Ministério Público - RN

Notícia:   MPE - RN oferece vaga para Gerente de Documentação, Protocolo e Arquivo

MINISTÉRIO PUBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE

PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA

AVISO Nº 009/2012 - PGJ

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, nos termos do artigo 22, inciso IV, da Lei Complementar Estadual nº 141/96, tendo em vista a vacância do Cargo de Gerente de Documentação, Protocolo e Arquivo do quadro de pessoal do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN), e

CONSIDERANDO a necessidade do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte utilizar as ferramentas de gestão de pessoas, sobretudo a seleção, no sentido da elevação da eficiência e eficácia dos seus serviços;

CONSIDERANDO o modelo de gestão de pessoas adotado pela Procuradoria-Geral de Justiça, fundamentado nos princípios da impessoalidade e publicidade;

CONSIDERANDO a necessidade de profissionalização da força de trabalho da instituição e a importância de estabelecer critérios objetivos e meritocráticos para ocupação dos cargos de provimento em comissão na Procuradoria Geral de Justiça;

CONSIDERANDO que a seleção é um instrumento democrático para preenchimento de cargos no MPRN, e tem se mostrado como um recurso eficaz na seleção de pessoal com base no perfil e competências necessárias para ocupação do cargo;

Informa que se encontra aberta a seleção para o cargo de Gerente de Documentação, Protocolo e Arquivo, de provimento em comissão, conforme perfil profissional constante do anexo único deste aviso.

O processo seletivo compõe-se das seguintes etapas: análise dos currículos, entrevistas técnicas e comportamentais e submissão do(s) candidato(s) pré-selecionado(s) ao Procurador-Geral de Justiça para nomeação.

O recebimento de currículos ocorrerá no período de 06 a 19 de junho de 2012, das 7h30min às 17h30min, no setor de Protocolo da Procuradoria Geral de Justiça, localizada à R. Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária (ponto de referência: rua situada em frente ao Condomínio residencial Green Village, na Av. Jaguarari). Telefone (84) 3232-4558/7138 (das 7h30min às 14h30min).

Após a triagem e análise dos currículos recebidos, os candidatos que estiverem consonantes com o perfil definido serão encaminhados à entrevista comportamental conduzida pela Gerência de Desenvolvimento Humano, de caráter eliminatório que ocorrerá entre os dias 22 e 27 de junho de 2012.

Os candidatos pré-selecionados serão encaminhados ao gestor da área, que procederá à entrevista técnica e encaminhará os nomes daqueles que forem aprovados nesta etapa para definição final e nomeação do Procurador-Geral de Justiça, através de Resolução a ser publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E) até o dia 13 de julho de 2012.

Os candidatos selecionados terão o prazo de cinco dias úteis, a contar da data da publicação no D.O.E. para providenciar os documentos necessários para a posse e se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas, na Procuradoria Geral de Justiça. A relação dos documentos e exames necessários encontram-se disponíveis no site www.mp.rn.gov.br, na seção concurso/cargo comissionado: assistente ministerial e gestor público.

Natal/RN, 04 de junho de 2012

MANOEL ONOFRE DE SOUZA NETO
PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA

ANEXO ÚNICO

Cargo

Gerente de Documentação, Protocolo e Arquivo

Chefia imediata

Diretor Administrativo

Lotação

Sede da Procuradoria-Geral de Justiça

Descrição sumária

Planejar, organizar, dirigir e controlar, a nível tático, o desenvolvimento de padrões e normas para registro, movimentação, arquivo e digitalização de documentos;

Gerenciar e coordenar as atividades realizadas pelas unidades de Protocolo e Arquivo Geral;

Coordenar a gestão de documentos da Instituição;

Desenvolver e coordenar projetos na área de gestão de documentos objetivando a melhoria contínua dos processos e a redução de custos;

Coordenar a implementação de sistemas e ferramentas de gestão na área de documentação;

Gerenciar, normatizar, publicar e catalogar os atos da Instituição;

Assessorar tecnicamente e munir de informações seu superior imediato, a administração superior e demais unidades da Instituição sobre assuntos relacionados a sua competência;

Desempenhar outras atividades correlatas a sua área que lhe forem delegadas por chefia imediata ou institucional.

Requisitos para investidura no cargo

Diploma de graduação em Letras ou Direito, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no País, devidamente registrado no órgão competente; Desejável conhecimento e habilidade prática na elaboração de textos e de atos administrativos; Desejável conhecimento e/ou experiência com gestão de documentos e arquivos;

Afinidade com a aplicação das normas gramaticais, ortográficas e jurídicas na elaboração e publicação de documentos.

Desejável experiência profissional no âmbito da Administração Pública;

Desejável experiência profissional em gerenciamento de equipes e elaboração de projetos.

Carga horária

40 horas semanais.

O ocupante de cargo de provimento em comissão ou função de direção ou chefia fica sujeito a regime de integral dedicação ao serviço, podendo ser convocado sempre que houver interesse da instituição, consoante parágrafo único do artigo 19, da Lei Complementar 122, de 30 de junho de 1994.

Remuneração do cargo

R$ 5.377,50 + benefícios.

Observação

Este cargo classifica-se como público de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração pelo Procurador Geral de Justiça.

O currículo deve ser apresentado em folha A4, sem encadernação, pasta ou envelope. Não há necessidade de apresentar documentos comprobatórios no ato da entrega do currículo.

Importante apresentar currículo com duas referências e os respectivos telefones para contato.