O Magnífico Reitor da Universidade Federal do Espírito Santo, torna público que estarão abertas as inscrições para provimento de cargos de professor de 3º Grau do Quadro Permanente desta Universidade, conforme Portaria Normativa Interministerial nº 22/2007- MP/MEC, de 30/04/2007, alterada pela de nº 224/2007-MP/MEC, de 23/7/2007, publicadas no diário oficial da união de 02/05/2007 e 24/7/2007, respectivamente, e de acordo com o disposto na nota técnica nº 01/2007-DEDES/SESU/MEC, de 03/08/2007.
CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS | ||||
DEPARTAMENTO DE GINÁSTICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Educação Física: Subárea Conhecimento e Intervenção na Educação Física com ênfase em dança | Graduação ou Licenciatura em Educação Física ou Dança e Pós-graduação: Doutorado em Educação, Artes, outras da grande área da Saúde ou da grande área de Ciências Humanas. |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Educação física: Conhecimentos e Intervenção na Educação Física | Graduação ou Licenciatura em Educação Física e Pós‑graduação: Doutorado em Educação Física, Educação ou outras da grande área de Ciências Humanas |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Educação Física :Educação Física e Intervenção no Campo do Lazer | Graduação ou Licenciatura em Educação Física e Pósgraduação: Doutorado em Educação Física, Educação ou outras da grande área de Ciências Humanas |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Educação Física: Aspectos Filosóficos da Educação Física, Esportes e Lazer | Graduação ou Licenciatura em Educação Física e Pós‑graduação: Doutorado em Educação Física, Educação ou outras da grande área de Ciências Humanas |
1 | Assistente | 20 h semanais | Educação Física: Manifestações da Cultura Popular: Conhecimento e Intervenção | Graduação ou Licenciatura em Educação Física ou Dança e Pós-graduação: Mestrado em Educação, Artes, outras da grande área da Saúde, ou da grande área de Ciências Humanas |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Ginástica de segunda à sexta-feira das 08:00 as 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas telefone: (27) 4009-2625 | ||||
DEPARTAMENTO DE DESPORTOS | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Educação Física: Esportes Individuais: Pedagogia das Ginásticas Esportivas | Graduação em Educação Física e Pós-graduação: Doutorado |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Educação Física: Movimento Corporal Humano e Saúde Coletiva | Graduação em Educação Física e Pós-graduação: Doutorado nas grandes áreas de Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas |
1 | Assistente | Dedicação Exclusiva | Educação Física: Esportes Individuais: Pedagogia de Lutas Livres e das Artes Marciais | Graduação em Educação Física e Pós-graduação: Mestrado |
1 | Assistente | 20 h semanais | Educação Física: Metodologia da Pesquisa Quantitativa, Informática e Estatística aplicadas à Educação Física. | Graduação em Educação Física, outras nas grandes áreas de Ciências da Saúde ou Ciências Exatas e Pós-Graduação Mestrado em Educação Física, outras nas grandes áreas de Ciências da Saúde ou Ciências Exatas |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Desportos de segunda à sexta-feira das 08:00 as 12:00 horas telefone: (27) 4009-2624 | ||||
CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS | ||||
DEPARTAMENTO DE ECONOMIA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Assistente | Dedicação Exclusiva | Teoria Econômica e Economia Matemática | Graduação: Matemática, Física, Estatística ou Engenharia Pós-graduação: Mestrado ou doutorado em Economia, Teoria Econômica, Economia Aplicada ou Economia Matemática |
1 | Assistente | Dedicação Exclusiva | Formação Histórica e Desenvolvimento Social e Econômico | Graduação em qualquer área e Pós-graduação: Mestrado ou doutorado em História Econômica, Desenvolvimento Econômico, Economia ou Teoria Econômica |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretária do Departamento de Economia de segunda à sexta das 08:00 as 12:00 telefone: (27) 4009-2605 | ||||
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE | ||||
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Assistente | 20 h semanais | Farmácia: Assistência farmacêutica e Bioética e Legislação Farmacêutica | Graduação: Farmácia e Pós-graduação: Mestrado |
1 | Assistente | 20 h semanais | Farmácia: Farmácia Hospitalar, Saúde Coletiva e Tópicos em Farmácoterapia | Graduação: Farmácia e Pós-graduação: Mestrado |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do departamento de Ciências Farmacêuticas de segunda a sexta-feira das 13:00 às 17:00 horas telefone: (27) 3335-7293 | ||||
DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
4 | Assistente | 20 h semanais | Enfermagem: Enfermagem | Graduação: Enfermagem e Pós-graduação: Mestrado |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Enfermagem de segunda a sexta-feira das 08:30 as 12:00 horas telefone: (27) 3335-7280 | ||||
DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Ciências Biológicas/Imunologia | Graduação: Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Biomedicina ou Microbiologia e Imunologia e Pós-Graduação: Doutorado em Ciências com ênfase em Imunologia |
2 | Assistente | 20 h semanais | Ciências da Saúde/ Medicina/Anatomia Patológica | Graduação: Medicina com Residência em Anatomia Patológica e Pós-graduação: Mestrado em Patologia |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Patologia de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 horas telefone: (27) 3335- 7290 | ||||
DEPARTAMENTO DE CLÍNICA CIRÚRGICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
3 | Assistente | 20 h semanais | Cirurgia | Graduação: Medicina e Pós-graduação: Mestrado em Ciências aplicadas a cirurgia |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Clínica Cirúrgica de segunda à sexta-feira das 13:00 às 17:00 horas telefone: (27) 3335-7218 | ||||
DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
3 | Assistente | 20 h semanais | Medicina/ Clínica Médica | Graduação: Medicina e Pós-graduação: Residência Médica em Clínica Médica reconhecida pelo MEC e Mestrado ou Doutorado em Áreas de Ciências da Saúde |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Clinica Médica de segunda à sexta-feira das 09:00 às 12:00 horas telefone: (27) 3335-7217 | ||||
DEPARTAMENTO DE CLÍNICA ODONTOLÓGICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Odontologia | Pós-graduação: Mestrado em Farmacologia e Terapêutica e Doutorado em Ciências Fisiológicas |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Clínica Odontológica de segunda à sexta-feira das 08:00 às 13:00 horas telefone: (27) 3335-7228 | ||||
DEPARTAMENTO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Assistente | 20 h semanais | Mastologia: Imagenologia Mamária | Graduação em Medicina e Pós-graduação: Mestrado ou Doutorado em Medicina e Habilitação em Mamografia |
2 | Assistente | 20 h semanais | Ginecologia e Obstetrícia | Graduação em Medicina e Pós-graduação: Mestrado ou Doutorado em Medicina e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia em instituição credenciada pelo MEC |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de ginecologia e Obstetrícia de segunda à sexta-feira das 09:00 às 13:00 horas telefone: (27) 3335- 7224 | ||||
DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Assistente | 20 h semanais | Odontologia (Saúde, Sociedade e Cultura) | Graduação em Odontologia e Pós-graduação: Mestrado em Saúde Coletiva |
1 | Assistente | 20 h semanais | Medicina (Medicina Legal/ Ética Médica e Psicopatologia Forense | Graduação: Medicina e Pós-graduação: Mestrado em Medicina Legal |
1 | Assistente | 20 h semanais | Odontologia (Odontologia Social e Preventiva II) | Graduação em Odontologia e Pós-graduação: Mestrado em Saúde Coletiva ou Odontologia Social e Preventiva |
1 | Assistente | 20 h semanais | Odontologia (Saúde Bucal Coletiva I) | Graduação em Odontologia e Pós-graduação: Mestrado em Saúde Coletiva ou Odontologia Social e Preventiva |
1 | Assistente | 20 h semanais | Medicina (Epidemiologia) | Graduação em Medicina e Pós-graduação: Mestrado em Saúde Coletiva, Educação Médica, Clínica Médica ou Saúde da Família |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Medicina Social de segunda à sexta-feira das 09:00 às 13:00 horas telefone (27) 3335-7225 | ||||
DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
3 | Assistente | 20 h semanais | Anatomia Humana (cod. 2.06.04.01-7) Conforme classificação CNPq : Anatomia Humana | Graduação: Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia ou Terapia Ocupacional e Pós-graduação: Mestrado em Morfologia ou Ciências Fisiológicas |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Morfologia de segunda à sexta-feira das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00 horas telefone: (27) 3335-7358 | ||||
DEPARTAMENTO DE MEDICINA ESPECIALIZADA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Assistente | 20 h semanais | Otorrinolaringologia | Graduação: Medicina e Pós-graduação: Mestrado em Otorrinolaringologia |
1 | Titular | 20 h semanais | Otorrinolaringologia | Graduação: Medicina e Pós-graduação: Doutorado em Otorrinolaringologia |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Oftalmologia | Graduação: Medicina e Pós-graduação: Doutorado em Oftalmologia |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Medicina Especializada na secretaria geral dos departamentos de segunda à sexta-feira das 13:30 às 17:00 horas telefone: (27) 3335-7221 | ||||
CENTRO DE EDUCAÇÃO | ||||
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO POLÍTICA E SOCIEDADE | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Ensino de Ciências Sociais | Graduação: Licenciatura Plena em Ciências Sociais (Sociologia) e Pós-graduação: Doutorado em Ciências Sociais (Sociologia) ou Educação |
2 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Fundamentos da Educação e Política Educacional | Graduação: Licenciatura Plena em Pedagogia, Curso Normal Superior, Licenciatura Plena em Ciências Humanas ou Ciências Sociais e Pós-graduação: Doutorado em Educação |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Ensino de Geografia | Graduação Licenciatura Plena em Geografia e Pós‑graduação: Doutorado em Geografia ou Educação |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Didática Geral | Graduação: Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior e Pós-graduação: Doutorado em Educação |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de segunda à sexta-feira das 09:00 às 13:00 horas telefone: (27) 4009-2534 | ||||
DEPARTAMENTO DE LINGUAGEM, CULTURA E EDUCAÇÃO | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Pedagogia: Educação Infantil e Práticas Educativas em Contextos Escolares e Não Escolares | Graduação: Licenciatura Plena em Artes Visuais, Educação Física, Letras - Inglês, Letras - Português ou Pedagogia e Pós-graduação: Doutorado em Educação |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Educação Física: Didática e Estágio Supervisionado em Educação Física | Graduação: Licenciatura Plena em Educação Física e Pósgraduação: Doutorado em Educação |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Música | Graduação: Licenciatura Plena em Música e Pós‑graduação: Doutorado em Educação |
3 | Assistente | Dedicação Exclusiva | Fundamentos da Língua Brasileira de Sinais | Graduação: Qualquer Licenciatura Plena e Pós-graduação: Mestrado em Educação ou Letras e Certificação de Proficiência em Libras, com Nível superior, expedido pelo Ministério da Educação ou pela FENEIS ( Federação Nacional de Educação e Instrução dos Surdos) |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de segunda à sexta-feira das 09:00 às 13:00 horas telefone: (27) 4009-2535 | ||||
DEPARTAMENTO DE TEORIAS DO ENSINO E PRÁTICAS EDUCACIONAIS | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
2 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Pedagogia: Currículo, Didática, Pesquisa e Práticas Pedagógicas | Graduação: Licenciatura Plena em Pedagogia e Pós‑graduação: Doutorado em Educação e 2 anos de experiência no magistério |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Química: Prática de ensino e Estágio em Química | Graduação: Licenciatura Plena em Química e Pós‑graduação: Doutorado em Educação e 2 anos de experiência no magistério |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Biologia: Prática de Ensino e Estágio em Biologia | Graduação: Licenciatura Plena em Biologia e Pós‑graduação: Doutorado em Educação e 2 anos de experiência no magistério |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretária do Departamento de segunda à sexta-feira das 09:00 às 13:00 horas telefone (27) 4009-2536 | ||||
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS | ||||
DEPARTAMENTO DE QUÍMICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Química : Química Analítica | Graduação: Química, Farmácia ou Engenharia Química e Pós-graduação: Doutorado em Química Analítica, ou Ciências na Área de Química Analítica |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Química de segunda à sexta-feira das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas telefone: (27) 4009-2486 | ||||
DEPARTAMENTO DE FÍSICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Física: Física Atômica e Molecular | Graduação: Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Física, Química ou Ciências dos Materiais e Pós-graduação: Doutorado em Física ou Ciências Físicas |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Física: Física Aplicada | Graduação: Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química. Engenharia Física, Química ou Ciências dos Materiais e Pós-graduação: Doutorado em Física, Tecnologia Nuclear ou Ciências Físicas |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Física de segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 18:00 horas telefone: (27) 4009-2482 ou 4009-2832 | ||||
DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Matemática | Doutorado em Matemática |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Centro de Ciências de Matemáticas de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas telefone: (27) 4009-2479 | ||||
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS | ||||
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Zoologia: Ecologia de Insetos | Graduação: Ciências Biológicas e Pós-graduação: Doutorado em Zoologia ou Ecologia |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Genética: Genética Vegetal | Graduação: Ciências Biológicas e Pós-graduação: Doutorado em Genética |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Genética: Genética Molecular Animal | Graduação: Ciências Biológicas e Pós-graduação: Doutorado em Genética |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Genética: Genética Humana | Graduação: Ciências Biológicas ou Farmácia e Bioquímica e Pós-graduação: Doutorado em Genética |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Zoologia: Sistemática de Insetos | Graduação: Ciências Biológicas e Pós-graduação: Doutorado em Zoologia |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Botânica: Ecofisiologia de Plantas ou Algas | Graduação: Ciências Biológicas ou Agrárias e Pós‑graduação: Doutorado em Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou Botânica |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Depatamendo de Ciências Biológicas de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas telefone: (27) 3335-7250 ou 3335-7251 | ||||
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Ciências Sociais: Antropologia Urbana | Pós-graduação: Doutorado em Antropologia ou Ciências Sociais com ênfase em Antropologia |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Ciências Sociais de segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 telefone: (27) 4009-2506 | ||||
DEPARTAMENTO DE OCEANOGRAFIA E ECOLOGIA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Oceanografia: Bentologia | Graduação: Oceanografia, Biologia, ou Ecologia e Pós‑graduação: Doutorado em Oceanografia, Biologia, ou Ecologia |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Ecologia e Recursos Naturais de segunda à sexta-feira das 09:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00 horas telefone: (27) 4009-2877 | ||||
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Metafísica | Pós-graduação: Doutorado em Filosofia |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Filosofia de segunda à sexta-feira das 13:00 às 17:00 horas telefone: (27) 4009-2513 | ||||
DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Geografia Física | Graduação: Geografia e Pós-graduação: Doutorado em Geografia, Geofísica ou Geociências |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Geografia de segunda à sexta-feira das 14:00 às 19:00 horas telefone (27) 4009- 7633 | ||||
DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS E LETRAS | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Teoria da Literatura e Literaturas de Língua Portuguesa | Graduação: Letras e Pós-graduação: Doutorado em Letras, Filosofia, História, Comunicação Social, Psicologia, Geografia, Ciências Sociais, Música, Arte ou Arquitetura |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Línguistica | Graduação: Letras e Pós-graduação: Doutorado em Letras ou Linguística |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Línguas e Letras de segunda à sexta-feira das 14:00 às 17:00 horas telefone: (27) 4009-2502 | ||||
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DO DESENVOLVIMENTO | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Titular | Dedicação Exclusiva | Psicologia: Psicologia Social | Graduação: Psicologia e Pós-graduação: Doutorado em Psicologia |
1 | Titular | Dedicação Exclusiva | Psicologia: Metodologia de Pesquisa em Psicologia | Graduação: Psicologia e Pós-graduação: Doutorado em Psicologia |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Telefone: (27) 4009-2505 | ||||
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Assistente | 20 h semanais | Psicologia: Técnicas de Exames Psicológicos | Graduação: Psicologia e Pós-graduação: Mestrado em Psicologia ou Educação |
1 | Titular | Dedicação Exclusiva | Psicologia: Investigação e Intervenção em Processos Educacionais, Clínicos e de Saúde. | Graduação: Psicologia e Pós-graduação: Doutorado em Psicologia, Educação, Saúde, Filosofia, Sociologia, Ciências Sociais ou Políticas Públicas |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: telefone: (27) 4009-2504 | ||||
CENTRO TECNOLÓGICO | ||||
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA AMBIENTAL | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Engenharia/Recursos Hídricos | Graduação: Engenharia Civil,Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental ou Engenharia de Recursos Hídricos e Pós-graduação: Doutorado em Engenharia Civil, Engenharia Sanitária ou Engenharia Ambiental com ênfase em técnicas de modelagem de recursos hídricos em bacias hidrográficas |
1 | Assistente | 20 h semanais | Engenharia/Higiene e Segurança do Trabalho | Graduação: Engenharia Civil ou Engenharia Ambiental e Pós-graduação:Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e Mestrado em Engenharia |
1 | Assistente | 20 h semanais | Engenharia/Planejamento e Gestão Ambiental | Graduação: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Mecânica ou Engenharia de Recursos Hídricos Pós‑graduação: Mestrado com ênfase em Planejamento Ambiental ou Gestão Ambiental. |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Departamento de Engenharia Ambiental CT VIII de segunda à sexta-feira das 14:00 às 18:00 horas telefone: (27) 4009-2648 | ||||
COORDENAÇÃO SUPERIOR DE TECNOLOGIA MECÂNICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Térmica e Fluídos: Poluição e ventilação Industrial/ Máquinas Térmicas | Graduação: Graduação plena em Engenharia Mecânica ou Tecnólogo em Mecânica e Pós-graduação: Doutorado em Engenharia Mecânica ou Ambiental |
1 | Assistente | 20 h semanais | Eletricidade Aplicada: Eletrotécnica Industrial/ Circuitos Elétricos | Graduação: Graduação plena em engenharia Mecânica, engenharia Elétrica ou Tecnólogo em Mecânica e Pósgraduação: Mestrado ou Doutorado em Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica |
1 | Assistente | 20 h semanais | Higiene e Segurança do Trabalho : Saneamento do meio/ Riscos Profissionais/ Ventilação Industrial | Graduação: Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Tecnólogo em Mecânica ou Tecnólogo em Saneamento Ambiental e Pós-graduação: Mestrado ou Doutorado em Engenharia Ambiental ou Engenharia Mecânica |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Hidráulica Industrial: Máquinas Hidráulicas | Graduação: Engenharia Mecânica ou Tecnólogo em Mecânica e Pós-graduação: Doutorado em Engenharia Mecânica |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Curso Superior de Tecnologia Mecânica CT- III segunda à sexta-feira das 14:00 às 17:00 e das 18:00 às 20:00 horas telefone: (27) 4009-2647 | ||||
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Engenharia Civil: Geotécnica/Mecânica dos Solos | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Civil e PósGraduação: Doutorado e Mestrado em Engenharia Civil ( subárea de conhecimento: Geotécnica/ Mecânica dos solos) |
1 | Assistente | 20 h semanais | Engenharia Civil: Geotécnica/Mecânica dos Solos | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Civil e PósGraduação: Mestrado em Engenharia Civil ( subárea de conhecimento: Geotécnica/ Mecânica dos solos) |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Engenharia Civil: Construção Civil | Pós-graduação: Doutorado em Engenharia Civil (na área de construção Civil) |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Engenharia Civil: Conhecimento de Estruturas | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Civil e PósGraduação: Doutorado em Engenharia Civil (Estruturas) |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Engenharia Civil CT - IV segunda a sexta-feira das 09:00 às 13:00 horas telefone: (27) 4009-2652 | ||||
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Eletrônica | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Elétrica ou Engenharia da Computação e Pós-graduação: Doutorado em Engenharia Elétrica |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Engenharia Elétrica: Sistemas de Energia | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Elétrica e Pós-graduação: Doutorado em Engenharia Elétrica |
1 | Adjunto | 20 h semanais | Controle | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia de Computação e Pós-graduação: Doutorado em Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Engenharia Elétrica segunda à sexta-feira das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas telefone: (27) 4009-2644 | ||||
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Auxiliar | 20 h semanais | Engenharia de Produção: Computação Gráfica e Geoprocessamento | Graduação: Graduação Plena em Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia Cartográfica e Análise de Sistemas. |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: telefone: (27) 4009-2649 | ||||
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA | ||||
Vaga | Classe | Regime trabalho | Área | Titulação exigida |
1 | Assistente | 20 h semanais | Engenharia Mecânica, Materiais e Processos de Fabricação: Análise de Falha e Seleção de Materiais | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Mecânica e Pós-graduação: Mestrado ou Doutorado em Engenharia Mecânica |
1 | Adjunto | Dedicação Exclusiva | Engenharia Mecânica Térmica e Fluídos: Sistemas Térmicos | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Mecânica e Pós-graduação: Doutorado em Engenharia Mecânica |
1 | Assistente | 20 h semanais | Engenharia Mecânica Térmica e Fluídos: Fenômenos de Transporte | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Mecânica e Pós-graduação: Mestrado ou Doutorado em Engenharia Mecânica |
1 | Assistente | 20 h semanais | Engenharia Mecânica, Sistemas Mecânicos: Sistemas de Controle e Automação | Graduação: Graduação Plena em Engenharia Mecânica e Pós-graduação: Mestrado ou Doutorado em Engenharia Mecânica |
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica CT III de segunda à sexta-feira das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas telefone: (27) 4009-2653 |
2. DAS INSCRIÇÕES:
2.1-Período: de 03/08 a 02/09/2009.
2.2-Local das inscrições:
2.2.1. Os interessados deverão formalizar a inscrição nas Secretarias dos Departamentos/Centros conforme descrito acima no Item 1 2.3. Documentação exigida:
Os interessados deverão indicar a área/subárea de conhecimento para a qual pretendem concorrer, anexando a seguinte documentação:
a)requerimento de inscrição, conforme modelo oficial da UFES, à disposição no sítio www.drh.ufes.br, no qual o candidato declare estar ciente do contido no edital e na resolução nº 43/2001-CEPE/UFES(disponibilizada no sitio www.daocs.ufes.br).
b)curriculum vitae devidamente documentado.
c)diploma de pós-graduação: Atestado ou declaração expedida pela coordenação do programa de pós-graduação (devidamente assinada pelo coordenador com a respectiva identificação da assinatura), que defendeu no dia/mês/ano a dissertação/tese (título) e faz jus ao título de mestre ou de doutor e que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC(documento válido apenas para inscrição)
d)caso não possua diploma de pós-graduação o candidato deverá apresentar: Atestado ou declaração expedida pela coordenação do programa de pós-graduação (devidamente assinada pelo coordenador com a respectiva identificação da assinatura), na qual conste que o candidato é mestrando ou doutorando, informando a área de concentração e que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC (documento válido apenas para inscrição).
e)cópia do visto permanente, registro nacional de estrangeiro(RNE) e passaporte, se estrangeiro;
f)cópia de documento oficial de identidade;
g)comprovante de pagamento da taxa de inscrição, conforme item 3.
h)Declaração firmada pelo candidato de que possui documentação comprobatória de estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares, quando for o caso.
2.4-A inscrição poderá ser feita por procurador munido de cópia da sua carteira de identidade (registro geral) e do respectivo instrumento de mandato com firma do outorgante reconhecida em cartório.
2.5-Os documentos redigidos em língua estrangeira deverão ser acompanhados de versão em vernáculo, firmada por tradutor público.
2.6-É vedada a inscrição condicional, a extemporânea, a via fax ou a via correio eletrônico.
2.7-É permitido o requerimento de inscrição por via postal, feito através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com aviso de recebimento - AR. Enviar todo o material para o local de inscrição citado no item 2.3.
Somente serão aceitos os requerimentos de inscrição que chegarem ao endereço mencionado no item 2.3, até o dia 02/09/2009, no horário de encerramento das inscrições.
2.8-Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e demais normas que regulamentam o concurso, e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, em especial, a área/subárea, de graduação e de pós-graduação.
2.9-Os pedidos de inscrição serão apreciados e deferidos, ou não, pela Comissão de Inscrição do Centro responsável por cada concurso, que divulgará no endereço eletrônico do centro, bem como no quadro de avisos dos referidos centros.
3- TAXA DE INSCRIÇÃO:
3.1-O recolhimento da taxa de inscrição nos valores abaixo relacionados, deverá ser feito no Banco do Brasil, em nome da Universidade Federal do Espírito Santo, de acordo com as seguintes instruções:
a)Professor Titular DE - R$ 262,00(duzentos e sessenta e dois reais)
b) Professor Adjunto DE - R$ 168,00 (cento e sessenta e oito reais)
c) Professor Assistente DE - R$ 112,00 (cento e doze reais)
d)Professor Titular 20h - R$ 75,00 (setenta e cinco reais)
e)Professor Adjunto 20h - R$ 58,00 (cinqüenta e oito reais)
f)Professor Assistente 20h - R$ 46,00 (quarenta e seis reais)
g)Professor Auxiliar 20h - R$ 38, 00 ( trinta e oito reais)
Emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União) Passos:
1) Acessar o sítio da Internet www.tesouro.fazenda.gov.br;
2) Clicar na imagem (link) localizada à direita da página inicial que contém o texto GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO;
3) Seguindo a abertura do link, clicar no menu à esquerda na opção IMPRESSÃO - GRU;
4) Proceder com o preenchimento dos campos da GRU a ser gerada com os seguintes dados:
Unidade Favorecida Código (UG): 153046;
Gestão: 15225;
Recolhimento código: 28883-7 - TAXA DE INSCRIÇÃO EM CONCURSO PUBLICO;
Número de referência 15304600250000025;
Competência: mês/ano no formato mm/aaaa;
Vencimento: data do pagamento no formato dd/mm/aaaa;
Contribuinte: Informar o CPF ou CNPJ, conforme o caso, digitando o nome ou a razão social, respectivamente;
Valor Principal: R$ 168,00 para professor adjunto - R$ 112,00 para professor assistente;
Valor Total: R$ 168,00 para professor adjunto - R$ 112,00 para professor assistente;
Impressão da GRU (utilize a opção recomendada);
Emitir GRU;
Imprimir e efetuar pagamento no Banco do Brasil S/A.
Observação: a Guia de Recolhimento da União deve ser paga e entregue no ato da inscrição, conforme item 2.3, letra g.
3.2-O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração.
3.3-Poderá ser solicitada a isenção do pagamento de taxa, por candidato oriundo de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008 e Decreto n. 6.135, de 26 de junho de 2007, que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
3.4-A isenção deverá ser solicitada, no período de até 10 (dez) dias antes da data de encerramento da inscrição, mediante requerimento de isenção, disponível no sitio www.drh.ufes.br. No requerimento deverá ser indicado o Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico.
3.5-O requerimento deverá ser entregue e protocolado no local de inscrição citado no edital ou enviar via Correio, por SEDEX, com recebimento até 10 (dez) dias antes da data de encerramento da inscrição, sendo indeferidos os documentos recebidos após esta data.
3.6-A resposta acerca do deferimento ou não, será divulgada no endereço eletrônico ou no quadro de aviso do centro responsável pelo concurso.
3.7-Caberá ao candidato verificar a sua situação com relação à isenção da taxa de inscrição.
3.8-O candidato que tiver seu pedido indeferido deverá efetuar o pagamento da taxa devida, enviar para o local de inscrição, dentro do prazo normal citado no item 2. O não atendimento no prazo estabelecido implica em exclusão do concurso.
4- DAS PROVAS:
4.1-Os concursos constarão de:
a) prova escrita, valendo até 100 (cem) pontos;
b) prova de aptidão didática, valendo até 100 (cem) pontos; e
c) prova de títulos, valendo até 100 (cem) pontos.
4.2-A classificação geral dos candidatos far-se-á pela soma dos pontos obtidos na prova escrita, na prova de aptidão didática e na prova de títulos.
4.3-Será considerado desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a 70 (setenta) pontos na prova escrita ou na prova de aptidão didática.
4.4-A classificação no concurso não assegura ao candidato o direito ao ingresso automático no Serviço Público Federal, mas apenas a expectativa de ser nomeado segundo a rigorosa ordem classificatória, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao interesse e à conveniência da Administração.
4.5-Os concursos obedecerão em todas as suas fases, à legislação e às normas aprovadas pela Resolução 43/01- CEPE/UFES e suas alterações e pela Portaria MP 450/02.
5- DO PRAZO DE VALIDADE:
Os concursos terão validade pelo prazo de um ano, contada a partir da data da homologação do concurso, podendo ser prorrogado por igual período.
6- DA REMUNERAÇÃO:
Remuneração inicial: Titular DE : R$ 10.446,81; Adjunto DE: R$ 6.722,85; Assistente DE: R$ 4.442,60; Titular 20h: 2.995,09, Adjunto 20h: R$ 2.282,23; Assistente 20h: 1.838,09; Auxiliar 20h: R$ 1.518,63
7 - DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA NO CARGO:
7.1-Possuir a escolaridade exigida para o cargo;
7.2-Estar o candidato em perfeitas condições de sanidade física e mental, comprovadas em inspeções médicas realizadas pela Junta Médica Pericial da UFES, bem como a apresentação de toda a documentação que comprove que cumpriu os requisitos previstos no presente edital;
7.3-Entregar ORIGINAL e cópia dos documentos, conforme relação disponibilizada no sitio www.drh.com.br;
7.4-Outros documentos poderão ser requisitados, por ocasião de investidura no cargo;
7.5-Outras exigências estabelecidas em lei poderão ser solicitadas para o desempenho das atribuições do cargo.
8- DA NOMEAÇÃO:
8.1-A nomeação será publicada no diário oficial da união (www.in.gov.br), seção II, na parte do Ministério da Educação. A partir da data da publicação o candidato terá 30(trinta) dias para tomar posse. O não comparecimento no prazo estabelecido implicará em desistência do referido cargo. Não será aceita documentação incompleta e só tomará posse o candidato que preencher os requisitos básicos para investidura no cargo conforme artigo 8º da Resolução 43/2001- CEPE. Caso não possua diploma de pós-graduação o candidato deverá entregar atestado ou declaração de defesa do mestrado ou doutorado, expedida pela coordenação do programa de pós-graduação (devidamente assinada pelo coordenador com a respectiva identificação da assinatura) informando que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC, que o candidato cumpriu todos os requisitos para a outorga do grau e que o diploma encontra-se em fase de confecção e/ou registro. Se a defesa da dissertação/tese tiver ocorrido há mais de 1 (um) ano, o candidato deverá apresentar o diploma ou declaração/atestado atual com o comprovante (original e cópia) que requisitou a emissão do diploma.
9- DO ESTÁGIO PROBATÓRIO:
9.1-O candidato nomeado para o cargo de provimento efetivo ficará sujeito, nos termos do artigo 41, "caput" da Constituição Federal, com nova redação dada pela Emenda Constitucional nº 19/98, a estágio probatório, durante o qual sua aptidão, capacidade e desempenho no cargo serão avaliados.
10- DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS:
10.1-A jornada de trabalho poderá ser cumprida nos períodos diurno e noturno, conforme necessidade da Instituição.
10.2-Não será fornecido ao candidato qualquer documento comprobatório de classificação no concurso público, valendo, para esse fim, o resultado publicado no diário oficial da união.
10.3-Os candidatos deverão retirar, no local de aplicação das provas, a documentação entregue por ocasião da inscrição, no prazo de até 60(sessenta) dias, após a publicação do edital de homologação no diário oficial da união, após esta data serão incinerados.
10.4-O inteiro teor do presente edital poderá ser encontrado no sítio www.drh.ufes.br e nos locais de inscrição.
10.5- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Inscrição do Centro responsável por cada concurso.
RUBENS SERGIO RASSELI,
Reitor.
(*) EDITAL RETIFICADO.
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO
COMISSÃO CENTRAL DE INSCRIÇÃO
EDITAL 43/2009-R
[_] PROFESSOR ADJUNTO [_] PROFESSOR ASSISTENTE [_] PROFESSOR AUXILIAR
DADOS PESSOAIS
NOME: _______________________________________ DATA DE NASCIMENTO: _____/ _____ /____
IDADE: _______________CPF: ___________________________________________________________
CART. IDENT: __________________________________ÓRGÃO E P: ________________U.F. _______
ÁREA: _______________________________________________________________________________
SUBÁREA: ____________________________________________________________________________
DEPARTAMENTO: CENTRO:_____________________________________________________________
INSCRIÇÃO ___________________________________________________________________________
ENDEREÇO PERMANENTE
RUA/N°: ______________________________________________________________________________
BAIRRO: _____________________COMPLEMENTO: _________________________________________
TELEFONES: _____________________________CIDADE: __________________________U.F.: _______
CEP: _________________ E-MAIL: ________________________________________________________
TERMO DE COMPROMISSO
DECLARO ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM TODAS AS NORMAS DO CONCURSO PÚBLICO, BEM COMO ACEITAR AS DECISÕES QUE POSSAM SER TOMADAS PELA COMISSÃO DE INSCRIÇÃO DO CENTRO, CONFORME RESOLUÇÃO N° 43/2001-CEPE/UFES E SUAS ALTERAÇÕES, COMPROMETENDO-ME A COMPROVAR O ATENDIMENTO A TODOS OS REQUISITOS E CONDIÇÕES PARA A POSSE NO CARGO.
Em ________de ___________________________de 2009.
Assinatura
REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO
Edital: 43/2009-R, publicado no DOU de 31/07/2009.
Centro: ________________________________________________________________________________
Departamento:___________________________________________________________________________
Área/Subárea: ___________________________________________________________________________
Eu, ________________________________________________________ (nome completo), ___________________ (nacionalidade), __________________________ (estado civil), residente à _______________________________________________________ , Nº __________________, Complemento:____________________________________ , Bairro: _____________________________________ , CEP _____________________ , na cidade de ______________________________ , UF ________ , telefone residencial (___)____________________ e telefone celular (___ ) _______________________ , portador da Carteira de Identidade N.º____________________________ Órgão Expedidor __________________ , CPF Nº _____________________ , solicito, nos termos do Decreto nº 6593, de 02 de outubro de 2008, isenção do valor da taxa de inscrição do Concurso Público para cargo efetivo de Professor de 3º Grau da Universidade Federal do Espírito Santo regido pelo Edital Nº 38/2009-R, publicado no diário oficial da união de 29/06/2009.
Para tanto, declaro estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com o Número de Identificação Social - NIS , e que atendo a condição estabelecida no inciso II do caput do art. 1º do Decreto acima referido (família de baixa renda).
Declaro estar ciente de que as informações que estou prestando são de minha inteira responsabilidade. No caso de declaração falsa, declaro estar ciente de que estarei sujeito às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto nº 83.936, de 6 de setembro de 1979.
__________________________, _____ de ______________________ de 2009.
(Assinatura do requerente)
PROFESSOR DE 3° GRAU (EFETIVO) - Relação de documentos necessários para o requerimento de POSSE
1. ORIGINAL E CÓPIA (LEGÍVEL) DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:
1.1. [_] Diploma de graduação conforme especificação constante no edital de abertura do concurso.
1.2. [_] Diploma de mestre ou de doutor conforme especificação constante no edital de abertura do concurso.
1.3. [_] Caso não possua diploma, poderá ser apresentado atestado ou declaração de defesa de mestrado ou doutorado, assinado pelo coordenador do programa de pós-graduação. No atestado ou declaração deverá constar que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC, que o candidato cumpriu todos os requisitos para a outorga do grau e que o diploma encontra-se em fase de confecção e/ou registro. Se no momento da posse a defesa de dissertação/tese tiver ocorrido há mais de 1 ano, o candidato deverá apresentar o diploma ou nova declaração/atestado, com o comprovante que requisitou a emissão do diploma.
1.4. [_] Em caso de título obtido no exterior, trazer revalidação no Brasil e tradução juramentada.
1.5. [_] Carteira de identidade civil (Registro Geral). No caso de estrangeiro deverão ser apresentados o visto permanente, o registro nacional de estrangeiro (RNE) e o passaporte.
1.6. [_] Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação ou outro documento de quitação com o serviço militar (quando couber).
1.7. [_] Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado), com as respectivas averbações, se for o caso. No caso 1.7. q de estrangeiro, a certidão de nascimento ou casamento deverá ser apresentada juntamente com a tradução juramentada.
1.8. [_] Certidão de nascimento dos filhos (até 21 anos) e dos dependentes reconhecidos perante a lei. No caso de estrangeiro, a certidão de nascimento deverá ser apresentada juntamente com a tradução juramentada.
1.9. [_] CPF com nome atualizado e situação regular junto à Receita Federal.
1.10. [_] Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, disponível em www.receita.fazenda.gov.br/Certidoes/PessoaFisica.htm.
1.11. [_] PIS ou PASEP 1.12. q Título eleitoral.
1.13. [_] Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, disponível em www.tse.gov.br/, opção Serviços Online / Serviços ao Eleitor / Certidão de Quitação Eleitoral.
2. [_] Comprovante de residência. Somente será aceito um dos seguintes comprovantes: IPTU ou Energia elétrica ou Água ou Contrato de locação, com firma reconhecida em cartório do locador e do locatário. Se o comprovante não se encontrar em nome do (a) interessado (a), de seus pais (se solteiro) ou de seu cônjuge, deverá ser apresentada, além do comprovante, declaração com reconhecimento em cartório do titular do comprovante ratificando a informação de que o interessado reside no endereço do comprovante.
2.1. [_] Caso o (a) interessado (a) apresente vínculos em que não é possível ou permitida a acumulação, apresentar comprovantes de desligamento dos vínculos referentes às fontes pagadoras (quando houver) mencionadas no item Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica pelo Titular da Declaração de Imposto de Renda. No caso de vínculo com a iniciativa privada apresentar _baixa_ na carteira de trabalho. No caso de órgão público apresentar cópia da publicação da portaria (ou outro ato oficial) que comprove a exoneração. No caso de possuir firma, apresentar cópia do contrato social ou estatuto, em que figure somente como acionista, cotista ou comanditário. Em hipótese alguma serão aceitos documentos com intuito de substituição.
3. [_] Laudo médico fornecido por médico da junta médica pericial da UFES, concedido após a análise de todos os resultados dos exames solicitados e demais procedimentos. O candidato deverá entrar em contato com a Secretaria de Assuntos Comunitários (SAC) da UFES por meio do telefone (27) 4009-2343 para obter a relação de exames a serem providenciados. O agendamento da consulta para a obtenção do laudo médico ocorrerá somente após a publicação da portaria de nomeação.
4. Informações a serem prestadas através do preenchimento de formulários do Depto. de Recursos Humanos da UFES:
4.1. [_] Dados bancários (nome do banco; código do banco; código e dígito verificador da agência; nome da agência; local da 4.1. q agência; número da operação; número e dígito verificador da conta corrente). Somente serão aceitas contas do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. A conta deve ser individual.
4.2. [_] Declaração de acumulação de cargos ou declaração de não acumulação de cargos (declarações provisórias).
4.3. [_] Tipo Sanguíneo e Fator RH.
4.4. [_] Data 1° emprego (se possuir), obrigatoriamente no formato dia/mês/ano.
4.5. [_] Autorização de acesso à declaração de ajuste anual do imposto de renda da pessoa física ou Declaração de bens e valores (8429/92 e decreto n° 5483/05), disponível na página do DRH - formulários/requerimentos.
4.6. [_] Dados pessoais.