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Notícia:   IF Sul-rio-grandense abre duas vagas docentes em Sapucaia do Sul

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE

EDITAL Nº 16, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2013

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

O Chefe do Departamento de Seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense torna público que estarão abertas, na cidade de Sapucaia do Sul/RS, no período e local abaixo citados, inscrições para o processo seletivo destinado à contratação, por tempo determinado, de PROFESSOR SUBSTITUTO para a área determinada a seguir, nos termos do disposto na Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993 e suas alterações.

INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Graduação em Ciências da Computação; Engenharia de Computação; Bacharelado em Sistemas de Informação; Bacharelado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. VAGAS: (01) uma.

LETRAS. HABILITAÇÃO EXIGIDA: Licenciatura em Letras - Habilitação Português/Inglês; Bacharelado em Letras - Habilitação Português/Inglês com formação Pedagógica.

VAGAS: (01) uma.

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais.

Período: 18/02/2013 a 22/02/2013.
Horário: Segunda-feira dia 18: das 13h às 18h;
Terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira: das 08h às 12 h.

Local: Campus Sapucaia do Sul, situado na Av. Copacabana, 100, Bairro Piratini - Telefone: (51) 3452-9200.

Valor da Taxa de inscrição: R$ 15,00 (quinze reais), pagos através de GRU - Guia de Recolhimento da União - Simples, exclusivamente no Banco do Brasil. Para tanto, o procedimento é o seguinte: entrar no site www.ifsul.edu.br, clicar em "Reitoria" e em "Administração" clicar em "GRU - Guia de Recolhimento", preencher com os dados abaixo mencionados, imprimi-la e dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil para efetuar o pagamento.

Dados para a GRU: Código da Unidade favorecida: 158339 Gestão: 26436 Código do Recolhimento: 28883-7 Número de referência: 15833926436.

O Edital completo está disponível na página de concursos do Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, www.ifsul.edu.br. Além de outras informações, nele constam os procedimentos para solicitação de isenção da taxa de inscrição, para os candidatos que declararem hipossuficiência de recursos financeiros.

OBS.: Se verificada a inexistência de candidatos inscritos até às 12h do dia 22/02/2013, as inscrições serão prorrogadas até o dia 01/03/2013, no mesmo horário e local.

Atenção: A taxa de inscrição, uma vez paga, não será devolvida sob hipótese alguma.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

No ato da inscrição, o candidato deverá: apresentar documento oficial de identidade; entregar a FICHA DE INSCRIÇÃO (preenchida sem emendas, rasuras e/ou omissões), apresentar o original e entregar cópia xerográfica do documento comprobatório da habilitação exigida, entregar "curriculum vitae" comprovado, apresentar comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, apresentar comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais e cópia do mesmo (poderá ser a certidão emitida através do site do TRE), apresentar comprovante de estar em dia com as obrigações do serviço militar e cópia do mesmo (para os candidatos de sexo masculino), apresentar comprovante e cópia do documento que dá amparo, no caso de nacionalidade portuguesa, ao candidato que encontra-se amparado pelos Decretos nºs 70.391/72 e 70.436/72.

DA VALIDADE DE PARTICIPAÇÃO

A validade de participação no processo seletivo está condicionada ao atendimento, pelo candidato, na data da inscrição, dos seguintes requisitos:

a) ser brasileiro, comprovar estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos e com as militares, para os de sexo masculino;

b) no caso de nacionalidade portuguesa, o candidato deverá estar amparado pelos Decretos nºs 70.391/72 e 70.436/72;

c) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

d) ser possuidor da habilitação exigida;

e) ter entregue todos os documentos exigidos na inscrição.

Este processo Seletivo será válido por 01 (um) ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

RENATO BACCI GIUSTI