Prefeitura de Irati - SC

Notícia:   Prefeitura de Irati - SC abre 23 vagas para vários cargos

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRATI

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N° 001/2007

Edital 001/2007 que abre as inscrições para o Concurso Público destinado a prover vagas de cargos do Quadro de Pessoal Permanente da Prefeitura Municipal de Irati SC, define suas normas e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE IRATI - SC, no uso de suas atribuições e de acordo com o que estabelece o Art. 37, inciso II da Constituição Federal, Art. 21 da Constituição Estadual, e normas estabelecidas na Lei Complementar Municipal 403/2001 de 28/12/2001, Lei Complementar Municipal n° 404/2001 de 28/12/2001, Lei Complementar Municipal n° 516/2005 de 04/10/2005 e Lei Municipal n° 579 de 26 de setembro de 2007, combinado com a Lei Orgânica Municipal de Irati - SC, faz saber a quem interessar possa que se encontram abertas às inscrições para o Concurso Público destinado a prover vagas do Quadro de Pessoal Permanente da Prefeitura Municipal de Irati, que se regerá pelas normas estabelecidas neste edital e pela legislação vigente.

1 - DO QUADRO GERAL:

Vagas

CARGOS

Grupo

VENCIMENTO BASE

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL

Carga Horária Semanal Hs.

09

Auxiliar de Serviços Gerais

SEG

420,19

Alfabetizado

40

01

* Auxiliar de Serviços Gerais

SEG

420,19

Alfabetizado

40

02

Auxiliar de Manutenção e Conservação

SEG

420,19

1° Grau completo

40

01

Vigia

SEG

466,19

Alfabetizado

40

02

Auxiliar Administrativo

SEG

497,20

1° Grau completo

40

02

Operador de Máquinas

SOP

760,80

Alfabetizado, com experiência, CNH cat. "D"

40

01

Agente Administrativo

SOP

1.162,49

2° Grau completo

40

01

Enfermeiro (a)

TEC

1.953,07

Curso Superior e Registro no COREN

40

01

Odontólogo

TEC

1.246,34

Curso Superior e Registro no CRO

20

01

Médico

TEC

5.007,60

Curso Medicina com CRM

40

01

Psicólogo

TEC

1.501,69

Curso de Psicologia com registro no Órgão Fiscalizador

16

01

Fisioterapeuta

TEC

1.501,69

Curso de Fisioterapia com registro no Órgão Fiscalizador

16

* Vaga reservada a portadores de necessidades especiais.

NORMAS QUE REGEM O PROCESSAMENTO DESTE CONCURSO:

a) Este Concurso reger-se-á pelas normas do presente edital;

b) O Prefeito Municipal designará, através de Portaria, a Comissão que irá fiscalizar e coordenar todas as etapas relativas ao processo;

c) O presente processo de seleção e habilitação de candidatos a uma vaga no cargo efetivo do Município, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e ampla publicidade dos atos;

d) Outras tarefas pertinentes ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e Setor de Pessoal;

2 - DA INSCRIÇÃO

2.1 - Inscrições: serão abertas no período de 10 a 21 de dezembro de 2007 das 07:30 às 11:30 às 17:30 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal de IRATI, situada à Rua Rio Branco, 192, - Centro - Cidade de Irati SC.

2.1.1 - Dos requisitos para Inscrição:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) cópia da carteira de identidade ou equivalente;

c) cópia de título eleitoral e comprovante de regularidade eleitoral e militar

d) cópia do Cadastro de Pessoa Física CPF;

e) comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

f) duas fotos 3x4 recentes;

g) Idade mínima de 18 anos até a data do enceramento das inscrições do presente edital.

2.1.2 - A documentação comprobatória dos requisitos mencionados nos itens anteriores, com respectiva cópia autenticada ou acompanhados do original para conferência pela Administração será exigido no ato de inscrição.

2.1.2.1 - São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Públicas, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.); passaporte brasileiro, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997).

2.1.2.2 - Para efetivar sua inscrição, é imprescindível que o candidato esteja inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas.

2.1.2.3 - O candidato que não possuir CPF deverá solicitá-lo nos postos credenciados - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios ou Receita Federal, em tempo de conseguir o registro e o respectivo número antes do término do período de inscrições, vedado à utilização de CPF de terceiros.

2.1.3 - Taxa de Inscrição:

a) Para os cargos do grupo SEG R$ 40,00 (quarenta reais);

b) Para os cargos do grupo SOP R$ 70,00 (setenta reais);

c) Para os cargos do grupo TEC R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais).

2.1.3.1 - A taxa de inscrição deverá ser efetuada na Conta Corrente n° 58.272-2, Banco do Estado de Santa Catarina - BESC, agência 15, em nome da Grafit SC & Cia, através de depósito bancário.

2.2 - Do Requerimento de Inscrição:

a) As inscrições serão somente presenciais, onde o candidato deverá requerer na sede da Prefeitura Municipal a sua inscrição através do preenchimento da Ficha de Inscrição, assinada pelo próprio candidato ou por procurador legalmente investido.

b) Os candidatos deverão inscrever-se somente a um cargo, tendo em vista a realização das provas para todos os cargos na mesma data e horário.

c) A procuração deverá conter poderes especiais e ser específica para a inscrição neste Concurso Público, devendo constar expressamente qual o cargo pretendido.

d) Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a fotografia e a indicação de seu número, sem o qual não terá ingresso no recinto onde se realizarão as provas.

e) Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição e/ou conferência.

f) O candidato que não apresentar todos os documentos indicados no item 2.1.1 terá sua inscrição indeferida.

g) Após a data e horário fixado como encerramento do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

h) Fica assegurado o direito de inscrição no presente concurso às pessoas portadoras de necessidades especiais, para os cargos de Escriturário e Auxiliar de Serviços Gerais, em conformidade com o art. 37, inciso VIII da CF.

i) Ficam reservadas 2%(dois por cento) das vagas oferecidas no concurso ou 01 (uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade, sendo que concretamente ficará reservada uma vaga para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais do Grupo SEG.

j) No ato da inscrição, o portador de deficiência apresentará comprovante de sua deficiência com a especificação das atividades com ela compatíveis.

k) Considera-se pessoa portadora de deficiência aquela enquadrada nas categorias previstas no art. 4° do Decreto Federal n° 3.298/99.

1) Os candidatos portadores de necessidades especiais participarão da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, avaliação, duração, data, horário e local da realização das provas.

m) Na falta de candidatos aprovados para o preenchimento de vaga reservada aos deficientes, esta será preenchida pelos demais candidatos aprovados.

n) A inscrição no Concurso Público implica, desde logo, o conhecimento e tácita aceitação pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital.

3 - DA HOMOLOGAÇÃO E PUBLICAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

a) As inscrições serão recebidas através de Edital constando a nominativa dos candidatos que tiverem sua inscrição aceita, de acordo com os requisitos da Lei para cada cargo, que será divulgada através de lista nominal e afixada no mural de publicações oficiais da Prefeitura Municipal de IRATI-SC.

b) Serão divulgados no Edital os nomes dos candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas, ficando assegurada interposição de recurso de reconsideração no prazo de 02 dias úteis, contados da data de publicação legal do Ato.

c) Após o decurso do prazo supracitado, as inscrições serão homologadas através de Edital
constando a nominativa dos candidatos.

4 - DAS PROVAS

4.1 - O Concurso Público, objeto do presente Edital, contará com prova objetiva a todos os cargos, exceto ao Grupo TEC (Nível Superior) que serão submetidos à prova objetiva e títulos.

4.2 - O Concurso Público objeto deste Edital constará de uma Prova Objetiva com duração de 03 (três) horas, que será composta de 25 (vinte e cinco) questões objetivas de múltipla escolha, subdivididas em 5 (cinco) alternativas de resposta, de "a" a "e", e dessas alternativas somente 1 (uma) deverá ser assinalada como correta.

4.3 - A Prova Objetiva terá caráter classificatório e/ou eliminatório, constará de 05 (cinco) questões de Língua Portuguesa, 05 (cinco) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos da Profissão e 05 (cinco) questões de Conhecimentos Gerais, e abrangerá o Programa das Disciplinas especificado no Anexo I deste Edital, de acordo com o cargo escolhido pelo candidato.

4.4 - O candidato que necessitar de prova especial (ampliada ou em braile), ou que necessitar de tratamento diferenciado para realizar a prova, deverá requerê-lo, até o dia 07 de janeiro de 2008 à Comissão de Concurso Público, por escrito, comprovando, com laudo médico, sua necessidade, anexando cópia do Cartão de Inscrição.

4.5 - O candidato que não requerer a prova especial, seja qual for o motivo alegado, não terá a prova especial preparada.

4.6 - A prova de títulos, em caráter classificatório, para os aos Grupos TEC (Nível Superior), será realizada posteriormente à prova objetiva, para os classificados na mesma. Porém, a entrega dos títulos deverá ser realizada até a data final das inscrições, através de fotocópias autenticadas em cartório ou mediante a apresentação do original para a conferência, onde serão relacionados em lista própria conforme o ANEXO III.

4.7 - Como títulos, para o presente concurso, serão considerados os diplomas de pós-graduação, em nível de Especialização, de Mestrado e de Doutorado em instituição reconhecida pelo MEC.

4.7.1 - Os títulos, indicados no item anterior (4.6) poderá ser substituído por certidão da Instituição de Ensino que o Expedir, em que conste:

a) Conclusão do respectivo curso pelo candidato e,

b) que o respectivo Diploma ou Certificado foi expedido e se encontra em fase de registro junto aos órgãos competentes.

4.7.2 - Para a prova de títulos somente será computado o título de maior nível, dentro os previsto no item 4.6, e na hipótese de títulos na mesma linha (ex.: dois mestrados) será computado somente um.

5 - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

5.1 - Prova Escrita: Serão realizadas às 09:00 horas do dia 13 de janeiro de 2008, nas dependências da Escola de Educação Básica Celso Rilla sito à Rua João Beux Sobrinho, centro, Cidade de Irati -SC.

5.1.1 - Prova escrita terá duração de até 3h00min (três horas);

5.2 - Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta, nem uso de máquina calculadora e/ou aparelhos de comunicação - (celular e similares);

5.3 - Não se admitirá a entrada de candidato que não estiver munido do cartão de identificação fornecido no ato da inscrição, e pela carteira de identidade ou equivalente previsto no item 2.1.2.1;

5.4 - Não haverá segunda chamada após a hora marcada para o início das provas, seja qual for o motivo alegado.

5.5 - Do material permitido.

5.5.1 - Para realização da prova objetiva o candidato deverá trazer somente caneta esferográfica com tinta azul ou preta, lápis e borracha.

5.5.2 - Não serão permitidos à entrada de candidatos em sala de prova portando livros, dicionários, apontamentos, resumos, apostilas, jornais, revistas, máquinas de calcular e/ou equipamentos similares, telefone celular, bipe, walkman, note book, receptor e/ou pagers, etc., sob pena de eliminação do candidato do Concurso Público.

5.6 - Do acesso à sala de prova

5.6.1 - O candidato deverá chegar ao local de realização da prova objetiva, com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para a realização da prova. Os portões de acesso à sala de prova serão fechados rigorosamente às 09 (nove) horas do dia 13 de janeiro de 2008.

5.6.2 - Não será admitido no local de realização da prova objetiva, o candidato que se apresentar após o horário determinado, bem como pessoas estranhas ao certame.

5.6.3 - Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

5.7 - Da saída da sala:

5.7.1 - O candidato não poderá sair da sala de realização da prova objetiva antes de transcorrida uma hora do seu início.

5.7.2 - O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova, a qualquer tempo, portando material de prova (caderno de questões e/ou cartão-resposta).

5.7.3 - O candidato que necessitar ausentar-se da sala de prova durante sua realização somente poderá fazê-lo acompanhado de um fiscal.

5.7.4 - Ao terminar a prova, o candidato entregará ao fiscal da sala o caderno de questões, o cartão-resposta e a parte destacável, deste ultimo devidamente preenchido e assinado, onde o fiscal acondicionará em separado.

5.7.5 - Os três últimos candidatos de cada sala de prova somente poderão entregar o material de prova e se retirarem da sala simultaneamente.

5.8 - Do caderno de prova e do cartão resposta.

5.8.1 - Para realização da prova objetiva o candidato receberá o caderno de questões relacionado ao cargo e o cartão-resposta.

5.8.2 - O sigilo quanto a identidade dos candidatos, será assegurado pela não identificação das provas, mediante a aposição de um mesmo número, tanto nas provas e grades, quanto nos canhotos destacáveis:

I - Os canhotos devidamente assinados pelos candidatos, serão destacados e guardados em envelopes lacrados, no qual será permitido aos últimos três candidatos lançarem sua assinatura para garantia de inviolabilidade;

II - Os pontos serão lançados nas provas ou Cartão-Resposta, antes da identificação pública.

III - O dia e Hora e local da identificação pública, serão anunciados em edital próprio, nos meios de divulgação previstos neste edital de convocação.

IV - Far-se-á a identificação mediante a aproximação e conferência do canhoto e do Cartão resposta, que guardarem igual numeração, proclamando-se o nome do candidato e a respectiva nota ou pontos obtidos na prova.

V - Será anulada a prova que apresentar sinal ou contiver expressão que possibilite a sua identificação.

5.8.3 É de exclusiva responsabilidade do candidato o correto preenchimento do cartão-resposta de acordo com as instruções dele constantes, não podendo ser substituído, em caso de marcação errada ou rasura.

5.8.4 - O resultado da prova escrita será divulgado em edital único e será publicado em jornal diário de grande circulação e nos murais da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, bem como, no site www.irati.sc.gov.br.

6 - DA ELIMINAÇÃO DO CANDIDATO

6.1 - Será eliminado do concurso o candidato que, além dos outros requisitos previstos neste Edital:

a) fizer, em qualquer fase ou documento, declaração falsa ou inexata;

b) apresentar-se após o horário estabelecido para a realização da prova;

c) não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado;

d) não apresentar um dos documentos de identidade exigidos nos termos deste Edital, para a realização da prova;

e) ausentar-se da sala de realização da prova sem o acompanhamento do fiscal ou antes de decorrido o prazo mínimo para saída do candidato da sala;

f) for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;

g) estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (pagers, celulares, etc.);

h) lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;

i) não devolver integralmente o material de prova;

j) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

k) não mantiver atualizado seu endereço; e

1) não apresentar os documentos exigidos por ocasião da posse.

7 - DA AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO NA PROVA OBJETIVA

7.1 - A nota da Prova Objetiva, para todos os cargos, variará de O (zero) a 10 (dez), sendo a nota expressa com 2 (dois) decimais, e o valor de 0,4 (quatro décimos de inteiro) para cada questão correta.

7.2 - Será atribuída nota O (zero) à(s) questão(ões) da prova objetiva:

a) assinalada(s) no cartão de resposta que não corresponda(m) ao Gabarito Oficial do Concurso Público;

b) assinalada(s) no cartão de resposta que contenha(m) emenda(s) e/ou rasura(s), ainda que legível(is);

c) que contenha(m) mais de uma opção assinalada no cartão de resposta;

d) que não estiver(em) assinalada(s) no cartão de resposta; e

e) cuja(s) resposta(s) for(em) preenchida(s) fora das especificações do cartão de respostas, ou seja, preenchidas com caneta não esferográfica ou com caneta esferográfica de cor diferente de tinta azul ou preta, ou, ainda, com marcação diferente da indicada no modelo previsto no cartão de resposta.

7.3 - Na hipótese de anulação de questão(ões) da prova objetiva, essa(s) será(ão) considerada(s) como respondida(s) corretamente pelo(s) candidato(s).

7.4 - A nota mínima para aprovação é 4,0 (quatro), sendo que o candidato que não a atingir estará reprovado, mesmo que não tenha outros concorrentes para o cargo.

7.5 - Serão classificados os candidatos em ordem decrescente da Nota Final, sendo considerados aprovados neste Concurso Público os candidatos classificados até a posição limite de 10 (dez) vezes o número de vagas existentes para cada cargo, adotados os critérios de desempate previstos na classificação final do Concurso.

8 - CLASSIFICAÇÃO FINAL

8.1 - Os candidatos aprovados serão classificados por cargo, em ordem decrescente da Nota Final, expressa com 2 (dois) decimais, acrescido da quantidade de pontos da Prova de Títulos se for o caso.

8.1.2 - Para os candidatos que não apresentarem títulos ou não tiverem Prova de Títulos: Nota final = nota da prova objetiva.

8.1.3 - Para os candidatos que apresentarem títulos de Pós-graduação em nível especialização: Nota final = nota da prova objetiva * 1.03.

8.1.4 Para os candidatos que apresentarem títulos de Pós-graduação em nível de Mestrado: Nota final = nota da prova objetiva * 1.05.

8.1.5 Para os candidatos que apresentarem títulos de Pós-graduação em nível de Doutorado: Nota final = nota da prova objetiva* 1.10.

Obs.: (*) corresponde a multiplicação.

8.2 - Havendo candidatos com idêntica Nota Final, o desempate será feito levando-se em conta:

a) maior idade;

b) persistindo o empate, sorteio.

9 - DOS PEDIDOS DE REVISÃO E DOS RECURSOS

9.1 - É admitido pedido de revisão quanto:

a) ao indeferimento da inscrição;

b) ao conteúdo e à elaboração das questões da prova;

c) ao gabarito divulgado; e

d) à classificação no Concurso Público.

9.2 - Os pedidos de revisão relativos ao item 9.1 deverão ser interpostos pelo candidato, até 2 (dois) dias úteis, contados da ocorrência do evento, à Comissão de Concurso, em horário comercial.

9.3 - As questões da prova estarão à disposição dos interessados, a partir das 10 horas do dia 14 de janeiro de 2008, na Prefeitura Municipal de IRATI.

9.4 - Não serão admitidos, em nenhuma hipótese, pedidos de revisão via fax e/ou pelo correio eletrônico.

9.5 - É admitido recurso quanto:

a) ao não deferimento do pedido de revisão previsto no item 9.1 - "a"; e

b) à homologação do resultado final.

9.6 - O recurso relativo ao item 9.1 - "a" deverá ser interposto no primeiro dia útil após a publicação da respectiva decisão denegatória, dirigido à Comissão de Concurso Público.

9.7 - O recurso relativo ao item 9.5 - "b" deverá ser interposto no primeiro dia útil após a publicação da homologação do resultado final, dirigido ao Prefeito Municipal.

9.8 - Somente serão apreciados os pedidos de revisão e de recursos expressos em termos convenientes e que apontarem as circunstâncias que os justificam, bem como tiverem indicados o nome do candidato, número de sua inscrição, cargo pretendido no Concurso Público e o endereço completo para correspondência.

9.9 - O pedido de revisão ou de recurso interposto fora do respectivo prazo não será conhecido, sendo observada, para cômputo de prazo, a data do respectivo protocolo ou data dos carimbos dos correios.

9.10 - Fica expressamente vedado aos candidatos no recinto de vista das provas e durante o processamento deste trabalho, estabelecerem discussões orais em torno das questões ou critérios de correção e julgamento, bem como formular reclamações sobre tais assuntos aos servidores encarregados do aludido serviço.

10 - DA DIVULGAÇÃO DO GABARITO

10.1 O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 14 de janeiro, a partir das 16:00 horas, no site www.irati.sc.gov.br e estará disponível no mural público da Prefeitura Municipal de IRATI.

11 DO INGRESSO

11.1 - Quando do ingresso do candidato aprovado na administração pública, o mesmo deverá preencher os requisitos previstos para o cargo, bem como comprovar as seguintes situações:

a) a nacionalidade brasileira, ou estrangeira, na forma da Lei;

b) o gozo dos direitos políticos;

c) quitação com as obrigações militares e eleitorais;

d) a habilitação profissional exigida para o exercício do cargo;

e) a idade mínima de dezoito anos;

f) a aptidão física e mental, adequada ao exercício do cargo nos termos do ANEXO II deste Edital;

g) a aprovação em concurso público;

h) declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio;

i) declaração de incompatibilidade de cargo e horário para o exercício de cargo, emprego ou função pública;

11.2 - Os candidatos aprovados, quando do ingresso, não comprovarem ao disposto no item 11.1 ficarão automaticamente desclassificados.

12 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 - O presente concurso terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da homologação do resultado final.

12.2 O presente concurso credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade, obedecida à ordem de classificação, computada as vagas atuais ou que venham a surgir durante o prazo de validade do mesmo, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Município.

12.3 - A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de necessidades especiais, e a segunda somente a pontuação destes últimos, de acordo com a ordem classificatória entre os seus congêneres.

12.4 - A convocação para nomeação será feita por meio de publicação no Mural Público da Prefeitura Municipal de IRATI ou no site: www.irati.sc.gov.br.

12.5 - A estabilidade no serviço público ocorrerá após o cumprimento do estágio probatório.

12.6 - Os casos não previstos serão resolvidos pelo Prefeito Municipal de IRATI.

12.7 - A responsabilidade técnica administrativa do concurso de que trata o presente edital, cabe a empresa habilitada, Grafit SC e Cia, especialmente contratada através de processo licitatório.

12.8 - O Departamento de recursos humanos providenciará a expedição de atestado ou certificado de habilitação aos candidatos aprovados que o solicitarem.

13 - DA PUBLICAÇÃO E DO FORO

13.1 - O presente Edital entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

13.2 - As publicações oficiais, obedecerão às normas definidas na Lei Orgânica Municipal, assegurando ampla divulgação.

13.3 - Este Edital de Convocação, será publicado no Mural da Prefeitura Municipal, através de anúncios de chamamento através de extrato em jornais e rádio, bem como no site www.irati.sc.gov.br.

13.4 - Fica eleito o Foro da Comarca de Quilombo para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Concurso.

IRATI(SC), 07 de dezembro de 2007.

NEURI MEURER
Prefeito

ANEXO I

Conteúdos Programáticos
ANEXO I

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Auxiliar de serviços gerais

- Específico

- Questões relacionadas a serviços de copa, preparação de café, chá, sucos, sanduíches, mingaus, vitaminas e outras refeições ligeiras;

- Limpeza de louças, copos, garrafas, talheres e outros utensílios de copa, inclusive eletrodomésticos;

- Asseio das dependências da copa, guarda de utensílios;

- Questões relacionadas ao trabalho de limpeza em geral, espanando, varrendo, lavando ou encerando dependências;

- Questões relacionadas com a higiene e conservação de móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos;

- Limpeza de escadas, pisos, passadeiras e tapetes;

- Limpeza de utensílios como cinzeiros e objetos de adorno

- Limpeza de banheiros com água e sabão, detergentes e desinfetantes, reabastecendo-os de papel sanitário, toalhas e sabonetes;

Auxiliar de Conservação e Manutenção Específico

Varrição de superfícies diversas;

Conhecimento e uso de ferramentas: enxada, foice, pé de cabra, pá, lima, vassoura, escovão, outros;

- Carregamento e descarregamento de terra, areia e entulhos em caminhões;

- Conservação de ferramentas diversas;

- Carregamento e empilhamento de tijolos, blocos, telhas;

- Uso de carriolas e similares;

- Abertura de valas com utilização de ferramentas manuais;

- Limpeza de veículos e máquinas;

- Carregamento e descarregamento de objetos como: madeiras, móveis, maquinários;

- Conhecimentos básicos de encanador, pedreiro, operador de bomba.

Vigia

- Específico

- Questões que abordem noções básicas de segurança e vigilância.

- Rondas diurnas ou noturnas.

- Controle e registro de movimentação de pessoal, veículos e cargas.

- Equipamentos de Proteção Individual - EPI.

- Noções básicas de relacionamento humano no trabalho.

Auxiliar administrativo

- Específico

- Protocolo;

- Tramitação e arquivamento de processo e documentos;

- Nomenclatura de atos legais;

- Noções de informática;

Operador de máquinas

- Específico

- Legislação específica: Código de Trânsito Brasileiro, seu regulamento e Resoluções do Contran;

- Conhecimento teórico de primeiros socorros, restrito apenas às exigências do Contran ou órgão regulamentador de trânsito;

- Segurança no trabalho

- Legislação geral.

Agente Administrativo

- Específico

- Aspectos históricos, sociais, culturais, econômicos, humanísticos e políticos da Administração

- Atualidades e curiosidades

- Legislação pertinente e contextos da administração

- Áreas e níveis empresariais

- Planejamento, organização, Direção e Controle

- Informática votada para a administra

- Cão

- Constituição Federal - na parte relativa a Administração pública

- Direito Administrativo

- Lei das Licitações

- Lei De Responsabilidade Fiscal

Enfermeiro

- Específico

- Assistência à saúde da criança e do adolescente;

- Assistência à saúde da mulher (planejamento familiar, pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama etc.);

- Assistência à saúde do adulto ( complicações como Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, patologias respiratórias, cardiológicas, neurológicas, digestivas, endocrinas );

- Assistência à saúde mental;

- Assistência a saúde do idoso;

- Assistência a paciente com internação domiciliar;

- Normas de Biossegurança;

- Anatomia e Fisiologia Humana;

- Diluições de Medicamentos;

- Noções básicas de Dengue;

- Noções em Vigilância Epidemiológica;

- Noções em Vigilância Sanitária;

- Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST);

- Métodos Contraceptivos;

- Verminoses;

- Programa Saúde da Família - Estratégica de reorientação do modelo assitencial;

- Sistema único de Saúde - SUS - Princípios e diretrizes;

- Terminologias;

- Fundamentos de Enfermagem;

- Precauções universais, desinfeções;

- Rotinas Básicas: (Verificação de Pressão Arterial, Temperatura, Curativo, Injeções, Inalações);

- Higiene e conforto de pacientes no leito;

- Conduta de Enfermagem nas urgências e emergências;

Odontólogo

- Específico

- Conceitos e generalidades sobre terapêutica e à estética da boca e anexos;

- Noções sobre produtos e concentrações de produtos utilizados no tratamento de água potável;

- Diagnóstico, terapia e prevenção de:

- Estomatite Herpética primária

- Fratura de raiz

- Abcesso periapical agudo

- Alveolite

- Cárie de mamadeira

- Uso, manutenção de equipamento e material;

- Medidas de higiene para redução de cárie dental em nível coletivo

- Prevenção - nível ambulatorial e coletivo

- Ondontopediatria

- Terapêutica

- Urgências odontológiocas

- Normas preconizadas pela vigilância sanitária

- Dentística

- Periodontia

- Pequenas cirurgias - exodontias

- Biossegurança

Médico

- Específico

- Anatomia e Fisiologia Humana;

- Noções de Patologias Clínicas ( Febre tifóide, Salmoneloses, difteria, meningite aguda, gripe, mononucleose infecciosa, );

- Esquema de Vacinação;

- Noções sobre prevenção e controle de Zoonoses;

- Exames de rotina;

- Hormônios - suas funções, órgãos produtores, uso de anestésicos;

- Doenças do Aparelho Respiratório ( bronquite crônica, enfisema pulmonar, asma brônquica, pneumonias; ) ;

- Doenças do Sistema Circulatório ( Insuficiência cardíaca congestiva, edema agudo do pulmão, doenças vasculares periféricas ) ;

- Doenças do Aparelho Digestivo ( Hérnia de hiato e esofagite de refluxo, gastrites, úlcera péptica gastroduodenal, diarréias, parasitoses intestinais; constipação intestinal crônica, hepatites agudas a vírus, hepatite crônica hepática, cirrose hepática;

- Doenças relacionadas a nefrologia ( Insuficiência renal aguda, insuficiência renal crônica, tratamento clínico da hipertensão arterial, infeção do trato urinário;

- Diabetes insipdus, hipertiroidismo, hipotiroidismo, diabetes mellitus, hipoglicemias, obesidade;

- Classificação clinica e diagnóstico da epilepsia, conduta prática nas convulsões, AVC, cefaléias, doença de Parkinson

Psicólogo

- Específico

- Conceitos e generalidades sobre psicologia da personalidade, social, comparativa e do desenvolvimento

- Teoria e pensamentos referente a Marx, Bandura, Freud, Piaget e John Bowby

- Atualidades sobre Psicologia no Brasil de no Mundo

- Linhas Teóricas da Psicologia

- Classificação dos transtornos mentais e de comportamento

- Princípios da Psicologia

- Psicopatologia

- Resolução do CFP 02/87

- Escolas ou teorias que estudam a psicologia geral.

Fisioterapeuta

- Específico

- Avaliação respiratória e tratamento;

- Fisioterapia para o paciente em quadro agudo na unidade de terapia intensiva respiratória;

- Fisioterapia para a criança com disfunção respiratória; Fisioterapia no pré e pós-operatório de cirurgia cardíaca e abdominal alta;

- Classificação das técnicas de tratamento facilitadoras e inibidoras mais utilizadas;

- 24 Estratégias para avaliação e planejamento do tratamento de problemas músculo­esqueléticos;

- Treinamento da marcha com dispositivos auxiliares;

- Introdução ao exercício terapêutico;

- Princípios para o tratamento de tecido mole, osso e problemas pós-cirúgicos;

- Fisioterapia nos problemas ortopédicos e traumatológicos;

- Princípios do exercício aeróbico;

- Ficar em pé precocemente;

- Vencendo a limitação dos movimentos, contraturas e deformidades;

- Avaliação funcional fisioterapêutica;

- Problemas de ombro ligados à hemiplegia;

- Fisioterapia no paciente com doença cardíaca e pulmonar;

- Fisioterapia no doente neurológico;

- Ética profissional.

PORTUGUÊS

PORTUGUÊS - SUPERIOR

- LEITURA E ANÁLISE DO TEXTO: compreensão do texto, significado contextual das palavras e expressões.

- Sinonímia, antonímia, homonímia e paronímia. Coesão, clareza e concisão. Vocabulário.

- FONÉTICA E FONOLOGIA: letra/fonema. Classificação dos fonemas. Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafo. Divisão silábica, acentuação gráfica e ortografia;

- MORFOLOGIA: classes gramaticais: classificação e flexões. Estrutura e formação de palavras;

- SINTAXE: introdução à sintaxe (frase, oração e período). Termos da oração. Período simples e composto. Pontuação. Concordância Verbal e Nominal. Regência Verbal e Nominal. Colocação Pronominal e crase;

- PROBLEMAS GERAIS DA LÍNGUA CULTA: uso do porquê, que/quê, onde/aonde, mal/mau, senão/se não, ao encontro de/de encontro a, afim/a fim, demais/de mais, a/há, acerca de/há cerca de, ao invés de/em vez de, à-toa/à toa, dia-a-dia/dia a dia, tampouco/tão pouco, mas/mais, a par/ao par, cessão/sessão/secção e uso do hífen.

PORTUGUÊS - MÉDIO

- ESTRUTURA FONÉTICA - Encontros vocálicos e consonantais. Divisão silábica. Ortografia: emprego das letras. Acentuação gráfica.

- ESTRUTURA MORFOLÓGICA -Classificação das palavras. Substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome e verbos: tempos, modos e pessoas. Flexão e emprego das classes de palavras.

- ANÁLISE SINTÁTICA - Análise sintática: função sintática dos termos da oração (sujeito, objeto direto e indireto, adjunto adverbial e vocativo). Sintaxe de concordância: verbal e nominal. Sintaxe de regência: verbal e nominal. Crase. Sintaxe de colocação dos pronomes oblíquos átonos: próclise, mesóclise e ênclise.

- SEMÂNTICA - Homônimos, parônimos, sinônimos e antônimos.

- PONTUAÇÃO - Vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, ponto de interrogação, ponto de exclamação e ponto final.

PORTUGUÊS - FUNDAMENTAL

- Alfabeto; Formas comuns de tratamento;

- Plural e Singular;

- Aumentativo e Diminutivo;

- Feminino e Masculino;

- Ortografia;

- Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa;

- Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

MATEMÁTICA

MATEMÁTICA - NÍVEL SUPERIOR

- MATEMÁTICA ELEMENTAR: álgebra; porcentagem; trigonometria; geometria (plana, espacial e analítica);

- CÁLCULO A UMA VARIÁVEL: estudo da reta e de curvas planas, cálculo diferencial de uma variável real, cálculo integral das funções de uma variável real;

- CÁLCULO A N VARIÁVEIS: geometria analítica espacial, derivadas parciais, integrais múltiplas;

- EQUAÇÕES DIFERENCIAIS: equações ordinárias e lineares, métodos de solução e aplicações elementares;

- MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA: juros simples e composto, capitalizações, descontos, rendas certas, rendas variáveis, taxa interna de retorno, equivalência de fluxos de caixa, amortização de empréstimos,

- noções de análise de investimento, correção monetária; noções de estatística discreta e contínua.

MATEMÁTICA - ENSINO MÉDIO

CONJUNTOS NUMÉRICOS: Noções básicas, tipos e operações.

FUNÇÕES: Função polinomial do 1° e 2° grau, modular, exponencial, logarítmica.

EQUAÇÕES: 1° e 2° graus, exponencial e logarítmica.

POLINÔMIOS: operações básicas e equações.

- MATRIZES E DETERMINANTES.

- SISTEMAS LINEARES: 2, 3 ou mais variáveis.

- ANÁLISE COMBINATÓRIA: fatorial, arranjo, permutação e combinação simples. Binômio de Newton.

- PROBABILIDADE.

- SUCESSÃO OU SEQÜÊNCIA: progressões aritméticas e geométricas.

- TRIGONOMETRIA: trigonometria no triângulo retângulo, num triângulo qualquer e no ciclo. Funções trigonométricas e inversas. Equações e inequações trigonométricas. PORCENTAGEM.

- MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA: juro simples e composto. Desconto simples por dentro e bancário. Taxas.

- GEOMETRIA: Plana (polígonos regulares e irregulares) e espacial (poliedros em geral). Ângulos. Perímetros. Calculo de área, volume, massa das figuras planas e espaciais. Teoremas de Tales e Pitágoras. Polígonos regulares inscritos e circunscritos em qualquer outro polígono.

- GEOMETRIA ANALÍTICA: A reta e a circunferência no plano cartesiano.

- NÚMEROS COMPLEXOS: Operações básicas, forma algébrica e trigonométrica.

MATEMÁTICA - FUNDAMENTAL

- CONJUNTOS: Noções básicas, tipos e operações;

SISTEMA NUMÉRICO: unidade, dezena, centena e milhar;

NÚMEROS NATURAIS (N): propriedades, operações básicas, pares e ímpares, dobro triplo e quádruplo. Prova real;

EXPRESSÕES NUMÉRICAS: operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão);

- NÚMERO ORDINAL;

- NÚMERO ROMANO; DIVISIBILIDADE: por 10, 100 e 1000;

FRAÇÕES: representação, comparação, simplificação e operações básicas;

- SISTEMA MONETÁRIO;

- MEDIDAS DE TEMPO; GEOMETRIA: área, perímetro e unidades de medida.

CONHECIMENTOS GERAIS - PARA TODOS OS CARGOS

- Conhecimentos genéricos sobre o Município: (políticos, econômicos, históricos, geográficos e populacionais).

- Atualidades - (Mundial, Brasileira, Catarinense e do Município)

- História e Geografia do Brasil e Mundial.

ANEXO II

O candidato aprovado no concurso público objeto do Edital N.° 001/2007 do Município de IRATI, para ter direito de ser investido no cargo público, deverá se submeter e for aprovado em exame clínico e outros exames complementares, especificados a seguir:

a) Exame clínico (ocupacional)

b) Radiografia de Coluna Lombo-sacra

c) Radiografia de tórax

d) Audiometria.

e) Hemograma

f) VDRL

g) Exame Parasitológico de Fezes.

h) HbsAg (para os não vacinados para Hepatite B)

i) Anti - HbsAg ( para os vacinados para Hepatite B)

Se os exames citados justificarem a necessidade, poderão ser realizadas outras análises que se fizer necessário, a fim de elucidar o estado de saúde do Servidor.

ANEXO III

Relação dos títulos apresentados no ato de inscrição:

RELAÇÃO DE TÍTULOS ENTREGUES

Nome do Candidato:

N° de Inscrição:

Campos preenchidos pelo candidato
 N° de horasHistórico / ResumoPontuação  

Observação. Preencher em letra de forma ou digitar nos campos destinados ao candidato, anexar a 1° via a ficha de inscrição e a 2° via entregue ao candidato.

Data: ___/ ___/ _____

Assinatura do candidato ______________________________

Assinatura do Responsável p/ recebimento ______________________________

INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007

 

Foto 3x4
 
 
 

Numero de Inscrição:

Função/cargo:

Disciplina:

Nome do(a) Candidato(a):

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Apresentação de Títulos: ( ) sim ( ) não

Endereço: Bairro:

Município: Estado: Fone: ( )

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste concurso público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Local e Data:

Assinatura do Candidato:

 

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE IRATI
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007

 
 
Foto 3x4
 
 
 

Número da Inscrição:

 

Categoria Funcional:

Disciplina:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova.

Local e Data:

Assinatura do Responsável:

VIA DO CANDIDATO.