PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES TEMPORÁRIOS, de acordo com MP n° 525 de 14/02/2011 publicada no DOU de 15/02/2011, a Lei 8.745/93 alterada pela Lei n° 9849/99; a Portaria Interministerial n° 22 de 23/02/2011, publicada no DOU de 24/02/2011; a Portaria n° 196 de 24/02/2011, publicada no DOU de 25/02/2011; a Portaria n° 243 de 03/04/2011, publicada no DOU de 04/03/2011 e a Resolução n° 10 CONSU de 08/05/2009, conforme segue:
UNIDADE: INSTITUTO DE HUMANIDADES
CAMPUS: DIAMANTINA
CLASSE: PROFESSOR AUXILIAR
ÁREA DE CONHECIMENTO | VAGAS | DISCIPLINAS PASSÍVEIS DE ATUAÇÃO | REQUISITOS | DATAS E LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS |
Matemática | 01 | · Cálculo; · Educação matemática; · Fundamentos básicos da matemática; · História da matemática; · Educação matemática; · Produção de Projetos na perspectiva da educação popular e comunitária; · Disciplinas correlatas | Graduação em Matemática (Licenciatura) | Dias 17 e 18 de maio de 2011 Das 08h às 18h Sala 01, prédio II, campus I |
Matemática | 01 | · Fundamentos de Álgebra, · Álgebra linear, · Geometria plana, geometria espacial, · Análise combinatória · Produção de Projetos na perspectiva da educação popular e comunitária · Disciplinas correlatas | Graduação em Matemática (Licenciatura) | Dias 17 e 18 de maio de 2011 Das 08h às 18h Sala 04, prédio I, campus I |
Letras - Língua Portuguesa | 01 | · Introdução aos Estudos Lingüísticos; · Lingüística Aplicada à Alfabetização; · A semiótica do Texto: leituras e possibilidades; . O ensino da Língua Portuguesa na Educação Básica; · Produção de Projetos na perspectiva da educação popular e comunitária; · Disciplinas correlatas | Graduação em Letras (Licenciatura) | Dias 17 e 18 de maio de 2011 Das 08h às 18h Dia 17/05 Das 08h às 12h Sala 35- prédio II- Campus I Das 15h às 19h Sala 02- prédio II- Campus I Dia 18/05 Das 08h às 14h Sala 02, prédio II- Campus I Das 15h às 18h Sala 03, prédio II- Campus I |
OBSERVAÇÃO: Será aberto concurso público para professores efetivos para as áreas de conhecimento objeto deste edital, tão logo o Ministério da Educação disponibilize vagas para a UFVJM (previsão para final de 2011 - início de 2012).
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 25 de Abril a 06 de Maio de 2011
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Superintendência de Recursos Humanos, localizada no Prédio da Reitoria do
Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, n° 5000 - Alto da Jacuba - Diamantina/MG, no horário de 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.
A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou enviada pelos Correios, via SEDEX, para a Superintendência de Recursos Humanos, no endereço acima, dentro do período de inscrições.
REGIME DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas semanais.
PERÍODO DE CONTRATAÇÃO: Até 31/12/2011 (com possibilidade de prorrogação).
VENCIMENTO: R$ 2.130,33 mais auxílio alimentação;
1 - OS CANDIDATOS DEVERÃO APRESENTAR NO ATO DE INSCRIÇÃO OU ENVIAR VIA SEDEX:
a) Cópia do Diploma e histórico escolar do curso de graduação;
b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.
c) Cópia da Carteira de Identidade.
d) Atestado de sanidade física e mental.
e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.
f) Requerimento de inscrição ( anexo ao Edital)
BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
Endereço: www.tesouro.fazenda.gov.br
Clicar no link PORTAL SIAFI
Clicar na opção GUIA DE RECOLHIMENTO
Clicar na opção IMPRESSÃO DE GRU
Preencher o formulário observando os seguintes códigos:
Unidade favorecida:
Código 153036, Gestão 15243
Recolhimento:
Código 288837
Número de referência 16888315000157013
Valor da inscrição: R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais)
Após o preenchimento clicar em EMITIR GRU SIMPLES.
Imprimir.
Pagar este boleto em agências do Banco do Brasil.
A taxa de inscrição uma vez paga não será restituída.
De acordo com o Decreto n° 6.593, de 02 de outubro de 2008, os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadastro Único e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição mediante requerimento contendo indicação do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único e declaração de que atende às condições acima estabelecidas, até o dia 28 de abril de 2011.
A UFVJM comunicará aos candidatos, acerca do deferimento ou não do seu pedido, até o dia 04 de maio de 2011.
De acordo com o disposto no artigo 6° e no inciso III da Lei n.° 8.745/93, alterado pela Lei n° 9849, de 26.10.99, publicada no DOU de 27.10.99, é proibida a contratação como professor substituto de ocupante de cargo efetivo das carreiras do magistério da Lei n.° 7596/87, bem como, ser novamente contratado antes de decorridos 24 meses do encerramento do seu contrato anterior.
2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
a) ser brasileiro nato ou naturalizado,
b) estar em dia com as obrigações eleitorais,
c) provar quitação com o serviço militar, se do sexo masculino,
d) possuir certificado de conclusão de nível superior e mestrado ou doutorado na área correspondente de estudos, devidamente registrado no MEC, conforme requisitos.
e) ter idade mínima de 18 anos.
3. DAS PROVAS:
A seleção abrangerá as provas:
3.1) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática.
3.2) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso.
3.3) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 (cinquenta) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, conforme a lista de tópicos retirados do programa das disciplinas, disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.
4. DA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO:
As provas serão realizadas nas datas, horário e local estabelecidos neste Edital.
4.1) O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de caneta esferográfica (tinta azul ou preta), cartão de inscrição e documento oficial de identidade.
4.2) Não haverá em hipótese alguma, segunda chamada para as provas que somente poderão ser prestadas no local, data e horário previamente fixados.
4.3) As notas de cada etapa serão atribuídas pelo sistema numérico de zero a dez, em números inteiros, considerando-se aprovado o candidato que obtiver média geral igual ou superior a sete.
4.4) Em caso de empate a classificação será feita por ordem:
a) maior nota na prova didática;
b) maior nota na análise do currículum vitae;
c) for mais idoso.
5. DA CONTRATAÇÃO:
A contratação far-se-á com base na Lei n° 8745/93, alterada pela Lei n° 9849/99.
6. DO PROGRAMA:
Os programas para as disciplinas objeto deste Edital, encontram-se disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.
7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora, que será soberana para julgar e decidir, tendo por base a legislação vigente e a Resolução n.° 10-CONSU, de 08 de maio de 2009.
8. A classificação no processo seletivo gera ao candidato apenas a expectativa de ser contratado, ficando a concretização desse ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes.
9. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 01 ano a partir da homologação do resultado no DOU.
Diamantina, 19 de abril de 2011.
Pedro Angelo Almeida Abreu
Reitor/UFVJM
ANEXO I
REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO
Eu ___________________________________________________, endereço _________________________________________________, telefone ____________________________, celular _______________________, email ___________________________, tendo em vista o edital nº ____________________, venho requerer minha inscrição no Concurso Público para Professor Temporário, para a(s) área(s) de conhecimento ________________________________, Disciplinas: _______________________________________________. Para inscrição, deverão ser apresentados ou enviados, via SEDEX, os seguintes documentos:
a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação;
b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.
c) Cópia da Carteira de Identidade.
d) Atestado de sanidade física e mental.
e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.
E, para constar, lavra-se o presente requerimento.
Local e data ___________________
Candidato ____________________