CRM - Conselho Regional de Medicina - TO

Notícia:   Conselho Regional de Medicina - TO abre 2 vagas de nível Médio para Auxiliar

CRM - CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO TOCANTINS

EDITAL Nº 6/2010

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins - CRM/TO, entidade fiscalizadora do exercício profissional, por meio do seu Presidente, torna público a realização de Processo Seletivo Simplificado, destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal de acordo com a necessidade e disponibilidade orçamentária deste Conselho.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos para serem contratados, em caráter temporário, para o preenchimento imediato de 02 (duas) vagas para Auxiliar Administrativo, e os outros aprovados comporão cadastro de reserva, para trabalharem na sede do Conselho Regional de Medicina do Tocantins, em Palmas/TO.

1.2 - Como pré-requisito para a função é exigido que o(a) candidato(a) tenha concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau).

1.3 - A retribuição mensal a ser paga ao Auxiliar Administrativo é de R$ 765,00 (Setecentos e Sessenta e Cinco Reais) e demais benefícios estabelecidos na CLT.

1.4 - Os serviços serão prestados pelo prazo de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

1.4.1 - O contrato poderá se sucessivamente prorrogados por apostilamento condicionados estritamente à necessidade do trabalho.

1.4.2 - O candidato contratado terá o seu desempenho avaliado como um dos critérios para renovação de contrato.

1.5 - A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais, sendo 8 (oito) horas diárias.

1.6 - A validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 12 (doze) meses.

2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

2.1 - As inscrições serão realizadas no período de 19 a 23 de abril de 2010,exceto feriado, na sede do Conselho Regional de Medicina do Tocantins, na Av. Teotônio Segurado, 704 SUL QD 01 Lote 01, Plano Diretor Sul - CEP 77.022-306 - Palmas/TO.

2.2 - No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia do documento de identificação, 02 (duas) fotos 3x4 recentes e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.

2.3 - A taxa de inscrição deverá ser paga através de transferência ou depósito identificado, no valor de R$ 35,00 (Trinta e Cinco reais), na Conta Corrente 135-4, Operação 003, Agência 2525, na Caixa Econômica Federal.

2.4 - O candidato deverá preencher corretamente o requerimento de inscrição e assinar.

2.5 - Não serão aceitas inscrições por procuração, por correspondência, por e-mail ou por fax.

2.6 - As inscrições deverão ser feitas pelo próprio candidato.

2.7 - Não haverá vagas destinadas a pessoas portadoras de deficiência devido à quantidade de vagas a serem preenchidas.

3. DA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

3.1- O processo seletivo será realizado em etapa única, sendo Prova escrita e discursiva.

4. DAS PROVAS

4.1 - A prova escrita, contará com 30 questões do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A à D), com apenas uma única resposta correta, divididas da seguinte maneira: 20 questões de Português, 05 questões de Conhecimentos Gerais (atualidades) e 05 questões de Noções de Informática.

4.2 - As questões de Português valerão 2,0 (dois) pontos e valerão 1,0 (um) ponto as questões de conhecimentos gerais e de informática, totalizando 50 pontos.

4.3 - A prova discursiva será uma dissertação valendo 50 (cinquenta) pontos.

4.4 - A nota final no processo seletivo corresponderá ao somatório dos pontos obtidos na prova escrita e na prova discursiva, totalizando 100 (cem) pontos possíveis.

4.5 - A prova discursiva versará sobre um tema livre proposto, devendo o candidato utilizar-se de caneta preta ou azul, dispondo no mínimo de 25 (vinte e cinco) linhas e no máximo 30 (trinta) linhas para discorrer sobre o tema.

4.6 - A realização da prova escrita e discursiva terá duração de 04 (quatro) horas.

5. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

5.1 - A prova se realizará no dia 03/05/2010.

5.2 - O local e o horário da realização das Provas serão fornecidos ao candidato no ato da inscrição.

5.3 - Não haverá aplicação das provas fora do local e data preestabelecida.

5.4 - O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição e documento original (o mesmo apresentado na inscrição).

5.5 - Não serão aceitos protocolos nem cópias de documentos, ainda que autenticados.

5.6 - Para os candidatos são obrigatórios, para a realização das provas, caneta esferográfica azul ou preta.

5.7 - Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar atraso ou ausência do candidato.

5.8 - Durante a realização das provas não será permitida comunicação entre os candidatos ou a permanência de pessoas estranhas ao processo no local da prova, bem como consulta de qualquer natureza a livros, revistas, folhetos e outros.

6. DA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

6.1 - Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da nota final.

6.2 - Na hipótese de igualdade de nota final terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

a) Obtiver maior nota na prova discursiva;

b) Tiver maior idade.

6.3 - Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

7. DO INÍCIO DAS ATIVIDADES

7.1 - De acordo com a necessidade da Administração serão chamados candidatos habilitados no processo seletivo, para início das atividades.

7.2 - Quando convocado o candidato deverá apresentar cópia da documentação:

a) Carteira de Identidade;

b) CPF;

c) Título Eleitoral e comprovante de votação na última eleição;

d) Comprovante de estar em dias com a obrigação militar, para sexo masculino;

e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

f) Número do PIS;

g) Comprovante de Endereço.

7.3 - O candidato aprovado no processo seletivo simplificado, convocado para início das atividades estará sujeito à prévia aprovação em exame médico, na qual será avaliada sua aptidão plena para o exercício das atividades.

7.4 - A contratação dependerá de avaliação médica admissional.

7.5 - A aprovação no Processo Seletivo Simplificado assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do processo seletivo simplificado.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 - A contratação por tempo determinado dos candidatos aprovados obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observadas as necessidades do Conselho.

8.2 - Caso o candidato não atenda a convocação para contratação ou, por qualquer outro motivo não assuma a função, será considerado desistente, podendo sua vaga ser preenchida pelo candidato que imediatamente lhe suceder na lista de classificação final.

8.3 - O candidato habilitado não poderá optar, em hipótese alguma, pela transferência para o final da relação de classificados publicada no Diário Oficial.

8.4 - O candidato contratado terá seu contrato regido pela Consolidação das Leis do Trabalho-CLT, submetendo-se à jornada de trabalho constante neste Edital.

8.5 - Todas as publicações oficiais referentes ao presente processo seletivo simplificado serão feitas no Diário Oficial da União.

8.6 - Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pela Diretoria deste Conselho, observados os princípios e normas que regem a administração pública.

8.7 - Fica estabelecido o prazo de 2 (dois) dias, a contar do dia subsequente ao da divulgação da lista dos aprovados, para o candidato que desejar interpor recurso.

8.8 - Não serão aceitos recursos remetidos por fax e e-mail.

8.9 - Os eventuais recursos deverão ser endereçados ao Presidente deste Conselho.

8.10 - É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público que sejam publicados no Diário Oficial da União e/ou no Diário Oficial do Estado. Palmas/TO, 13 de abril de 2010.

NEMESIO TOMASELLA DE OLIVEIRA

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Conhecimentos Gerais - atualidades jornais e revistas;

- Português: Compreensão e interpretação de texto. Adequação vocabular. Linguagem figurada. Ortografia oficial. Acentuação Gráfica. Pontuação;

- Noções de Informática (Windows, Word e Excel).