Prefeitura de Pacoti - CE

Notícia:   106 vagas destinadas a Prefeitura de Pacoti - CE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI

ESTADO DO CEARÁ

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010

ALTERADO PELA ERRATA I

A Prefeitura Municipal de Pacoti, Estado do Ceará, torna pública a abertura das inscrições e realização do Concurso Público de acordo com a Lei municipal 1.436 de 02 de dezembro de 2009, destinado ao provimento de cargos vagos existentes no Quadro de Pessoal da Prefeitura e estabelece normas relativas à sua realização, de acordo com o presente Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público será regido por este Edital e sua realização, a cargo da Fundação João do Vale, destina-se a selecionar candidatos para o provimento de 106 vagas aos cargos indicados pela Prefeitura Municipal de Pacoti, cuja escolaridade e especificidades estão especificadas no Anexo I deste Edital.

1.2 Em atendimento a Lei n.º 1.299, de 28 de dezembro de 2004, será reservado 05% (cinco por cento) das vagas oferecidas neste Concurso Público, conforme estabelecidas no Anexo I deste Edital, à candidatos portadores de deficiência, de acordo com os critérios definidos no Artigo 4º, do Decreto Federal n.º 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal n.º 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

1.3 Na falta de candidatos aprovados para a vaga reservada à pessoas com deficiência, esta será preenchida pelos os demais candidatos aprovados, nas vagas de concorrência ampla, observando-se a ordem de classificação final, bem como ao cargo do qual está vinculada a referida vaga.

1.4 Este concurso terá validade de 2 (dois) anos à contar da data de publicação do Decreto de Homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

1.5 As provas do referido Concurso serão realizadas na cidade de Pacoti - CE.

1.6 O Concurso Público constará de Prova Escrita Objetiva para todos os cargos, ressalvados aqueles referidos nos itens 1.6.1 e 1.6.2.

1.6.1 O cargo de Professor constará de Prova Escrita Objetiva e de Prova de Títulos;

1.6.2 Os cargos de Vigia e Gari constarão de Prova Escrita Objetiva e Teste de Aptidão Física.

1.7 A jornada de trabalho será de acordo com o estabelecido no Anexo I deste Edital.

1.8 A distribuição dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos, salário e taxa de inscrição, estão de acordo com as indicações feitas pela Prefeitura Municipal de Pacoti.

1.9 O Regime Jurídico é o Estatutário com atribuições e competências estabelecidas na Legislação Municipal.

1.10 Todos os candidatos convocados se submeterão necessariamente à avaliação de uma Junta Médica e esta poderá, ainda, solicitar exames médicos antes de atestar a aptidão do candidato ao cargo.

1.11 O presente Edital é complementado nos anexos discriminados abaixo, que orientam no detalhamento de informações no que tange ao objeto do concurso:

Anexo I - Demonstrativo dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos, salário e taxa de inscrição.

Anexo II - Conteúdos Programáticos.

Anexo III - Requerimento de tratamento diferenciado para Portadores de Necessidades Especiais

Anexo IV - Cronograma de Execução do Concurso Público.

Anexo V - Modelo de curriculum e tabela de títulos.

2.1 A indicação dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos exigidos, salário e taxa de inscrição estão discriminados no Anexo I deste Edital.

2.2. A comprovação dos requisitos exigidos para provimentos dos cargos ocorrerá somente no momento da convocação.

3. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA DO CARGO

3.1 Ter sido aprovado no Concurso Público na forma estabelecida neste Edital;

3.2 Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do § 10, art. 12, da Constituição Federal;

3.3 Estar em dia com as obrigações eleitorais;

3.4 Estar em dia com o Serviço Militar, se do sexo masculino;

3.5 Atender aos pré-requisitos constantes no Anexo I deste Edital para o exercício do cargo, bem como o registro em Conselho quando o cargo assim o exigir;

3.6 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da posse;

3.7 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

3.8 Apresentar declaração de acumulação lícita de cargo público;

3.9 Apresentar Declaração de Bens e Valores Patrimoniais;

3.10 Não registrar antecedentes criminais impeditivos do exercício de função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;

3.11 Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargos, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal;

3.12 Assinar Termo de Compromisso confirmando a ciência e a concordância com as normas estabelecidas pela Administração da Prefeitura Municipal de Pacoti;

3.13 O candidato deverá verificar de que preenche todos os requisitos exigidos para a investidura do cargo.

A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item 3 deste Edital, impedirá a nomeação do candidato;

3.14 Apresentar outros documentos que se fizerem necessários à época da posse.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 As Inscrições serão feitas via internet no endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br e na forma presencial, no endereço: Rua 13 de Maio s/n - Galeria Raimundo Siebra - Pacoti - CE

4.2 Período: 01 a 20.03.2010 (exceto domingo e feriado).

4.3 Horário: de 8h às 12h e de 14h às 18h.

4.4. Caso a inscrição seja feita via internet, A FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE não se responsabilizará por solicitações de inscrições não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados;

4.4.1. Caso ocorram problemas técnicos no sistema de inscrição da FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, no último dia das inscrições, o prazo será prorrogado por até 3(três) dias.

4.5 Após o preenchimento do formulário de inscrição, via Internet, o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor da inscrição, podendo pagar nas agências do BANCO DO BRASIL, até o dia 23.03.2010.

4.6 As informações prestadas na solicitação de inscrição via Internet serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo à FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE do direito de excluir do Concurso Público aquele que não preencher a ficha de inscrição de forma completa e correta;

4.7 O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público no endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br, e na Fundação João do Vale e Prefeitura Municipal de Pacoti - CE

4.8 Taxa de Inscrição:

Cargos

Valor da Taxa de Inscrição Orçado

1.

Médico - PSF

R$ 100,00

2.

Professor de Educação Básica II - Português

R$ 90,00

3.

Professor de Educação Básica II - História/Geografia

R$ 90,00

4.

Professor de Educação Básica II - Ciências

R$ 90,00

5.

Professor de Educação Básica II - Educação Física

R$ 90,00

6.

Professor de Educação Básica II - Matemática (20 horas)

R$ 90,00

7.

Professor de Educação Básica II - Matemática (40 horas)

R$ 90,00

8.

Professor de Educação Básica II - Inglês

R$ 90,00

9.

Professor de Educação Infantil

R$ 90,00

10.

Auxiliar de Enfermagem

R$ 50,00

11.

Fiscal de Vigilância Sanitária

R$ 50,00

12.

Fiscal de Tributos

R$ 50,00

13.

Técnico em Higiene Dental

R$ 50,00

14.

Professor de Educação Básica I

R$ 90,00

15.

Fiscal de Obras

R$ 50,00

16.

Agente de Trânsito

R$ 50,00

17.

Técnico em Contabilidade

R$ 50,00

18.

Gari

R$ 30,00

19.

Motorista

R$ 50,00

20.

Bombeiro Hidráulico

R$ 30,00

21.

Pedreiro

R$ 30,00

22.

Eletricista

R$ 30,00

23.

Vigia

R$ 30,00

4.9 No ato da inscrição presencial o candidato deverá apresentar:

4.9.1 CPF e Cédula de identidade ou carteiras expedidas pelos Ministérios Militares e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), Passaporte, Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público, que, por Lei Federal, valham como documento de identidade, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo), válidos em todo território nacional e que contenha fotografia.

4.9.2 Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis ou danificados.

4.10 O candidato somente receberá o Edital, juntamente com o Conteúdo Programático específico para cada cargo, constante no anexo III deste Edital, ao apresentar OBRIGATORIAMENTE, comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

4.11 Não serão aceitas inscrições condicionais, nem via fax e/ou via correio eletrônico.

4.12 Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

4.13 Será admitida a inscrição por terceiros, mediante procuração simples do interessado, acompanhada de cópia legível do documento de identidade do procurador e do candidato, bem como comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

4.14 O comprovante de inscrição será entregue ao procurador, após efetuada a inscrição.

4.15 O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas pelo seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros do seu representante no preenchimento da Ficha de Inscrição.

4.16 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do concurso por conveniência da Administração Municipal.

4.17 No caso de devolução, por qualquer motivo, de cheque utilizado para o pagamento da taxa de inscrição, esta será anulada.

4.18 A efetivação da inscrição implica a aceitação tácita das condições fixadas para a realização do Concurso, não podendo o candidato, portanto, sob hipótese alguma, alegar desconhecimento das normas estabelecidas no presente Edital.

5. DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

5.1 O candidato que se julgar amparado pelo Artigo 37, Inciso VIII, da Constituição Federal, pela Lei Federal nº7.853, de 24 de outubro de 1989 e regulamentada pelo Decreto n.º 3.298, de 20 de Dezembro de 1999, publicado no DOU de 21/12/99, Seção 1, poderá concorrer às vagas reservadas a portadores de deficiência, sendo reservado o percentual de 5% (cinco por cento) para estes, conforme vagas constantes no Anexo I deste Edital.

5.1.1 O candidato deverá declarar, quando da inscrição, ser portador de deficiência, especificando-a na ficha de inscrição, declarando ainda estar ciente das atribuições do Cargo e de que, no caso de vir a exercê-lo, estará sujeito à avaliação pelo desempenho dessas atribuições para fins de habilitação no estágio probatório.

5.1.2 No ato da inscrição, juntamente com o formulário de inscrição já devidamente preenchido, o candidato portador de deficiência deverá entregar laudo médico original atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente na Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência;

5.1.3 O candidato portador de necessidade especial que se inscrever via Internet, deverá enviar cópia do formulário de inscrição devidamente preenchido, laudo médico (original), através de A.R. (Aviso de Recebimento), para a FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, à Rua Rui Barbosa 721, Centro, Teresina-PI, CEP: 64.000- 090, até o dia 31.03.2010

5.1.4 O fornecimento do laudo médico é de responsabilidade exclusiva do candidato. A FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada do laudo ao seu destino.

5.1.5 O laudo médico terá validade somente para este Concurso Público e não será devolvido nem fornecidas cópias desse laudo.

5.1.6 Se necessário, o candidato pode requerer tratamento diferenciado indicando as condições de que necessita para realização da(s) prova(s) do Concurso, através de requerimento constante no Anexo IV, deste Edital. O requerimento pode ser enviado juntamente com o Laudo Médico para o endereço descrito no subitem 5.1.3 deste Edital, até o dia 10.05.2010

5.1.7. A solicitação de atendimento diferenciado referido no subitem 5.1.6 do Edital será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

5.1.8. O candidato portador de necessidades especiais participará do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao local de aplicação das provas e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

5.1.9 O candidato de que trata o subitem 5.1, se habilitado e classificado, será, antes de sua nomeação, submetido à avaliação de Equipe Multiprofissional indicada pela Prefeitura Municipal de Pacoti, na forma do disposto no Art. 43 do Decreto nº 3.298, de 20/12/99; que verificará sobre a sua qualificação como portador de deficiência ou não, bem como, sobre o grau de deficiência incapacitante para o exercício do cargo.

5.1.10 A Prefeitura Municipal de Pacoti seguirá a orientação do parecer da equipe Multiprofissional, de forma terminativa, sobre a qualificação do candidato como portador de deficiência e sobre a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo, não cabendo recurso dessa decisão.

5.1.11 Os candidatos considerados portadores de deficiência, se habilitados e classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em separado por classificação especifica.

5.1.12 A data de comparecimento do candidato portador de deficiência aprovado perante a Equipe Multiprofissional, será divulgada juntamente com o resultado final do Concurso.

5.1.13 Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato portador de deficiência à avaliação da Equipe Multiprofissional.

5.1.14 Caso o candidato não tenha sido classificado como portador de deficiência ou sua deficiência não tenha sido julgada compatível com o exercício das atribuições do cargo na forma do item 5.1, este passará a concorrer juntamente com os candidatos de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem de classificação, não cabendo recurso dessa decisão.

5.1.15 As vagas reservadas a portadores de deficiência não preenchidas serão revertidas aos demais candidatos habilitados de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem classificatória.

6. DA PROVA E SUA REALIZAÇÃO

6.1 Da Prova Objetiva:

6.2 A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, constará de questões objetivas de múltipla escolha com 04 (quatro) opções e somente 01 (uma) é correta, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, com as atribuições dos cargos e conteúdos programáticos presentes nos anexos deste Edital, atendendo à especificidade de cada cargo.

6.3 A prova será realizada na cidade de Pacoti.

6.4 Datas e horários da Prova Escrita Objetiva:

6.4.1 Data: 23.05.2010.
Horário: 8:00 horas às 12:00 horas

6.5 As Provas Escritas Objetivas, para todos os cargos, terão duração de 04(quatro) horas.

6.6 A relação dos candidatos por local e sala de aplicação da prova será afixada no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Pacoti, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Finanças, no endereço eletrônico: www.fundacaojoaodovale.com.br e em outros locais públicos indicados pela Prefeitura Municipal de Pacoti.

6.7 Não haverá segunda chamada para a realização de prova fora da data e horário pré-estabelecidos neste Edital.

6.8 Para os cargos de Nível Superior, Nível Médio e Fundamental, o Concurso constará de uma Prova Escrita Objetiva com 40 (quarenta) questões com composição conforme o quadro do item 7.

6.9 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de aplicação das provas, documento de identidade original com o qual se inscreveu, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta da assinatura do candidato.

6.10 O candidato deverá comparecer ao local da realização da prova 01(uma) hora antes do início da prova, munido de seu Comprovante de Inscrição, do original do documento com o qual se inscreveu ou documento de identidade, e de caneta esferográfica (tinta azul ou preta).

6.11 Não será permitida a entrada de candidatos no local da prova, após o horário estabelecido e fechamento dos portões.

6.12 Durante a realização da prova, não será permitido aos candidatos portarem boné e utilizarem aparelhos celulares ou similares, calculadoras ou similares, walkman, ipods, receptores ou similares, relógios digitais, livros, anotações, impressos ou quaisquer outros materiais de consulta, bem como a comunicação entre candidatos. Será eliminado do Concurso Público o candidato que descumprir essa determinação;

6.13 Será excluído do Concurso o candidato que:

a) Apresentar-se após o horário estabelecido;

b) Não comparecer a prova objetiva, seja qual for o motivo alegado;

c) Não apresentar o documento de identidade exigido;

d) Ausentar-se da sala sem o acompanhamento do fiscal ou antes de decorridas 2 (duas) horas do início da mesma;

e) Durante a realização da prova objetiva for surpreendido em comunicação com outro candidato, bem como utilizar-se de livros, notas ou impressos não permitidos, inclusive textos copiados de páginas de Internet.

f) Lançar mão de qualquer meio ilícito para a execução da prova objetiva;

g) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos estabelecidos pela Comissão Executiva do Concurso;

h) Desobedecer às instruções dos supervisores e fiscais do processo durante a realização da prova objetiva.

i) Marcar o Cartão Resposta nos campos referentes à inscrição e cargo

6.14 Será atribuída nota ZERO à questão da prova que contiver mais de uma resposta assinalada ou não for transcrita do caderno de prova para o Cartão Resposta.

6.15 A duração da Prova será de 04 (quatro) horas. Esgotado o tempo, o candidato deverá devolver o Cartão Resposta, devidamente preenchido, e o Caderno de Questões.

6.16 No dia da realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação de provas e/ou pela Comissão responsável, informações referentes ao conteúdo das provas.

6.17 Na Prova Escrita Objetiva, o valor do(s) ponto(s) relativo(s) às questão(ões) eventualmente anuladas será atribuído a todos os candidatos.

6.18 Os três últimos candidatos somente poderão se retirar da sala juntos. Na eventual necessidade do candidato ausentar-se da sala no decorrer da prova, será acompanhado por um fiscal.

6.19 A prova será corrigida através de leitura ótica, garantindo-se a absoluta imparcialidade do resultado.

6.20 Somente o Cartão-Resposta será considerado para efeito de correção da prova.

6.21 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança, não sendo admitido o ingresso de qualquer outra pessoa.

6.22 Não será concedido tempo adicional para execução da prova escrita à candidata devido ao tempo despendido com a amamentação. A candidata poderá apenas levar crianças sobe sua responsabilidade apenas no caso de amamentação.

6.23 O candidato que por motivo de doença ficar impedido de comparecer ao local de realização de sua prova deverá solicitar por inscrito à Comissão Organizadora do Concurso condição especial para tal fim, para isto deverá anexar solicitação medica com expressa impossibilidade de locomoção para o local de aplicação da prova no prazo de 48 horas antes da realização da prova.

6.24 A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

7. DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA

7.1 Será considerado habilitado na Prova Objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos correspondentes ao conjunto das modalidades que compõem a Prova Objetiva, não podendo por tanto zera nenhuma das provas.

7.2 O candidato não habilitado será excluído do Concurso Público.

7.3 As provas para os cargos contemplados neste Concurso obedecerão à seguinte estrutura, conforme os Quadros a seguir, deste Edital:

ESTRUTURA DAS PROVAS POR CARGO

CARGOS: MÉDICO - PSF / PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I / PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - PORTUGUÊS / /PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - CIÊNCIAS / PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - EDUCAÇÃO FÍSICA / PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - MATEMÁTICA (20 HORAS) / PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - MATEMÁTICA (40 HORAS) / PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - INGLÊS / PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL / AUXILIAR DE ENFERMAGEM / FISCAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA / FISCAL DE TRIBUTOS / TÉCNICO EM HIGIENE DENTAL / PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I / FISCAL DE OBRAS / AGENTE DE TRÂNSITO / TÉCNICO EM CONTABILIDADE / MOTORISTA / BOMBEIRO HIDRÁULICO / PEDREIRO / ELETRICISTA /

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

30

3,0

90

CONHECIMENTOS GERAIS

10

1,0

10

TOTAL

40

 

100

CARGO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - HISTÓRIA/GEOGRAFIA

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS / HISTORIA

15

3,0

45

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS / GEOGRAFIA

15

3,0

45

CONHECIMENTOS GERAIS

10

1,0

10

TOTAL

40

 

100

CARGOS: GARI E VIGIA

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

15

3,0

45

MATEMÁTICA

15

3,0

45

CONHECIMENTOS GERAIS

10

1,0

10

TOTAL

40

 

100

8. DA PROVA DE TÍTULOS

8.1 Da Prova de Títulos:

8.2 Para a Prova de Títulos serão convocados, segundo classificação, candidatos ao cargo de Professor que obtiverem 60% (sessenta) por cento do total de pontos da prova objetiva até o limite de 5 (cinco) vezes o número de vagas ofertadas para o cargo em epigrafe.

8.3 Os candidatos considerados habilitados na Prova Objetiva para o cargo de professor, deverão remeter os títulos e os respectivos documentos comprobatório para fins de pontuação nessa fase de avaliação, na forma prevista neste Edital, no período de 23 a 26.06.2010 para a Fundação João do Vale, Rua Rui Barbosa, 721 - centro-norte - CEP: 64000-090 Teresina - PI. Através de carta registrada, SEDEX ou com aviso de recebimento (AR).

8.3.1 Só serão aceito os títulos postados até a data limite estabelecido no item 8.3.

8.4 A Prova de Títulos, de caráter classificatório, terá como pontuação máxima de 30(trinta) pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor.

8.4.1 Na somatória dos títulos de cada candidato, os pontos excedentes serão desprezados.

8.4.2 Não serão computados como título, os pré-requisitos relacionados a cada cargo. No entanto, deverão ser apresentados com um único objeto de dirimir dúvidas quanto à sua realização para a pontuação de títulos.

8.5 Os documentos referentes a cursos realizados no exterior somente serão considerados quando vertidos para o Português, por tradutor juramentado e devidamente revalidados por Universidades Oficiais credenciadas pelo Ministério da Educação - MEC;

8.6 A comprovação do tempo de serviço, em caso de candidato que tenha experiência profissional no exterior, será mediante apresentação de cópia de Declaração do órgão ou empresa ou de Certidão de Tempo de Serviço, documentos estes que deverão estar traduzidos para a Língua Portuguesa através de tradutor juramentado.

8.7 O tempo de serviço prestado como autônomo poderá ser comprovado por meio de apresentação de contrato e/ou de Recibo de Pagamentos de Autônomos (RPA) comprobatório de Prestação de Serviços no exercício da profissão requerida.

8.8 Toda comprovação de tempo de serviço deverá estar acompanhada de declaração do empregador, destacando claramente a função exercida e o período durante o qual o candidato exerceu esta função e suas atribuições. Toda declaração deverá ser emitida através de papel timbrado de instituição de direito público ou privado, legalmente constituída e deve ser assinada por responsável habilitado, constando sua função e cargo.

8.9 Só serão considerados, para efeito de comprovação do tempo de experiência, os anos trabalhados como profissional na formação requerida, não sendo aceito qualquer tipo de estágio, monitoria ou qualquer tipo de bolsa.

8.10 Os candidatos que comprovarem experiência através de Carteira de Trabalho deverão apresentar Declaração do Empregador que explicite claramente a Área de Atuação.

8.11 Não serão aceitos protocolos de documentos, de certidões, de diploma ou de declarações, os quais devem ser apresentados no original ou em cópia autenticada por tabelionato público.

8.12 Cada título será considerado e avaliado uma única vez, situação em que fica vedada a cumulatividade de créditos.

8.13 A apresentação dos títulos e dos documentos correspondentes deverão ser remetidos pelos candidatos em envelope lacrado, devidamente identificado com seu nome por extenso, número do documento de identidade e opção de cargo, observando as regras constantes no item 8.3.

8.13.1 Todos os documentos comprobatórios deverão ser autenticados em cartório.

8.14 Todos os documentos referentes aos títulos não retirados no prazo de 90 (noventa) dias da homologação final do processo do concurso, poderão ser inutilizados pela Prefeitura Municipal de Pacoti, salvo se houver pendência judicial.

8.15 Não serão aceitos títulos após a data fixada para a apresentação dos mesmos, bem como de candidatos que tenham sido eliminados nas fases anteriores do concurso.

8.16 Os casos não previstos neste item serão avaliados pela organização do presente Concurso Público, sendo dada a publicidade necessária dos fatos.

8.17 Os títulos a serem considerados são os constantes dos Quadros abaixo, não se admitindo pontuação a qualquer outro documento:

QUADRO I

DISCRIMINAÇÃO

NA ÁREA

LIMITES DE PONTOS

1 - Tempo de serviço na área do cargo (por cada ano trabalhado)

1,0

5,0

2 - Pós Graduação

 

 

2.1 - Especialização na área de atuação do cargo e/ou Residência Médica

2,0

4,0

2.2 - Mestrado

3,0

6,0

2.3 - Doutorado

5,0

10,0

3 - Cursos ministrados na área do cargo com carga horária mínima de 40 horas / aula

1,5

3,0

4 - Participação em cursos na área do cargo com carga horária mínima de 40 horas / aula

1,0

2,0

TOTAL

 

 

Parecer do Analista

 

9. DA PROVA DE APTIDÃO FÍSICA (SOMENTE PARA OS CARGOS DE VIGIA E GARI)

9.1 - Para concorrer a esta prova o candidato deverá apresentar-se em trajes apropriados, portando Cédula de Identidade, Documento de Inscrição e Atestado Médico, que comprove boas condições para a prática desportiva e atividades físicas; caso não apresentado o atestado médico, o candidato não poderá fazer esta prova e será considerado reprovado.

9.2 - A prova consistirá na avaliação das condições físicas, através do seguinte teste e respectivo índice mínimo exigido:

Teste

Sexo

Tempo

Corrida de 12 minutos

Masculino

Feminino

 

Distâncias

1800m

1200m

12min

9.3 - Descrição do exame:

9.3.1 Corrida de 12 minutos - resistência de longa duração (masculino/feminino)

O teste de aptidão física terá duração de 12 minutos, procurando atingir neste tempo a maior distância possível. A distância mínima a ser percorrida, em 12 minutos, é 1800m para candidatos do sexo masculino e 1200m para candidatas do sexo feminino.

9.3.2 - O(a) candidato(a) que não alcançar o índice mínimo nesta prova, será considerado(a) inapto(a) na Prova de Aptidão Física e excluído(a) do concurso.

9.4. O(a) candidato(a) que não comparecer à prova no dia, local e horário de convocação será considerado(a) reprovado(a).

10. DA CLASSIFICAÇÃO

10.1 A nota final dos candidatos, para todos os cargos, será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva exceto para o cargo de Professor, que terá a acrescida à sua nota o total de pontos da prova de títulos.

10.2 Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da Nota Final, em listas de classificação para cada cargo.

10.3 Para efeito de desempate serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios:

a) Maior idade para os Candidatos que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme o disposto no art. 27, parágrafo Único, da Lei n.º 10.741, de 1.0 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

b) Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;

c) Maior pontuação na prova de títulos para o cargo de Professor;

d) Maior pontuação na prova de português para os cargos que não contém conhecimentos específicos;

e) Maior idade, dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos.

11. DOS RECURSOS

11.1 Será admitido recurso quanto:

a) Às questões das provas e gabaritos preliminares;

b) Ao resultado das provas;

c) À contagem de Títulos.

11.2 O prazo para interposição de recurso será de 02 (dois) dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito (aplicação das provas, formulação das questões das provas, divulgação de gabaritos preliminares, divulgação do resultado das provas e a contagem dos títulos), tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

11.3 Admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento referido no subitem 10.1, deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

11.4 Os Recursos deverá(ão) ser encaminhado(s) à FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, à Rua Rui Barbosa, 721 Centro, Teresina-PI, CEP 64.000-090, pelos CORREIOS via SEDEX.

11.5 Os recursos interpostos fora do prazo não serão aceitos. (será observado a data da postagem dos CORREIOS

11.6 Os candidatos deverão enviar o recurso em 02 (duas) vias (original e uma cópias). Os recursos deverão ser digitados ou datilografados. Cada questão ou item deverá ser apresentado em folha separada identificada conforme modelo a seguir:

Concurso: PREFEITURA MUNICIPAL DE PACOTI

Candidato: _____________________________________________________________________________

N.ºdo documento de identidade: _____________________________________________________________

N.º de inscrição:_________________________________________________________________________

Cargo:________________________________________________________________________________

Tipo de Gabarito:___________________________________ (apenas para recursos sobre o subitem 11.1, "a")

N.º da Questão:____________________________________ (apenas para recursos sobre o item 11.1, "b")

À contagem de Títulos._______________________________ (apenas para recursos sobre o item 11.1, "c")

Fundamentação e argumentação lógica:
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________

Data:___/___/___

____________________
Assinatura:

11.7 Não serão aceitos recursos interpostos por fax-símile (fax), telex, telegrama, internet ou outro meio que não seja o especificado neste Edital, conforme subitens 11.4 e 11.6 deste Edital.

11.8 A Banca Examinadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

11.9 Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste item não serão avaliados.

10.10 O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ao) atribuída(s) a todos os candidatos presentes à prova, interdependentemente de formulação de recurso.

11.11 O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o Gabarito Oficial definitivo.

11.12 Na ocorrência do disposto nos subitens 11.10 e 11.11 poderá haver eventualmente alteração da classificação inicial obtida para uma classificação superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida para a prova.

11.13 As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas quanto aos pedidos que forem deferidos.

12. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

12.1 O Gabarito Oficial da Prova Escrita será divulgado pela FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE através do endereço eletrônicos www.fundacaojoaodovale.com.br, Sede da Prefeitura Municipal de Pacoti e na Secretaria Municipal de Administração de Pacoti, no dia 24.05.2010

12.2 O resultado final do Concurso será publicado no Diário Oficial do Estado, respeitando a ordem de classificação dos aprovados, divulgado pela Prefeitura Municipal de Pacoti e nos endereços eletrônicos www.fundacaojoaodovale.com.br, até o dia 14.07.2010.

12.3 Após a publicação do resultado, o concurso será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal.

13. DO PROVIMENTO DOS CARGOS

13.1 Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes para os candidatos portadores de deficiência.

13.2 A convocação dos classificados para o preenchimento das vagas disponíveis, será feita pelo Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação, que estabelecerá o horário, dia e local para a apresentação do candidato.

13.3 Perderá os direitos decorrentes do Concurso, não cabendo recurso, o candidato que:

a) não comparecer na data, horário e local estabelecido na convocação.

b) não aceitar as condições estabelecidas para o exercício do cargo, pela Prefeitura Municipal de Pacoti.

c) recusar nomeação, ou consultado e nomeado, deixar de tomar posse ou entrar em exercício nos prazos estabelecidos pela Legislação Municipal vigente.

13.4 Somente será investido em cargo público o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo, após submeter-se ao exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Junta Médica designada pela Prefeitura Municipal de Pacoti, por ocasião da nomeação.

13.5 O candidato deverá entregar a documentação comprobatória das condições previstas no item 3, dos Requisitos para Investidura do Cargo, deste Edital, e outros documentos que julgar necessário, no prazo improrrogável de 03 (três) dias úteis após a convocação.

14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a tácita aceitação das condições do Concurso, tais como se acham estabelecidas no Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para a realização do certame, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

14.2 As vagas criadas pela Lei municipal no. 1.436/2009 para o cargo de fiscal de endemias, serão preenchidas na forma da Lei Federal no. 11.350/2006.

14.3 A legislação com vigência após a data de publicação deste Edital, bem como as alterações em dispositivos constitucionais, legais e normativos a ela posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do Concurso.

14.4 O prazo de validade deste concurso é de 2 anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

14.5 A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentos, ou outras irregularidades constatadas no decorrer do processo, verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição, prova ou a nomeação do candidato, sem prejuízo das medidas de ordem administrativas, cível ou criminal cabíveis.

14.6 Todos os atos relativos ao presente Concurso, convocações, avisos e resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação.

14.7 Serão publicados no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação apenas os resultados dos candidatos que lograrem classificação no Concurso.

14.8 Cabe à Prefeitura Municipal de Pacoti o direito de aproveitar os candidatos classificados, em número estritamente necessário para o provimento dos cargos vagos existentes e que vierem a existir durante o prazo de validade do Concurso, não havendo, portanto, obrigatoriedade de nomeação total dos habilitados.

14.9 O preenchimento das vagas estará sujeito à disponibilidade orçamentária e às necessidades da Prefeitura Municipal de Pacoti.

14.10 Em caso de alteração dos dados pessoais (nome, endereço, telefone para contato) constantes na Ficha de Inscrição/Formulário de Inscrição, o candidato deverá dirigir-se:

14.10.1 À sala de coordenação do local em que estiver prestando provas e solicitar a correção;

14.10.2 Após a realização da Prova Objetiva, alterações devem ser requeridas, pessoalmente, Prefeitura Municipal de Pacoti, junto à Comissão Organizadora do Concurso, mediante apresentação da cédula de identidade.

14.11 É de responsabilidade de o candidato manter seu endereço e telefone atualizado, até que se expire o prazo de validade do Concurso, para viabilizar os contatos necessários, sob pena de quando for nomeado, perder o prazo para tomar posse, caso não seja localizado.

14.12 A Prefeitura Municipal de Pacoti e a Fundação João do Vale, não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

a) endereço não atualizado;

b) endereço de difícil acesso;

c) correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato;

d) correspondência recebida por terceiros.

14.13 A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, prova ou tornar sem efeito a nomeação do candidato, desde que verificadas falsidades ou inexatidões de declarações ou informações prestadas pelo candidato ou irregularidades na inscrição, nas provas ou nos documentos.

14.14 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para as provas correspondentes, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.

14.15 O resultado final do Concurso será homologado pelo Prefeito Municipal de Pacoti.

14.16 Não serão fornecidos atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à habilitação, classificação, ou nota de candidatos, valendo para tal fim a publicação do resultado final e homologação em órgão de divulgação oficial.

14.17 Os casos em que houver omissão ou forem duvidosos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso e, quando for o caso, pela Prefeitura Municipal de Pacoti e pela FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, no que a cada um couber.

14.18 As despesas relativas à participação do candidato no Concurso e à apresentação para posse e exercício correrão às expensas do próprio candidato.

14.19. A Prefeitura Municipal de Pacoti e a Fundação João do Vale, não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Concurso.

14.20 Outros benefícios concedidos pela Prefeitura de Pacoti obedecem à legislação municipal vigente e variam de cargo para cargo.

14.21 São impedidos de participarem deste Concurso Público os funcionários da Fundação João do Vale e seus parentes, consanguíneos ou por afinidade, até 3.0 grau.

Pacoti (CE), 19 de fevereiro de 2010

Francisco Rômulo Cruz Gomes
Prefeito Municipal de Pacoti

ANEXO I

QUADRO DE VAGAS

Nível Superior

Cargo

Simb.

Habilitação

Quant. Vagas

Taxa de Inscrição

Carga Horária

Salário R$

Médico - PSF

ANS

Graduação em Medicina com Registro Profissional

4

R$ 100,00

40 h/s

6.000,00

Professor de Educação Básica II - Português

PEB

Graduação em Licenciatura Plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas no currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente.

2

R$ 90,00

20 h/s

763,83

Professor de Educação Básica II - História/Geografia

PEB

Graduação em Licenciatura Plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas no currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente.

2

R$ 90,00

20 h/s

763,83

Professor de Educação Básica II - Ciências

PEB

Graduação em Licenciatura Plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas no currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente.

3

R$ 90,00

20 h/s

763,83

Professor de Educação Básica II - Educação Física

PEB

Graduação em Licenciatura Plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas no currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente.

4

R$ 90,00

20 h/s

763,83

Professor de Educação Básica II - Matemática

PEB

Graduação em Licenciatura Plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas no currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente.

2

R$ 90,00

20 h/s

763,83

Professor de Educação Básica II - Matemática

PEB

Graduação em Licenciatura Plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas no currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente.

1

R$ 90,00

40 h/s

1.527,66

Professor de Educação Básica II - Inglês

PEB

Graduação em Licenciatura Plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas no currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente.

1

R$ 90,00

20 h/s

763,83

Professor de Educação Infantil *

PEB

Graduação em Pedagogia nos termos da legislação vigente

28

R$ 90,00

20 h/s

663,83

TOTAL

47

 

Nível Médio (2º Grau Completo)

Cargo

Simb.

Habilitação

Quant. Vagas

Taxa de Inscrição

Carga Horária

Salário R$

Auxiliar de Enfermagem

ANM

Nível Médio com Curso de Auxiliar de Enfermagem

10

R$ 50,00

40 h/s

510,00

Fiscal de Vigilância Sanitária

ANM

Nível Médio

1

R$ 50,00

40 h/s

510,00

Fiscal de Tributos

ANM

Nível Médio

2

R$ 50,00

40 h/s

510,00

Técnico em Higiene Dental

ANM

Nível Médio com Curso de THD

4

R$ 50,00

40 h/s

510,00

TOTAL

17

 

Nível Superior

Cargo

Simb.

Habilitação

Quant. Vagas

Taxa de Inscrição

Carga Horária

Salário R$

Professor Educação Básica I *

PEB

Graduação em Pedagogia nos termos da legislação vigente

6

R$ 90,00

20 h/s

663,83

TOTAL

6

 

Nível Médio (2º Grau Completo)

Cargo

Simb.

Habilitação

Quant. Vagas

Taxa de Inscrição

Carga Horária

Salário R$

Fiscal de Obras

ANM

Nível Médio

2

R$ 50,00

40 h/s

510,00

Agente de Trânsito

ANM

Nível Médio com habilitação de motorista categoria "A" e "B"

4

R$ 50,00

40 h/s

510,00

Técnico em Contabilidade

ANM

Nível Médio com Curso de Contabilidade

1

R$ 50,00

40 h/s

517,87

TOTAL

7

 

Fundamental Incompleto (1º Grau Incompleto)

Cargo

Simb.

Habilitação

Quant. Vagas

Taxa de Inscrição

Carga Horária

Salário R$

Gari

ANI

Ensino Fundamental Incompleto - 5º ano

20

R$ 30,00

40 h/s

510,00

Motorista *

ANI

Ensino Fundamental Incompleto com Habilitação do Tipo "C"

2

R$ 50,00

40 h/s

510,00

Bombeiro Hidráulico

ANI

Ensino Fundamental Incompleto 5º ano com Curso de Bombeiro Hidráulico

1

R$ 30,00

40 h/s

697,51

Pedreiro

ANI

Ensino Fundamental Incompleto - 5º ano

1

R$ 30,00

40 h/s

697,51

Eletricista

ANI

Ensino Fundamental Incompleto - 5º ano com Curso de Eletricista

1

R$ 30,00

40 h/s

697,51

Vigia

ANI

Ensino Fundamental Incompleto - 5º ano

4

R$ 30,00

40 h/s

510,00

TOTAL

29

 

ANS - Atividade de Nível Superior

PEB - Professor de Educação Básica

PEB - * Nível médio modalidade normal

ANM - Atividade de Nível Médio

PEB - * Nível médio modalidade normal

ANM - Atividade de Nível Médio

ANI - Atividade de Nível Inferior - Gratificação por categoria

ANEXO II

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

CONHECIMENTOS GERAIS COMUM A TODOS OS CARGOS DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – I e II e PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

FUNDAMENTOS TEÓRICOS – METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO

Constituição Federal de 1988 (Capitulo III do Tutelar VIII o movimento Histórico da Renovação Pedagógica (Tendências Pedagógicas) – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº. 9394/96 (níveis e modalidades de Educação e Ensino); Parâmetros Curriculares Nacional (Educação Infantil e Ensino Fundamental), Avaliação de Aprendizagem; Currículo e Programas Educacionais do Ensino Fundamental em 9 anos; Políticas Publicas; Planejamento Didático.

CONHECIMENTOS GERAIS: DEMAIS CARGOS

Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade sócio-ambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

PORTUGUÊS COMUM PARA OS CARGOS DE VIGIA E GARI

Alfabeto; Acentuação Gráfica; Sinais de Pontuação; Classe de Palavra e suas Flexões; Ortografia; Interpretação de texto.

MATEMÁTICA COMUM PARA OS CARGOS DE VIGIA E GARI

Números e Numeral; Adição; Subtração; Multiplicação; Dobro; Divisão.

TÉCNICO EM HIGIENE BUCAL

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Recepção do Paciente. Preparo e Manutenção das Salas de Atendimento. Isolamento do Campo Operatório. Manipulação e Classificação de Materiais Odontológicos. Revelação e Montagem de Radiografias Intra-Orais. Preparo de Paciente para o Atendimento. Auxílio no Atendimento. Aplicação de Métodos Preventivos para o Controle de Cárie Dental e Doenças Periodontais.

BOMBEIRO HIDRÁULICO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

tratamento e distribuição da água. Projetos de instalação da água:tubulação de alimentação de aparelhos, gabaritos para instalação de aparelhos, banheira, bidê, vaso sanitário,lavatório,chuveiro,pia da cozinha,tanques,reservatórios de água, aquecedores de água. Dispositivos de controle:torneira,registro,válvula. Medidores de consumo de água. Ferramentas do bombeiro:chave de fenda,de boca, de grifa, martelo, alicate,torno comum,torno de cano, serra para metal,lima,tesoura de funileiro,máquina de furar,ferro de soldar,talhadeira,ferramentas diversas para chumbo,etc. Canos( prediais,de ferro,de plástico).Manilhas. Canalização de água pluvial, instalação de recalque d'água;como escolher uma bomba. Noções de segurança do Trabalho: acidentes do trabalho, conceito, causas, prevenção; Normas de Segurança: proteção, equipamento; higiene e segurança no trabalho.

PEDREIRO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Noções de construção, reconstrução de obras e edifícios públicos, na parte de alvenaria; Noções de construção, reparos e manutenção de bueiros, fossas, pisos; Conhecimentos de instrumentos de nivelamento e prumo e outros de controle de medidas; Noções de materiais de construção de alvenaria; Noções de reparos, conservação e manutenção da estrutura física dos Órgãos Públicos Municipais; Habilidade no manuseio de ferramentas (colher de pedreiro, pá, picareta, furador para brocas, betoneira leve e outras); Noções dos tipos de traços de concreto; Noções práticas de como evitar acidentes; Conhecimentos básicos de normas de higiene no ambiente de trabalho, conservação, limpeza e guarda de materiais sob sua responsabilidade; Conhecimentos básicos de relações humanas; Atitudes no serviço;

Segurança do trabalho

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

Fundamentos de Enfermagem. Conhecimentos de Anatomia, fisiologia e farmacologia. Cuidados integrais de Enfermagem a mulher: no pré-natal, no parto e no puerpério, a portadoras de patologias ginecológicas e no climatério. Cuidados integrais de enfermagem ao recém nascido, à criança e ao adolescente normal e patológico acompanhamento neuro psicomotor e pondero-estrutural. Cuidados integrais de enfermagem ao paciente no pré-intra e pós operatório. Cuidados integrais de enfermagem ao idoso: cuidados na admissão, na internação e orientação pós alta. Cuidados integrais de enfermagem ao paciente psiquiátrico. Cuidados integrais de enfermagem ao paciente portador de doenças crônicas, degenerativas, transmissíveis e saúde do trabalhador. Cuidados integrais ao indivíduo em situações de urgência e emergência. Cuidados integrais de Enfermagem ao paciente grave. Desinfecção e esterilização: conceitos, procedimentos, materiais e soluções utilizados, tipos de esterilização e indicações. Enfermagem em saúde pública: doenças sexualmente transmissíveis, doenças transmissíveis, medidas preventivas, imunização. Biossegurança: conhecimento e aplicação. código de deontologia de enfermagem. Lei do exercício profissional de enfermagem. Sistematização da assistência de enfermagem; Promoção a Saúde. A Educação em Saúde na Prática da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Sistema de Informação da Atenção Básica.

FISCAL DE OBRAS

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

Finalidades da Fiscalização; A "Medida"; A armação; A concretagem; Redes de água e esgoto; Galerias; Ferramentas; Metragem; Cubicagem; Recebimento Definitivo; Legislação Municipal Específica,

ELETRICISTA

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

1) Questionamentos sobre como Instalar fiação elétrica, montagem de quadros de distribuição, caixas de fusível, tomadas e interruptores. 2) Testagem de instalação elétrica e de circuitos, utilização de aparelhos de precisão, reparo ou substituição de unidades danificadas. 3) Utilização de ferramentas manuais, soldas e materiais isolantes. 4) Limpeza e reparo em geradores e motores. 5) Leitura de desenhos e esquemas de circuitos elétricos. 6) Noções de segurança e higiene do trabalho. 7) Limpeza do local de trabalho. 8) Remoção de lixos e detritos.

AGENTE DE TRÂNSITO

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

- Código de Trânsito Brasileiro (atribuições do município), Resoluções do COTRAN (n.º 001, 012 ,013 , 015, 017, 020, 026, 030, 031, 035, 036, 038, 039, 048, 049, 053, 059, 060, 066, 072 ,082 ,084 /98 e 141/2002) e Medida Provisória n.º 75/2002.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

Concepções de criança, infância e educação infantil: evolução histórica.

- Função atual da Educação Infantil: educar-cuidar - formação pessoal e social da criança na creche e na pré-escola - direito da criança e etapa inicial da Educação Básica.

- Processos de aprendizagem e desenvolvimento humano - perspectivas interacionistas: papel do meio sócio-cultural (do adulto) no desenvolvimento cognitivo, afetivo e psico-motor da criança. A brincadeira, a linguagem e o movimento como dimensões do desenvolvimento infantil.

- O processo de adaptação da criança à instituição de Educação Infantil - creche/pré-escola - o papel do educador.

- Organização do espaço, do tempo e dos materiais para a educação da criança.

- O "currículo" na educação infantil: linguagens corporal, oral e escrita, desenho, música, movimento, conceitos lógico-matemáticos, conceitos sobre o mundo natural e sócio-cultural - objetivos e atividades

- Inclusão na Educação Infantil: especificidades do trabalho com crianças com necessidades educativas especiais

- Relação entre a instituição de Educação Infantil (Educadores) e as famílias

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA - I

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Processo de alfabetização e sua contextualização histórica. Alfabetização: diferentes paradigmas. Concepções teóricas - metodológicos da alfabetização: Métodos de alfabetização. A função social da escrita: Alfabetização e letramento. Leitura e escrita na alfabetização (gêneros e tipologias textuais). Constituição Federal (1998) Título Educação. Leis e Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB 9394/96). Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Educação Inclusiva. Ensino fundamental de 9 anos. Parâmetros Curriculares Nacional. Avaliação da aprendizagem. Didática. Metodologia de Ensino. Projeto Político Pedagógico. Pedagogia de Projetos. Teoria de Piaget e Emília Ferreiro. Estudos de Vygotsky.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - LINGUA PORTUGUESA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO:

1. Interpretação de texto 2. Fonética e fonologia: Tipos de fonema, variantes combinatórias ou alofones, neutralização, arquifonema, letra, dígrafo, Encontros vocálicos, ortografia, acentuação gráfica, ortoepia e prosódia 3. Morfologia: Classes de palavras e suas flexões, Processos de formação de palavras, Elementos estruturais da palavra 4. Sintaxe: Introdução à sintaxe (frase, oração e período), Termos relacionados ao verbo, Termos relacionados a nomes e vocativo, Período composto por coordenação e subordinação, Pontuação, Concordância verbal e nominal, colocação pronominal, Regência nominal e verbal e crase. 5. Problemas gerais da língua culta: uso dos porquês, onde/aonde, mal/mau, que/quê, senão/se não, ao encontro de/de encontro a, afim/a fim, demais/de mais, a/há, acerca de/há cerca de, ao invés de/em vez de, dia-a-dia/dia a dia, tampouco/tão pouco, mas/mais, a par/ao par, cessão/sessão/secção e uso do hífen.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - INGLÊS

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

Articles: Definite and indefinite: Uses and Omission; Nouns: Number, gender and case; irregular plural nouns; possessive nouns; count and noncount nouns; Pronouns: Personal, reflexive, relative, indefinite, interrogative, possessive, demonstrative, reciprocal and emphasizing; Adjectives: Possessive, indefinite, demonstrative, numeral; degrees of comparison. Adverbs: Formation, degree of comparison; adverbs of time, place and manner. Prepositions: Prepositions of place, time and movement. Conjunctions: Coordinating and Subordinating. Verbs: The Simple Tenses; The Progressive Tenses; The Perfect Tenses; The Perfect Progressive Tenses; Nonprogressive verbs; Regular and Irregular Verbs; Modal Auxiliaries and similar expressions; The Passive: Formation, uses; indirect objects used as passive subjects; the passive form of modals and similar expressions; the passive with get; Gerunds and Infinitives; short answers; question tags; linking verbs; reported speech; conditional sentences.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - CIÊNCIAS

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

A água, o solo e o ar. Noções da Matéria e Energia. A água - estados e propriedades. Ciclo da Água - O ar composição Química. Ar comprimido e ar rarefeito. Pressão e combustão. O solo: As camadas da terra, rochas e minerais. O Ambiente. Conceito da ecologia. População, comunidade, ecossistema e Biosfera. A Cadeia Alimentar. Equilíbrio e Desequilíbrio. A água, o solo, o ar e a saúde. Os seres vivos: Noções sobre a origem diversidade e classificação. Os cinco reios. Noções sobre evolução dos vertebrados. Características gerais, sistemas e funções. Classificação dos vertebrados. Mamíferos, Aves, Répteis, anfíbios e Peixe. Noções sobre a Evolução dos Invertebrados e características gerais e classificação. Autrópiodes; Moluscos; Equinodermos; Anelídeos, Asquelmintos, Platelmintos; Celenterados; Poríferos. Noções sobre a evolução dos vegetais; os grupos vegetais (criptogramas);l as algas e os fungos (características e importância); O reino protista. O reino monera. Associações e adaptações do seres vivos. O homem e os demais seres vivos. O homem: células e tecidos: funções do corpo humano. Digestão. Respiração. Circulação. Exceção. Ossos e músculos. Sistema Nervoso. Órgão do sentido. Reprodução. Os genes. Matéria e Energia: propriedade da matéria. Estados físicos da matéria. Fenômenos físicos e químicos. Medidas e unidades. Átomos: Número e Massa Atômica. Elementos Químicos. Mistura e Soluções. Movimento, repouso e Inércia. Velocidade e Trajetória. Força. Ação e reação. Atrito. Energia Mecânica e Trabalho. Propriedade da luz. Prima e cores. Ondas mecânicas e eletromagnéticas. O som. O calor; sua propagação e dilatação. Corrente elétrica, atração e repulsão. Ímãs. A energia e o homem. Recursos Tecnológicos: (Noções sobre as transformações dos recursos materiais e energéticos).

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - HISTÓRIA / GEOGRAFIA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

1. HISTÓRIA DO CEARÁ

Indígenas do Ceará e sua cultura antes e apos a colonização; Organização social, política e econômica da capitania do Ceará; Escravidão e trabalho livre no Ceará; Ceará no século XIX: economia e sociedade; As secas na historia do Ceará; Movimentos sociais e abolicionismo; Hegemonia urbana de Fortaleza; Dominação oligárquico-coronelista; Padre Cícero, a Sedição de Juazeiro do Norte e o movimento do Caldeirão; Economia agrária, comercial e industrial; Reformas sócio-urbanas e movimento operário em Fortaleza; Movimento de 1930 e as interventorias; Legião Cearense do Trabalho e Circulo dos Trabalhadores Católicos; Igreja no Ceará e Liga Eleitoral Católica; Estado Novo no Ceará; Redemocratização e reorganização partidária; Criação dos órgãos de planejamento regional/local; Movimentos sociais rurais e urbanos no período pré-64; Golpe de 64 e a centralização político-administrativa; Redemocratização e os movimentos sociais; Governo dos Coronéis no Ceará e o projeto político-administrativo a partir dos anos 1980. Questões políticas, econômicas, sociais e culturais do Ceará atual.

2- BRASIL COLÔNIA; 2.1- Economia e Sociedade, as estruturas territoriais; 2.2- A Relação Igreja - Estado; 2.3- O Universo Senhorial, os Quilombos; 2.4- Os Levantes Nativistas e Emancipacionistas, a Independência política.

3- BRASIL IMPÉRIO; 3.1- Liberais e Conservadores abafam as revoluções 3.2- As Agitações Regenciais; 3.3- As transformações econômicas do 2º império.

4- BRASIL REPÚBLICA; 4.1- As estruturas oligárquicas da Velha República; 4.2- Mito e Realidades da Era Vargas; 4.3- Populismo, Nacionalismo e Desenvolvimentismo; 4.4- O Jogo Duro dos Militares; 4.5- Redemocratização de 1985 aos dias atuais. Avanços e recuos.

5- EUROPA; 5.1- O mundo Grego e Romano; 5.2- Nexo civilizacional entre Oriente e Ocidente; 5.3- O mundo Feudal; 5.4- A expansão mercantil-marítima dos séculos XV-XVI; 5.5- A Era das Revoluções; Iluminismo; Revoluções Francesa e Industrial; A Crise do Sistema Colonial.

6- O MUNDO; 6.1- Entre Guerra e Paz; 6.2- Entre Um Império e Outro 6.3- Entre Países Ricos e Pobres; 6.4- E as "Globalizações".

GEOGRAFIA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO.

Espaço Brasileiro: Caracterização, ocupação, formação da sociedade; divisões regionais; o Nordeste destacando o Ceará; sua localização, atividades econômicas organização do espaço. Espaço e Sociedade. Modelos em Geografia. A organização espacial. Evolução do pensamento geográfico. 3. Sistemas de informações geográficas. Geoprocessamento e mapas. Dinâmica da natureza: Dinâmica interna e externa. A teoria das placas tectônicas. Estrutura geológica e relevo do Brasil. A formação do solo e sua degradação. 7. Dinâmica atmosférica - camadas, fenômenos meteorológicos, fatores e tipos de clima. Climas do Brasil.. A hidrosfera - águas oceânicas e continentais. A hidrografia brasileira. Paisagens vegetais do Brasil e do mundo. Relação sociedade/natureza e problemas ambientais. População - crescimento e distribuição, taxas de natalidade e mortalidade, explosão demográfica, mortalidade infantil e expectativa de vida. Estruturas da população - estrutura etária, estrutura por sexos e orientação sexual. Movimentos populacionais - as migrações internacionais e seus problemas, a imigração, a emigração e os movimentos migratórios internos. População, emprego e renda no Brasil e no mundo; população ativa e inativa; os setores de atividade; a distribuição da renda; a crise econômica e o aumento global do desemprego. População rural e urbana; redes urbanas; a hierarquia das cidades; urbanização nos países desenvolvidos e subdesenvolvidos; urbanização no Brasil; os problemas urbanos. Do artesanato a indústria moderna; a revolução industrial; O processo de industrialização no Brasil e no mundo; principais centros industriais no Brasil. A estrutura fundiária - a reforma agrária e os conflitos de terra no Brasil; A modernização da agropecuária no Brasil e no mundo. A circulação de mercadorias e o comércio exterior. As fontes de energia no Brasil. A Nova ordem mundial e seus antecedentes. Globalização e mercados regionais; poderio econômico-militar e organizações internacionais. Desigualdades internacionais - terrorismo, conflitos étnicos-nacionalistas, conflitos no Oriente Médio e na África, a fome e as disparidades regionais.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - MATEMÁTICA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO:

Conjuntos: Conjuntos numéricos, naturais, inteiros, racionais e reais. Aritmética: Razões, proporções, Regra de Três, Porcentagem, Juros Simples e Composto. Álgebra: Funções Polinomiais de 1º e 2º grau; Equações Polinomiais de 1º e 2º grau; Matrizes, Determinantes e Sistema lineares. Geometria: Geometria Euclidiana Plana; Geometria Analítica. Trigonometria: Razões Trigonométrica num Triangulo Retângulo; Razões Trigonométrica num Triangulo qualquer. Números Complexos; igualdade de números complexos; operações com números complexos; Plano de Gauss; Módulo e argumento de um complexo; Forma trigonométrica dos números complexos. Limites de Funções; Definição; Propriedades dos limites; Cálculo dos limites laterais de uma função; Continuidade de Funções; Alguns Limites Fundamentais. Noção de Derivadas; Primeiras regras de derivação; Propriedades; Aplicações das derivadas na resolução de problemas.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - EDUCAÇÃO FÍSICA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

1. Educação Física Escolar: a) Abordagem Sócio-Cultural e Filosófica; Metodologia de Ensino da Educação Física: procedimentos didáticos-metodológicos.

2. Iniciação Desportiva: a) influencia sobre a motivação da criança no esporte; b) O esporte como fator educacional; c) fundamentação técnica-tática e regras dentro do processo didático-pedagógico da Educação Física Escolar dos: futsal, handebol, basquetebol, voleibol, futebol.

3. Jogos: a) Natureza lúdica e educativa do jogo. b) teoria explicativa e o jogo c) o resgate dos jogos populares nas aulas de Educação Física.

4. Ginástica: a) Aspectos históricos-sociais da ginástica

CARGO: FISCAL DE TRIBUTOS

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

Ação Fiscal; Tributos Municipais; Dívida Fiscal; Normas Gerais de Direito Tributário; Crimes Contra Ordem Tributária; Processo Administrativo Fiscal. Lei de Responsabilidade Fiscal

CARGO: FISCAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

1.Código de Saúde, leis complementares e decretos municipais que tratam de assuntos que envolvam a vigilância sanitária; 2. noções de saúde e doenças; noções de anatomia e fisiologia humanas; 3. nutrição e dietética; noção geral de nutrimentos e suas funções no organismo; influência da má nutrição na determinação e distribuição de distúrbios de saúde; 4. higiene e profilaxia: noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 5. noções de saneamento básico e agravos à saúde; 6. noções básicas sobre doenças infecto-contagiosas, defesas do organismo; 7. noções de vacinação e prevenção de doenças; 8. Controle de doenças transmissíveis e sexualmente transmissíveis; dengue; malária; febre amarela.

CARGO: TÉCNICO EM CONTABILIDADE

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

Contabilidade Geral; Princípios Fundamentais de Contabilidade; Plano de Contas;Livros e Documentos Contábeis; Classificações e Registros Contábeis;Operações com Mercadorias; Avaliação de Investimentos Temporários e Permanentes; Avaliação e Registro do Ativo Imobilizado e Diferido; Encerramento de Exercício e Apuração de Resultado; Provisão para Imposto de Renda; Destinação do Resultado; Demonstrações Contábeis; Contabilidade Pública; Conceito de Orçamento Público; Tipos de Orçamentos; Princípios Orçamentários; Elaboração e aprovação do orçamento; Créditos Orçamentários e Adicionais; Execução Orçamentária; Receita Pública e seus Estágios; Balanços Públicos e Demonstração das Variações Patrimoniais; Prestação de Contas; Controle Interno e Externo; Lei de Responsabilidade Fiscal.

MÉDICO - PSF

CONHECIMENTO ESPECIFICO:

Abordagem da Família (a criança, o adolescente, o adulto, o idoso no contexto familiar). Promoção a Saúde. A Educação em Saúde na Prática da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Sistema de Informação da Atenção Básica. Noções Básicas de Epidemiologia. Vigilância Epidemiológica. Epidemiologia das Doenças Transmissíveis. Abordagem Ambulatorial do Paciente com: Enfermidades do Aparelho Digestivo (alterações da cavidade oral, sintomas dipséticos, esofagites, gastrite, úlceras, câncer); Enfermidades do Aparelho Cardiovascular (cardiopatia isquêmica, Insuficiência cardíaca, Arteriosclerose, Hipertensão arterial, tramboflelites); Enfermidades do Aparelho Respiratório (Doenças do Trato Respiratórias Superior, Insuficiência Respiratória, Asma Brônquica, Doença Pulmonar Obstrutiva. Pneumonias, Câncer de Pulmão); Enfermidades dos Rins e Vias Biliares (Litíase Renal, GNDA, Infecção Urinária); Enfermidades do Sistema Nervoso Central (Acidente Vascular Cerebral, Meningites, Epilepsia, Vertigens, Cefaleia); Enfermidades Hematológicas (Anemias, Distúrbios da Hemostasia, Leucemia); Enfermidades Metabólicas e Endócrinos (Diabetes Mellitus, Hipotireoidismo, Hipertireoidismo, Dislipidemias, Obesidade, Hipoavitaminose, Desnutrição); Doenças Infecciosas e Parasitárias, Doenças Sexualmente Transmissíveis; Enfermidades Reumáticas (Artrite Reumática, Febre Reumática); Enfermidades Ostroarticulares (Dores musculoesqueléticos, Afecção da Coluna Cervical, Lombalgia, Osteoporose); Enfermidades Dermatológicas (Micose da Pele, Dermatites, Eczema, Escabiose, Pediculose, Urticária); Enfermidades Psiquiátricas (Transtornos Ansiosos, Depressão). Atenção do Médico nos Programas de Saúde Pública: Tuberculose, Hanseníase, Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente, Atenção a Saúde da Mulher, Atenção a Saúde do Adulto e do Idoso. Vacinação na Criança e no Adulto. Tabagismo, Alcoolismo, Dependência às Drogas. Saúde do Trabalhador. Saúde da Família na busca da Humanização e da Ética na Atenção a Saúde. Atenção do Médico da ESF nas Emergências: Cardiovasculares, Respiratórias, Ginecológicas, Obstétricas, Neurológicas, Metabólicas, Endocrinológicas e Gastroenterológicas, das Doenças Infecciosas, dos Estados Alérgicos, dos Politraumatizados.

MOTORISTA - C

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

1. Relações Públicas e Humanas: Opinião Pública; As Relações Humanas, os indivíduos e o grupo.

2. Legislação do Trânsito: Administração de Trânsito; Sistemática de Habilitação; Pontuação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Multas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Penalidades do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)

3. Noções de Engenharia de Trânsito: Característica do Trânsito; Classificação das Vias Públicas; Sinalização de Trânsito.

4. Direção Defensiva (preventiva)

5. Noções de Primeiros Socorros.

6. Noções de Meio Ambiente e Cidadania (Crimes Ambientais no Trânsito)

7. Regras de Circulação: Comportamento no Trânsito; Condutor e Via Travessias: O condutor, O pedestre e A via. 8.Princípios da Mecânica a diesel; Noções Básicas de Motor; Teoria de Funcionamento;

Embreagem/câmbio/diferencial; Freio: manutenção e diagnóstico de falhas.

ANEXO III

PARA USO DE CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

REQUERIMENTO

Nome:_________________________________________________________________________________

Nº de Inscrição:__________________________________________________________________________

RG:___________________________________________________________________________________

CPF:__________________________________________________________________________________

candidato(a)___________________________________________, inscrito(a) para o Cargo de:________________________________, Código ___________, Residente:__________________________________________, nº_________________, Bairro: __________________________, Fone: _____________________________.

Portador da Necessidade Especiais _____________________________________, requer a Vossa Senhoria condições especiais (*) para realização da prova objetiva do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Pacoti, conforme Edital nº 001 de de de 2010, anexando para tanto, Laudo Médico, bem como, fotocópia do documento de identidade. Necessito do(s) seguinte(s)recursos:_______________________________________________________________________________.

N. Termos

P. Deferimento.

Pacoti (PA), ______de ___________________ de ______________

___________________
Assinatura

(*) Anexar documento apresentando as condições diferenciadas de que necessita para realização da prova e/ou justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da sua área de deficiência

ANEXO IV

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS

ATIVIDADE

DATAS E HORÁRIOS

Lançamento do Edital.

19.02.2010

Período de Inscrições.

01 a 20.03.2010

Divulgação da relação dos candidatos inscritos com endereços e locais de aplicação da provas.

30.04.2010

Aplicação das Provas Escritas Objetivas.

23.05.2010

Divulgação dos gabaritos das Provas Objetivas.

24.05.2010

Interposição de recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas

25 e 26.05.2010

Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

04.06.2010

Resultado após julgamento de recursos do gabarito

11.06.2010

Prazo para recurso do resultado da prova objetiva

14 e 15.06.2010

Divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas.

22.06.2010

Período Para Entrega dos Títulos (Cargo de Professor)

23 a 26.06.2010

Divulgação do Resultado da Prova de Títulos

01.07.2010

Interposição de recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos

02 e 03.07.2010

Divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos

07.07.2010

Aplicação de Teste de Aptidão Física (para os cargos de Vigia e Gari)

25 a 27.06.2010

Divulgação do Resultado Final

14.07.2010

ANEXO V

MODELO DE CURRICULUM E TABELA DE TÍTULOS

Cargo

1. Dados pessoais

Nome:

Data de nascimento:___/___/___

Filiação: Pai:

Mãe:

2. Documentação

Identidade:

Data expedição:

Órgão expedidor:

CPF:

3. Tabelas Títulos

DISCRIMINAÇÃO

NA ÁREA

LIMITES DE PONTOS

* PONTUAÇÃO

1 - Tempo de serviço na área do cargo (por cada ano trabalhado)

1,0

5,0

 

2 - Pós Graduação

 

 

 

2.1 - Especialização na área de atuação do cargo e/ou Residência Médica

2,0

4,0

 

2.2 - Mestrado

3,0

6,0

 

2.3 - Doutorado

5,0

10,0

 

3 - Cursos ministrados na área do cargo com carga horária mínima de 40 horas / aula

1,5

3,0

 

4 - Participação em cursos na área do cargo com carga horária mínima de 40 horas / aula

1,0

2,0

 

TOTAL

 

 

 

Parecer do Analista