Prefeitura de Iguatu - PR

Notícia:   40 vagas de diversos cargos de até R$ 1.895,51 na Prefeitura de Iguatu - PR

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATU

ESTADO DO PARANÁ

EDITAL CP- 01 / Nº 01/2010

AVENIDA CENTENÁRIO,S/N - CENTRO, CEP 85423-000, FONE: 45-3242.1159
www.iguatu.pr.gov.br
CNPJ: 95.595.013/0001-67 - IGUATU - PARANÁ

Martinho Lucas de Godoy, Prefeito Municipal de Iguatu, Estado do Paraná, usando de suas atribuições legais, faz saber que fará realizar neste Município, Concurso Público de Provas e Títulos, para preenchimento de vagas nos cargos de provimento efetivo do Executivo Municipal, de acordo com as Instruções Especiais, definido pelo presente edital, mediante as condições ora estabelecidas, que constitui parte integrante deste Edital para todos os efeitos legais.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

01. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

01.01. O Concurso Público será regido por este Edital e executado pela Mandato Consultoria Ltda., com a­poio da Comissão Especial de Seleção de Pessoal, designada pela Prefeitura Municipal de Iguatu.

a) o Concurso Público compreenderá prova escrita de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório e da avaliação dos títulos para os cargos do Quadro Magistério, de responsabilida­de da Mandato Consultoria Ltda.; comprovação de requisitos de escolaridade, registro nos res­pectivos órgãos de classe e da recepção dos títulos e das provas práticas, etapas de caráter classificatório e eliminatório sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Iguatu.

01.02. O Concurso Público de Provas destina-se à seleção de candidatos para cargos de provimento efetivo, do Quadro Permanente do Poder Executivo do Município de Iguatu.

01.03. O Concurso Público, para os efeitos legais, tem validade de 2 (dois) anos a partir da data da ho­mologação, que será publicada no órgão Oficial do Município, podendo ser prorrogada, facultati­vamente, por igual período, por Decreto do Chefe do Executivo Municipal.

a) durante o período de validade do concurso, a Prefeitura Municipal reserva-se o direito de pro­ceder às nomeações em número que atenda aos interesses e necessidades do serviço, de a­cordo com a disponibilidade orçamentária e financeira, dentro das vagas existentes ou que possam vir a existir;

b) caso haja demanda de novas investiduras, o número de vagas estimado, dentro do prazo de validade do certame poderá ser ampliado, a critério da Administração, convocando-se candida­tos aprovados, observada rigorosamente a ordem de classificação.

01.04. No referido Concurso serão exigidos nível de conhecimento e grau de complexidade compatíveis com a escolaridade e atribuição de cada cargo.

01.05. Os candidatos aprovados serão nomeados em regime estatutário, vinculados ao regime geral de previdência social, com direitos, vantagens e obrigações especificadas no Plano de Carreira do Executivo Municipal, em vigor à época da investidura.

01.06. O período de validade do Concurso não gera para a Prefeitura Municipal a obrigatoriedade de a­proveitar todos os candidatos aprovados. A aprovação gera, para o candidato, apenas o direito à preferência na admissão, dependendo da classificação no Concurso.

02. DOS CARGOS

02.01. A indicação seguinte define os cargos públicos em concurso, número de vagas, denominação, ní­veis de vencimentos, carga horária semanal, tipo de provas e valor das inscrições:

CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO - QUADRO GERAL

Vagas

Denominação Nível de VencimentoR$.C.Horária SemanalTipo de ProvasValor da Inscrição

Ensino superior completo no cargo de inscrição / Registro no Conselho Regional da Classe.

01

MÉDICO CLÍNICO GERAL48 a 541.840,3008Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório100,00

01

MÉDICO GINECOLOGISTA

01

MÉDICO PEDIATRA

01

MÉDICO VETERINÁRIO

35 a 541.248,99

01

FISIOTERAPEUTA44 a 541.635,0916

01

CONTADOR

49 a 54

1.895,51

2090,00

01

ASSISTENTE SOCIAL 20hs29 a 381.049,59

01

ASSISTENTE SOCIAL 40hs 44 a 541.635,094080

01

PSICÓLOGO

40 a 54 1.452,79

01

NUTRICIONISTA

01

ENFERMEIRO

39 a 541.410,48

Ensino médio completo no cargo de inscrição / *Registro no Conselho Regional da Classe

01

TÉCNICO EM ENFERMAGEM*

20 a 35

804,71

40

Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório

50,00

01

TÉCNICO EM HIGIENE DENTAL*

02

AUXILIAR ADMINISTRATIVO05 a 20531,8740,00

Ensino fundamental completo / * Carteira Nacional de Habilitação "E"

01

MECÂNICO15 a 30 694,2940Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório40,00

05

MOTORISTA07 a 22548,1240Prova Prática e Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório40,00

Ensino básico / *Carteira Nacional de Habilitação "D"

01

OPERADOR DE MÁQ. PESADAS

15 a 30694,2940Prova Prática e Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório40,00

01

AUXILIAR DE MECÂNICO

05 a 20531,87Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório

05

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

01 a 16 491,9130,00

03

ZELADORA

CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO - QUADRO GERAL

VagasDenominação Nível de VencimentoR$.C.Horária SemanalValor da InscriçãoTipo de Provas

Magistério, nível de ensino normal (Magistério), Ensino Superior em Educação Física e Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

05

PROFESSOR01 a 12496,002040,00 Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório

Prova de Títulos: de caráter classificatório

01

PROFESSOR EDUCAÇÃO FÍSICA

569,00

03

ORIENTADOR EDUCACIONAL

03. DAS INSCRIÇÕES

03.01. As inscrições serão feitas, no período de 17 de maio a 07 de junho de 2010, no horário das 09h00min às 11h00min e das 13h30min às 16h00min, na Biblioteca Municipal João de Souza Go­doy, sito a Avenida Centenário, S/N - Centro - Iguatu - Paraná, onde se processará a inscrição e a confirmação da inscrição.

a) para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato;

b) o pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito na Tesouraria da Prefeitura Municipal, atra­vés de "Documento de Arrecadação", no valor constante do quadro de vagas, que sairá auto­maticamente impresso quando o candidato selecionar o cargo que vai concorrer.

c) o não pagamento da taxa de inscrição, na data estabelecida, implica na não-efetivação da ins­crição do interessado.

03.02. A inscrição deverá ser instruída com os seguintes documentos:

a) duas fotos 3x4, tiradas de frente;

b) cédula de identidade RG;

c) cartão de identificação do contribuinte CIC (CPF);

d) comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor indicado para cada cargo.

e) possuir habilitação profissional para o exercício das atribuições inerentes ao cargo público e estar devidamente inscrito no respectivo Conselho de Classe;

f) atender às condições especiais previstas neste Edital para o preenchimento do respectivo cargo.

03.03. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, que será afixado no Prédio da Prefeitura Municipal de Iguatu, publica­do no Órgão Oficial do Município e/ou através do site: www.mandatoconsultoria.com em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

03.04. O comprovante de pagamento da inscrição deverá ser mantido em poder do candidato, devendo ser apresentado quando houver necessidade.

03.05. Os dados fornecidos no ato da inscrição são de inteira responsabilidade do candidato; A inscrição será indeferida se constatada alguma irregularidade, em relação ao contido no presente Edital.

03.06. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Concurso Público, pois a taxa, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma.

03.07. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por um único cargo, não sendo aceito qualquer pedido de alteração de cargo para o qual o candidato se inscreveu.

03.08. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição.

03.09. O candidato poderá verificar, no portal www.mandatoconsultoria.com, a situação da sua inscrição, devendo, em caso de alguma divergência, entrar em contato com o Mandato Consultoria Ltda. pelo telefone (41) 3018-5081.

04. DOS REQUISITOS GERAIS

04.01. Para investidura nos cargos de provimento efetivo inclusos no presente concurso, será exigido dos candidatos aprovados o preenchimento dos seguintes requisitos de habilitação:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

c) possuir idade mínima de dezoito (18) anos completos;

d) possuir escolaridade requerida neste Edital e conhecimento profissional para o exercício das a­tribuições do cargo público;

e) não estar impedido de exercer cargo público por decisão judicial ou administrativa;

f) possuir habilitação profissional para o exercício das atribuições inerentes ao cargo público e estar devidamente inscrito no respectivo Conselho de Classe;

g) comprovar por meio de Diploma ou Certificado o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo;

h) não ter outros vínculos públicos, excetuando-se na condição de acumulação legal de cargos públicos;

i) possibilidade de cumprir escalas de revezamento aos sábados, domingos e feriados, de acordo com os interesses e necessidades da Prefeitura Municipal.

j) atender às condições especiais previstas neste Edital para o preenchimento do respectivo car­go e ainda:

1) os candidatos ao cargo de Técnico em Enfermagem deverão estar devidamente inscritos no COREN;

2) os candidatos aos cargos de Operador de Máquinas Pesadas e Motorista e deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação "C" e "E", respectivamente.

3) os candidatos ao cargo de Orientador Educacional deverão possuir formação em curso de graduação em pedagogia, ou graduação com licenciatura plena na área de educação mais pós-graduação em gestão escolar, psicopedagogia, orientação, administração escolar, com formação específica para o exercício das funções pertinentes as atividades de orientação educacional.

4) os candidatos aos cargos de Orientador Pedagógico deverão possuir experiência mínima em docência de 02 (dois) anos adquirida em qualquer nível ou sistema de ensino, público ou privado;

5) Os candidatos ao cargo de Professor de Educação Física deverão possuir formação em curso superior em Educação Física com Licenciatura Plena.

04.02. O não preenchimento dos requisitos acima elencados, mesmo que o candidato venha a ser apro­vado no concurso público, acarretará a nulidade de sua participação, bem como sua responsabili­zação nos termos da Lei Penal, em caso de prestação de informações falsas.

05. DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

05.01. Não haverá possibilidade de reserva legal para os portadores de deficiência (Lei Complementar n.º 683, de 18/09/92), uma vez que o número de vagas oferecidas é insuficiente para a aplicação do per­centual discriminado na referida lei. A estas, no entanto, será assegurado o direito de inscrição no pre­sente Concurso Público, participando do mesmo em igualdade de condições com os demais candida­tos, desde que a sua deficiência seja compatível com as atividades da função para o qual concorre.

05.02. Os candidatos portadores de deficiência deverão especificar, no ato de inscrição, o tipo de deficiência de que são portadores, caso não o faça, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

05.03. Caso necessite de condição especial para a realização da prova, o candidato deverá formalizar o pedido, por escrito, pessoalmente ou via sedex, devidamente acompanhado de laudo médico comprobatório da condição, no qual deverá constar o CID, e de cópia da ficha de inscrição, até o dia 31 de maio de 2010, encaminhando a Mandato Consultoria Ltda., que examinará a possibilidade operacional do atendimento à solicitação.

6. DO CARTÃO DE INSCRIÇÃO NO CONCURSO

06.01. O candidato deverá acessar o portal www.mandatoconsultoria.com, a partir do dia 11 de junho do corrente e imprimir o cartão de inscrição no concurso e verificar no "Edital de Homologação" a in­dicação do local, horário e endereço para realização das provas.

a) é de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção do cartão de inscrição no concurso, conforme especificado no item 06.01.

06.02. Caso o candidato tenha efetuado o pagamento e sua inscrição não tenha sido efetivada, é de sua exclusiva responsabilidade solicitar a efetivação junto a Mandato Consultoria Ltda., até 48h00min após a divulgação da homologação das inscrições, através do Telefone (41) 3018-5081 ou e-mail disponível no site.

06.03. A Homologação das inscrições será publicada no Diário Oficial do Município, e disponibilizado no portal www.mandatoconsultoria.com a partir do dia 11 de junho do corrente.

7. DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO

07.01. O presente Concurso Público compreenderá três etapas, a saber:

- Provas Objetivas: provas escritas de conhecimentos - para todos os cargos -, com critérios ob­jetivos para a avaliação, de caráter eliminatório e classificatório;

- Provas Práticas: prova prática para os cargos de: Motorista e Operador de Máquinas Pesadas de caráter eliminatório e classificatório;

- Prova de Titulação: avaliação de títulos para os cargos de Orientador Educacional, Professor de Educação Física e Professor, que terá caráter classificatório.

- Provas Objetivas:

07.02. As provas objetivas serão realizadas em Iguatu - Paraná, em data e horário a ser determinado.

07.03. A identificação correta do local de aplicação da prova escrita e o comparecimento no dia e horário determinados serão de inteira responsabilidade do candidato.

a) não haverá segunda chamada para a prova escrita, importando a ausência do candidato na sua eliminação do concurso;

b) não haverá aplicação da prova escrita fora do horário e do local marcado para todos os candidatos;

c) excepcionalmente, o candidato que estiver impossibilitado de realizar a prova escrita em sala de prova, fará a mesma em local especialmente designado pela Comissão Especial de Seleção de Pessoal.

07.04. As provas objetivas serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e terá caráter elimina­tório e classificatório, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido, considerando-se grupo o total de candidatos presentes às provas do respectivo cargo.

07.05. Na avaliação da prova objetiva será utilizado o escore bruto. O escore bruto corresponde ao nú­mero de acertos que o candidato obtém na prova.

a) serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5.0 (cinco) pontos;

b) o candidato não habilitado será excluído do Concurso Público.

07.06. Terá a duração improrrogável de 3 (três) horas e constará de 30 (trinta) questões objetivas com apenas uma resposta certa, valendo 3,34 (três e trinta e quatro centésimos) de ponto cada uma, abrangendo assuntos dos programas especificados no Anexo 1, deste Edital.

07.07. Os candidatos deverão transcrever as respostas da prova objetiva de conhecimentos para a folha de respostas, que será o único instrumento válido para a correção da mesma, sendo que o prejuízo ad­vindo do preenchimento incorreto será de inteira responsabilidade dos candidatos.

07.08. O caderno de provas é o espaço pelo qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, exceto na ca­pa do caderno de questões e na folha de respostas.

07.09. O candidato assume plena e total responsabilidade pelo correto preenchimento da folha de res­postas e sua integridade, e em nenhuma hipótese haverá substituição da mesma, salvo em caso de defeito em sua impressão.

07.10. É de responsabilidade do candidato verificar o horário de início da realização da prova e o prazo do preenchimento da folha de respostas.

07.11. Ao terminar as provas o candidato devera entregar ao aplicador da prova, obrigatoriamente o ca­derno de provas e a folha de respostas, devidamente assinada.

07.12. O caderno de provas conterá um espaço designado para anotação das respostas das questões objetivas, que poderá ser recortado pelo fiscal e levado pelo candidato.

07.13. É de responsabilidade do candidato verificar o horário de inicio da realização da prova e o prazo do preenchimento da folha de respostas.

07.14. As respostas às questões serão transcritas para a folha de respostas com caneta esferográfica com tinta azul ou preta, devendo o candidato assinalar uma única resposta para cada questão.

07.15. Não serão computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, e­menda ou rasura.

07.16. Na aplicação da prova o candidato deverá assinar a lista de presença, sob pena de ser consi­derado ausente.

07.17. O resultado da prova, de todos os candidatos, inclusive daqueles com situação de "ausente", será publicado no Edital afixado na Prefeitura Municipal e pela publicação em órgão Oficial do Município.

- Provas Práticas:

07.18. Nesta etapa se verificarão a habilidade prática dos candidatos para os cargos de Motorista e Ope­rador de Máquinas Pesadas aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos, que serão convo­cados por Edital afixado na Prefeitura Municipal.

07.19. Para a realização da prova prática, o candidato deverá apresentar-se munido de Cartão de Identifi­cação, bem como de Carteira Nacional de Habilitação, dentro do prazo de validade.

07.20. Serão convocados para a realização das Provas Práticas somente os primeiros colocados nas provas escritas de conhecimentos, em número equivalente a 5 (cinco) vezes o número de vagas ofertadas seguidas à ordem de classificação.

07.21. A prova prática avaliará o candidato individualmente, servindo como comprovação de aptidão para investidura na função.

07.22. A avaliação incidirá sobre a demonstração prática dos conhecimentos, habilidades e adequação de atitudes na execução das atividades relativas à função, objetivando avaliar aptidão do candida­to para o exercício da função, sendo que o candidato considerado inapto será desclassificado do concurso, independentemente da pontuação obtida na respectiva prova objetiva.

07.23. Os locais da prova prática serão pré-estabelecidos no ato da convocação.

07.24. Não haverá aplicação da prova prática fora dos locais pré-estabelecidos e nem haverá, em hipóte­se alguma, segunda chamada.

07.25. A prova prática terá caráter eliminatório e será avaliado na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, sendo considerado apto o candidato que obtiver, no mínimo 5,0 (cinco) pontos.

- Prova de Titulação

07.26. Somente serão julgados os títulos dos candidatos para os cargos de Orientador Educacional, Pro­fessor de Educação Física e Professor, aprovados na prova objetiva, os quais serão convocados a apresentar os respectivos títulos nos prazos, locais e horários a serem divulgados em Edital afixa­dos na Prefeitura Municipal e publicados no órgão Oficial do Município, não sendo permitida a jun­tada ou substituição de quaisquer documentos extemporâneos.

07.27. A avaliação de títulos valerá até 05 (cinco) pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apre­sentados seja superior a esse valor.

07.28. Não serão considerados, para fins de pontuação, protocolos dos documentos, devendo estes se­rem apresentados em cópias reprográficas autenticadas ou cópias acompanhadas do original, pa­ra serem vistados pelo receptor.

07.29. Todos os documentos apresentados, cuja devolução não for solicitada no prazo de 90 (noventa) dias contados a partir da homologação do resultado final do Concurso Público, poderão ser incine­rados pela Prefeitura do Município de Iguatu.

07.30. Somente serão aceitos os títulos a seguir relacionados, observados os limites da pontuação.

TÍTULOVALOR
UNITÁRIOMÁXIMO
a) Certificado de curso de extensão e/ou atualização na área da educação, com no mínimo 20 horas, realizados a partir de 1°/01/1997.0,20 a cada 20 horas1,00
b) Diploma ou certificado de conclusão de curso superior em área de educação, desde que não utilizando como requisito de inscrição.1,002,00
c) Diploma ou certificado de curso de aperfeiçoamento, em nível de pós-graduação, com carga horária mínima de 360 horas, na área da educação, realizando após o curso de formação.1,001,00
d) Diploma, devidamente registrado, de curso de pós-graduação, em nível de mestrado (título de mestre), na área da educação.1,501,50
e) Diploma, devidamente registrado, de curso de pós-graduação, em nível de doutorado (título de doutor), na área da educação.2,002,00

08. DA PRESTAÇÃO DA PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTOS

08.01. A prova escrita será realizada em Iguatu - Paraná, em data e horário a ser determinado.

08.02. A identificação correta do local de aplicação da prova escrita e o comparecimento no dia e horário determinados serão de inteira responsabilidade do candidato.

a) não haverá segunda chamada para a prova escrita, importando a ausência do candidato na sua eliminação do certame;

b) não haverá aplicação da prova escrita fora do horário e do local marcado para todos os candidatos;

c) excepcionalmente, o candidato que estiver impossibilitado de realizar a prova escrita em sala de prova, fará a mesma em local especialmente designado pela Comissão Especial de Seleção de Pessoal.

08.03. Os candidatos deverão obrigatoriamente apresentar-se para a prova escrita munidos de:

a) cartão de inscrição no concurso;

b) caneta esferográfica com tinta azul escuro ou preta;

c) carteira de identidade original com foto.

08.04. Na aplicação da prova escrita o candidato deverá assinar a lista de presença, sob pena de ser considerado ausente.

08.05. Estará automaticamente excluído do concurso publico o candidato que:

a) durante a aplicação da prova escrita for surpreendido em comunicação com outras pessoas, verbalmente, por escrito ou de qualquer outra forma, bem como utilizando- se de livros, anota­ções, impressos ou similares, máquina calculadora, bip, telefone celular, equipamentos eletrô­nicos, receptor, gravador etc.;

b) tornar-se descortês com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova ou perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

c) for apanhado em flagrante, utilizando-se de qualquer meio na tentativa de burlar a prova, ou for responsável por falsa identificação pessoal.

08.06. É vedada a saída de candidato do recinto em que estiver sendo aplicada a prova escrita, sem au­torização e acompanhamento de fiscal.

a) não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento do candidato da sala de prova.

08.07. Ao terminar as provas o candidato deverá entregar ao aplicador da prova, obrigatoriamente, o ca­derno de provas e a folha de respostas, devidamente assinada.

08.08. O caderno de provas conterá um espaço designado para anotação das respostas das questões objetivas, que poderá ser recortado pelo fiscal e levado pelo candidato para posterior conferência do gabarito.

09. DA PUBLICAÇÃO DO GABARITO DA PROVA ESCRITA

09.01. O gabarito oficial da prova estará à disposição para consulta, no dia útil posterior a realização das provas escritas, no portal www.mandatoconsultoria.com, e afixada no prédio da Prefeitura Munici­pal de Iguatu.

09.02. O resultado da prova de todos os candidatos que participaram do concurso público, inclusive daqueles com situação de "ausente", será divulgado no mesmo portal em data a ser divulgada.

10. DA CLASSIFICAÇÃO

10.01. Os candidatos serão ordenados de acordo com os valores decrescentes da prova escrita. 10.02. No caso de igualdade na classificação definitiva, dar-se-á preferência ao candidato que:

a) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal nº. 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

b) for mais idoso dentre os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos;

c) maior tempo de serviço no cargo de inscrição.

11. DAS RECLAMAÇÕES DA PROVA ESCRITA E DOS RECURSOS

11.01. Das Reclamações da Prova Escrita

a) as reclamações sobre questões da Prova Escrita de Conhecimentos somente serão admitidas quando de sua realização, mediante preenchimento do "Formulário de Recursos" (Anexo II) a­través do Fiscal de Sala, no qual deverão constar o nome completo do candidato, seu número de inscrição, o cargo pretendido e indicar, com clareza, seu objeto e razões, fatos e circunstân­cias justificadoras da inconformidade do interessado.

b) se da análise da reclamação resultar anulação de questão (ões), o ponto referente à mesma será atribuído a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

11.02. Dos Recursos:

a) da realização e conteúdo da prova, à Comissão de Concurso, dentro de dois (02) dias úteis a contar do dia seguinte ao da data de sua realização;

b) dos gabaritos e da nota da prova escrita, à Comissão de Concurso, dentro de dois (02) dias úteis a contar do dia seguinte ao da data das respectivas publicações;

c) os recursos deverão ser entregues na sede da Prefeitura Municipal, sito a Avenida Centenário s/nº, - Centro - Iguatu - Pr.,- no horário das 14h00min às 17h00min;

d) os recursos deverão estar devidamente fundamentados e conter o nome do cargo, o nome do candidato, número de inscrição, número do documento de identidade e endereço para corres­pondência.

11.03. Somente serão apreciados os recursos expressos em termos convenientes, que apontarem cir­cunstâncias que os justifiquem e interpostos dentro do prazo.

11.04. O recurso deverá ser interposto e assinado pelo próprio candidato e indicar, com clareza, seu objeto e razões, fatos e circunstâncias justificadoras da inconformidade do interessado.

11.05. O candidato deverá anexar ao recurso o comprovante de pagamento da taxa de revisão, no valor de R$ 30,00 (trinta reais), que deverá ser pago em dinheiro na Tesouraria, através do Documento de Arrecadação.

12. DA HOMOLOGAÇÃO E DO PRAZO DE VALIDADE

12.01. A homologação do Concurso Público de que trata este edital deverá ser publicada em jornal de circulação regional, e terá validade por 2 (dois) anos, a contar da data de sua publicação, podendo ser prorrogado por igual período.

13. DAS CONDIÇÕES PARA ADMISSÃO

13.01. A admissão do candidato no cargo está condicionada ao atendimento dos seguintes requisitos:

a) encontrar-se no pleno exercício dos direitos civis e políticos;

b) atender aos requisitos de escolaridade constantes do Edital;

c) apresentar Cédula de Identidade, Cadastro de Pessoa Física - CPF regularizado e Título Eleitoral; os candidatos do sexo masculino deverão apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação.

13.02. Os documentos comprobatórios dos requisitos de escolaridade estabelecidos no presente Edital e dos demais requisitos constantes no subitem 04.01 deverão ser apresentados pelo candidato no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data da convocação da Prefeitura Municipal.

13.03. Os documentos comprobatórios de escolaridade - diplomas registrados ou certificados acompanhados de histórico escolar - devem referir-se a cursos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE).

a) serão aceitas também declarações ou atestados de conclusão de curso em que constem as disciplinas cursadas, freqüência, avaliação e carga horária, acompanhados de Histórico Escolar convalidado pela instância superior àquela que promoveu o curso.

14. DA NOMEAÇÃO

14.01. A nomeação do candidato aprovado far-se-á no nível estipulado neste Edital, e obedecerá a ordem de classificação dos candidatos habilitados, de acordo com a necessidade da administração, não havendo, portanto, obrigatoriedade de contratação total dos aprovados.

14.02. Os candidatos aprovados, conforme ordem de classificação serão convocados por Edital publicado em órgão oficial do Município e afixado no mural da Prefeitura Municipal de Iguatu, para compare­cimento no prazo de cinco (05) dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil imediatamente subseqüente ao da publicação, para apresentação dos documentos exigidos para a nomeação.

14.03. A convocação através do Edital será meramente informativa, não desonerando o candidato da o­brigação de acompanhar a publicação, na forma do item 14.02, da qual começará a fluir efetiva­mente o prazo de comparecimento.

14.04. Será desclassificado do Processo Seletivo o candidato que:

a) não comparecer à convocação no prazo determinado no item 14.02, observado o disposto no item 14.03, ambos deste Edital;

b) não apresentar a documentação exigida no prazo de cinco (05) dias úteis, contados do dia útil imediatamente posterior ao de seu comparecimento.

14.05. O provimento do candidato no cargo fica condicionado à apresentação de todos os documentos comprobatórios dos requisitos relacionados no item 04.01.

14.06. O não pronunciamento do candidato aprovado no prazo estabelecido para esse fim facultará a Prefeitura Municipal de Iguatu à convocação dos candidatos seguintes, perdendo o mesmo o direi­to de investidura no cargo ao qual se habilitou.

14.07. É facultado ao candidato aprovado e convocado a solicitar o deslocamento para o final da ordem de classificação, uma única vez, no momento da convocação para o preenchimento do cargo, a­lertando-se, porém, que pode ocorrer o término da validade do concurso público, sem o aprovei­tamento do candidato.

15. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

15.01. A data, horário e local da realização das provas serão divulgados por Edital publicado no órgão o­ficial do Município, no site: www.mandatoconsultoria.com.br. e na Prefeitura Municipal de Iguatu.

15.02. O candidato deverá acompanhar a publicação do Edital de Homologação das Inscrições e respec­tiva convocação para realização da prova objetiva no órgão oficial do Município, pelo site www.mandatoconsultoria.com.br ou procurar pela lista que será afixada no prédio da Prefeitura Municipal de Iguatu

15.03. Ao candidato só será permitida a realização da prova na data, no local e horário constante no Edi­tal de Convocação.

15.04. Não serão aceitos como documentos de identidade para ingresso na sala de prova: carteira de trabalho, certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteira nacional de habilitação sem foto, car­teiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, documentos ilegíveis, não identi­ficáveis e/ou danificados.

15.05. Após o fechamento dos portões, não será permitido, sob hipótese alguma, o ingresso nas salas, de candidatos retardatários.

15.06. Durante a realização da prova não será permitido ao candidato, sob pena de ser excluído do pro­cesso de seleção:

a) comunicar-se com os demais candidatos ou pessoas estranhas ao processo de seleção, bem como a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálcu­lo, impressos ou qualquer outro material de concurso;

b) ausentar-se do recinto da prova, a não ser em casos especiais e momentâneos, quando deverá ser devidamente acompanhado de fiscal.

15.07. Os locais das provas serão fiscalizados por elementos especialmente designados por ato do Pre­feito Municipal, que estarão devidamente identificados, vedado o ingresso de pessoas estranhas.

15.08. As Provas Escritas de conhecimentos constarão de caderno de provas, sem que haja identifi­cação e de folha de respostas que trarão, previamente impresso, o cargo pretendido, o nome, o número de inscrição, bem como, espaço reservado à data e a assinatura do candidato.

15.09. Não serão computadas questões não respondidas nem questões que contenham mais de uma res­posta (mesmo que uma delas esteja correta), emenda ou rasura, ainda que legível. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à data e assinatura.

15.10. Por razões de ordem técnica, não será fornecido exemplares dos cadernos de questões a candi­datos ou a instituições de direito público ou privado, mesmo após o encerramento do Processo Seletivo.

15.11. Todas as provas objetivas e gabaritos referentes ao concurso serão confiados, após seu término, à guarda da Empresa Contratada, os quais serão mantidos pelo prazo de três meses da homolo­gação, findo o qual, serão incinerados.

15.12. Os demais documentos como: edital de abertura, homologação das inscrições, fichas de inscri­ções, homologação de resultado final, portaria da comissão especial entre outros, serão mantidos à guarda da Prefeitura Municipal, até a aprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado de todo procedimento do Processo Seletivo.

15.13. Os casos omissos serão resolvidos pelo Presidente da Comissão Especial de Seleção de Pes­soal, ad-referendun do Prefeito Municipal.

Iguatu, 14de maio de 2010.

Martinho Lucas de Godoy
Prefeito Municipal

ANEXO I - PROGRAMA

EM NÍVEL DE ENSINO SUPERIOR COMPLETO

CONTADOR

Contabilidade pública: conceito, campo de aplicação, sistemas de contabilização, regimes contábeis. Orça­mento Público: definição e princípios orçamentários, processo de planejamento-orçamento - Plano Plurianu­al, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei de Orçamentos Anuais e execução orçamentária, ciclo orçamentário, créditos adicionais. Demonstrações Contábeis: Balanço Orçamentário, Financeiro e Patrimonial, Demonstra­ções e Variações Patrimoniais. Patrimônio Público: Conceito, aspecto quantitativo e qualitativo, variações pa­trimoniais, Inventário. Repercussão da movimentação da receita e despesas sobre o patrimônio. Avaliação e inventário. Créditos Adicionais. Regime de Adiantamento. Patrimônio Financeiro e Patrimônio Permanente. Restos a pagar. Dívida ativa. Escrituração: prática de escrituração das operações na contabilidade pública considerando os sistemas financeiros, patrimonial, resultado e compensado. Prestação de Contas: Funções do Tribunal de Contas e dever do administrador público de prestar contas. Relatórios de gestão. Lei nº 4.320/64 normas Gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da Uni­ão, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal. Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei Complementar nº 101-2000. Lei de Licitações - Lei Federal 8.666/93 e suas alterações.Normas e Procedimentos de Controle Interno. Normas Internacional de Contabilidade do Conselho Federal de Contabilidade.

ASSISTENTE SOCIAL

Políticas Sociais - Desenvolvimento histórico das políticas sociais no Brasil, Seguridade social (previdên­cia, saúde e assistência) e projeto neoliberal, Políticas sociais e movimentos sociais, Sociedade civil, orga­nizações não governamentais e filantropia, Pobreza e exclusão social, Legislação social, Estatuto da Cri­ança e do Adolescente, Estatuto do Idoso; Ação educativa com grupos populares, Trabalho comunitário e assessoria a organizações populares, Ação multidisciplinar e interdisciplinar, Processo investigativo. Ética Profissional do Assistente Social e regulamentação profissional - Princípios fundamentais, Disposições ge­rais, dos direitos e das responsabilidades gerais dos assistentes sociais, Das relações profissionais, Com­petências e atribuições profissionais.

MÉDICO CLÍNICO GERAL

Epidemiologia, fisiopatologia, diagnóstico, clínica, tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares: insuficiência cardíaca, insuficiência coronariana, arritmias cardíacas, doenças reumáticas, aneurisma de aorta, insuficiência arterial periférica, tromboses venosas, hipertensão arterial, choque. Pulmonares: insu­ficiência respiratória aguda, bronquite aguda e crônica, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneu­monias, tuberculose, tromboembolismo pulmonar, pneumopatia intersticial. Gastrointestinais: neoplasias do sistema digestivo: gastrite e úlcera péptica, colecistopatias, diarréia aguda e crônica, pancreatites, he­patites, insuficiência hepática, parasitoses intestinais, doenças intestinais, inflamatórias, doença diverticu­lar do cólon. Renais: insuficiência renal aguda e crônica, glomerulonefrites, distúrbios hidroeletrolíticos e do sistema ácido/base, nefrolitíase, infecções urinárias. Metabólicas e do Sistema Endócrino: hipovitami­noses, desnutrição, diabetes melito, hipotireoidismo, hipertireoidismo, doenças da hipófise e da adrenal. Reumatológicas: osteoartrose, osteoporose, doença de Paget, doença reumatóide, gota, lúpus eritemato­so sistêmico, artrite infecciosa, doenças do colágeno. Neurológicas: coma, cefaléias, eplepsias, acidente vascular cerebral, meningites, neuropatias periféricas, encefalopatias. Psiquiátricas: alcoolismo, absti­nência alcoólica, surtos psicóticos, pânico, depressão, reações agudas ao stress. Infectocontagiosas: sa­rampo, varicela, rubéola, poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, raiva, febre tifóide, hanseníase, doen­ças sexualmente transmissíveis, AIDS, doença de Chagas, esquistossomose, leishmaniose, leptospirose, malária, tracoma, estreptococcias, estafilococcias, febre maculosa, dengue, doença meningocócica, in­fecções por anaeróbios, toxoplasmose. Dermatológicas: escabiose, pediculose, dermatofitoses, eczema, dermatite de contato, onicomicoses, infecções bacterianas. Imunológicas: doença do soro, edema angio­neurótico, urticária, anafilaxia. Ginecológicas: doença inflamatória pélvica, câncer ginecológico, leucorréia, câncer de mama, intercorrências no ciclo gravídico. Hematológicas: anemias, talassemias e neoplasias. Atendimento às vítimas de violência e suas famílias.

MÉDICO GINECOLOGISTA

I - Ginecologia

Noções de epidemiologia básica (câncer de mama, câncer de colo etc.). Básico em Ginecologia: anatomia, histologia e embriologia dos órgãos genitais e da mama. Fisiologia da reprodução. Infecção genital. Uroginecologia: incontinência urinária de esforço; cistite crônica intersticial; infecção do trato urinário. Endocrinologia ginecológica: hemorragia uterina disfuncional; disfunção menstrual; tensão pré-menstrual; amenorréia; galactorréia; síndrome dos ovários policísticos; hormonioterapia. Climatério. Neoplasia genital. Mastologia. Reprodução Humana. Ginecologia Geral: disfunção menstrual (causas orgânicas), disfunção sexual, dispareunia, má formação genital, propedêutica clínica, exames complementares - urgências.

II - Obstetrícia

Noções de epidemiologia básica (mortalidade materna e mortalidade infantil). Básico em Obstetrícia - Embriologia: fecundação, migração, nidação, placentação, embriogênese, fisiolo­gia fetoplacentária, placenta endócrina, sistema amniótico. Obstetrícia normal: gestação, parto e puerpério. Patologia obstétrica: abortamento; prenhez ectópica; neoplasia trofoblástica gestacional; inserção baixa da placenta; descolamento prematuro da placenta; óbito fetal; hiperemese gravídica; doença hemolítica peri­natal; doença hipertensiva específica da gravidez; amniorexe prematura; aspecto obstétrico da prematuri­dade; gravidez prolongada; crescimento intrauterino retardado; oligoâmnio e polidrâmnio; rotura uterina; in­fecção intraparto; infecção puerperal; mastite; sofrimento fetal na gestação e no parto; mortalidade mater­na; mortalidade perinatal e neonatal. Intercorrências clínico-cirúrgicas: hipertensão arterial; diabetes; tromboembolismo; cardiopatias; pneumo­patias; nefropatias; infecção urinária; patologia venosa; viroses; DST/AIDS.

MÉDICO VETERINÁRIO

Tecnologia de Alimentos de Produtos de Origem Animal; Clínica de Animais de Companhia Pequenos; Clínica de Eqüinos; Clínica de Animais de Fazenda; Saúde Pública e Vigilância Sanitária; Higiene e Ins­peção de Alimentos de Origem Animal; Bovinocultura Leiteira; Suinocultura; Avicultura; Nutrição e Alimen­tação Animal; Zootecnia; Farmacologia Veterinária; Teriogeneologia

MÉDICO PEDIATRA

Neonatologia: infecções congênitas e adquiridas do recém nascido. Distúrbios respiratórios do período neona­tal. Anomalias congênitas. Icterícia neonatal. Tocotraumatismo. Prematuridade. Distúrbios metabólicos do pe­ríodo neonatal. Desidratação. Diarréias (agudas e crônicas). Carências Alimentares. Parasitoses, Viroses Co­muns da Infância. Coqueluche, Difteria, Tétano, Raiva e Meningites. Acidentes na Infância. Hematúrias. Infec­ções bacterianas em geral, afecções cutâneas. Infecções do Trato Urinário, Insuficiência Renal Aguda, GNDA. Síndrome nefrótica. Asma brônquica, bronquiolites. Pneumopatias. Tuberculose. Febre Reumática. Tumores. Coagulopatias. Neuropatias. Adolescência. Intoxicações por drogas lícitas, ilícitas ou controladas. Paralisias. Uso de Medicamentos

FISIOTERAPEUTA

Anatomia humana: sistemas esquelético, muscular, nervoso, circulatório e respiratório. Fisiologia humana, neurofisiologia, fisiologia do exercício, fisiologia circulatória e respiratória. Avaliação e diagnóstico em Fisioterapia. Avaliação pneumo-funcional e espirometria. Respostas fisiológicas do organismo aos agentes físicos (calor, água, luz, vibrações mecânicas, frio). Princípios de biomecânica, análise e avaliação fun­cional dos movimentos articulares e avaliação postural. Exercícios ativos, passivos e ativo-assistidos. A­valiação da marcha normal e patológica. Tratamento de pacientes amputados. Aplicação, propriedades e característica, cuidados técnicos e precauções com agentes físicos, termoterápicos, eletroterápicos e me­canoterápicos. Fundamentos das patologias e conduta fisioterapeutica nas áreas de traumatologia, orto­pedia, reumatologia, neurologia, cardiologia, pneumologia, pediatria, cirurgia geral e cardíaca. Conheci­mentos básicos na análise de imagens radiológicas. Controle motor normal e anormal. Encefalopatica crônica da infância - paralisia cerebral: etiologia, avaliação, problemas associados, classificação, padrões anormais, tratamentos. Fisioterapia preventiva. Atribuições profissionais, segundo o COFFITO e código de ética profissional

PSICÓLOGO

O campo da Atenção Psicossocial; Política de saúde mental no Brasil e legislação (Modelo Assistencial de Aten­dimento); Ética em psicologia; Saúde mental e cidadania; Análise dos diferentes processos de métodos de tra­balho e intervenção do psicólogo na rede pública (hospitalar e ambulatorial); Nosologia e Psicopatologia; inter­venções individuais e grupais; reações emocionais frente ao adoecer (diagnóstico e defesa); questões da pre­venção primária, secundária e terciária; Análise em equipe multidisciplinar da situação psicossocial do paciente e da sua família, com participação em estudos de caso.

NUTRICIONISTA

Princípios nutricionais; Importância da nutrição, nutrição nas fases da vida (infância, adolescência, gravidez, adulto e idoso); Administração em unidades de alimentação e nutrição; Identificação de perigos mi­crobiológicos existentes em um processo ou prática; Identificação dos pontos de controles críticos (PCC); Práticas de higiene nas unidades de alimentação e nutrição; Dietoterapia do sistema digestório na hiper­tensão e diabetes, na obesidade e magreza, nas doenças renais, no suporte nutricional; Aleitamento materno

ENFERMEIRO

A assistência e o cuidado de enfermagem ao longo do ciclo vital; O exercício profissional da enfermagem; Equipe de saúde. Educação para a saúde. O trabalho com grupos; Os serviços de enfermagem e a estrutura organizacional; Liderança e supervisão em enfermagem; Assistência de enfermagem na emergência clínico-cirúrgica. O atendimento de enfermagem em casos de urgência e emergência; Primeiros socorros; A enfermagem na saúde mental. A assistência integral à saúde mental; Métodos de esterilização de materiais; Administração de medicamentos: métodos e vias, posologia de drogas e soluções, intoxicação por medicamentos; Ações do enfermeiro nos exames complementares; Assistência de enfermagem em programas especiais: DST/SIDA-AIDS, imunizações, hipertensão, diabetes, pneumologia sanitária; Assistên­cia de enfermagem e atenção à saúde de crianças e adolescentes

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PORTUGUÊS:

Interpretação de textos; conhecimento de vários níveis do vocabulário; as características dos vários mo­dos textuais a narração, a descrição e a argumentação;

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Histórico (movimentos e tendências pedagógicas), concepção e importância social, 2- Aprender e ensinar E­ducação Física no Ensino Fundamental (1ª a 4ª séries). 3- Objetivos gerais e conteúdos da Educação Física no ensino Fundamental (1ª a 4ª séries). 4- Avaliação. Efeitos do treinamento físico; Morte súbita e atividade fí­sica; Diabetes e atividade física; Crescimento, desenvolvimento e maturação; Metodologia do treinamento desportivo; Fundamentos e metodologia de ensino dos esportes: atletismo, basquetebol, gi-nástica artística, handebol, natação, futsal e voleibol; Fundamentos pedagógicos da Educação Física; Didática do ensino.

ORIENTADOR EDUCACIONAL

PORTUGUÊS:

Interpretação de textos; conhecimento de vários níveis do vocabulário; as características dos vários mo­dos textuais a narração, a descrição e a argumentação;

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Fundamentos Filosóficos da Orientação Educacional. A atuação do Orientador Educacional. Atribuições do Orientador Educacional. Princípios éticos na atuação do Orientador Educacional. Visão crítica da Ori­entação Educacional no Brasil. O espaço da Orientação Educacional na Educação. A Orientação e as re­lações significativas. Projetos de Ori-entação Educacional. Pedagogia de Projetos. Sociologia da Educa­ção. Função social da escola e atuação do Orien-tador Educacional. Projeto Político Pedagógico. Gestão democrática escolar e articulação comunitária. Avaliação ins-titucional e do processo ensino aprendiza­gem. Trabalho coletivo, planejamento e articulação curricular. Educação In-clusiva e currículo. Temas transversais. Concepção de desenvolvimento e Aprendizagem. Legislação Educacional: LDB, FUNDEF, Estatuto da Criança e do Adolescente.

EM NÍVEL DE ENSINO MÉDIO COMPLETO
(Comum a todos os Cargos Deste Grupo)

CONHECIMENTOS DE PORTUGUÊS:

Interpretação de textos; tipos e modos textuais e suas características e finalidade básicas; compreensão do processo comunicativo; uso textual das classes de palavras; estruturação sintática básica; semântica; linguagem figurada.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA:

Operações e problemas; razões e proporções; regras de três simples e composta; divisão em partes pro­porcionais; porcentagem; juros simples e compostos; sistema legal de medidas; equações de 1º e 2º graus: resolução e problemas; funções: análise de gráficos; funções do 1º e 2º graus; áreas e volumes, progressões: aritmética e geométrica.

Professor - Técnico em Enfermagem - Técnico em Higiene Dental

CONHECIMENTOS GERAIS

Noções espaciais; migração e imigração; organização social e política; noções de tempo e espaço; histó­ria do Brasil; geografia do Brasil; ecologia; recursos naturais; organização administrativa municipal.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Correntes teóricas e metodológicas; relação ensino e aprendizagem; relação desenvolvimento e aprendi­zagem; currículo: planejamento, seleção e organização de conteúdos; interdisciplinaridade; projeto políti­co-pedagógico; avaliação; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº. 9394/96). Fundamentos da enfermagem; procedimentos básicos de enfermagem; aferição de sinais vitais; preparo e esterilização de material. Técnicas básicas e cálculos e dosagem de medicações; administração de medicamentos; sinais vitais; preparo para exames e tratamentos; curativo simples; noções de primeiros socorros. Fundamentos em prótese dentária; procedimentos básicos do protético: conhecimento das patologias mais simples; identificação dos elementos de suporte dentário. Conhecimentos gerais de ciências e saúde oral; fisiologia oral; noções de higiene bucal; métodos de higi­enização; desinfecção, esterilização; noções de anatomia dental; materiais dentários. Proteção e segurança no processo de saúde/doença bucal; equipamentos, instrumentais e materiais básicos no atendimento de saúde bucal; preenchimento e anotações de ficha clínica odontológica; conhecimento e manipulação de materiais dentários.

Auxiliar Administrativo

NOÇÕES DE INFORMÁTICA:

Noções Gerais dos aplicativos Microsoft Word - Excel - Internet Explorer e do Windows. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Questões que simulam as atividades de coordenação, orientação e supervisão de atividades na da área administrativa, econômica e financeira.

Questões que simulam as atividades de administração pública nas áreas administrativa, econômica, fi­nanceira de controle e legislação correspondente;

Questões que simulam as atividades de administração pública nas áreas administrativa e de rotinas; tra­mitação de processos e documentos: protocolo; noções de organização;

Técnicas e procedimentos administrativos; elementos de administração, administração de pessoal, adminis­tração de recursos materiais; elaboração e digitação de documentos: ofícios, atas, memorandos, cartas, circulares, atestados, requerimentos, expedientes, processos, remessas; relações humanas no trabalho.

EM NÍVEL DE ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
(Comum a todos os Cargos Deste Grupo)

CONHECIMENTOS DE PORTUGUÊS:

Interpretação de textos; tipos e modos textuais e suas características e finalidade básicas; compreensão do processo comunicativo; uso textual das classes de palavras; estruturação sintática básica; semântica; linguagem figurada.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA:

As quatro operações; medidas de tempo; noções de: dúzia, arroba, dezena, centena, milhar, etc.; pro­blemas sobre: as quatro operações; problemas sobre: peso, tempo, medidas de: massa, tempo, área etc.; problemas sobre: sistema métrico; sistema monetário nacional: (real).

CONHECIMENTOS GERAIS

Pontos cardeais; situações geográficas; acidentes geográficos; história do Brasil; geografia do Brasil; eco­logia; ciências físicas e biológicas; organização social e política.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Mecânico - Motorista

Questões que simulam as atividades de rotina diária do trabalho; tecnologia mecânica; motores de com­bustão interna; conceitos e fundamentos aplicados à manutenção de instalações e sistemas mecânicos; critério de manutenção; tratamentos térmicos e de superfície; ensaios mecânicos. Questões que simulam as atividades de rotina diária do trabalho; uso correto do veículo; legislação e si­nalização de trânsito; normas gerais de circulação e conduta; sinalização de trânsito; direção defensiva; primeiros socorros; proteção ao meio ambiente; cidadania; noções de mecânica básica em especial má­quinas pesadas; operação em equipamento, uso adequado de ferramentas; Legislação e sinalização de trânsito; direção defensiva; conhecimentos de mecânica; conhecimentos bá­sicos e específicos da atuação do cargo de inscrição; operação em equipamento, uso adequado de fer­ramentas.

EM NÍVEL DE ENSINO BÁSICO
(Comum a todos os Cargos Deste Grupo)

Conhecimentos sobre as áreas básicas do cargo; teorias, práticas e funções básicas do cargo e sua atu­ação; Conhecimentos da legislação aplicada, e ainda

CONHECIMENTOS DE PORTUGUÊS:

Interpretação de textos; tipos e modos textuais e suas características e finalidade básicas; compreensão do processo comunicativo; uso textual das classes de palavras; estruturação sintática básica; semântica; linguagem figurada.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA:

As quatro operações; medidas de tempo; noções de: dúzia, arroba, dezena, centena, milhar, etc.; pro­blemas sobre: as quatro operações; problemas sobre: peso, tempo, medidas de: massa, tempo, área etc.; problemas sobre: sistema métrico; sistema monetário nacional: (real).

CONHECIMENTOS GERAIS

Pontos cardeais; situações geográficas; acidentes geográficos; história do Brasil; geografia do Brasil; eco­logia; ciências físicas e biológicas; organização social e política.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Operador de Máquinas Pesadas - Auxiliar de Mecânico - Auxiliar de Serviços Gerais Zelador

Questões que simulam as atividades de rotina diária do trabalho; uso correto do equipamento pesado, le­gislação e sinalização de trânsito; normas gerais de circulação e conduta; sinalização de trânsito; direção defensiva; primeiros socorros; proteção ao meio ambiente; noções de mecânica básica em especial má­quinas pesadas e agrícolas; operação em equipamento, uso adequado de ferramentas; Questões que simulam as atividades de rotina diária do trabalho; tecnologia mecânica; motores de com­bustão interna; conceitos e fundamentos aplicados à manutenção de instalações e sistemas mecânicos; critério de manutenção; Questões que simulam as atividades de rotina diária do trabalho; uso correto do equipamento pesado, le­gislação e sinalização de trânsito; normas gerais de circulação e conduta; sinalização de trânsito; direção defensiva; primeiros socorros; proteção ao meio ambiente; noções de mecânica básica em especial má­quinas pesadas e agrícolas; operação em equipamento, uso adequado de ferramentas; Legislação e sinalização de trânsito; direção defensiva; conhecimentos de mecânica; normas gerais de circulação e conduta; conhecimentos básicos e específicos da atuação do cargo de inscrição; Questões que simulam as atividades de rotina diária do trabalho de manutenção de prédios, móveis, e­quipamentos; reparos na rede elétrica e hidráulica; Questões que simulam as atividades de rotina diária do trabalho de serviços de apoio operacional, limpe­za e higienização nos ambiente de trabalho.

ANEXO II - FORMULÁRIO DE RECURSOS

Ilmo Sr: PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL DE PROCESSO SELETIVO

NOME CANDIDATO:_______________________________________________________________ SALA:_____

Nº INSCRIÇÃO ____________________ CARGO:_______________________________________

Fundamentação do Candidato:

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Iguatu , em _____/_____/ 2010.

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Assinatura do Candidato

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Fiscal de sala