O Reitor da Universidade Federal Fluminense, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a abertura de inscrições em concurso público de provas e títulos para ingresso na carreira do magistério superior, nas classes de professor adjunto nível 1 e de professor assistente nível 1, nos termos deste edital. O concurso será realizado de acordo com as normas estabelecidas pelas Resoluções (CEP) números 46/91 e 54/91, disponíveis no endereço www.uff.br/copemag, observado o disposto na Lei n.º 8.112/90, no Decreto n.º 94.664/87, no Decreto n.º 69.944/09, na Portaria MPOG Número 124/2010, de 15 de março de 2010, publicada em Diário Oficial da União de 16 de março de 2010, nas Portarias MEC Números 327 e 328, de 19 de março de 2010, publicadas no Diário Oficial da União de 22 de março de 2010, na Portaria MPOG Nº. 224, de 23-07-2007, publicada em Diário Oficial da União (DOU) de 24-07-2007 em seu anexo, na Portaria Normativa Interministerial nº. 22, de 30 de abril de 2007, DOU de 02/05/2007, nas Resoluções números 066, 163, 173 e 386/2008 do Conselho de Ensino e Pesquisa/UFF e na Portaria MPOG Nº. 450, de 06-11-2002, publicada em DOU, de 07-11-2002.
1. Da inscrição
Poderão inscrever-se no concurso público para o magistério superior cidadãos brasileiros ou estrangeiros detentores do título acadêmico especificado no anexo I do presente edital. Na hipótese de título auferido em instituição estrangeira, exigir-se-á a respectiva revalidação em território nacional no ato da inscrição.
2. Da documentação para inscrição
Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos no ato de inscrição:
2.1 Comprovante de inscrição (guia disponível no endereço www.uff.br/copemag).
2.2 Comprovante do pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, por meio da Guia do Recolhimento da União (GRU) (disponível em https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp ou www.uff.br/copemag) assim preenchida:
2.2.1 Valor principal: valor da inscrição conforme anexo III deste edital.
2.2.2 Código de recolhimento n.° 28883 -7.
2.2.3 Referência n.° 0250158024.
2.2.4 Competência: mês e ano em que se faz o pagamento.
2.2.5 Vencimento: data do recolhimento.
2.2.6 CPF do candidato ou de seu procurador.
2.2.7 UG 153056, Gestão 15227.
2.3 Documento oficial de identidade original acompanhado de uma cópia legível.
2.4 Na hipótese de inscrição mediante procurador, instrumento público ou particular com firma reconhecida, além do documento oficial de identidade do procurador acompanhado de cópia legível.
2.5 Comprovante da titulação exigida para o cargo pretendido, conforme especificação no anexo I.
2.5.1 Equivale ao título de doutor a livre-docência, obtida nos termos da Lei n.º 5.802/72, da Lei n.º 6.096/74, do Decreto n.º 76.119/75 e do Parecer n.º 826/98 do Conselho Federal de Educação, bem como o notório saber declarado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal Fluminense, nos termos do parágrafo único do art. 66 da Lei n.º 9.394/96.
2.6 Curriculum vitae em cinco vias, na hipótese de cargo de professor adjunto, e em três vias, na hipótese de cargo de professor assistente.
3. Da comprovação dos títulos declarados no curriculum vitae.
Em data determinada pelo cronograma do concurso, os candidatos habilitados na etapa de caráter eliminatório deverão entregar ao secretário da banca examinadora, em via única, cópia dos comprovantes dos títulos declarados no curriculum vitae. Os comprovantes devem ser relacionados na ordem em que constam no curriculum.
4. Do período e local de inscrição.
A inscrição far-se-á no período de 26/04/2010 a 07/05/2010, nos locais e horários especificados no anexo II. Na hipótese de não haver candidatos inscritos ou aprovados, poder-se-á reabrir o período de inscrições, com eventual mudança da classe de ingresso para nível imediatamente inferior, bem como os respectivos pré-requisitos acadêmicos.
5. Das condições gerais
5.1 Não se aceitará inscrição por sedex, fax ou e-mail.
5.2 Os candidatos enquadrados nas hipóteses constantes no art. 1.º do Decreto n.º 6.593/08 deverão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição mediante apresentação da documentação prevista no § 1.º do mesmo artigo.
5.3 O candidato ou seu procurador receberá uma via do comprovante de inscrição que deverá ser apresentada ao presidente da banca examinadora sempre que solicitada.
5.4 As vagas reservadas para candidatos portadores de deficiência, na hipótese, estão especificadas no anexo I, em conformidade com os art. 37 a 44 do Decreto n.º 3.298/99 e com o § 2.º do art. 5.º da Lei n.º 8.112/90.
6. Da realização do concurso
6.1 O candidato será notificado da data, hora e local em que será instalada a banca examinadora do certame com antecedência mínima de cinco dias. Uma vez instalada, a banca examinadora entregará aos candidatos inscritos cópias do cronograma de realização do concurso e a relação de 10 a 15 pontos elaborados com base na ementa da área de conhecimento, de onde deverão ser retirados e sorteados os pontos para o concurso: um para a prova escrita e o outro para a prova didática. Não poderá fazer parte do sorteio para a prova didática o ponto sorteado anteriormente para a prova escrita.
6.2 O concurso transcorrerá no período estabelecido no anexo I deste edital com as seguintes etapas:
a) prova de conteúdo (eliminatória);
b) avaliação do curriculum vitae;
c) prova didática.
6.2.1 A prova de conteúdo poderá ser escrita ou escrita e prática (ver anexo I), de acordo com a determinação do departamento pertinente.
6.3 Aplicar-se-ão às provas os seguintes pesos:
a) prova de conteúdo - peso 4 (quatro);
b) avaliação do curriculum vitae - peso 4 (quatro);
c) prova didática - peso 2 (dois).
6.4 Todos os candidatos da área de conhecimento objeto do concurso realizarão simultaneamente a prova de conteúdo escrita, que versará sobre o ponto sorteado conforme disposto no § 1.° do art. 10 da Resolução n.º 46/91.
6.5 O sorteio do ponto para a prova de conteúdo escrita, a consulta bibliográfica e a realização da prova transcorrerão em um único local, indicado pelo presidente da banca examinadora e cientificado antecipadamente aos candidatos, de acordo com o cronograma divulgado, não sendo permitida a ulterior transferência de local, data e horário.
6.5.1 A prova de conteúdo escrita terá duração de 4 horas e a consulta bibliográfica prévia terá duração de uma hora.
6.5.2 A prova de conteúdo prática terá duração compatível com a atividade designada pela banca examinadora.
6.6 Serão considerados candidatos habilitados aqueles que obtiverem na prova de conteúdo nota igual ou superior a 7 (sete) da maioria dos membros da banca examinadora.
6.7 A prova de conteúdo escrita deverá ser redigida com caneta de tinta azul ou preta.
6.8 A avaliação do curriculum vitae far-se-á nos termos do art. 8.° da Resolução 46/91.
6.9 A cada grupo do curriculum vitae estabelecido no art. 8.º da Resolução 46/91 será atribuído peso previamente definido pelos departamentos de ensino que realizarão os concursos.
6.10 Na avaliação do curriculum vitae, a nota de cada membro da banca examinadora corresponde à média ponderada dos graus por ele atribuídos a cada um dos grupos referidos no item 6.9.
6.11 O departamento de ensino que realizará o concurso será responsável por providenciar o material necessário para a prova de conteúdo prática e para a prova didática.
6.12 A prova didática constará de uma aula de 50 (cinquenta) minutos e versará sobre um dos pontos da relação entregue aos candidatos inscritos e sorteado na presença de todos os candidatos habilitados na prova de conteúdo.
6.12.1 O sorteio do ponto, realizado com antecedência máxima de 48 horas e antecedência mínima de 24 horas, será comum a todos os candidatos programados para darem a aula no mesmo dia de avaliação. A ordem de apresentação da prova didática será definida por sorteio a trinta minutos do início da primeira aula, com a presença imprescindível de todos os candidatos habilitados na prova de conteúdo.
6.13 A prova didática é pública, vedada, entretanto, a presença dos demais candidatos do certame.
6.14 Cada membro da banca examinadora atribuirá ao candidato uma nota final, que corresponderá à média ponderada das notas obtidas nas diversas provas, observados os pesos estabelecidos no item 6.3.
6.15 Será eliminado do concurso o candidato que:
a) não comparecer a qualquer das atividades previstas no item 6.2;
b) apresentar-se após o horário estabelecido para início das atividades;
c) não apresentar o documento de identidade exigido;
d) estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrônico receptor;
e) lançar mão de meios ilícitos durante as atividades do concurso;
f) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.
6.16 Não haverá, em hipótese alguma, realização de segunda chamada de quaisquer atividades do certame.
6.17 Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 7 (sete) resultante da média aritmética das notas finais atribuídas pelos membros da banca examinadora.
6.18 A classificação dos candidatos habilitados far-se-á pela ordem decrescente da média final referida no item 6.17. Na hipótese de empate entre dois ou mais candidatos, observar-se-ão os critérios de desempate definidos no parágrafo único do art. 15 da Resolução (CEP) n.° 46/91 e na Lei 10.741/03.
7. Das disposições finais
7.1 Na hipótese de inobservância ou violação de preceito legal, ou das normas estabelecidas neste edital, cabe recurso ao Conselho de Ensino e Pesquisa no prazo de 72 (setenta e duas) horas, a contar da divulgação oficial do resultado.
7.2 O recurso deverá ser interposto pelo candidato ou seu procurador no protocolo geral da UFF (Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, RJ), vedada a remessa por sedex, fax ou e-mail.
7.3 A banca examinadora será constituída de acordo com o que preceitua o art. 6.° da Resolução (CEP) n.° 46/91;
7.4 Após a publicação do resultado final no Diário Oficial da União e respeitado o prazo de vigência do concurso, será facultado ao candidato habilitado solicitar, uma única vez, a alteração de seu posicionamento, optando por situar-se após o último classificado, desde que formalize o pedido por meio da Copemag ao Magnífico Reitor antes da publicação do ato de nomeação.
7.5 A convocação para nomeação dos candidatos habilitados obedecerá rigorosamente à ordem decrescente de classificação ou reposicionamento;
7.6 As atribuições do cargo são aquelas inerentes ao magistério superior da União, nos termos do Decreto n.° 94.664/87.
7.7 O prazo de validade do concurso é de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por uma única vez por mais 1 (um) ano, com prazo inicial a partir da publicação do edital de homologação no Diário Oficial da União.
7.8 A habilitação do candidato não lhe assegura a nomeação automática, mas lhe garante a expectativa de direito à nomeação dentro da ordem de classificação e do número de vagas estabelecidos neste edital.
7.9 O candidato portador de deficiência que necessite de tratamento especial nos dias do concurso deverá requerê-lo no ato da inscrição, indicando as providências de que necessita para a realização das provas, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência.
7.10 Somente será nomeado o candidato habilitado que atender aos requisitos do art. 5.° da Lei n.° 8.112/90.
7.12 A nomeação de candidato habilitado estrangeiro condiciona-se à comprovação de visto de permanência no Brasil e certificado de proficiência em língua portuguesa;
7.13 O candidato habilitado será designado para lotação e exercício no departamento de ensino referido no anexo I deste edital, ressalvada a área de Macaé/RJ, cujo o exercício será naquela localidade.
7.18 O presente edital poderá ser cancelado ou alterado, em parte ou no todo, a qualquer tempo, desde que motivos supervenientes assim o determinem, sem que isto venha a gerar direitos ou obrigações em relação aos interessados, excetuando-se a devolução da taxa de inscrição aos candidatos.
ANEXO I
POLO UNIVERSITÁRIO DE NITERÓI
Áreas de Conhecimento | C l a s s e s | Regime de Traba- lho | Provas | V a g a s | Formação dos Candidatos | Períodos de realização dos concursos | Departa- mentos de Ensino | Unidades de Ensino | Origem das vagas |
Educação Matemática | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Mestrado em: Matemática Doutorado em: Educação Matemática ou Educação ou Matemática | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Geometria (GGM) | Instituto de Matemática | Conversão |
Matemática | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 3 | Doutorado em: Matemática | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Conversão/ UAB | ||
Organização do Trabalho na Escola | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Pedagogia Mestrado em: Educação ou qualquer outra área desde que o doutorado seja em educação Doutorado em: Educação ou qualquer outra área desde que o mestrado seja em educação | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Sociedade, Educação e Conhecimento (SSE) | Faculdade de Educação (ESE) | Equivalente |
Direito Financeiro e Tributário | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Direito Doutorado em: Direito, Economia, Administração, Serviço Social, Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Filosofia, História, Relações Internacionais) | 10/05/2010 a 14/05/2010 | Direito Público (SDB) | Faculdade de Direito (ESD) | Reuni |
Alimentos e Bebidas e Fundamentos Teóricos do Turismo e da Hospitalidade | A s s i s t e n t e | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Hotelaria ou Administração Hoteleira ou Gastronomia Mestrado em: Turismo ou Hospitalidade ou áreas afins | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Turismo (STT) | Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo (EST) | Reuni |
Hospedagem e Fundamentos Teóricos do Turismo e da Hospitalidade | A s s i s t e n t e | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Turismo ou Hotelaria ou Administração Hoteleira Mestrado em: Turismo ou Hospitalidade ou áreas afins | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Sistema de Informação | A d j u n t o | 40H DE | Escrita, prática e didática | 1 | Graduação em: Ciência da Computação ou Informática ou Matemática ou Engenharia da Computação ou Engenharia de Produção ou Administração Mestrado em: Ciência da Computação ou Informática ou Matemática ou Engenharia da Computação ou Engenharia de Produção, Administração Doutorado: Ciência da Computação ou Informática ou Matemática ou Engenharia da Computação ou Engenharia de Produção ou Administração | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Ciência da Computação (TCC) | Instituto de Computação (TIC) | UAB |
Fundamentos da Psicologia | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Psicologia Mestrado em: Psicologia, Filosofia, História da Ciência Doutorado em: Psicologia, Filosofia, História da Ciência | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Psicologia (GSI) | I Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (EGH) | Equivalente |
Filosofia da Linguagem | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Qualquer área Mestrado em: Qualquer área Doutorado em: Filosofia | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Filosofia (GFL) | Reuni | |
Odontopediatria | A s s i s t e n t e | 20H | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Odontologia Mestrado em: Odontope- diatria, Clínica Odontológica | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Odontoclínica (MOC) | Faculdade de Odontologia (CMO) | Conversão |
Reprodução Animal | A d j u n t o | 40H DE | Escrita, prática e didática | 1 | Graduação em: Medicina Veterinária Mestrado em: Reprodução Animal Doutorado em: Reprodução Animal | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Patologia e Clínica Veterinária (MCV) | Faculdade de Veterinária (CMV) | Equivalente |
Zootecnia (Produção Animal/Nutrição e Alimentação de Ruminantes) | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia Mestrado em: Zootecnia e Produção Animal Doutorado em: Zootecnia (Produção Animal / Nutrição de Rumintes) | 25/05/2010 a 28/05/2010 | Zootecnia e Desenvol- vimento Agrossocio- ambiental Sustentável (MZO) | Equivalente | |
Educação Física Escolar | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Educação Física Doutorado em: Educação Física ou Ciências Humanas ou Ciências Sociais | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Educação Física e Desporto (GEF) | Instituto de Educação Física (IEF) | Equivalente |
Organização, Tratamento e Recuperação da Informação | A s s i s t e n t e | 40H DE | Escrita e didática | 2 | Graduação em: Não especificada área Mestrado em: Ciência da Informação, Engenharia, Ciência da Computação / Informática, Memória Social e Documento, História, Comunicação Pelo menos uma titulação ou área de concentração deverá ser em Arquivologia ou Biblioteco- nomia ou Ciência da Informação | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Ciência da Informação (GCI) | Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) | Equivalente |
POLO UNIVERSITÁRIO DE NITERÓI COM EXERCÍCIO EM MACAÉ
Área de Conhecimento | C l a s s e | Regime de Trabalho | Provas | V a g a s | Formação dos Candidatos | Período de realização do concurso | Departamento de Ensino | Unidade de Ensino | Origem das vagas |
Contabilidade Gerencial | A s s i s t e n t e | 40H DE | Escrita e didática | 2 | Graduação em: Contabilidade Mestrado em: Contabilidade | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Contabilidade (STC) | Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo (EST) | Reuni |
POLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA
Área de Conhecimento | C l a s s e | Regime de Trabalho | Provas | V a g a s | Formação dos Candidatos | Período de realização do concurso | Departamento de Ensino | Unidade de Ensino | Origem das vagas |
Direito do Trabalho e Processual Trabalhista | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Direito Mestrado em: Direito Doutorado em: Direito | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Escola de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda ( ECHSVR) | Reuni | |
Direito Penal e Processo Penal | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Direito Mestrado em: Direito Doutorado em: Direito | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Direito Processual Civil | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Direito Mestrado em: Direito Doutorado em: Direito | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Direito Privado | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Direito Mestrado em: Direito Doutorado em: Direito | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Reuni | ||
Direito Público | A d j u n t o | 40H | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Direito Mestrado em: Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais Doutorado em: Direito, Ciências Sociais ou Relações Internacionais | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Equivalente | ||
Filosofia | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Filosofia Mestrado em: Filosofia, Ciências Sociais, Psicologia, Educação, Direito Doutorado em: Filosofia, Ciências Sociais, Psicologia, Educação, Direito | 17/05/2010 a 21/05/2010 | Reuni | ||
Neurociências | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Medicina ou Biomedicina ou Ciências Biológicas Mestrado em: Ciências, Medicina, Ciências Biológicas, Biomedicina, Ciências da Saúde, Saúde Pública ou Neurociências Doutorado em: Ciências, Medicina, Ciências Biológicas, Biomedicina, Ciências da Saúde, Saúde Pública ou Neurociências | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Psicanálise | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Psicologia Mestrado em: Psicologia ou Psicanálise Doutorado em: Psicologia ou Psicanálise | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Escola de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (ECHSVR) | Reuni | |
Psicologia do Trabalho | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Psicologia Mestrado em: Psicologia, Educação, Ciências Sociais, Administração, Engenharia de Produção, Ciências da Saúde Doutorado em: Psicologia, Educação, Ciências Sociais, Administração, Engenharia de Produção, Ciências da Saúde | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Psicologia Geral | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Psicologia Mestrado em: Psicologia Doutorado em: Psicologia | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Psicopatologia | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Medicina, Psicologia Mestrado em: Ciências, Medicina, Ciências da Saúde, Saúde Pública, Psicologia, Psiquiatria Doutorado em: Ciências, Medicina, Ciências da Saúde, Saúde Pública, Psicologia, Psiquiatria | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Teoria do Direito | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Direito Mestrado em: Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais Doutorado em: Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Teoria do Estado | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Direito Mestrado em: Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais Doutorado em: Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Teorias da Personalidade: Gestalt | A d j u n t o | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Psicologia Mestrado em: Psicologia ou Filosofia Doutorado em: Psicologia ou Filosofia | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Reuni | ||
Teoria Econômica | A s s i s t e n t e | 40H DE | Escrita e didática | 1 | Graduação em: Economia Mestrado em: Economia | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Administração (VAD) | Escola de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (ECHSVR) | Equivalente |
POLO UNIVERSITÁRIO DE RIO DAS OSTRAS
Áreas de Conhecimento | C l a s s e | Regime de Trabalho | Provas | V a g a s | Formação dos Candidatos | Período de realização dos concursos | Departamento de Ensino | Unidade de Ensino | Origem das vagas |
Fundamentos do Trabalho Profissional do Serviço Social, Processos de Trabalho e Questão Social | A s s i s t e n t e | 40H DE | Escrita e didática | 2 | Graduação em: Serviço Social Mestrado em: Serviço Social | 24/05/2010 a 28/05/2010 | Interdisciplinar (RIR) | Faculdade Federal de Rio das Ostras | Equivalente |
Morfologia | A s s i s t e n t e | 40H DE | Escrita E didática | 1 | Graduação em: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Biomedicina, Farmácia, Odontologia Mestrado em: Morfologia | 24/05/2010 a 28/05/2010 |
ANEXO II
POLO UNIVERSITÁRIO DE NITERÓI
Áreas de Conhecimento | Locais de Inscrições | Horários |
Educação Matemática | Departamento de Ensino de Geometria - Instituto de Matemática, Rua Mario Santos Braga, s/n, 7° andar - Campus do Valonguinho - Centro - Niterói/RJ. Tel.: 2629-2100. E-mail: ggm@vm.uff.br | das 10 às 14 h |
Matemática | ||
Organização do Trabalho na Escola | Departamento de Ensino de Sociedade, Educação e Conhecimento - Faculdade de Educação, Avenida Visconde de Rio Branco, n°. 882, sala 412, 4° andar, Bloco D - Campus do Gragoatá - São Domingos - Niterói/RJ. Tel.: 2629-2665. E-mail: sse@vm.uff.br | das 14 às 18 h |
Direito Financeiro e Tributário | Faculdade de Direito - Rua Presidente Pedreira, 62- Ingá - Niterói/RJ. Tel.: 2629-9644 | das 10 às 14 h |
Alimentos e Bebidas e Fundamentos Teóricos do Turismo e da Hospitalidade | Departamento de Ensino de Turismo, Rua Mario Santos Braga (antiga Rua São Paulo), 30, sala 714 - Centro - Campus do Valonguinho - Niterói/ RJ | das 11 às 15 h |
Hospedagem e Fundamentos Teóricos do Turismo e da Hospitalidade | ||
Sistema de Informação | Secretaria do Departamento de Ensino de Ciência da Computação - Instituto de Computação, Rua Passo da Pátria, 156, Bloco E, sala 317 - São Domingos - Niterói/RJ. Tel.: (21) 2629-5270 tcc@vm.uff.br | das 14h e 30 min às 17 h |
Fundamentos da Psicologia | Rua Professor Marcos Valdemar de Freitas Reis, Bloco O, sala 520 - Campus do Gragoatá - Niterói/ RJ. | das 15 às 18 h |
Filosofia da Linguagem | Rua Professor Marcos Valdemar de Freitas Reis, Bloco O, sala 310 - Campus do Gragoatá - Niterói/ RJ. | das 14 às 18 h |
Odontopediatria | Departamento de Ensino de Odontoclínica - Rua Mario Santos Braga (antiga Rua São Paulo), 28 - Centro - Campus do Valonguinho - Niterói/ RJ. Tel.: (21) 2629-9910 moc@vm.uff.br | das 08 às 12 h |
Reprodução Animal | Departamento de Ensino de Patologia e Clínica Veterinária - Rua Vital Brasil, 64 - Vital Brasil - Niterói/RJ Tel.: (21) 2629-9510 mcv@vm.uff.br | das 9 às 12 h |
Zootecnia (Produção Animal/Nutrição e Alimentação de Ruminantes) | Departamento de Ensino de Zootecnia e Desenvolvimento Agrossocioambiental Sustentável - Rua Vital Brasil, 64 - Vital Brasil - Niterói/RJ. Tel.: 2629-9518 | das 9 às 16 h |
Educação Física Escolar | Instituto de Educação Física - Avenida Visconde do Rio Branco s/n - UFFAO - Campus do Gragoatá - Niterói/ RJ Tel.: (21) 2629-2809 e (21) 2629-2010 ferinha@vm.uff.br | das 10 às 16 h |
Organização, Tratamento e Recuperação da Informação | Rua Lara Villela, 126 - Bloco A, sala 06 - Ingá - Niterói/RJ. Tel.: (21) 2629-9758 | das 14 às 17 h |
POLO UNIVERSITÁRIO DE NITERÓI COM EXERCÍCIO EM MACAÉ
Área de Conhecimento | Local de Inscrição | Horário |
Contabilidade Gerencial | Secretaria do Departamento de Ensino de Contabilidade - Rua Mário Santos Braga, 30, sala 719 - Campus do Valonguinho - Centro - Niterói - RJ - Tel.: (21) 2629-9874 | das 10 h às 16 h |
POLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA
Áreas de Conhecimento | Local de Inscrição | Horário |
Direito do Trabalho e Processual Trabalhista | Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda, Avenida dos Trabalhadores, n°. 420, sala D12, Vila Santa Cecília, Volta Redonda / RJ. Tel.: (24) 3344-3024 vad@vm.uff.br | das 10 às 12 h e das 14 às 17 h |
Direito Penal e Processo Penal | ||
Direito Processual Civil | ||
Direito Privado | ||
Direito Público | ||
Filosofia | ||
Neurociências | ||
Psicanálise | ||
Psicologia do Trabalho | ||
Psicologia Geral | ||
Psicopatologia | ||
Teoria do Direito | ||
Teoria do Estado | ||
Teorias da Personalidade: Gestalt | ||
Teoria Econômica | Departamento de Ensino de Administração - Avenida dos Trabalhadores, n°. 420, sala D12, Vila Santa Cecília, Volta Redonda / RJ.Tel.: (24) 3344-3024 vad@vm.uff.br |
POLO UNIVERSITÁRIO DE RIO DAS OSTRAS
Áreas de Conhecimento | Local de Inscrição | Horário |
Fundamentos do Trabalho Profissional do Serviço Social, Processos de Trabalho e Questão Social | Departamento Interdisciplinar de Rio das Ostras - Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista - Rio das Ostras/RJ. Tel.: (22) 2760-0848 - Ramal 4317 depinter@vm.uff.br | das 10 h às 18 h |
Morfologia |
ANEXO III
Classe | Regime de Trabalho | Valor da Inscrição | Remuneração Total |
Adjunto | 40 H DE | R$ 168,00 | R$ 6.722,85 |
Assistente | 40 H DE | R$ 111,00 | R$ 4.442,60 |
Assistente | 20 H | R$ 45,00 | R$ 1.838,09 |
Niterói, 16 de abril de 2010.
Roberto de Souza Salles
Reitor