Universidade Federal - BA oferece 14 vagas para Professores

Quinta-feira, 12 de novembro de 2009 às 08h51

A Universidade Federal da Bahia, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público para cargos da Carreira do Magistério Superior, para o Campus de Salvador.

Das Inscrições

As inscrições estarão abertas para as classes de Professor Assistente e Adjunto no período de 3 de novembro a 2 de dezembro de 2009, através da Internet, no endereço eletrônico www.concursos.ufba.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00 para Professor Assistente, e de R$ 115,00 para Professor Adjunto, devendo ser efetuado através da Guia de Pagamento Bancário (GRU), até a data do vencimento.

O candidato poderá solicitar isenção do pagamento do valor total da inscrição, de acordo com o Decreto nº 6.593, de 02/10/2008, desde que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e seja membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007. O candidato deverá requerer a isenção no período de 3 a 6 de novembro de 2009, pela Internet.

A homologação das inscrições será realizada pelas respectivas Congregações de Unidade de Ensino, datada e divulgada no site.

Dos Cargos:

  • Biologia: Biologia Geral - Evolução do Pensamento Científico (1), Botânica - Sistemática de Pteridófitas (1);
  • Comunicação: Comunicação Escrita (1), Jornalismo Digital (1);
  • Medicina: Cirurgia - Oftalmologia, enfoque na Atenção Básica (1), Ortopedia e Traumatologia (1), Otorrinolaringologia, enfoque na Atenção Básica (1);
  • Música: Regência (1);
  • Politécnica: Construção e Estrutura - Construção Civil (1), Engenharia Mecânica - Sistemas Mecânicos (1);
  • Psicologia: Psicologia do Desenvolvimento (1);
  • Teatro: Fundamentos do Teatro - Dramaturgia e História do Teatro (1), Técnicas do Espetáculo - Teatro na Educação (2).

Do Processo Seletivo:

O Concurso constará das seguintes etapas:

I - Prova de Títulos, com peso dois para todos os cargos;

II - Prova Didática, com peso quatro para todos os cargos;

III - Prova Teórico-Prática ou Escrita, com peso quatro para Professor Assistente;

IV - Defesa de Memorial, com peso quatro para Professor Adjunto;

V - Excepcionalmente, a critério da Congregação, o Memorial poderá ser substituído por Tese, devendo a decisão e suas justificativas serem comunicadas aos Conselhos Superiores da Universidade, aplicando-se, neste caso, o disposto nos artigos 167 e 168 da Resolução nº 01/97.

Os Concursos serão realizados na UF-BA, em datas a serem divulgadas, através do site.

O prazo de validade do Concurso será de 1 ano contado a partir da data da publicação da homologação do Concurso no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Compartilhe: