UFVJM - Univer. Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - MG

Notícia:   Oportunidades para Professor Auxiliar no campus Diamantina da UFVJM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UFVJM - UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

DIAMANTINA - MINAS GERAIS

EDITAL N° 22 DE 23 DE MARÇO DE 2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES TEMPORÁRIOS, de acordo com MP n° 525 de 14/02/2011 publicada no DOU de 15/02/2011, a Lei 8.745/93 alterada pela Lei n° 9849/99; a Portaria Interministerial n° 22 de 23/02/2011, publicada no DOU de 24/02/2011; a Portaria n° 196 de 24/02/2011, publicada no DOU de 25/02/2011; a Portaria n° 243 de 03/04/2011, publicada no DOU de 04/03/2011 e a Resolução n° 14 CONSU de 27/04/2011, conforme segue:

UNIDADE: INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

CAMPUS: DIAMANTINA

ÁREA DE CONHECIMENTO

VAGAS

CLASSE

DISCIPLINAS PASSÍVEIS DE ATUAÇÃO

REQUISITOS

DATAS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Engenharias

01

PROFESSOR AUXILIAR

Resistência dos Materiais, Mecânica dos Sólidos e disciplinas correlatas

Graduação em Engenharias e áreas '

Dias 08 e 09 de maio Local: Sala 07, Bloco II Campus JK da UFVJM Horário: 8h00

Engenharias

01

PROFESSOR AUXILIAR

Dinâmica dos Sólidos, Vibrações e disciplinas correlatas

Graduação em Engenharias e áreas afins

Dias 08 e 09 de maio Local: sala 07, Bloco II Campus JK da UFVJM Horário:8h00

OBSERVAÇÃO: Será aberto concurso público para professores efetivos para as áreas de conhecimento objeto deste edital, tão logo o Ministério da Educação disponibilize vagas para a UFVJM

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 26 de março a 26 de abril de 2012

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Superintendência de Recursos Humanos, localizada no Prédio da Reitoria do

Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, n° 5000 - Alto da Jacuba - Diamantina/MG, no horário de 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.

A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou enviada pelos Correios, via SEDEX, para a Superintendência de Recursos Humanos, no endereço acima, dentro do período de inscrições.

REGIME DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas semanais.

PERÍODO DE CONTRATAÇÃO: 6 meses com possibilidade de prorrogação

VENCIMENTO: R$ 2.130,33, mais auxílio alimentação;

1 - OS CANDIDATOS DEVERÃO APRESENTAR NO ATO DE INSCRIÇÃO OU ENVIAR VIA SEDEX:

a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação,

b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

d) Atestado atual de sanidade fisica e mental original.

e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

f) Requerimento de inscrição ( anexo ao Edital)

BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
Endereço: www.tesouro.fazenda.gov.br
Clicar no link PORTAL SIAFI
Clicar na opção GUIA DE RECOLHIMENTO
Clicar na opção IMPRESSÃO DE GRU
Preencher o formulário observando os seguintes códigos:
Unidade favorecida:
Código 153036, Gestão 15243
Recolhimento:
Código 288837
Número de referência 16888315000157013
Valor da inscrição: - R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais)
Após o preenchimento clicar em EMITIR GRU SIMPLES.
Imprimir.
Pagar este boleto em agências do Banco do Brasil.
A taxa de inscrição uma vez paga não será restituída.

De acordo com o Decreto n° 6.593, de 02 de outubro de 2008, os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadastro Único e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição mediante requerimento contendo indicação do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único e declaração de que atende às condições acima estabelecidas, até o dia 10 de abril de 2012.

A UFVJM comunicará aos candidatos, acerca do deferimento ou não do seu pedido, até o dia 18 de abril de 2012.

De acordo com o disposto no artigo 6° e no inciso III da Lei n.° 8.745/93, alterado pela Lei n° 9849, de 26.10.99, publicada no DOU de 27.10.99, é proibida a contratação como professor substituto de ocupante de cargo efetivo das carreiras do magistério da Lei n.° 7596/87, bem como, ser novamente contratado antes de decorridos 24 meses do encerramento do seu contrato anterior.

2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado,

b) estar em dia com as obrigações eleitorais,

c) provar quitação com o serviço militar, se do sexo masculino,

d) possuir certificado de conclusão de nível superior na área correspondente de estudos, devidamente registrado no MEC, conforme requisitos acima

e) ter idade mínima de 18 anos.

3. DAS PROVAS:

A seleção abrangerá as provas:

3.1) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática.

3.2) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso.

3.3) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 (cinquenta) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, conforme a lista de tópicos retirados do programa das disciplinas, disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

4. DA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO:

As provas serão realizadas nas datas, horário e local estabelecidos neste Edital.

4.1) O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de documento oficial de identidade.

4.2) Não haverá em hipótese alguma, segunda chamada para as provas que somente poderão ser prestadas no local, data e horário previamente fixados.

4.3) As notas de cada etapa serão atribuídas pelo sistema numérico de zero a dez, em números inteiros, considerando-se aprovado o candidato que obtiver média geral igual ou superior a sete.

4.4) Em caso de empate a classificação será feita por ordem:

a) maior nota na prova didática;

b) maior nota na análise do currículum vitae;

c) for mais idoso.

5. DA CONTRATAÇÃO:

A contratação far-se-á com base na Lei n° 8745/93, alterada pela Lei n° 9849/99.

6. DO PROGRAMA:

Os programas para as disciplinas objeto deste Edital, encontram-se disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora, que será soberana para julgar e decidir, tendo por base a legislação vigente e a Resolução n.° 14-CONSU, de 27 de abril de 2011.

8. A classificação no processo seletivo gera ao candidato apenas a expectativa de ser contratado, ficando a concretização desse ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes.

9. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 01 ano a partir da homologação do resultado no DOU.

Diamantina, 23 de março de 2012.

Pedro Angelo Almeida Abreu
Reitor/UFVJM

ANEXO I

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Eu endereço ___________________________________________________________________ telefone _______________________________________ , celular _________________________ email ____________________________________________________ , tendo em vista o edital n° ____________ , venho requerer minha inscrição no Concurso Público para Professor Temporário, para a área de conhecimento ________________________ , Disciplinas:
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________ .

Para inscrição, deverão ser apresentados ou enviados, via SEDEX, os seguintes documentos:

a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação,

b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

d) Atestado atual de sanidade física e mental original.

e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

E, para constar, lavra-se o presente requerimento.

________________________________
Local e data

________________________________
Candidato