Lagoa Grande - PE prorroga inscrições de seleção para Conselheiro Tutelar

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 às 07h41

Permanecem abertas até as 21h do dia 24 de fevereiro as inscrições da seleção pública para Conselheiro Tutelar da prefeitura pernambucana de Lagoa Grande.

Fica esclarecido, ainda, que as provas acontecerão no dia 26 de fevereiro na Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 9h.

Para mais informações, consulte o edital completo e www.asconprev.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vagas para Conselheiro Tutelar na Prefeitura de Lagoa Grande - PE

Desde ontem, 30 de janeiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Prefeitura de Lagoa Grande, Pernambuco, está com inscrições abertas para o processo eleitoral destinado ao provimento de cargo de Conselheiros Tutelares.

De acordo com o edital publicado no site da empresa organizadora, a Asconprev, o candidato deverá efetuar sua inscrição via internet, por meio do endereço eletrônico www.asconprev.com.br, até às 21h do dia 15 de fevereiro.

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira constituída de prova objetiva com 40 questões sobre Língua Portuguesa e Estatuto da Criança e do Adolescente, e a segunda será a a eleição, da qual participarão os candidatos aprovados na primeira fase

Para participar da eleição, o candidato interessado deverá primeiramente apresentar os documentos que comprovem o preenchimento de todos os requisitos para ocupar o cargo de conselheiro tutelar:

  • possuir reconhecida idoneidade moral;
  • possuir, na data da candidatura, idade superior a 21 anos;
  • residir no município de Lagoa Grande há mais de dois anos;
  • estar em pleno gozo de seus direitos políticos, comprovado pela apresentação do título de eleitor e comprovante de votação da última eleição ou certidão correspondente emitida pelo cartório eleitoral;
  • apresentar, no momento da posse, certificado de conclusão de ensino médio;
  • não ter sido penalizado com a destituição da função de conselheiro tutelar, nos últimos cinco anos;
  • não poderão servir no mesmo Conselho Tutelar marido e mulher, ascendente e descendente, sogro, genro, nora, irmão, cunhados durante o cunhadio, tio e sobrinho, padrasto, madrasta e enteado.

Toda a documentação deverá ser entregue no período de 22 a 24 de fevereiro, das 8h às 12h, na sede do CMDCA, localizado na Rua Chile, s/nº, centro, Lagoa Grande.

Compartilhe: