TJ - SP abre 215 vagas para Juiz Substituto com salário de 21,6 mil

Sexta-feira, 13 de junho de 2014 às 15h35
TJ - SP abre 215 vagas para Juiz Substituto com salário de 21,6 mil

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ - SP) realizará o 185º concurso público visando o provimento de 215 vagas no cargo de Juiz Substituto. O salário referente a categoria é de R$ 21.657,29.

Para participar, o candidato precisa ser bacharel em Direito, há no mínimo três anos, além de possuir três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva. O candidato também não pode ter antecedentes criminais, não estar sendo processado e nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional, ter idade máxima de 65 anos, além de outras exigências.

Cinco fases farão parte do processo seletivo dos participantes: prova objetiva seletiva; duas provas escritas (discursiva e prática de sentença); inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame da sanidade física e mental e avaliação psicológica; prova oral; e avaliação de títulos. A prova objetiva está prevista para 14 de setembro de 2014. O conteúdo programático encontra-se no edital.

As inscrições preliminares serão recebidas pelo site www.vunesp.com.br, que pertence à organizadora, das 9h do dia 23 de junho de 2014 até às 16h do dia 25 de julho de 2014. A taxa de participação custa R$ 216,57.

Esse certame valerá por dois anos, a contar da homologação do resultado, com chance de ser prorrogado pelo mesmo período.

Leia o edital na íntegra que está disponível em nosso site, onde há dados detalhados sobre os requisitos, etapas e demais informações.

Compartilhe: