialista em educação. A ação do pedagogo e o projeto político - pedagógico da escola. As concepções de aprendizagem, currículo e avaliação no contexto escolar. Princípios e fundamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Pedagogia da inclusão. A importância do especialista em educação nos Conselhos de Classe. O processo pedagógico: planejamento, desenvolvimento e avaliação. O especialista em educação e os órgãos colegiados.

17 a 22. MÉDICO PSF

Conhecimentos Específicos: Saúde da mulher. Saúde da criança. Saúde do adulto. Saúde do idoso. Doenças sexualmente transmissíveis/AIDS. O Programa de Saúde da Família. Vigilância à saúde: perfil epidemiológico, vacina, endemias e epidemias. Legislação da Saúde: Constituição Federal de 1988 (Título VIII - Capítulo II - Seção II); Lei n° 8.14 2/1990 e Lei n° 8.080/1990; Norma Operacional Básic a do Sistema Único de Saúde - NOB-SUS/1996; Norma Operacional da Assistência à Saúde - NOAS - SUS/2001; Lei n° 10.507 de 10/07/2002; Lei 11.350 d e 05/10/2006.

23. MÉDICO PSIQUIATRA

Conhecimentos Específicos: Legislação e políticas em saúde mental; Psicopatologia, semiologia e nosologia psiquiátrica; Terapêutica: psicofarmacologia, psicoterapias, psicanálise. Práticas institucionais em saúde mental: o nascimento do manicômio, a psiquiatria preventivista e comunitária, a antipsiquiatria,as comunidades terapêuticas, a reforma italiana, a criação de serviços substitutivos ao manicômio. Álcool e outras drogas. Atenção ao paciente judiciário.

24 a 33. MOTORISTA

Conhecimentos Específicos - Código de Trânsito Brasileiro: Regras Gerais de Circulação: Normas Gerais de Circulação e Conduta; Regra de Preferência; Conversões; Dos Pedestres e Condutores não Motorizados; Classificação das Vias. Legislação de Trânsito: Dos Veículos; Registro, Licenciamento e Dimensões; Classificação dos Veículos; Dos equipamentos obrigatórios; Da Condução de Escolares; Dos Documentos de Porte Obrigatório; Da Habilitação; Das Penalidades; Medidas e Processo Administrativo; Das Infrações; Sinalização de Trânsito: A Sinalização de Trânsito; Gestos e Sinais Sonoros; Conjunto de Sinais de Regulamentação; Conjunto de Sinais de Advertência; Placas de Indicação; Direção Defensiva: Direção Preventiva e Corretiva; Automatismos; Condição Insegura e Fundamentos da Prevenção de Acidentes; Leis da Física; Aquaplanagem; Tipos de Acidentes; Primeiros Socorros: Como socorrer; ABC da Reanimação; Hemorragias; Estado de Choque; Fraturas e Transporte de Acidentados; Noções de Mecânica: O Motor; Sistema de Transmissão e Suspensão; Sistema de Direção e Freios; Sistema Elétrico, Pneus e Chassi.

Conhecimentos Gerais do Veículo: Conhecimentos Práticos de Operação e Manutenção do veículo; Procedimentos de Segurança; Funcionamento Básico dos Motores; Sistema de Lubrificação; Arrefecimento; Transmissão; Suspensão; Direção; Freios; Pneus; Painel de instrumentos; Sistema Elétrico.

34. ODONTÓLOGO PSF

Conhecimentos Específicos: Semiologia: Processos de diagnóstico. Radiologia - Física das radiações, filmes, processamento, anatomia radiográfica e aspectos radiográficos dos cistos e tumores, técnicas radiográficas, interpretação radiográfica. Patologia oral: aspectos gerais. Cirurgias orais menores: Exodontias, dentes inclusos, apicetomias e cirurgias pré-protéticas. Prótese total e parcial removível. Noções básicas. Periodontia: Anatomia e fisiologia do periodonto. Exame, diagnóstico e prognóstico. Princípios básicos de oclusão. Dentística: Restaurações metálicas; restaurações plásticas: diretas e indiretas (inlay e onlay com resinas compostas); restaurações cerâmicas e do tipo Inlay / Onlay. Plano de tratamento e condutas terapêuticas integradas. Limite cervical das restaurações. Noções de oclusão e ajuste oclusal em dentística. Materiais dentários em dentística. Endodontia: Topografia da câmara pulpar. Alterações da polpa dental e do periápice. Tempos operatórios do tratamento dos canais radiculares. Diagnóstico e prognóstico. Diagnóstico e tratamento das emergências em odontologia. Diagnóstico e pronto atendimento das emergências médicas em consultório odontológico (ABC da ressuscitação cardiorrespiratória). Biossegurança: Aspectos de interesse em odontologia. Anestesiologia: Técnicas, soluções anestésicas (farmacologia, indicações e contra-indicações), complicações. Terapêutica e Farmacologia: Analgésicos, antiinflamatórios não esteróides, antimicrobianos; uso profilático dos antibióticos; controle da ansiedade em odontologia (ansiolíticos). Saúde Coletiva: Promoção de saúde; Epidemiologia dos problemas bucais; Índices e indicadores; Prevenção, diagnostico e tratamento das principais doenças bucais; Flúor: uso; metabolismo; mecanismo de ação; intoxicação crônica e aguda; Educação em saúde bucal; Política de saúde. Odontopediatria: Crescimento e Desenvolvimento. Noções de interesse Odontopediátrico; Diagnóstico e Plano de Tratamento em Clínica Odontopediátrica; Doença Periodontal na Criança; Cariologia; Prevenção das Doenças Cárie e Periodontal; Tratamento Restaurador das Lesões de Cárie; Terapia Endodôntica em Decíduos; Traumatismo; Cárie dentária na criança e no adolescente; Métodos mecânicos e quimioterápicos de higiene bucal. Deontologia e Ética Odontológica. Materiais Dentários: Estrutura Dental; Materiais Restauradores Plásticos Diretos; Adesivos Dentinários; Cimentos e Bases Protetoras; Materiais para Moldagem; Resinas Acrílicas; Materiais para higiene bucal e prevenção; Materiais Clareadores.

35. OPERADOR DE MÁQUINAS LEVES E PESADAS

Código de Trânsito Brasileiro: Regras Gerais de Circulação: Normas Gerais de Circulação e Conduta; Regra de Preferência; Conversões; Dos Pedestres e Condutores não Motorizados; Classificação das Vias. Legislação de Trânsito: Dos Veículos; Registro, Licenciamento e Dimensões; Classificação dos Veículos; Dos equipamentos obrigatórios; Da Condução de Escolares; Dos Documentos de Porte Obrigatório; Da Habilitação; Das Penalidades; Medidas e Processo Administrativo; Das Infrações. Sinalização de Trânsito: A Sinalização de Trânsito; Gestos e Sinais Sonoros; Conjunto de Sinais de Regulamentação; Conjunto de Sinais de Advertência; Placas de Indicação. Direção Defensiva: Direção Preventiva e Corretiva; Automatismos; Condição Insegura e Fundamentos da Prevenção de Acidentes; Leis da Física; Aquaplanagem; Tipos de Acidentes. Primeiros Socorros: Como socorrer; ABC da Reanimação; Hemorragias; Estado de Choque; Fraturas e Transporte de Acidentados. Noções de Mecânica: O Motor; Sistema de Transmissão e Suspensão; Sistema de Direção e Freios; Sistema Elétrico, Pneus e Chassi.

Conhecimentos Específicos - Conhecimentos Gerais da Máquina: Operação. Preparativos para funcionamento da Máquina; Parada do Motor; Painel de controle; Combustível, fluidos e lubrificantes; Compartimento do Operador; Principais controles de Operação; Controles da caixa de mudanças; Instruções para o manejo da máquina. Manutenção e Lubrificação: Principais pontos de lubrificação; Tabelas de manutenção periódica; Sistema de arrefecimento do motor; (radiador, correias, bomba d'água). Sistema de Combustível. Sistema Elétrico. Sistema de Frenagem. Sistema de Lubrificação do Motor. Sistema de Purificação de ar do motor. Conhecimentos Práticos de Operação e Manutenção da Máquina; Procedimentos de Segurança; Funcionamento Básico dos Motores; Direção; Freios; Pneus.

36 e 37. PROFESSOR N I

Conhecimentos Pedadógicos: Projeto Político-Pedagógico (caracterização, elaboração e execução); Instituições Coelgiadas (composição, atribuições e participação dos segmentos); A relação escola, comunidade e família; O trabalho escolar e o processo de inclusão; A contextualização dos currículos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); Os processos e os instrumentos de avaliação da aprendizagem; Organização dos tempos e espaços escolares; Parâmetros Curriculares Nacionais; Leitura Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização.

Conhecimentos Específicos: Português: Interpretação de texto. Aspectos gramaticais: fonema, ortografia, morfossintaxe (classe de palavras, flexão e emprego), sintaxe (frase, oração, período simples e período composto, termos da oração, concordância verbal e nominal), regência verbal. Matemática: Sistema de numeração: Números Naturais - (operações). Números racionais (representação fracionária e decimal, operações). Porcentagem. Medidas de grandeza. Comprimento. Superfície (quadrado, retângulo, triângulo). Volume (cubo, paralelepípedo e retângulo). Capacidade, massa e tempo. Noções de geometria: ponto, reta, plano, polígono e sólido. Ciências: Seres vivos e inatos. A natureza e os elementos que constituem: ar, água, solo, rochas. Ecossistemas: cadeia alimentar, poluição, preservação do meio ambiente, reprodução dos seres vivos, higiene, alimentação, doenças, crescimento e desenvolvimento. História: Aspectos metodológicos do ensino da História: identidade biológica, social civil e cultural do aluno e da família; Identidade com grupos sociais: Família, escola e vizinhança. Identificação dos serviços públicos: distinção entre público e privado. Os serviços urbanos, ontem e hoje, administração municipal. O Brasil começa na Bahia: os donos da terra; tribos indígenas do Brasil ontem e hoje. Os portugueses e a apropriação da terra. Geografia: Do espaço do corpo aos espaços de vivências: (dimensão espacial do corpo), relação com o outro nos espaços de vivência - escola família vizinhança. Produção e organização da vida no espaço de vivência (atividades econômicas, importância do processo industrial, relações cidade/campo). Recursos naturais (tempo, água, solo, vegetação etc). Elementos culturais (produção, distribuição das culturas).Organização político-administrativa (os poderes, organização da sociedade civil, o município). Processo de industrialização criando espaços de vivência na cidade ou no campo (circulação, distribuição, consumo, a indústria e os recursos naturais, as atividades econômicas. A presença do processo industrial (relações de circulação/distribuição e consumo). Recursos naturais do Estado (apropriação, utilização, conservação e degradação). A qualidade de vida rural e urbana. A organização político-administrativa do Estado da Bahia: poderes, serviços, espaço público e privado, organização da sociedade civil, atividades econômicas, atividades sindicais, atividades profissionais, os espaços regionais do Estado da Bahia.

38 a 41. PROFESSOR N II - ARTES
Conhecimentos Pedagógicos: ver programa item III
Conhecimentos Específicos: Objetivos gerais e específicos de Arte; Critérios de Avaliação na disciplina; A construção do Universo Cultural através da Arte; A relação: Arte, Cultura e Ciência; Fundamentos das Artes Visuais e seus elementos sintáticos; Fundamentos da Música; Fundamentos da Dança; Fundamentos do Teatro; História da Arte Universal; História da Arte Brasileira. Histórico do ensino das artes no Brasil e suas perspectivas atuais. Teoria e prática do ensino das artes escolas brasileiras. Critérios para seleção de conteúdos no ensino das artes. Organização do tempo e do espaço na prática do ensino das artes. Critérios para avaliação no ensino das artes.

42 a 45. PROFESSOR N II - CIÊNCIAS
Conhecimentos Pedagógicos: ver programa item III
Conhecimentos Específicos: Metodologia do ensino da Ciência; Química: Elementos químicos e sua utilização; Formas e transformação da energia. Física: Movimento; Força; Inércia; Massa e Peso. Trabalho; Máquinas; Óptica. Biologia: Origem; Evolução; Classificação e características dos seres vivos; Relações entre os seres vivos: Ecossistemas; Populações; Comunidades; Parasitas do homem, epidemias e endemias; DST e AIDS; Diferenciação entre células, tecidos, sistemas, estudo dos tecidos; Morfologia e fisiologia dos aparelhos digestivo, circulatório, respiratório, excretor, nervoso, endócrino, locomotor e reprodutor; Genética e hereditariedade.

46 a 51. PROFESSOR N II - EDUCAÇÃO FÍSICA
Conhecimentos Pedagógicos: ver programa item III
Conhecimentos Específicos: Educação Física e sociedade: construção histórica da Educação Física Escolar considerando suas concepções, sentidos e significados adquiridos e as diferentes influências que direcionaram a sua constituição como componente escolar. O ensino da Educação Física na escola: I. Aspectos legais; II. Finalidades; III. Abordagens pedagógicas; IV. Objetivos, conteúdos, metodologia e avaliação; V. A Educação Física e sua relação com: jogos, lutas, brincadeiras, regulamento dos jogos, lazer, o corpo e a cultura corporal, o trato das diferenças: gênero, idade, habilidade, atualidades; VI. Educação Física: bases fisiológicas e socorros de urgência; VII. Formação de professores de Educação Física: saberes e habilidades.

52. PROFESSOR N II - GEOGRAFIA
Conhecimentos Pedagógicos: ver programa item III
Conhecimentos Específicos: Questões técnicas metodológicas da Geografia - As relações sociedade natureza do ensino da geografia. O repensar constante do ensino da geografia a partir da leitura das paisagens. Produção/organização do espaço brasileiro e suas relações, internacionais. As fases da industrialização e o processo de ocupação do território e suas vinculações com a industrialização mundial. - A industrialização e o processo de urbanização brasileira (movimentos da população), industrialização, urbanização, questão ambiental (qualidade de vida). Relação cidade campo. As relações de produção circulação distribuição e consumo, nos vários movimentos de ocupação do território brasileiro. Recursos naturais brasileiros no processo de produção e organização do território nacional (questão ambiental). A organização da sociedade no território brasileiro. Organização regional do território brasileiro. O processo de regionalização do território brasileiro - as relações de trabalho e os movimentos da população os recursos naturais e regionalização. As regiões Geoeconômicas brasileiras. A divisão político- administrativo regional e o planejamento da organização do território brasileiro - a divisão regional atual IBGE - as outras divisões regionais do território brasileiro. Organização do espaço mundial, processo de industrialização e urbanização na edificação do espaço mundial, a espacialização da indústria no mundo. Os recursos naturais do globo e a questão ambiental. O processo de apropriação/utilização, conservação/degradação dos grandes conjuntos morfoclimáticos, os recursos minerais e a escola geológica do tempo, a industrialização, recursos naturais e a questão ambiental. A regionalização mundial - A geopolítica na atualidade e reestruturação da ordem mundial. A geopolítica e o processo de expansão das relações capitalistas no globo, surgimento do mundo de produção socialista e suas repercussões na organização do espaço mundial. A organização da sociedade mundial na atualidade. Área de conflito no mundo atual - região do Golfo Pérsico - o Leste Europeu - O Fenômeno da Globalização.

53 e 54. PROFESSOR N II - HISTÓRIA
Conhecimentos Pedagógicos: ver programa item III
Conhecimentos Específicos: Aspectos metodológicos do ensino da história. A história como conhecimento humano. Formação do espaço social brasileiro a apropriação da terra, a apropriação da América pelos Europeus, formação da sociedade brasileira, a organização administrativa, a organização econômica e as formas de trabalho, a sociedade colonial, expansão territorial e das descobertas das minas, influência das ideologias literais na história do Brasil e movimentos político-sociais no Final do Sec. XVIII, transformações ocorridas na Europa no início do Séc. XIX e a vinda da Corte portuguesa para o Brasil. Formação do espaço social brasileiro independente: a colonização da América - sistemas coloniais e mercantilismo, movimentos da independência, a organização do Estado Brasileiro, movimentos populares e agitações político-sociais nas províncias, mudanças no panorama mundial e transformações sócio-econômicas no Brasil. O Brasil no século XXI, a Segunda república e a crise mundial, uma experiência democrática no Brasil - Deposição de Vargas e a era JK, o golpe de 1964 e a abertura democrática. O Estado nacional brasileiro na América Latina. O Estado brasileiro atual, os Estados Nacionais na América Latina (semelhanças e diferenças), a formação dos Estados Nacionais liberais nos séculos XVIII e XIX nas Américas. A modernização dos Estados Republicanos na América Latina - Brasil, Argentina, México, Paraguai, Uruguai e Chile, a crise dos Estados republicanos na América Latina e suas manifestações. As novas relações econômicas e políticas - a Globalização e o Mercosul, as manifestações culturais na América Latina - ontem e hoje. A construção do Brasil contemporâneo na ordem internacional: transição do Feudalismo para o Capitalismo, potências européias e a disputa pelas regiões produtoras de matéria prima, consolidação do Capitalismo monopolista nos EUA e a crise mundial do liberalismo, os conflitos entre as grandes potências e a Consolidação do Capitalismo monopolista no Brasil, governos militares na América e o processo de redemocratização desenvolvimento brasileiro na atualidade, o Brasil no contexto do mundo atual. Revolução Francesa, a Grande Guerra de 1914/18, A Segunda Guerra Mundial.

55 a 61. PROFESSOR N II - INGLÊS
Conhecimentos Pedagógicos: ver programa item III
Conhecimentos Específicos: Objetivo Geral: Compreensão e interpretação de textos; objetivos Específicos: a) Reconhecer as estruturas particulares da língua; b) Desenvolver a capacidade de síntese, análise, dedução e seleção. A prova constará de um texto informativo em que apareçam as estruturas básicas da língua. O conhecimento de gramática será exigido em nível funcional para auxiliar a interpretação do texto; o uso do Dicionário não será permitido.

62 a 64. PROFESSOR N II - MATEMÁTICA
Conhecimentos Pedagógicos: ver programa item III
Conhecimentos Específicos: Aspectos metodológicos do ensino da matemática. A matemática e seu papel no desenvolvimento do pensamento lógico. Sistema de numeração decimal; Números naturais e inteiros/operações. Números racionais absolutos e relativos - representação fracionária e decimal/operações. Proporcionalidade - razão, escala proporção, grandezas diretamente e universalmente proporcionais, regra de três simples e composta, porcentagem, juros. Números reais: Expressões algébricas racionais e polinômios, equações algébricas fracionárias. Equações Sistemas e inequações 1° grau. Equações do 2° grau. Medidas co mprimento, superfície, capacidade, volume, massa, tempo, ângulos, área. Geometria - noções de reta, semi-reta, segmento de reta, polígonos, sólidos geométricos, ângulos, círculo e disco, semelhança, relações métricas no triângulo retângulo, razões trigonométricas no triângulo retângulo, relações métricas no círculo. Noções de probabilidade. Noções de estatística (coleta e organização de dados, representações gráficas) tabelas e gráficos (leitura, interpretação e construção), média, moda, mediana, Obs: Situações problemas envolvendo todos os conteúdos.

65 e 66. PROFESSOR N II - PORTUGUÊS
Conhecimentos Pedagógicos: ver programa item III
Conhecimentos Específicos: Letramento; Conhecimentos pressupostos teóricos metodológicos que embasam as diretrizes curriculares para o ensino fundamental. - Português. A psicogênese da leitura e da escrita. As teorias psicológicas contemporâneas sobre o desenvolvimento e aprendizagem humana e suas implicações na prática pedagógica: Teorias psicogenéticas contemporâneas Noções históricas da língua portuguesa: origem e expansão. Aspectos metodológicos do ensino da língua portuguesa. Comunicação - elementos, codificação, decodificação - signo - significado - linguagem - língua falada - língua escrita - variações lingüísticas (língua culta, literária popular, linguagem, línguas especiais, gíria) comunicação de massa. Conhecimentos lingüísticos. Bases psicológicas, lingüística, psicolingüística e sócio lingüística do ensino da língua portuguesa: Fonética e Fonologia (som e fonema - letra e fonema classificação). Ortografia: Morfossintaxe - classes de palavras (flexão e emprego) Sintaxe - frase, oração e período - termos de oração, concordância nominal e verbal - regência nominal e verbal. Texto: (estrutura, composição, importância): - Semântica sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia. Figuras de linguagem - figuras semânticas, fonéticas e fonologia. Literatura brasileira; importância, gêneros literários e movimentos literários (sendo capaz de transmitir um modelo de linguagem daquele movimento e fazer o seu contexto histórico) estilos e principais autores de cada período. Comparação de uma época literária e outra. Confronto da história da cultura com a cultura contemporânea ao aluno com a música, a moda, a televisão e os movimentos culturais alternativos.

67 e 68. PSICÓLOGO

Conhecimentos Específicos: Transtornos mentais de comportamento, da infância, da adolescência e de adultos. Transtornos: de ansiedade, somatoformes e dissociativos, de humor, esquizofrênicos e de personalidade. Dependência e abuso de substâncias de substâncias psicoativas. Relações humanas no trabalho, processos de comunicação, desenvolvimento interpessoal e organizações, recursos humanos. A saúde mental no Brasil, reformulações e programas. Legislação, procedimentos e métodos de atuação em CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial e em CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.

69 a 71. RECEPCIONISTA
Português: ver programa item I.II. Matemática: ver programa item II.II.

72 a 74. SECRETÁRIO ESCOLAR
Português: ver programa item I.II.
Matemática: ver programa item II.II.

75. TÉCNICO AGRÍCOLA
Português: ver programa item I.II.
Matemática: ver programa item II.II.
Conhecimentos Específicos: Base Mendeliana da Herança. Ervas Daninhas. Plantas daninhas. Prejuízos causados pelas ervas daninhas. Competição entre plantas no complexo cultura ervas daninhas. Métodos de controle de plantas daninhas. Controle cultural. Controle mecânico. Controle químico (herbicidas). Herbicidas: Classificação: Quanto à seletividade. Quanto à época de aplicação. Quanto à translocação. Viveiros para mudas de fruteiras: Tipos de viveiros: Recipiente. Preparo de substrato. Principais pragas de plantas cultivadas: Abacaxi. Bananeira. Cafeeiro. Cana-de-açúcar. Milho. Coco. Citrus. Topografia: Levantamento expedito de área em nível. Sistemas de Irrigação: Conservação do Solo Pecuária de Leite: Alimentos Concentrados. Alimentos Volumosos. Uso de cana uréia. Mineralização Aguadas. Alimentação de Vacas Leiteiras: Cálculo de Rações. Quadrado de Pearson. Conservação de Plantas Forrageiras: Silagem; Construção c/ cálculo de silo trincheira. Feno. Manejo de Bezerros. Sanidade animal. Noções de uso de energia elétrica no meio rural. Tipos de redes instaladas. Carga ou potência instalada. Cálculo de polias de motores e máquinas. Raças zebuínas e sua aptidão. Raças bovinas européias e sua aptidão. Raças bovinas resultantes de cruzamento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI
CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2011

ANEXO III
MODELO DE RECURSO

Concurso Público nº 001/2011 - Prefeitura Municipal de Mucuri - BA

Candidato:_______________________________________________________________

Nº do documento:_________________________________________________________

Nº de inscrição:___________________________________________________________

Cargo:__________________________________________________________________

Recurso:_________________________________________________________________
(citar o objeto do recurso. Ex: número da questão)

Fundamentação e argumentação lógica:

________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

Data: _____/_____ /______

Assinatura: _______________________________