Câmara de Upanema - RN

Notícia:   Chances na Câmara de Upanema - RN

CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

RUA JOÃO FRANCISCO, 112 - CENTRO

CNPJ/MF: 24.529.125/0001-71 / TELEFONE: (84)3325-0014/0016

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO

camaraupanema@yahoo.com.br

A Câmara Municipal de Upanema, no uso de suas atribuições legais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público nas categorias descritas no anexo I. O Concurso Público será regido por este edital e executado pela empresa Talento Seleção de Pessoal Ltda, situada na rua Fernando Barreto, 1443, Lagoa Nova - Natal/RN - 59075-720

I - DO CONCURSO

1.1 - Para se inscrever o candidato deverá ler o edital em sua íntegra e preencher as condições para inscrição especificadas a seguir:

1.1.1 - Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pela lei, nos termos do artigo 12, parágrafo 1º, da Constituição Federal.

1.1.2 - Ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.

1.1.3 - Estar em dia com obrigações eleitorais e militares.

1.1.4 - Possuir, no ato da posse, a escolaridade exigida para o cargo conforme especificado no anexo I.

1.1.5 - Não registrar antecedentes criminais.

II - DA INSCRIÇÃO

2.1 - As inscrições serão efetuadas de 25/07 a 10/08 de 2007 até às 23h59min do dia 10 de agosto de 2007. O candidato deverá obrigatoriamente indicar uma única opção de cargo através do código disponível no anexo I deste edital.

2.2 - As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via Internet para todos os cargos no endereço www.concursos-rn.com.br.

2.3 - Após o preenchimento da inscrição via Internet o candidato deverá se dirigir a qualquer agência do Banco Postal ou Banco Bradesco com o informativo gerado após a inscrição e fazer um "DEPÓSITO IDENTIFICADO" conforme o valor da taxa de inscrição especificada no anexo I deste edital para a conta: 75762-4, agência: 2134-2, em nome da empresa Talento Seleção de Pessoal Ltda. Para identificar o seu depósito você deverá informar primeiro o seu CPF e depois o seu NOME. O depósito poderá ser feito até o dia 13 de agosto de 2007. Depois do depósito da taxa o candidato deverá aguardar três dias úteis para pegar o comprovante de inscrição no mesmo endereço que fez a inscrição (www.concursos-rn.com.br) para saber se a sua inscrição foi deferida.

2.4 - O candidato só deverá fazer o depósito da taxa de inscrição após fazer a inscrição via Internet.

2.5 - A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, sobre as quais não se poderá alegar desconhecimento.

2.6 - Ao portador de necessidades especiais é assegurado o direito de se inscrever neste Concurso Público, desde que as atribuições do Cargo pretendido sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, conforme estabelece o Art 37, inciso VIII, da Constituição Federal, Lei 7.853 de 1989 regulamentada pelo Decreto Federal 3.298 de 20/1 2/1 999.

2.6.1 - Consideram-se necessidades especiais àquelas conceituadas na medicina especializada, de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos no Código Internacional de Doenças (CID) e que constituem limitações, implicando em grau acentuado de dificuldade para a integração social.

2.7 - Em obediência ao disposto no Decreto 3.298 de 20/1 2/1 999, o candidato portador de necessidades especiais habilitados, será reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes ou que vierem a surgir no prazo de validade do Concurso.

2.8 - As vagas estabelecidas no anexo I, que não forem preenchidas por falta de candidatos, por reprovação no Concurso ou por não enquadramento como portador de necessidades especiais ou não ter capacidade para exercer a função segundo a perícia médica, serão preenchidas pelos demais candidatos com estrita observância da ordem classificatória.

2.9 - Não caberá recurso de decisão proferida pela junta médica.

2.10 - O portador de necessidades especiais resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal 3.298 de 20/12/1999, particularmente em seu art. 41, participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, bem como, ao horário e local de aplicação das provas.

2.11 - O candidato inscrito como portador de necessidades especiais deverá comunicar, por escrito, até o último dia das inscrições no endereço da empresa contratada, informando quais os recursos especiais necessários de que irá precisar. O candidato que não atender dentro do prazo do período das inscrições não terá os recursos especiais pretendidos. Após esse período as solicitações serão indeferidas, salvo nos casos de força maior e aos que forem de interesse coletivo.

III - DO CARTÃO DE CONVOCAÇÃO

3.1 - O Cartão de Convocação com o local de prova e demais informações necessárias será disponibilizado, via Internet, a todos os candidatos cinco dias antes da data da prova.

3.2 - Se o Cartão de Convocação contiver algum erro nos dados do candidato, o candidato deverá comunicar ao Coordenador no dia da prova, na sala da Coordenação no local de prova.

IV - DAS PROVAS

4.1 - As provas serão realizadas no horário e local informado no cartão de convocação que estará disponível a partir do dia 4 de setembro de 2007.

4.2 - Não será permitida em hipótese alguma a realização das provas em outro dia, horário ou fora do local designado no cartão de convocação.

4.3 - Os eventuais erros de digitação nos dados do candidato deverão ser corrigidos somente no dia das respectivas provas.

4.4 - Caso haja inexatidão em informação relativa ao cargo, o candidato deverá entrar em contato com a Talento, até o dia 6 de setembro, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h ou pelo telefone: 84-3206-0086.

4.4.1 - Só será procedida a alteração de cargo, após o envio pelo candidato de uma solicitação, por escrito, que poderá ser enviada para o fax 84-3206-2642, na hipótese em que o dado expresso pelo candidato em sua ficha de inscrição tenha sido transcrito erroneamente para o Cartão de Convocação ou nas listas.

4.5 - O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 30 minutos, munido, obrigatoriamente, de:

a) Original da Cédula de identidade ou de outro Documento oficial que o identifique e que tenha o devido aspecto legal.

b) Caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

4.6 - Não serão aceitas cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas e nem boletim de ocorrência policial.

4.7 - Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

4.8 - No dia da realização das provas, na hipótese de o candidato não constar das listagens oficiais relativas aos locais de provas estabelecidos no Edital de Convocação, a Talento procederá à inclusão do referido candidato, mediante a apresentação do comprovante de inscrição.

4.9 - Não será permitido ao candidato entrar e/ou permanecer no local do exame com armas de quaisquer espécie ou aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, note book, Pager, palmtop, receptor, telefone celular, walkman, boné, etc). O descumprimento destas instruções implicará na eliminação do candidato do concurso público, por caracterizar-se tentativas contrarias ao normal desenvolvimento do certame.

4.10 - Não serão computadas questões não respondidas, nem as que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), emendas ou rasuras, ainda que legível, marcação ilegível diferente daquela descrita na própria folha tais como tracos, pontos, cruzinhas, preenchimento com lápis grafite ou outra marcação diferente daquela descrita nas instruções da folha de respostas.

4.11 - Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas, pois qualquer marca poderá ser lida pelas leitoras óticas, prejudicando o desempenho do candidato.

4.12 - A duração das provas será de três horas.

4.13 - Iniciadas as provas, nenhum candidato poderá retirar-se da sala antes de decorrida uma hora de aplicação.

4.14 - Será automaticamente excluído do Concurso Público o candidato que:

4.14.1 - Apresentar-se após o fechamento dos portões ou fora dos locais pré-determinados.

4.14.2 - Lançar mão de meios ilícitos para executar as provas.

4.14.3 - Não devolver as folhas de respostas e o caderno de questões cedido para realização das provas.

4.14.4 - Ausentar-se da sala a qualquer tempo, portando as folhas de respostas e/ou caderno de questões.

4.15 - Por razões de segurança não serão fornecidos exemplares dos cadernos de questões a candidatos ou a instituições de direito público ou privado, mesmo após o encerramento do Concurso Público.

4.16 - As provas e o gabarito estarão disponíveis na Internet no endereço www.concursos-rn.com.br, às 18h do dia seguinte ao da prova.

4.17 - Constatado após a prova, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, ter o candidato utilizado processos ilícitos, suas provas serão anuladas e ele será automaticamente eliminado do Concurso Público, correndo o risco de responder a processo cível e criminal, na forma do ordenamento jurídico pátrio.

4.18 - O candidato deverá assinar a sua folha de resposta sob pena de ser eliminado do concurso.

4.19 - O candidato que não preencher todas as questões deverá, sob pena de ser eliminado do concurso, declarar no verso da folha de respostas quantas questões preencheu.

V - DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 - O preenchimento das vagas dar-se-á através de processo classificatório obedecendo à ordem decrescente das notas finais dos candidatos, resultado da soma do número de pontos de todas as provas.

5.2 - A prova valerá 100 pontos, sendo eliminado o candidato que tirar nota inferior a 50.

5.3 - Ocorrendo empate de nota final, prevalecerá o candidato mais idoso.

VI - DO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

6.1 - O Exame Médico Admissional consiste em avaliação através de inspeção clínica para averiguar a aptidão física e mental do candidato para o exercício das atribuições do cargo a ser provido.

6.2 - O candidato convocado deverá submeter-se aos exames solicitados a critério da autoridade médica designada pela Câmara Municipal de Upanema.

6.3 - O Exame Médico Admissional tem caráter eliminatório e somente será exigido, por ordem de classificação, dos candidatos aprovados e convocados para comprovação de habilitação.

6.4 - O resultado do Exame Médico Admissional será expresso com a indicação de "apto" ou de "inapto" para o exercício das atribuições do cargo.

6.4.1 - O candidato que, feito o Exame Médico Admissional, obtiver no seu laudo Admissional a indicação "inapto" estará eliminado do Concurso Público.

6.5 - O não comparecimento ao Exame Médico Admissional agendado caracteriza a renúncia e conseqüente exclusão do Concurso Público do candidato convocado.

VII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 - Não será permitida a entrada, na sala de provas, de candidato portando telefone celular ou outro qualquer tipo de aparelho eletrônico, calculadora, dicionário, apostila ou material didático do mesmo gênero.

7.2 - O banco de dados com os dados dos candidatos e as folhas de respostas ficarão arquivadas por cento e oitenta dias a contar da divulgação da lista de candidatos classificados no Concurso Público.

7.3 - Na hipótese de alguma questão da prova vir a ser anulada, o seu valor em pontos não será contabilizado em favor de nenhum candidato, e o restante das questões assumirá, automaticamente os 100 pontos. A nota final poderá conter casas decimais dependendo do valor de cada questão. O candidato terá um prazo de vinte e quatro horas após a divulgação do gabarito preliminar para recorrer.

7.4 - O recurso deverá ser enviado para o endereço eletrônico upanema@concursos-rn.com.br com nome, inscrição, nome do cargo, número da questão e devidamente fundamentado, caso contrário será apagado.

7.5 - O candidato terá um prazo de vinte e quatro horas após a divulgação do resultado para recorrer.

7.6 - A Câmara Municipal de Upanema não se responsabilizará por ajuda de custo para deslocamento de servidores para o local de trabalho.

7.7 - As vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade financeira da Câmara Municipal de Upanema e em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal.

7.8 - Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão analisados pela Comissão Especial do Concurso Público.

7.9 - A carga horária de trabalho será de quarenta horas semanais.

7.10 - Será uma prova de quarenta questões para todos os cargos.

7.11 - As datas do cronograma básico de execução do concurso, a seguir, poderá sofrer alterações dependendo da conveniência administrativa e interesse coletivo.

EVENTO

DATA INICIAL

DATA FINAL

Prova

-

09/09/2007

Gabarito preliminar

-

10/09/2007

Recursos

10/09

12/09/2007

Natal, 29 de junho de 2007.

Raimundo Carlos de Medeiros
Presidente da Câmara

ANEXO I

CÓDIGO

CARGO

ESCOLARIDADE

VAGA

PROVAS

TAXA (R$)

SALÁRIO INICIAL

1

ASG

Ensino fundamental incompleto

02

Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos gerais sobre atualidades.

20,00

380,00

2

Vigia

Ensino fundamental incompleto

03

Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos gerais sobre atualidades.

20,00

380,00

3

Motorista-B

Ensino fundamental incompleto

reserva

Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos gerais sobre atualidades.

20,00

380,00

4

Atendente

Ensino médio

01

Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos gerais sobre atualidades.

30,00

400,00

5

Aux. de Secretaria

Ensino médio

01

Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos gerais sobre atualidades.

30,00

450,00

PROGRAMA PARA ASG, VIGIA E MOTORISTA RESERVA CNH "B"

LÍNGUA PORTUGUESA

(15 questões)

Interpretação de texto. Interpretação de Texto. Significado das palavras. Sinônimos e antônimos. Ortografia.

MATEMÁTICA

(15 questões)

Questão envolvendo as quatro operações. Questões envolvendo o raciocínio.

CONHECIMENTOS GERAIS

(10 questões)

A prova de conhecimentos gerais versará sobre assuntos de domínio público da atualidade do Mundo, do Brasil e do Rio Grande do Norte.

PROGRAMA PARA ATENDENTE

LÍNGUA PORTUGUESA

(15 questões)

Interpretação de texto e noções de gramática a nível de segundo grau.

MATEMÁTICA

(15 questões)

Análise combinatória e probabilidade. Áreas. Conjuntos numéricos. Conjuntos. Derivados. Equações de 1 ° e de 2° grau. Expressões numéricas. Frações. Funções. Geometria. Inequações. Juros. Médias. Noções de Lógica. Porcentagem. Problemas de raciocínio. Progressão Aritmética.

CONHECIMENTOS GERAIS

(10 questões)

A prova de conhecimentos gerais versará sobre assuntos de domínio público da atualidade do Mundo, do Brasil e do Rio Grande do Norte.

PROGRAMA PARA AUXILIAR DE SECRETARIA

LÍNGUA PORTUGUESA

(10 questões)

Interpretação de texto e noções de gramática a nível de segundo grau.

MATEMÁTICA

(10 questões)

Análise combinatória e probabilidade. Áreas. Conjuntos numéricos. Conjuntos. Derivados. Equações de 1 ° e de 2° grau. Expressões numéricas. Frações. Funções. Geometria. Inequações. Juros. Médias. Noções de Lógica. Porcentagem. Problemas de raciocínio. Progressão Aritmética.

CONHECIMENTOS GERAIS

(10 questões)

A prova de conhecimentos gerais versará sobre assuntos de domínio público da atualidade do Mundo, do Brasil e do Rio Grande do Norte.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

(10 questões)

MSOffice 2002, Internet Explorer, Firefox. Internet e WindowsXP-SP2.