Polícia Militar - MG anuncia novo Concurso Público com 180 vagas

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente de maneira online; confira mais detalhes
Sexta-feira, 10 de maio de 2024 às 09h56
Polícia Militar - MG anuncia novo Concurso Público com 180 vagas

A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais divulga novo Concurso Público com o objetivo de preencher 180 vagas para o curso de formação de oficiais (CFO) da PM, para atuarem como Cadete, Aspirante a Oficial e 2º Tenente.

Para ingressar na CFO, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato; possuir título de bacharel em Direito; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade; ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria "B"; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m; ter sanidade física e mental; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

A remuneração dos cargos é de R$ 7.175,30. Depois de contratado, o profissional deverá cumprir 40 horas semanais.

A inscrição deverá ser efetuada de maneira online, através do site da Policia Militar, entre os dias 17 de julho de 2024 a 17 de agosto de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 220,00 e o candidato poderá solicitar a isenção da mesma entre os dias 17 e 18 de agosto de 2024.

As etapas de classificação serão por meio de Prova objetiva e dissertativa; Avaliações Psicológicas, Atividade Física Militar (AFM) e Exames de Saúde; Prova Oral e Prova de Títulos.

A prova objetiva e dissertativa tem previsão para acontecer no dia 15 de setembro de 2024.

Segundo o edital, o conteúdo programático conta com questões de língua portuguesa, noções da língua inglesa, raciocínio lógico matemático, direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito administrativo, direito civil e direito processual civil e legislação extravagante e direitos humanos.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame, em nosso site.

O presente Certame terá validade de 60 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

Para mais informações acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: